Lady Dimitrescu no aniversário de 30 anos de Resident Evil e no Golden Joystick

Quando Albert Wesker falou em saturação global, talvez ele estivesse prevendo o futuro de Resident Evil e o marketing envolvendo Alcina Dimitrescu (Resident Evil Village), a Lady Dimitrescu para os íntimos. É que ela está em tudo. A sua vida “virtual” deu novos contornos para a vida REAL da atriz Maggie Robertson, que segue sendo lembrada pelo poder de sua interpretação. A própria Capcom, que nem previu todo o sucesso por trás da Lady, é a principal responsável por manter a personagem e a atriz em evidência.

Maggie Robertson apresentou as novidades da Capcom no Summer Game Fest que antecederam o anúncio de Resident Evil Requiem no evento, algo que serviu de isca para algumas reações da comunidade. Ela é também a apresentadora do mais recente vídeo, Road to Requiem, com informações sobre a história da série e a pré-venda entre plataformas. Ainda mais recente é o retorno de Lady Dimitrescu em uma colaboração celebrativa dos 30 anos de Resident Evil com produtos envolvendo a banda BABYMETAL.



 

A saturação ainda não veio pois os fãs gostam de Maggie Robertson e, ao menos até o momento, não reclamaram do uso frequente dela para Resident Evil. Na verdade, as roupas e o jeito mais “superior”, algo característico de Alcina Dimitrescu, têm feito a comunidade sonhar com a atriz como Alex Wesker (Resident Evil Revelations 2). A Capcom pode comprar a ideia, uma vez que tem feito algumas modificações na história da série com os remakes – impossível não é.

O último grande anúncio de Maggie Robertson, a Lady, foi realizada com direito a vídeo com ela própria apertando o botão do “hype”. É que ela vai ser a apresentadora dos prêmios do Golden Joystick deste ano.

Em 2021, Maggie ganhou o prêmio “Best Performance” por Resident Evil Village no mesmo Golden Joystick.

Este conteúdo faz parte do Blog REVIL, com produções alternativas da Equipe REVIL ou colaboradores na seção REVIL Lab.