Mais personagens em Street Fighter 6, Monster Hunter Wilds e até uma Deusa da Capcom

Novidades do futuro da Capcom foram apresentadas durante o mais recente Summer Game Fest. O que a comunidade do REVIL esperava? Algo sobre remakes de Resident Evil Zero e CODE: Veronica. O que veio? Mais personagens e outros detalhes de Street Fighter 6, Monster Hunter Wilds e aquele jogo da Deusa com nome quase impronunciável no Brasil, Kunitsu-Gami Path of the Goddess.

Trago aqui neste Conexão Capcom o que a companhia apresentou. Meu Dino Crisis nunca, né Dona Capcom?

Street Fighter 6

O sexto jogo numerado de Street Fighter completou 1 ano de lançamento e a Capcom está celebrando este marco. Uma nova celebração foi feita durante o Summer Game Fest com o anúncio da chegada de novos personagens no período do Ano 2 de Street Fighter 6. Dos que já conhecem as ruas, voltam a estar disponíveis M. Bison e a mestra de capoeira Elena. Além deles, dois personagens de Fatal Fury vão pisar em Street, são eles: Terry Bogard e Mai Shiranui, da SNK. O anúncio veio com uma animação, assista:

 

O lançamento dos personagens vai acontecer em escalas. Primeiro com M. Bison e, sem seguida, com Terry neste ano, enquanto Mai e Elena só vão estar acessíveis em 2025. O passe dos personagens precisa ser adquirido como um conteúdo adicional DLC pelos interessados e nas plataformas onde Street Fighter 6 foi lançado. Confira o trailer de jogabilidade de M. Bison:

 

Monster Hunter Wilds

Depois de um 1º trailer mostrando a grandiosidade do novo Monster Hunter, a Capcom provou que não está para brincadeira e tacou logo um 2º trailer no Summer Game Fest. O conteúdo mostra a jornada de caçadores que são cercados por monstros em um deserto. A caça não é uma opção, e sim uma questão de sobrevivência. Me animou isso, eim?

 

Ao que diz o release da Capcom Brasil, os jogadores “terão que se adaptar e desenvolver novas técnicas para sobreviver no ambiente hostil das Planícies Zéfiras”. Tempestades de raios anunciam mudanças de estação, algo que eu já havia notado no 1º trailer.

A Beleza Selvagem das Planícies Zéfiras

Ao caminharem nas dunas de areia das Planícies Zéfiras, os caçadores e os animais da região devem tomar cuidado com as armadilhas das areias movediças criadas pelo recém-anunciado Balahara. As Terras Proibidas são o habitat de bandos de animais grandes como o Balahara, que pode ser visto no trailer perseguindo e atacando um Doshaguma, monstro que foi anunciado anteriormente. Esses Leviatãs combinam o corpo serpentino com um muco secretado para se rastejarem embaixo da terra, atacando de surpresa suas presas e utilizando as areias a seu favor na criação de armadilhas traiçoeiras. Na busca por espaço nesse hostil ecossistema, disputas territoriais entre monstros de grande porte podem acontecer a qualquer momento. Enquanto isso, um misterioso predador alfa se esconde dentro das frequentes tempestades de raios, esperando o momento certo para eletrocutar sua presa com uma descarga furiosa.

Um Mundo Belo e Cheio De Extremos

Monster Hunter Wilds flui perfeitamente entre os momentos narrativos e de ação para contar uma história imersiva sobre o caçador que lidera a Comissão de Pesquisa das Terras Proibidas, explorando o incrível ecossistema habitado por monstros e ambientes extremos. Após saltarem do barco em destino às Planícies Zéfiras, os caçadores começam a descobrir os mistérios das Terras Proibidas, como a gigantesca montanha no formato de lua crescente que pode ser vista no horizonte. Tal jornada incentivará os jogadores a se aliarem a outros caçadores para que possam revelar as complexas relações que o povo daquela região possui com o mundo em que habitam, encarando de frente novos e assustadores desafios.

Monster Hunter Wilds está previsto para 2025. Mais detalhes do jogo serão revelados na Gamescom Opening Night Live, junto com a primeira demo jogável do título no show floor da Gamescom 2024, entre os dias 21 e 25 de agosto deste ano.

Kunitsu-Gami Path of the Goddess

A data de lançamento do jogo da Deusa da Capcom foi revelada: 19 de julho. Kunitsu-Gami: Path of the Goddess será lançado simultaneamente no Xbox Game Pass para console, PC e Cloud, Xbox Series X|S, Xbox One, Windows, PlayStation 5, PlayStation 4 e PC via Steam.

O jogo possui fortes inspirações na cultura japonesas. Veja o trailer de jogabilidade de Soh, a principal personagem:

 

E é isso, por hoje. Vida que segue até a Gamescom?

Este conteúdo faz parte do Conexão Capcom no Blog REVIL, que reúne produções alternativas da Equipe REVIL ou colaboradores na seção REVIL Lab.