Analisamos o alucinante trailer de Resident Evil: Death Island

Os fãs dos filmes animados de Resident Evil estão em festa com o novo trailer de Resident Evil: Death Island. O longa contará com os principais e mais queridos personagens da franquia numa grande reunião de família repleta de muita ação.

 

Logo no início do trailer, vemos uma cena de Leon S. Kennedy pilotando uma moto em alta velocidade – e sabendo que Leon e direção definitivamente não combinam, esperamos que não tenha nenhum cachorro mutante na via desta vez. Em seguida, temos ela, a queridinha de todos, Jill Valentine mostrando a que veio e salvando o mundo do bioterrorismo, um zumbi por vez.

O trailer então corta para algo que os fãs esperam acontecer há mais de 20 anos: o grande reencontro dos membros S.T.A.R.S., Jill, Rebecca Chambers e Chris Redfield, juntamente com Claire Redfield.

A turma está reunida num laboratório onde investigam eventos recentes relacionados ao Bioterrorismo. Vários nomes são mostrados na tela de um computador e é revelado que todos eles têm algo em comum: as pessoas estiveram na ilha de Alcatraz.

A vilã Maria Gomez, de Resident Evil: A Vingança (Resident Evil Vendetta) também tem sua presença confirmada no filme. Em seguida, vemos uma rápida tomada da cena na prisão de Alcatraz onde podemos ver rapidamente Claire e Chris enfrentando uma horda de zumbis. Também fomos contemplados com a icônica cena em que Chris, Claire, Jill, Rebecca e Leon aparecem juntos.

Jill e Leon, em seguida, são mostrados em mais duas tomadas de ação e, fazendo referência à icônica abertura de Resident Evil 2, Jill manda Leon se abaixar para acertar um tiro na criatura que estava atrás dele.

Vemos também uma outra cena com Chris e Jill, na qual Chris utiliza o clássico lança míssil quadrado de quatro bocas causando uma grande explosão. A seguir, temos uma tomada em que, como num episódio de Power Rangers, cada um dos heróis da trama realiza um movimento acrobático para se esquivar de um tentáculo gigante que tenta atacá-los.

O trailer do novo filme animado de Resident Evil segue o estilo de seu antecessor (Resident Evil: A Vingança) e promete muita galhofa e muito fan service. As cenas de ação exageradas e lutas coreografadas marcarão presença e a pirotecnia que a gente critica, mas adora, também estará de volta com tudo. Portanto, os fãs não devem esperar uma trama muito complexa e profunda, mas sim um enredo simples e divertido com muitas cenas de ação e interações entre personagens que prometem agradar tanto os nostálgicos quanto conquistar novos admiradores.

Alguns dubladores conhecidos da franquia, que interpretam personagens em inglês, retornam em Dead Island, com Matthew Mercer dando voz a Leon, Kevin Dorman dando voz a Chris, Nicole Tompkins dando voz a Jill Valentine e Claire sendo dublada por Stephanie Panisello. Rebecca, por sua vez, é dublada por Erin Cahill, que se mostrou bem animada com a personagem em seu perfil no Twitter:

Atenção! O texto daqui pra frente aborda informações e rumores sobre o enredo e o desenvolvimento dos personagens de forma que existe a possibilidade de spoilers pela frente. Continue por sua conta e risco.

O site oficial de Resident Evil: Death Island contém várias informações interessantes a respeito dos personagens que têm gerado uma série de burburinhos e expectativas nas redes. Lembrando que a história do longa é sequência direta dos acontecimentos do Vendetta. Seguem algumas dessas informações disponíveis:

História

Leon é um agente que trabalha diretamente para o presidente dos Estados Unidos e está perseguindo um grupo armado que sequestrou Antonio Taylor, um indivíduo com informações confidenciais. No entanto, sua busca é interrompida por uma mulher misteriosa e os criminosos conseguem escapar. Enquanto isso, Chris, Jill e a consultora Rebecca, da organização anti-bioterrorismo “BSAA“, estão investigando o surto de zumbis de origem desconhecida que está ocorrendo em São Francisco. Com a ajuda da TerraSave, onde Claire trabalha, eles descobrem que todas as vítimas do vírus visitaram um local específico: a antiga prisão de Alcatraz. Para investigar a ilha, Chris e sua equipe embarcam em uma balsa rumo à prisão e seus segredos. Eles não sabiam que esta ilha se tornaria a “Ilha da Morte”.

Personagens

Jill Valentine

Após um longo período sob observação e reabilitação, Jill Valentine está de volta a ativa. Seu tempo sob o controle de Albert Wesker durante os eventos de Resident Evil 5 fizeram com que Jill participasse ativamente em ações bioterroristas e causaram grandes traumas na moça que luta para compensar por todo o mal que ela causou. Os efeitos colaterais da infecção de Jill pelo T-virus afetaram sua divisão celular e desaceleraram seu envelhecimento e deterioração física.

Chris Redfield

Chris Redfield já foi um membro das Forças Especiais da Polícia de Raccoon City, STARS, e sobreviveu ao famoso “Incidente da Mansão”. Assim como Jill, é um dos membros fundadores da BSAA (Aliança de Segurança e Avaliação em Bioterrorismo), uma unidade especializada em combater ameaças bioterroristas. Atualmente, ele atua como um membro ativo, com habilidades excepcionais de observação, percepção, combate e sobrevivência. Embora tenha se tornado mais maduro com a idade, ele mantém um forte senso de justiça e um grande amor pelos seus companheiros. É admirado por muitos subordinados e é considerado uma lenda viva dentro da BSAA.

Leon S. Kennedy

Em seu primeiro dia de trabalho na Delegacia de Polícia de Raccoon City, Leon S. Kennedy se viu em meio a um incidente biológico e fez tudo ao seu alcance para resgatar todos os sobreviventes que encontrou. Posteriormente, ele se tornou um agente do governo pertencente à organização “DSO“, sob o controle direto do presidente dos Estados Unidos, envolvido em missões ultrassecretas diariamente. Sua capacidade de sobrevivência é notável, além de possuir uma excelente condição física e julgamento. Ele se destacou ao resgatar Ashley Graham, filha do presidente Graham, que havia sido sequestrada (Resident Evil 4), conquistando a confiança do presidente de maneira significativa.

Claire Redfield

Claire Redfield trabalha como funcionária na TerraSave, uma organização não governamental que ajuda vítimas de bioterrorismo. Seu irmão mais velho, Chris, ensinou-lhe autodefesa e, após escapar de Raccoon City, ela aprimorou diversas técnicas de combate. Assim como seu irmão, Claire tem uma personalidade obstinada, mas no fundo é gentil e dedicada em ajudar os mais fracos. Ela e Leon se tornaram companheiros de armas, lutando juntos contra o bioterrorismo.

Rebecca Chambers

Rebecca Chambers é uma ex-membro das Forças Especiais da Polícia de Raccoon City, STARS, com especialidade em refino e síntese de produtos químicos. Trabalhou com Chris e Jill na investigação e resolução do chamado “Incidente da Mansão” que ocorreu em Arkray Mountains, nos arredores de Raccoon City. Além de ser professora universitária, atualmente atua como consultora da BSAA. É uma pessoa corajosa que não se deixa influenciar por pequenas coisas e tem grande habilidade para agir e tomar decisões.

A comunidade notou

O trailer deixa várias coisas em aberto, justamente para despertar aquela pulguinha atrás da orelha, além da sensação do “querer mais”. Vamos detalhar aqui algumas coisas que vimos entre a comunidade e que podem – ou não – fazer parte da trama de Resident Evil: Death Island.

O jogo de cores com as roupas dos personagens, em especial as femininas, deu uma nostalgia em alguns. Jill, Rebecca e Claire aparecem com cores que já associaram ser das ervas de Resident Evil. A Paloma, do REVIL, acha que não é a toa.

É possível notar a Umbrella com alguns flashbacks de Raccoon City e alguém traumatizado. Tão traumatizado a ponto de agir contra Leon, Jill, Chris e Claire e fazer o que diz ser justiça, mas que tipo? Talvez, em nome do legado da Umbrella, já que as criaturas são criadas por meio do T-vírus. Tem quem tenha gostado da nostalgia de lembrar de Raccoon e associado com um possível Resident Evil Outbreak remake – esse assunto vive ressurgindo entre os fãs.

Falando em criaturas, viram que tem até tubarão infectado, né? Alô clássico de 1996, Resident Evil 1.

O pessoal da Resident Evil Wiki também percebeu algumas coisas interessantes. Uma das vítimas da Ilha Alcatraz é pai Anthony Ishizuka, pai de um policial de New York brutalmente morto em um ataque de zumbis em Vendetta. Seria uma jogada proposital dos produtores?

Outro detalhe, agora sobre Claire e seu trabalho na organização TerraSave, que inclui investigar animais estranhos em busca de sinais de riscos biológicos, conforme inicialmente citado em no mangá Heavenly Island. É uma “construção” com a personagem que poucos notam.

Já estamos ansiosos por Resident Evil: Death Island, que infelizmente segue com cronograma de lançamento indefinido no ocidente. Lá no Japão o filme chega no dia 7 de julho nos cinemas.

Colaboraram com este conteúdo: Natália Sampaio e Ricardo Andretto