Um Resident Evil 9 ainda não foi anunciado pela Capcom, mas o assunto segue gerando discussões em redes sociais e fóruns. Supostos playtests teriam acontecido em abril e setembro deste ano no Japão, com Jill Valentine e Leon S. Kennedy como protagonistas principais. As informações chegaram a Andy, responsável pelo perfil Biohazard Declassified no X (antigo Twitter), que em 2020 já recebeu e compartilhou conteúdos de testes de Resident Evil Village antes do lançamento.
As informações dos playtests estão em um vídeo do canal RESIDENCE of EVIL, o qual Andy colabora. Os conteúdos a seguir são tratados pelo REVIL como rumores.
Playtests de Resident Evil 9
Segundo a fonte que teria testado versões de Resident Evil 9, a história vai acontecer 4 anos após Village, com Jill e Leon pela primeira vez juntos como protagonistas principais em um jogo. A dupla já esteve junta no filme Resident Evil: Death Island (Resident Evil: Ilha da Morte). Chris Redfield e Barry Burton seriam outros personagens a retornar em RE, mas os dois dariam apenas suporte.
A aparência de Jill Valentine seria a mesma de Death Island e suas roupas estariam mais próximas ao estilo tático que os jogadores viram em Lost in Nightmares, de Resident Evil 5. Já Leon S. Kennedy pareceria mais velho e similar com Resident Evil: Damnation (Resident Evil: Condenação).
A história traria Jill, da BSAA, e Leon, do DSO, em uma ilha investigando a companhia que criou Eveline (Resident Evil 7). Clones em massa da arma biológica estariam sendo criados com o Megamiceto (Megamycete) de Miranda (Resident Evil Village). Durante a missão deste teste, Chris e Barry ajudam os protagonistas via rádio. Há uma citação a Rosemary Winters (Rose Winters) durante essas interações, com Chris sugerindo usar o sangue dela para criar uma vacina e salvar os habitantes da ilha.
Ainda sobre o trecho inicial de história, Jill e Leon seriam infectados pelo Megamiceto e ouviriam a voz de Rose em alucinações. A Blue Umbrella retornaria como uma boa companhia, ajudando tanto a BSAA quanto DSO na investigação. Na ilha, os personagens passariam por locais abandonados, entre eles um hospital, casas, fábrica, laboratório, além de floresta e um templo.
- Leia também: Jill Valentine “jovem” como consequência do T-vírus
Ameaças
Entre os inimigos, zumbis similares aos Ganados de Resident Evil 4 que poderiam utilizar armas, como facas e machados. As ameaças seriam adoradoras da Lua e teriam tatuagens dela nos braços. Durante o playtest, haveria uma cena deles cantando para a Lua e olhando para o mar. Além disso, Leon seria perseguido constantemente por um inimigo e Jill seria atacada por um Goatman (Homem Cabra, em português).
O antagonista deste suposto Resident Evil 9 seria um Sr. Simon, responsável por supervisionar a produção em massa das armas biológicas. Este vilão teria um passado sombrio e sofreria com traumas psicológicos da infância.
O playtest com Jill Valentine teria acontecido em abril no hospital abandonado, enquanto o de Leon S. Kennedy em setembro com o cenário de uma floresta. Supostamente, Resident Evil 9 concluiria a história do Megamiceto depois de Resident Evil 7 e Resident Evil Village.
Junções de rumores
A falta de informações oficiais da Capcom sobre o novo Resident Evil, cujo desenvolvimento foi anunciado por Koshi Nakanishi em julho deste ano, tem sido um prato cheio para rumores entre a comunidade. Em maio deste ano, no Reddit, alguém que alegou ter testado Resident Evil 9 já falava de Jill Valentine como protagonista, playtest em um hospital na Rússia, Chris como assistente de missão via rádio e um Homem Cabra como perseguidor.
Há pouco mais de um mês, a mesma pessoa voltou ao Reddit para dizer que estava incomodado com desinformações sobre RE9. Disse ter testado em duas oportunidades um jogo com “Jill e sua missão” e que nada indicava a presença de Leon, ao menos no Hospital.
Com relação às informações de playtests compartilhadas por Biohazard Declassified, outro perfil entre a comunidade no X, Resident Evil Wiki, notou que os conteúdos parecem ser de três rumores diferentes que foram colocados juntos, mas com elementos contraditórios removidos. “A menos que seja um jogo no estilo RE6 com viagem ao redor do mundo ou algo que sofreu reboot no desenvolvimento, o rumor da ilha era no Sudeste Asiático, o Hospital com Jill na Rússia e o culto à lua na América”, disse o perfil no X.
O REVIL pede que seus visitantes tomem cuidado com novas informações até que um anúncio oficial seja feito pela Capcom.