O site The Prague Reporter segue dando informações das captações de imagens do filme live-action de Resident Evil na República Tcheca. A nova produção passou por gravações de cenas mais intensas recentemente, o que causou o fechamento de ruas em um bairro da capital, Praga. Neve artificial, tiros, explosões e direção de veículos em alta velocidade foram percebidos por moradores nos últimos dias.
Algumas referências de Resident Evil foram flagradas no set de gravação de Praga. Um mapa de Raccoon City com estações de metrô foi registrado em um ponto de ônibus e um restaurante indiano “Indian by Nature” foi transformado em “Oak Street Diner”. Carros com placas do estado do Colorado, nos Estados Unidos, e de um xerife do Condado de Martin foram utilizados. O site The Prague Reporter pontua a não existência de um Condado de Martin na vida real e a localização exata de Raccoon City nos jogos.

Gravações do filme live-action de Resident Evil também aconteceram em outra cidade da República Tcheca. Em Litoměřice, uma antiga passagem ferroviária desativada foi utilizada para “uma das cenas mais sombrias do filme”.
Considerando jogos mais recentes e referências, uma estação de metrô está presente no remake de Resident Evil 3, com Jill Valentine em uma das cenas importantes do jogo. Já Tall Oaks é o nome de uma cidade de Resident Evil 6, que pode ter sido a inspiração para “Oak Street Diner”.
O novo Resident Evil conta com a visão criativa do diretor Zach Cregger, que tem como última produção A Hora do Mal (Weapons). O elenco oficial do live-action de RE não foi formalmente anunciado, mas apareceu por meio de fofocas de hollywood. A previsão de lançamento do filme é 18 de setembro de 2026.
A reprodução das fotos nesta notícia foi autorizada por Jason Pirodsky, editor do The Prague Reporter.










