Resident Evil 2 e Resident Evil 3 são relançados na Europa

É isso mesmo que você leu no título. Os remakes de Resident Evil 2 e Resident Evil 3 foram relançados em disco na Europa. O formato físico segue sendo bem procurado em territórios europeus, o que acaba levando os produtos a voltarem para as prateleiras. Lojas de videogame também são mais encontradas e têm a preferência dos consumidores igualzinho como é no Brasil #sqn.

Colecionadores é que acabaram alertando sobre o relançamento dos jogos com o selo de classificação PEGI no PlayStation 4. Não há uma versão em disco de PlayStation 5 nem do jogo com Claire Redfield e Leon S. Kennedy, tampouco do título com Jill Valentine, mas agora as capas dos dois produtos apresentam uma parte impressa nas capas com os dizeres: “PS5 Upgrade Available”, ou atualização disponível para PS5, em português. É que tanto RE2 quanto RE3 possuem versões aprimoradas que foram lançadas ao PlayStation 5, então ao colocar o disco no aparelho mais moderno da Sony, o usuário pode optar qual versão quer utilizar.

É provável que Resident Evil 7 também tenha sido relançado na Europa da mesma forma. Em territórios europeus, li ao menos um relato que sugere que há versões disso também para Xbox.

Mesmo com relativa procura maior em outros países, jogos com mídia física começam a ser classificados como raridade. No Brasil não há mais lançamentos para Xbox, a exemplo do que aconteceu com Resident Evil 4. Ainda sobre o mercado brasileiro, no passado, a Capcom ainda fazia parcerias com distribuidores terceirizados para permitir a venda de jogos importados no país, mas isso deixou de acontecer com a expansão e TAMBÉM a retração do polo fabril local – baseado na Zona Franca de Manaus.

Ter Resident Evil 2 e Resident Evil 3 relançados fora do Brasil não é lá uma grande notícia, até por isso trouxe o assunto em um ambiente mais leve, do Blog REVIL. Mas que é uma atitude bacana e que vale ser notada, ah se é!

Este conteúdo faz parte do Blog REVIL, com produções alternativas da Equipe REVIL ou colaboradores na seção REVIL Lab.