Raccoon City foi de arrasta e fãs curtem nostalgia

Estivemos lá. Vimos a destruição. Raccoon City foi de arrasta nos jogos em um 1º de outubro. A destruição total da cidade tem uma data certa, mas a ruína começou dias antes quando a Umbrella perdeu o controle de seus experimentos. Sabemos disso por conta das histórias que transitam entre os mais recentes Resident Evil, Resident Evil 2 e Resident Evil 3. Só que as histórias são mais antigas e têm clássicos que acendem a nostalgia dos gamers mais experientes na franquia.

No Resident Evil (1996) original, a Umbrella já era um problema. Foi nele que conhecemos a dupla de protagonistas Jill Valentine e Chris Redfield, duas figuras importantes para os eventos que se seguiram em Raccoon. A data mais importante da cidade, porém, não é a da sua destruição, mas um 28 de setembro que envolve Jill. Os monstros tomaram a cidade, mas de alguma forma a S.T.A.R.S. continuava viva.

É, portanto, Resident Evil 3 Nemesis (1999) o que mais marca. O jogo original, e uma mesclagem com o remake, foi tema de um especial em vídeo entre o perfil do REVIL (@revilbr), nas mãos de João Alves, e Context Evil (@context_evil), gerido por Daniel Rochadeli. João e Daniel são da Equipe REVIL.

Os dias continuaram em Raccoon. Claire Redfield, irmã de Chris, e Leon S. Kennedy chegam na cidade em 29 de setembro. Um vídeo especial mesclando imagens do original Resident Evil 2 (1998) com comerciais de George Romero, filme live-action (Resident Evil: Bem-vindo a Raccoon City) e um comercial inspirado em Romero foi produzido.

O dia 30 de setembro é o que deixou Jill desacordada. Carlos Oliveira é quem ajuda a senhorita Valentine a ficar a salvo. Também mesclando imagens do clássico RE3 com o remake, os meninos do REVIL resolveram usar a voz de Carlos no original para deixar um outro vídeo com tom especial.

Por fim, a destruição de Raccoon City em 1º de outubro. A Umbrella cai depois disso, cumprindo o desejo de Jill.

Recomendo fortemente que se você for um fã novato de Resident Evil, que comece a sua experiência entre os jogos originais, que estão disponíveis para PC via GOG.com. Mas se não der, vá pelos remakes e retorne aos clássicos quando puder. É só jogando TODOS para entender de verdade a nostalgia entre datas e de ver Raccoon destruída.

Ah, e além dos vídeos, o Jão (aos íntimos) fez alguns Wallpapers de Resident Evil para celulares (Android ou iOS):

O arrasta de Resident Evil Outbreak também é legal, mas não tão especial quanto os que transitam entre originais e remakes. Mas bem que a Capcom podia trazer de volta, né? É em Raccoon!

Agora, o que foi aquela vaca em Bem-vindo a Raccoon City? Pelo amor…

Este conteúdo faz parte do Blog REVIL, com produções alternativas da Equipe REVIL ou colaboradores na seção REVIL Lab.