Existe uma enorme expectativa pela da DLC Not a Hero, de Resident Evil 7. O conteúdo é gratuito e seu anúncio foi feito junto com o lançamento do próprio jogo. Ao finalizar a campanha de Resident Evil 7 víamos uma tela com o título da DLC, apontando que Not a Hero deveria chegar até o fim do outono, em meados de maio de 2017.

Depois do confuso fim de Resident Evil 7 e com a conclusão de existe muita coisa por trás do que aconteceu com a família Baker, a Capcom tem um incrível peso sobre os ombros. Há muitos detalhes de história pendentes, mal explicados e vagos.

O poder do hype é grande e com grandes poderes vem grandes responsabilidades. Sabendo da importância e expectativas em cima de Not a Hero, a Capcom decidiu adiar o lançamento da DLC, sem anunciar uma data específica. As suspeitas de que isso poderia acabar acontecendo já estavam surgindo: a empresa estava calada demais sobre o conteúdo, fazendo praticamente nenhuma divulgação enquanto o prazo de lançamento se esgotava.

Na tentativa de criar uma história misteriosa e nos deixar com um ninho de pulgas atrás da orelha, a Capcom fez com que Not a Hero fosse enxergada pelo público como a solução para várias perguntas sem resposta de Resident Evil 7. É fácil dizer que não se espera menos do que um “Separate Ways” do conteúdo, que precisa mostrar os bastidores da história do jogo e responder questões que estão tirando o sono de quem finalizou o game:

  • O que aconteceu com Chris Redfield?
  • O que é a Umbrella Co.?
  • Qual é a empresa para qual Mia trabalha?

O fato de Not a Hero ser gratuita denota sua imensa importância para a história de Resident Evil 7 desde o começo. DLCs de história pagas são (ou deveriam ser) opcionais e, na grande maioria dos casos, complementares em termos de trama. Incluir uma DLC gratuita demonstra que esse conteúdo é essencial para a completa experiência da história e que não seria naga legal privar alguns disso ao colocar uma etiqueta de preço. O lançamento posterior teria alguns motivos principais como criar expectativas, gerar um falatório que populariza ainda mais Resident Evil 7 e ter mais tempo para desenvolvimento do conteúdo após a chegada do jogo nas mãos do público.

Not a Hero não pode, por tanto, ser um conteúdo como as DLCs pagas de Resident Evil 7 lançadas até o momento. As duas gravações proibidas não parecem ter causado grande impacto. Tirando “Filhas”, que dá mais corpo à história da família Baker mostrando a noite em que Eveline chegou à propriedade, o resto passa batido. Os conteúdos são curtos e não respondem as dúvidas que o final de Resident Evil 7 deixou.

E, ao que tudo indica, Not a Hero NÃO É como as DLCs pagas de Resident Evil 7. O fato de jogarmos com o Chris Redfield (?) já impõe uma mudança enorme para a campanha. O protagonista da DLC e Ethan Winters são bastante diferentes em vários aspectos, o que implica em mecânicas de gameplay também muito diferentes. Isso, por si só, já adiciona uma grande carga de trabalho aos desenvolvedores.

Na foto divulgada hoje (25) já vemos que a HUD de Chris é diferente da de Ethan e contém a “qualidade do ar” como um detalhe diferencial importante no gameplay. Isso provavelmente reflete que o personagem precisa se preocupar com a presença de algo no ar, como esporos liberados por Eveline ou Mofados.

É claro que a Capcom também está de olho no burburinho gerado por Resident Evil 7 na internet e está ciente que Not a Hero não deve trazer só um diferencial em termos de gameplay, mas principalmente de história. O público que quer entender Resident Evil 7 está apostando todas as suas fichas na DLC, o que faz com que a empresa precise responder à altura de todo este hype. O fato de os produtores estarem antenados à isso é bastante positivo.

Um dos prováveis furos no planejamento de lançamento de Not a Hero é a recepção medonha e o desconhecimento total do público sobre o lore de Umbrella Corps. O jogo traz uma série de conceitos novos para a franquia e para o contexto atual da série em termos de história e, ao que tudo indica, Resident Evil 7 é dependente desse background criado por Umbrella Corps. Isso provavelmente faz com que a DLC tenha que trazer uma trama mais rica do que seria necessário, o que também deve estar aumentando a carga de trabalho dos desenvolvedores.

Essa soma de fatores e o fato de a Capcom reconhecer que precisa de mais tempo para entregar Not a Hero como nós e a empresa gostaríamos acaba sendo agridoce: a DLC vai demorar mais a chegar, mas as chances de o conteúdo ser muito melhor aumentam.

Vale, por fim, destacar também a completa honestidade e sinceridade de Koshi Nakanishi, Masachika Kawata e Jun Takeuchi no vídeo de anúncio do adiamento de Not a Hero. A mensagem ali é clara “vocês esperam demais por este conteúdo e temos que atender às suas expectativas”. A atitude demonstra um cuidado enorme com o público e com a franquia. Depois das bases sólidas que Resident Evil 7 parece ter fincado, não é a hora de decepcionar ninguém.

  • Rafael Gens

    Saquei isso logo de cara, a DLC nao pode ser simples

  • a unica coisa chata e saber vai demorar mais …

  • Thiago Gonçalves

    Que isso? A Capcom tá se lixando pro fãs da RE7 cagaram tudo, esse atraso dessa DLC é pura frescura, esse é o pensamento dos “fãs” de verdade de RE, que não deixam a história do jogo nem terminar de ser contada, apedrejam tudo e todos, porque eles entendem a fundo a franquia, entendem tão bem que até hoje estão reclamando sobre a câmera em primeira pessoa, entendem tão bem que falam até hoje do jogo não ter os protagonistas antigos e agora arranjaram um novo motivo: cagaram o Chris. Deixemos as coisas se concluírem, serem explicadas, depois deem os seus pitacos de ódio, aí sim vocês terão motivos pra isso, caros fãs de verdade de RE.

    • ratStar

      Tudo, absolutamente TUDO é ‘motivo’ pra garotada cair no ódio. Dos que eu me lembro: câmera em primeira pessoa, protagonistas novos, silent Hill(?) , Outlast (??) , fantasmas (???), aparência do Chris, não tem ação e é muito parado (????), tem muito terror (????????????????), etc, etc, etc.

      • Bruno Pereira

        A grande maioria vem do Youtube ou GameVicio e o pior tudo criança, não chega a ser nem adolescente, tem vários neguinhos que se deixar levar por opiniões de outras pessoas, mesmo de ter gostado do jogo. (FIZ QUESTÃO DE OLHAR OS COMENTÁRIOS DE ALGUMAS PESSOAS E OLHEI O PERFIL DE CADA UM E QUANDO VEJO A FOTO, EU PERCEBI QUE NÃO VALEU A PENA PERDE MEU TEMPO, OLHANDO FOTO DE CRIANÇA, FAZENDO COMENTÁRIOS REPETITIVOS COM A MESMA LADAINHA SOBRE RESIDENT EVIL 7)

        • ratStar

          Afff. É pracabá mesmo.

        • Guilherme Rodrigues

          Geração anterior usava o argumento contra RE4: “isso aí não é RE de verdade, a franquia morreu no RE3” (essas Maria vai com as outras sempre ignoravam a existência do CV, para você o grau do “argumento”). Essa nova geração vai usar o argumento contra RE7 afirmando que não é RE por isso ou por aquilo.
          Maioria que reclama só viu uns gameplays no Youtube e querem ter razão em opinar algo. É para rir.

          • Marcos Vinicius

            Tem mais:
            Acabou no Code Veronica;
            Acabou no 4;
            Acabou no RESIDENT EVIL 6.

            kkkk

          • Sokholov

            Acabou no RE6 é inedito para mim.
            Se disse-se isso para mim ia perguntar se o infeliz come fezes no café da manhã.

        • Thiago Gonçalves

          Ah, essa geração 7×1 viu….

      • Bruno Pereira

        Se a pessoa não gostou do Re7 tudo bem, nos entendemos cada um tem o seu gosto, mas POR FAVOR RESPEITE!!! não venha com argumentos de que ah tem fantasma é silent hill PT ou outlast, se a pessoa não fez questão nem de zerar o jogo ou ler files (que é importante para o entendimento da historia) isso já é chato e irritante não consigo entender o motivo de ainda insistir que tem fantasma no jogo, isso já é RIDÍCULO!!!. Então para aquelas pessoas que não gostou ou não zerou o jogo ou zerou mas não quis se aprofundar na historia, para entender o real motivo para ter “FANTASMA” não tire argumentos precipitados, respeite não sai apedrejando o jogo sem saber de nada.

        • ratStar

          Exato. Todo esse hate em cima do jogo é escancarado e desnecessário demais. Não vejo isso ocorrendo com outras franquias. Uma coisa é argumentar os pontos que não gostou do jogo (eu tenho alguns por exemplo), outra coisa é criticar por criticar, pra causar, pra aparecer, pra desmerecer. Muita gente enche o peito de orgulho e se acha o dono da razão pra proferir coisas do tipo “Não é Resident Evil”. Acho isso uma piada.

        • Marcos Vinicius

          Nossa cara, se você soubesse o quanto eu dialoguei com o Pedro por aqui sobre essas coisas de fantasma na semana de lançamento do RE7, você não tem ideia. Cheguei a fazer um mini resumo ensinando os diferentes tipos de fantasmas, aqueles que vimos em Fatal Frame e em Silent Hill 4 X as alucinações da Eveline.
          Foi engraçado e ao mesmo tempo irritante, alguns aqui como o Juan ou o Guilherme devem lembrar daqueles dias.

          • Thiago Gonçalves

            Essa eu perdi, peguei o bonde andando.

          • JuanEvil

            Eu lembro! Ah bons tempos…

          • Bruno Pereira

            Ele e mais um terço desses HATERS sabe que Resident Evil 7 não tem fantasma é muita BURRICE! o chato disso tudo é ficar persistindo na mesma linha de pensamento, a gente pode dar mais de 1 milhão de justificativa, que eles vão ficar com mesmo pensamento.Agora o argumento é esse “Not a Hero foi adiado por causa do Outlast 2 e a Capcom não sabe bater de frente com Red Barrels” Agora fico me perguntando se tem algum sentindo nesse comentário, sabendo que Resident Evil e Outlast tem propostas totalmente diferentes uma da outra, o que faz a Capcom adiar uma DLC por causa do Outlast 2, um tipo de comentário desse pode saber que uma criança. Agora prefiro nem discutir com esse tipo de gente, melhor deixarem eles passarem vergonha com argumentos deste tipo.

          • Marcos Vinicius

            Já respondendo sei comentário acima.
            Vi alguém comentando sobre a DLC adiar por causa de Outlast, o que não faz muito sentido, a própria Capcom disse que a campanha do Irineu é focado em ação, totalmente diferente de Outlast 2. O pessoal não lê as news de RE e já sai falando coisas…

            Sobre o Pedro, nem vejo mais os comentários dele, o cara foi o primeiro user que eu dei block desde que eu entrei no disqus e é o único, por enquanto.
            O motivo: muito mimimi por causa de FANTASMAS que não existem, chegou uma hora que deu, se ele tivesse argumentos convincentes …
            Pelo menos ele virou zoeira, dá pra se divertir.

          • Bruno Pereira

            E uns comentários que fico tipo assim “WTF?!?!”

          • Marcos Vinicius

            O pior de TUDO mesmo, é ver gente (e tem) pedindo que RE volte a ser que nem o 6. D=
            Sei que tem uma porcentagem que curte ele como jogo de tiro normal, mas convenhamos, até a Capcom (mesmo o jogo vendendo bem) viu a merda que fez e mudou no 7.

          • Bruno Pereira

            https://uploads.disquscdn.com/images/2019c3cecb2556126ef315bff30534cbb36cc3393b573fd06c4ea0dbff190883.png
            Uma pessoa dessa acaba de falar que nem zerou o jogo, MAS ENCHE O PEITO PARA FALAR QUE O JOGO TEM FANTASMA!!! Depois sai dizendo que nos que estamos puxando saco da Capcom. Então apenas ignora ele, só quer chamar atenção como todos os outros que nem ele.

          • Sokholov

            Mas pelo que ele ja me disse, ele entende sim que são alucinações. So que que diferentemente de mim (eu também não curti esse lance dos fantasmas) ele demonstra uma satisfação excepcional em salientar este fato em cada novo post do REVIL, e o modo inconsequente pelo qual ele se expressa muitos vezes é que também da margem para o pessoal achar que ele é doido.
            O cara ta na pilha total.

    • Marcos Vinicius
      • Thiago Gonçalves

        Tá na razão dele, mas ela está certa?

        • Marcos Vinicius

          É como eu dizer: Poe uma coisa na mente de vocês ai da REVIL, o melhor Resident Evil é o 4, o resto é lixo.

          • Thiago Gonçalves

            Eles querem criticar, tudo bem, mas eles cagam ofendendo, montando teorias da conspiração, aí fica difícil, chamaram a gente de “panelinha”, vai na news de NaH ser adiada, o autor se chama Bruno Reys, se eu não estiver enganado.

          • Marcos Vinicius

            YT e GV tá cheio de panelinha também, vai entender (o ódio sobre o RE7 em massa) nesses sites, principalmente na GV. Vai lá ver alguma news do Outlast, tudo lindo e maravilhoso, você cita RE7 já tocam pedrada em você.

            Aqui se você concorda com a maioria e gosta do 7, te incluem em uma ”panelinha”.

      • Eva4Ever#ThankYouEva
        • ratStar

          “na mentes”

        • Thiago Gonçalves

          As vírgulas foram viajar.

      • Guilherme Rodrigues

        Eu não conheço essa franquia Residente, por isso sou suspeito para opinar.

      • Bruno Pereira
    • Rivershield

      kkkkkk Por favor, continue com esses posts estúpidos, é música para os meus ouvidos. O mais engraçado é que não importa o que fizerem nessa DLC, nunca será o suficiente enquanto for em primeira pessoa.

      RE7 não é Resident Evil.

      • Thiago Gonçalves

        Beleza, continue com o seu e iremos fazer um belo som.

        Por mais que você não queira aceitar isso, RE7 é sim um RESIDENT EVIL.

        • Guilherme Rodrigues

          Tuts Tuts Tuts Tuts

          • Thiago Gonçalves

            Se eu não estiver enganado, Rivershield é roqueiro, o som tem que ser um solo de guitarra ou uma virada de batera daora.

          • Rivershield

            Pelo menos nisso você sabe o que fala, amigo.

          • Thiago Gonçalves

            Opa, eu leio os comentários, brother.

        • Rivershield
          • Thiago Gonçalves
          • Rivershield
          • Thiago Gonçalves

            Belo sonho esse que você desenhou, mas não foi assim que aconteceu, isso é uma pena para os “adoradores de um verdadeiro RE”.

          • Rivershield

            Sim, é uma pena.
            Ainda há esperança, no entanto. RE7 é popular no ocidente, mas os asiáticos o odeiam (pelo que pude notar no 2chan, o maior imageboard japonês).
            Embora o mercado japonês não seja muito forte de qualquer maneira (e sendo óbvio que a Capcom fez RE7 focando no ocidente), a comunidade de RE no Japão, uma das mais fieis, se sentiu traída. O resultado disso é ativismo contra RE7. Ocidentais com dor de cotovelo como eu juntaram-se a causa.
            Não subestime nerds fanáticos com tempo livre, um plano de subversão já está em andamento. Garantiremos que a fórmula de RE7 jamais seja normatizada.

            Obs: não fui eu que desenhei aquele “sonho”.

          • Thiago Gonçalves

            Tranquilo hombre, desde que não passe a linha do que é certo e errado, você está no seu direito, VIVA A REVOLUÇÃO!

          • Rivershield

            kkkkk

  • Thiago Gonçalves

    Máscara com detecção de qualidade de ar + balas com toxina fúngica de ação rápida, essa Umbrella Corporation tá por dentro dos assuntos de Eveline completamente, pra mim o Chris é o Chris e ele está sendo controlado ou obrigado a estar do lado da Corporação Guarda-Chuva por alguma razão, resta saber qual, mas pode ser que não (É eu acredito na minha hipótese sem querer acreditar).

    • Eva4Ever#ThankYouEva

      Pra mim essa umbrella é a H.C.F principalmente por causa que eles sabem como acabar com o fungo e pela roupa toda preta que é uma marca registrada deles.

      • Thiago Gonçalves

        De acordo com o file, o projeto é dela e da SCEF mais a Tentsu (nome que está na caixa da BOW de série D), a SCEF foi extinta e teve mais duas organizações que se interessaram, acredito que uma delas foi a Umbrella antiga, isso meio que explicaria o interesse dessa Nova Umbrella na Eveline e a rivalidade entre a Tentsu e a Umbrella antiga, pois a BOW acabou ficando com a Tentsu, se essa Umbrella Corporation foi criada pela Sheng-Ya que conseguiu pesquisas e amostras da Umbrella antiga isso meio que explicaria o porquê dessa Umbrella Nova ter armamento e traje especial de combate contra a Eveline, o problema é: quem é a outra organização que se interessou pelo projeto de Eveline, já que foram duas? (Será a da Ada) E onde foi encontrado o mutamiceto? É dito que o projeto só seguiu em frente porque ele foi encontrado em algo ou alguma coisa.

        • Eva4Ever#ThankYouEva

          Então mais o menino que tem o livro guia de informações falou que lá informa que o a compania do ´´Chris“ ofereceu assistência técnica na criação da Eveline e quem no file deu assistência técnica? A bendita da H.C.F.
          E a SCEF(NEXBAS no ingles) é somente algo adicionado do tradutor ingles-japones, no file em japonês que é o canônico não existe menção a NEXBAS(SCEF) fala que somente que a H.C.F deu assistência técnica a empresa misteriosa.

          • Thiago Gonçalves

            Hum, interessantíssimo, mas fica faltando as duas organizações que se interessaram pela Eveline, a Tentsu é a organização que criou a Eveline com assistência da HCF.

          • Eva4Ever#ThankYouEva

            Então se Umbrella Azul for realmente a H.C.F quem criou a Eveline foi provavelmente a Tentsu com a ajuda da H.C.F, mas provavelmente a Tentsu escondeu a Eveline e a H.C.F foi atrás.
            Só lembrando que isso é puramente teoria minha.

            ´´I believe in the correlation chart in the book ‘Chris’ has a connection to Eveline in that his group provided technical assistance. This more or less confirms once and for all that Umbrella Corps are H.C.F. I haven’t looked at that myself but i’ll double check it tomorrow.“

            Already checked it out, it is the case. Chris is even identified as “friendly” with the organization because of it, even though they’ve turned against each other in the 17 years since that technical assistance occurred.

            http://www.biohaze.com/forums/viewtopic.php?f=5&t=8457

          • Marcos Vinicius

            Legal esses fóruns ”gringos”, mas só aqui no Brasil do povão que existem fãs de verdade! Preferem reclamar do que entender o background de Resident Evil.

            Agora falando sério, uma coisa que fica na minha cabeça:
            A intenção da Umbrella ”antiga” era criar um soldado badass, mas tudo não passava de um experimento para os objetivos do Spencer, o velho estava morrendo (?) e queria ser imortal. Wesker tirou isso dele e a Alex ficou encarregada dessa coisa de ser GOD, porem, ela ”morreu”.
            Agora que temos essa Umbrella nova, qual será o objetivo final deles ?
            Coisas como acabar com o mundo não cola mais (pelo Amor de Deus, chega né), pois raptar a Eveline era um objetivo, será que a partir de agora, vai ficar nessa guerrinha de empresas disputando B.O.W.s ?
            Quem construir um monstro quase perfeito em que controla a mente será o ”rei” do mundo e vai controlar países ?
            Tô curioso. 🙂

          • ratStar

            Boas perguntas. Eu acho que o “futuro” do enredo da série vai ser tipo uma corrida armamentista entre governos. Não vai ficar só no terrorismo. Cada grande potência criando (por debaixo dos panos) vírus cada vez mais eficazes e destruidores. Afinal, esse tipo de arma é Poder. Esse tipo de direcionamento pode dar uma chacoalhada na franquia (quando for necessário) e render pano pra manga. Imagina: Chris e companhia se rebelando contra o governo corrupto que cria armas biológicas (coisa que eles sempre lutaram contra), guerra biológica entre nações, apocalipse geral, etc. Percebe que abre bastante frentes?

          • Marcos Vinicius

            Isso é muito bom, sai daquela coisa de atentados, desde os ocorridos em Terragrigia o governo vem se preparando pra isso, no Degeneration mostrava como funcionava uma empresa farmacêutica, Damnation usavam B.O.W.s como arma controlados com Las Plagas, RE5 mais isolado e RE6 com aquele laboratório submerso da Neo-Umbrella.
            Eveline levou muito tempo para ser ”eficaz”, poxa, mais de décadas, ela é quase uma arma biológica perfeita, só tirar o envelhecimento precoce dela e já era.
            Vendetta teremos algo semelhante, parece que o Glenn Arias controla zumbis, os bichão não atacam ele, é o que dá a entender nos trailers.

            Tirando Albert e Carla Radames (que queriam destruir o mundo), parece que a coisa agora é mais político, tomara que a Alex entre nesse meio todo, a mulher é um gênio e a reação do Chris em ver um Wesker vivo seria maravilhoso.

          • ratStar

            Concordo! Veja, um tema mais político também pode levar a jogos cujo o foco é ação, mas soa bem menos forçado que temas como imortalidade, complexo de deus, ou crime passional rs. Fica mais crível assim eu acredito. Sobre o Chris e a Nat(Alex), eu queria muito saber a reação dele quando o Barry e a Claire contaram sobre a Alex Wesker.

          • Marcos Vinicius

            Pois é, por isso eu fico imaginando um RE8 com a Mia, ela lá presa em um laboratório do governo de cobaia e o objetivo inicial seria sobreviver e escapar, já vimos isso antes em Code Veronica (Claire atrás do irmão, antes dela parar na ilha) … dá pra imaginar muitas coisas, só a Capcom querer.

            Olha, deve ter sido bem interessante o Chris saber da Alex, ainda mais outro Wesker passando a mão em um Redfield de novo. Qual será a reação da Natalia quando ver ele hein ? Imagina a cara da ”Alex” …

          • ratStar

            Seria massa se RE8 fosse nessa pegada aí que vc falou! Imagina a Natália se fingindo de boazinha pra toda a galera o tempo todo kkkk

          • Marcos Vinicius

            Acho que a Alex ”acordou” e vai ser uma Eveline 2.0. Depois do RE7, dá pra por uma adolescente como vilã, visto que agora a mulher deve ter uns 15 anos. O bichão vai sair da jaula louca pra pegar os Redfields.

          • Imagina eles iniciarem um arco Moira vs NatAlex, visto que ela é mais jovem e com isso o arco se prolongaria mais (visto que Chris e Claire vão se aposentar um dia kkkjjjkj).

          • Marcos Vinicius

            Já vi você mencionar a Moira algumas vezes, tens ”tara” por ela né seu danado.

          • Não sei de onde você tirou isso. Só porque meu quarto é cheio de poster dela? Nada a ver.

          • Marcos Vinicius

            ( ͡͡ ° ͜ ʖ ͡ °)

          • ratStar

            A Alex tem que voltar. Vai ser interessante e bizarro ela no corpo de uma criança/adolescente.

          • Marcos Vinicius

            Ela tem que voltar. Não duvido de nada que seja ela controlando o Chris.

          • Thiago Gonçalves

            Bem, tendo em mente que eles pegaram uma amostra de Eveline com Ethan, o mundo está nas mãos da Umbrella agora, principalmente se eles conseguirem criar uma BOW aperfeiçoada.

          • Luis Felipe Soares

            Seri ótimo, pois tornaria a história mais realista e menos fantasiosa.

          • Thiago Gonçalves

            Mano, se o Chris for um agente duplo, então o 3A-7 é ele, é ele quem participou dos experimentos do armamento da nova Umbrella criada pela HCF (Ó, mundo cruel).

          • ratStar

            Chris aprendendo umas aulinhas de agente duplo com a Jéssica rsrs

          • Marcos Vinicius

            Interessante, ele pode estar na BSAA e ao mesmo tempo, infiltrado como 3A-7.

          • Thiago Gonçalves

            Sinceramente, não curti isso não, mas que faz sentido faz (Se ele for um agente duplo).

          • Eva4Ever#ThankYouEva

            Eu acho que a serie tá indo pelo caminho bioterrorismo/Empresas se matando pela maior B.O.W.

          • Thiago Gonçalves

            Cara, Chris agente duplo, que que tá acontecenu aqui?

          • Eva4Ever#ThankYouEva

            Eu nem sei mais o que pensar, entreguei pra Deus.

          • Thiago Gonçalves

            Parei, vou fazer isso também, this is not possible.

          • Eva4Ever#ThankYouEva

            Essa imagem nunca fez tanto sentido pra mim igual tá fazendo agora, o cabeção era uma dica da Capcom AAAAAAAA

            https://residentevil.com.br/wp-content/uploads/2016/05/Chris.jpg

          • Thiago Gonçalves

            Err… não tem imagem.

          • Eva4Ever#ThankYouEva

            Esses bugs do DISQUS.

          • Thiago Gonçalves

            Mas então, fica a dúvida das duas organizações que se interessaram pelo projeto de Eveline.

  • Eva4Ever#ThankYouEva

    É melhor do que lançar algo capado e sem qualidade, eu espero o tempo que for, esperei bastante tempo pelo RE7 pq não pela DLC, ainda mais pq é de graça.

  • ratStar

    Belo texto Bruna! Você citou a frase certa em relação ao adiamento: “deixa um gosto agridoce”. O adiamento pode realmente servir pra polir a DLC e entregar pra gente algo próximo de Separate Ways.

    • Thiago Gonçalves

      Eles disseram que estão concluindo ela, eu acredito que ela deva estar na parte de revisão e que ela possa chegar em setembro/outubro.

      • ratStar

        Eu não vou mais criar expectativas com a data. Deixarei estar. Acho que é melhor. Acredito que lancem em 2017, só isso.

        • Thiago Gonçalves

          Depois do que aconteceu hoje, as expectativas de todos melaram.

          • ratStar

            Sim rsrs

  • Guilherme Rodrigues

    Só espero que a Capcom não tenha ficado com medo do feedback negativo, sendo um dos motivos para o atraso. Se atrasaram para entregar algo bem melhor trabalhado, estão certos, é melhor que venha algo de qualidade.

  • Matheus Lopes

    A real é que a capcom não tem condições nem culhão pra bater de frente com red barrels, e esse atraso é muito pela chagada do outlast 2 e de tudo que ele representa no quesito terror de verdade!! Eu gostei do re7 sem dúvidas, ou pelo menos até a parte besta e sem sentido das armadilhas do lucas e todas aquelas bobagens para enrolar até o final, comparado com o outlast 2 o re7 é o máximo de tensão que a capcom consegue fazer que na minha opinião foi pouca ou bem pouca!!

    • JuanEvil

      Isso nós nunca iremos saber, não tem como afirmar o porque desse adiamento.
      Por favor, vc não tá tentando comparar a tensão de RE com a de Outlast né? São duas propostas totalmente diferentes! E é claro que Outlast é MUITO mais tenso que RE, em Outlast além de vc não poder se defender, são abordados temas muito mais pesados.

    • Matheus Fernandes

      Sinceramente? Acho que não tem nada haver com Outlast. Just Saying…

    • Thiago Gonçalves

      Bacana essa sua teoria, mas o motivo é que a DLC foi terceirizada, eles não gostaram do trabalho que foi feito e estão retrabalhando ela, como a janela de lançamento de NaH é apertada, o prazo estava se esgotando e eles resolveram avisar que ela não será entregue no tempo determinado e só, não tem nada a ver com Outlast 2.

  • Ethan Winters

    Em quanto a DLC, não sai, tenho uma outra teoria maluca do porque de Chris está trabalhando para a Umbrella…

    -Estive jogando RE1 esses dias, e zerei, e bom, como muitos devem saber, Wesker chantageou Barry ameaçando sua família de alguma coisa que eu não me lembro, acho que era de morte. em fim, uma hora após isso, me lembrei da Dlc not a hero, e pensei se alguém tentou chantagear Chris, pode ser o verdadeiro vilão da historia, ou até mesmo alguma pessoa da Umbrella a anos atrás após os incidentes de RE6, talvez outro que caiu no conto ameaçando alguém da família, SIM!, estou falando sobre a Claire, mesmo ela manjando mais do que em 1998 em 2017, ela foi capturada em RE REV2 então ela pode ter sido outra vez capturada, assim então, após ter capturado ela chantagearam Chris ameaçando a morte dela, caso não ajuda-se, então, Chris como sempre espertão, ele entrou e virou um soldado da Umbrella, com medo de perder outra pessoa na vida dele. JÁ PERDEU UM MONTE DE PARCEIRO, e perder sua irmã….. já é de mais. então, ele entrou, na procura de sua irmã. possivelmente após salvar ela em RE7 (Se ele de fato achar ela em RE7) ele vai sair matando todo mundo da Umbrella que estiver na frente dele.

    sim! é uma teoria maluca, mas até que faz sentido. se tiver alguma critica….. estou disposto a ler todas…. CRITICA CONSTRUTIVA POR FAVOR

    • Guilherme Rodrigues

      Teoria é teoria, não importa se pareça maluca. Na minha humilde opinião, eu acho que o motivo do Chris estar na Umbrella não seria por motivos de chantagem familiar, acho que haveria outro motivo relacionado a trama em si.

      • Sokholov

        Acho que seria muito manjado sequestrarem a Claire de novo. Não aposto muito nisto não até por quê, a Capcom mostrou que RE7 veio para inovar.

        • Guilherme Rodrigues

          Também penso assim. Sequestrar alguém da família e fazer chantagem me soa bem clichê também, não seria algo inteligente usar isso como motivo do Chris (se é que é ele) estar do lado inimigo.

    • ratStar

      Eu já pensei sobre essa sua teoria também. Apesar de ser uma possível causa do Chris ter supostamente virado a casaca, eu ainda tenho minhas dúvidas. Quem faria isso de raptar a Claire? Algum antagonista novo? Pois dos vilões que sobraram não lembro de ninguém que poderia usar a Claire pra atingir o Chris (a Natalex eu nem contaria pois acho que ela ainda é muito jovem pra conseguir por planos dessa amplitude em prática, além do que ela não tem nenhuma treta com o Chris ainda). Dos conhecidos ainda restam o Nicholai, Hunk e Jessica (tem mais algum? realmente não lembro). Desses, o mais provável de tentar alguma coisa contra o Chris (no sentido de ter tido contato direto com o mesmo no passado) é a Jéssica. Mas daí também tem o Hunk e toda essa história da Umbrella Co. e rumor do Chris fake. O ponto é, se alguém quiz usar o Chris trazendo ele para o lado do mal através de chantagem (como o Wesker fez com o Barry) o mais provável seria a Jéssica pra mim, porém eu acho pouco provável pois os Revelations pelo jeito não vão ser tão importantes assim pra influir no roteiro da saga numerada (infelizmente).

    • Thiago Gonçalves

      Cara, a trama envolve a pesquisa do mutamiceto desde 2000, a Umbrella nova tem munições e trajes pra combater e detectar ele, acredito que a trama girará em torno disso e que o Chris cairá nas mãos do inimigo por causa disso, acho que ele está sendo controlado ou sofreu uma lavagem cerebral, essa Umbrella tá atrás da Eveline pra quê? Controlar mentes(?). Por que eles mataram a Eveline? Por que eles já possuem alguma coisa baseada nela, só precisavam dela talvez porque ela possui o mutamiceto o fungo que fez com que o projeto dela torna-se uma realidade.

  • Fanboy Maldito

    o lado bom é que é de grátis. mais bom que esse, não tem. aliás, grátis não, pq nós provavelmente já pagamos ao comprar a versão beta do game. mas sim que não teremos que pagar nem um centavo a mais por esse pedaço do jogo.

  • Guilherme Rodrigues

    Detalhes do equipamento usado pelo Chris (será?). É curioso o nome da arma que ele está usando, se chama Albert 02… me faz pensar na existência de outras armas que usam a numeração Albert 03, 04, etc. https://uploads.disquscdn.com/images/e20b5ee5df299cbe8b81ed2170c6a03f223841eed812d0e575fd6c54e7dbed4b.jpg

    • Eva4Ever#ThankYouEva

      Nossa Albert-01, será que o Wesker tem tipo seguidores pelo planeta?
      Seria até interessante.

      • Guilherme Rodrigues

        Albert 01 é a mesma que o Ethan usa, mas o curioso é ter outra arma chamada Albert 02. Sei não, mas cada vez fica mais evidente que essa Umbrella possui no minimo alguma ligação com o Wesker.

        • Eva4Ever#ThankYouEva

          Todas as evidencias apontam pelo menos pra mim que a H.C.F é essa nova umbrella, ainda mais essa obsessão com o Wesker.

          • Guilherme Rodrigues

            Também estou acreditando que tenha alguma coisa nessa linha, ao menos bastante coisa está sugerindo.

          • Sokholov

            O pessoal sempre fala “O Wesker” tendo em mente o Albert, ms esquece que Wesker era o sobrenome dado a todas as crianças integrantes do projeto W do Spencer. Será que isso pode ficar ainda mais interessante?
            Sim ou concerteza?

    • Ethan Winters

      Traduzi a decoy grenade, e seria algo tipo Granada Engodo…… gostei disso em…. era muito boa a B.O.W engodo do REV1! aliás…. é verdade aquela coisa de erva ali, ESSA IMAGEM É REAL MESMO?

      • Guilherme Rodrigues

        Não é uma imagem oficial, nem lembro também de ter visto algo sobre ervas naquele datamining, mas aparentemente são substâncias provenientes de ervas (assim acredito).

        • Thiago Gonçalves

          Tem esses frascos na roupa dele quando ele se apresenta e o que parece é que são provenientes de ervas mesmo.

          • Guilherme Rodrigues

            Aparentemente são mesmo.

      • Hugo

        Decoy é algo como distração…

        • Sokholov

          Que por sua vez também é um tipo de engodo.
          LOL.

      • Sokholov

        No último video aqui do REVIL narrado pela Bruna ela apresenta a hipótese da qual eu também tenho forte suspeita, de que essa “nova Umbrella” é na verdade a antiga HCF, empresa da qual o Albert Wesker aparece como membro no mini game do Code Veronica.
        Isso explicaria muita coisa, e até inclusive, o motivo pelo qual eles estariam obrigando o Chris a fazer o jogo deles.

    • Thiago Gonçalves

      Na boa, essa nova Umbrella é criação do Wesker só poder, porque alguém colocaria o nome dele nas armas? Mold Jammer? Essa Umbrella vem do Umbrella Corps e não tem conversa, o Chris vai passar pelos Mofados sem ser percebido por causa dele.

      • Guilherme Rodrigues

        Certamente há uma forte ligação entre o Wesker e essa Umbrella. Essa Umbrella possui bastante conhecimento sobre o fungo, pois há equipamentos específicos para lidar com o fungo.

      • Sokholov

        Wesker é apenas um sobrenome. Existiam várias crianças Wesker. Não creio, mas isso pode ficar mais interessante ainda do que parece.

        • Thiago Gonçalves

          Verdade, mas o nome da arma é Albert, muito estranho, não?

          • Sokholov

            Sim, a “Samurai Edge”/Magnum, modificada. Por um momento me esqueci disso.
            Fui no automatismo mental lendo seu comentário, mas pensando por outro lado agora, Wesker (Albert) também já morreu, o que me leva a crer que não tem dedo dele nisto.

          • Thiago Gonçalves

            Sei não, viu, Umbrella Corps tem a voz dele, a Nova Umbrella tem duas armas com o nome dele, sendo que uma tem o símbolo do STARS, o fungo pode ressuscitar mortos, tem muito indício, e isso tá estranho.

          • Sokholov

            Sim, mas, como sobrevier depois de queimar a rosca no magma de um vulcão e ainda receber dois tecos de lança foguetes? Eu também não quero acreditar que reciclaram a ideia super desgastada dos clones nos filmes em Live Action, então, acho que só me resta acreditar nesta hipótese.

          • Thiago Gonçalves

            Penso exatamente assim, ou é um clone ou arranjaram alguma maneira de transferir a mente de Albert Wesker pra algo ou alguém antes de RE5.

          • Guilherme Rodrigues

            O dublador do Wesker mandou essa resposta para o perfil oficial de RE no Twitter. Sei não, vai que esteja querendo apenas despistar e dublou o Wesker . XD Mas sendo sério, é evidente que haja no minimo uma forte ligação com o Wesker, não é possível que alguns pontos estejam ali apenas por coincidência. https://uploads.disquscdn.com/images/058b9b9c6528ad72096ae2b866ce18640b9f4c003de024c570aa4cf845b263ee.png

          • Thiago Gonçalves

            É mais um indício, kkkkkkk.

          • Guilherme Rodrigues

            Ah, pode ser ou não. O pior é aguardar a DLC sair, o sofrimento só aumentou.

          • Thiago Gonçalves

            E sem datas, é pra fazer a pressão ir lá no alto por causa de ansiedade.

          • Guilherme Rodrigues

            Eu faria um protesto (que mentiroso ) se morasse perto da sede da Capcom, mas só posso sentar e chorar enquanto aguardo. https://uploads.disquscdn.com/images/b188f82d9176c97bec20bfe98922566ec4d3cab2ad6393a9caf50020cf7e97df.jpg

          • Fanboy Maldito

            caralho… olha esse chris, é muito RE5 E 6. não dá pra aceitar o luciano huck de chris.

          • Bruna Mattos

            É o Chris mesmo depois de uns nachos e uns burritos ARRIBA

          • ratStar

            Chega a ser cômico e trágico a habilidade que Capcom tem em fazer criar hype por RE.

          • ratStar

            Sabe o que também pode ser? O seguinte. Vou tentar falar resumidamente. Se a tal Umbrella Co. for mesmo a HCF (a qual o Wesker se aliou no passado) provavelmente teria alguém lá que compartilhava/admirava os propósitos e ideias do Wesker (podendo essa pessoa ser inclusive o fake Chris). Daí, faria sentido as “homenagens” e referências ao Albert (nome das armas por exemplo) e usar o nome do Chris (o homem que matou o Wesker) quando fosse conveniente pra adquirir vantagens por exemplo…

          • Thiago Gonçalves

            Já cheguei a pensar nisso, mas o que explicaria a voz dele em UC?

          • ratStar

            Isso é mistério! Não sei dizer. Agora, SE os produtores forem realmente inserir a Lore de UC (que pouca gente conhece) novamente em NaH, então UC não precisaria ser considerado canônico.

          • Thiago Gonçalves

            O PROBLEMA é que a voz do mizeravi aparece justamente na história do jogo que é considerada canônica.

          • ratStar

            Eu não levaria UC tão a sério. A Lore é muito simples. E o jogo não tem tanta importância assim na saga. Além disso a Capcom já mudou/acrescentou coisas no enredo num jogo numerado (RE1, que é muito mais importante por exemplo). Se eles quiserem colocar a Lore do UC em uma única frase de NaH e desconsiderar UC, é muito fácil. Pouca gente se importa com NaH, e um gancho tão importante assim (tipo a voz do Wesker) não viria em um título pequeno. Acho que a voz dele em UC é quase como os eventos não canônicos de REORC… Só tô divagando…

          • Thiago Gonçalves

            Tomara que faça isso, assim essa paranoia minha vai embora, kkkkkk.

          • ratStar

            Não é paranoia não. Todos os pontos precisam ser investigados e considerados. Isso que eu considero ser um verdadeiro fã. Sempre querendo saber mais e desvendar os mistérios. Eu só não entendo como a Capcom considera importante pra influenciar na história da saga principal um jogo como UC, mas os Revelations não. Vai entender…

          • Sokholov

            Os Revelations são laboratórios de testes para descobrir as tendências do momento e como será a recepção dos fans ante a novas inovações. Só esqueceram de fazer um Revelations em primeira pessoa para o pessoal poder ir se acostumando, kkk
            Lembro também que um certo produtor disse uma vez que a sub franquia serviria como uma carta de amor aos fans dos clássicos, ja que a franquia principal ainda manteria uma certa tendência para ação.

          • ratStar

            Eu lembro dessa declaração rs. Acho que agora as coisas vão se inverter, e os Revelations serão focados na ação em terceira pessoa.

          • Thiago Gonçalves

            Ah, para meo, assim eu fico encabulado, kkkkkk
            Talvez pra ter um motivo pra vender o UC, o REV foi uma maneira de explicar buracos sem ficar lançando shooters sobre trilhos.

          • Sokholov

            Eu até gostaria de acreditar nisto. O problema é que o Revelations acabou criando mais pontas soltas do que propriamente solucionando outras. Eu tenho para mim, que o primeiro Revelations serviu para suprir a súplica dos fans por um título focado no survival horror que já não se via a tempos. A Capcom não só atendeu ao pedido, como recheou de fan service e foi um sucesso, tanto que após o desastre de RE6, a Capcom volta a apostar mais no gênero, com Revelations 2 e agora com RE7.

          • Thiago Gonçalves

            Pra mim REV2 era pra ser um numerado, mas não sei porque razão quiseram que ele fosse um spin-off, o RE7 querendo ou não é um RE fará ligação com os buracos que existem na franquia, a parte boa é que isso não ficará pra um REV, que já tem duas pontas soltas pra serem explicadas.

          • Sokholov

            True

          • Sokholov

            Como estou com um pouco de tempo livre, acabei de montar mais um esboço para explicar as referências ao Albert:
            A “NatÁlex” criou uma “cópia” do Wesker com auxílio do C-virus, usando um homem fisicamente similar ao original, e esta o usando não só para seus objetivos obscuros, como também para as mesmas intenções pelo qual Simmons tinha com a Carla/Ada ( ͡° ͜ʖ ͡°)
            kkkkk, é uma teoria bem bosta, mas serve para passar o tempo, durante esse hiato de 8 meses. Isso até lançarem um teaser do que esta por vir nessa dlc.

          • Thiago Gonçalves

            Será que vai ser 8 meses? Pode ser que não. Eu acredito que a Alex tem total controle sobre a Natalia e está simulando ser uma garota pra Barry, Moira e Claire.

          • Sokholov

            Aliás, foi refletindo sobre seu comentário que acabei de ter outra epifania:
            E se, A Natália/Alex estiver por trás do controle do Chris? Talvez ela tenha se apoderado da mente dele ou feito uma lobotomia igual fez com a Natália. Isso explicaria também o saudosismo pelo ALBERT Wesker.

    • MEU DEUS VAI TER ERVA DE VÁRIAS CORES, VEM LOGO DLC

    • Marcos Vinicius
      • Só que agora é líquido. Faz mais sentido.

    • Pelo que eu entendi vai ter que misturar 3 ervas pra fazer o esteroide. Imagina o trabalho que vai dar.

      • Guilherme Rodrigues

        Sim, na imagem é o que sugere. A erva azul é a única utilizada de forma independente ali.

      • ratStar

        Adoro esse nível de gerenciamento de itens kkk

    • Luis Felipe Soares

      Até Jammer pra Molded tem, kkk. Isso prova levanta ainda mais a chance dessa Umbrella estar envolvida na criação da Eveline e se não me engano o Zombie Jammer foi criado pela Sheng-Ya não?
      H.C.F = Sheng-Ya?

      • Guilherme Rodrigues

        Eu tô meio por fora dos acontecimentos do heavenly island, também não entendo todo o background por trás do Umbrella Corps, mas aparentemente o jammer foi desenvolvido por eles. Será que H.C.F. está por trás da Sheng-Ya? Sendo que, aparentemente, a Sheng-Ya está por trás da nova Umbrella. Os mercenários da Umbrella possuem um uniforme semelhante aos mercenários da Sheng-Ya, também possuem o mesmo equipamento, o jammer (sendo a única diferença no tipo de criatura que é usado).

    • André Hichuki

      Essa imagem é oficial?
      Se sim, porque o Chris tá identificado como “RF-II”, RedField 2?

      • Guilherme Rodrigues

        A imagem não é oficial, mas a informações sim, ao menos boa parte delas. Link da Famtisu com essas informações: https://www.famitsu.com/news/201704/25131832.html
        Está em japonês, traduzi usando o tradutor, não consegui entender muito bem, mas deu para notar algumas informações verídicas. Sobre esse RF II, sinceramente não sei responder.

        PS: a imagem não é minha, peguei na Steam.

  • Hugo

    Sinceramente, acho que Not a Hero seria originalmente o trecho final do game que nao deu pra ser terminado antes do lançamento, por isso a DLC é de graça.

  • Imaginei a seguinte teoria:
    – Alguma coisa aconteceu com alguém que Chris gosta;
    – Uma pessoa sabe como ajudar, mas só vai se Chris fizer um “favorzinho” pra ele.
    – Daí começa a DLC com Chris Umbrellafield.

    OU: Ele sempre foi da Umbrella/se juntou recentemente por livre vontade. ACEITEM.

    • Marcos Vinicius

      Aham, ele ficou SURPRESO por ver o logo da Umbrella no RE5 só pra Sheva não desconfiar. Sei … :3

      • Agentes da SHIELD me ensinou a não confiar em ninguém, EM NINGUÉM.

        (nem na minha dog que é a coisa mais linda)

    • Bruna Mattos

      Chris Capitão América NOOOO

      • Thiago Gonçalves

        Será que a Capcom usará da fórmula Marvel de ser?

        • Sokholov

          A MARVEL já era, foi tomada por um pessoalzinho chiliquento que quer impor suas idéias malucas ante a vontade do seu próprio público. Capitão Amercia foi apenas a ponta do iceberg. E se a Capcom seguir pelo mesmo caminho vai chafurdar na latrina também.

          • Spider

            One More Day que o diga…

          • Pior é que a Capcom não vai poder fazer que nem a Marvel, que quando vê que fez merda diz que aquilo era um arco paralelo.

          • Thiago Gonçalves

            Também acho, mas é só não deixar o Chris como um vilão verdadeiro da história, e sim vilão vítima.

  • Luis Felipe Soares

    Se for pra ficar melhor vale a pena esperar. Quero uma DLC arrebatadora.

  • Felipe Mastroianni Lôbo

    Em baixo das perguntas, “O fato de Not a hero…” perto do final tem um erro no “naga”. Fora isso, excelente matéria e realmente foi uma decisão muito importante da Capcom com a sua fanbase, mostra que eles querem que esse Re7 dê muito o que falar por muito tempo.

  • Rodrigo Zika!

    Espero que seja épico, pelo menos 10 horas de jogo, pra adiar.

    • Thiago Gonçalves

      Aí não é DLC é uma expansão, kkkkkkkkk.

      • Rodrigo Zika!

        Poderia ne kkkk

    • Guilherme Rodrigues

      Seria um tempo maior que o jogo principal. XD

      • Spider

        Eu demorei 10hrs pra zerar a campanha principal pela primeira vez.

        • Guilherme Rodrigues

          Eu finalizei em 8 hrs.

          • Spider

            Mas eu jogo olhando cada cantinho, então acho que é por isso.

      • Rodrigo Zika!

        Não na primeira jogatina kkkk

  • Spider

    Umas verdades:

    – Resident Evil 7 é um ótimo jogo e um ótimo Resident Evil. Seja em jogabilidade, enredo e personagens.
    – Antes de Resident Evil 7 as pessoas reclamavam que o jogo não tinha personagens principais. Agora reclamam que tem o Chris
    – O rosto do Chris, da Jill, da Claire, do Leon, do Barry e… Suficiente né? Já foram mudados antes e sempre reclamaram, então vamos parar né gente, não adiantou antes e não vai adiantar agora. Fora que reclamam que o rosto do Chris tá diferente do 5 mas quando saiu RE5 reclamaram que tava diferente do RE1 do qual tá parecido agora. Vai entender.
    – Resident Evil 7 não tem fantasmas (desculpa Pedro, mas é a verdade -q)
    – Resident Evil 7 tem báus, save room, munição escassa (claro que pra quem joga RE a muito tempo vai economizar tanto que vai ter de sobra), a tensão de volta (não confundir com terror), o survival horror (não confundir com terror²), personagem clássico, Umbrella, citações a RE’s antigos… Suficiente né? Já deu pra entender meu ponto? RE7 é RE. Choro é livre.
    – Tivemos que esperar em torno de 9 meses para o lançamento de RE4 no PS2 e junto com ele Separate Ways e gente… Eu nunca vi ninguém reclamando disso. Fora que nem era planejado ser lançado no PS2, então o jogo nem teria uma explicação aprofundada. Mas vamos apedrejar RE7 porquê ele trouxa a guerra até nós (entendedores entenderão)
    – RE1 teve fortes inspirações em filmes antigos. E de novo, ninguém reclamou
    – O objetivo de Outlast 2 no começo do jogo é similar com o de Silent Hill 2 e Resident Evil 7, mas ninguém vai reclamar <3.
    – Silent Hill teve inspirações fortes em Resident Evil, então se RE7 é cópia de Silent Hill, ele é cópia de RE.
    – RE7 tem combate e Outlast não 1×0, Outlast tem como se esconder e RE7 não, 2×0, Outlast não tem as coisas citadas lá em cima 3×0, Outlast teve inspiração em RE, 4×0. Querem que eu continue? :3
    – RE7 tem vários defeitos que nós fãs de RE e que curtimos o jogo admitimos e que são coisas que a maioria dos haters não usam como argumento. Puzzles fáceis e escassos, baixa variedade de inimigos, protagonista câmera e sem profundidade etc. Mas os haters adoram dizer que somos cegos pro jogo e que não criticamos nada. Bando de acéfalos.

    Se eu esqueci alguma coisa, me lembrem para encaixar aqui. Amo vocês. MUAA BEIJO NA BOCA BEU ABOR (entendedores entenderão)

    • ratStar

      – Reclamavam que RE5 e RE6 eram jogos de ação, e agora que voltou pra Survival Horror, também reclamam.
      – Dizem que RE7 não é RE por ter protagonistas novos, mas pra RE2 essa lógica não vale.
      – Dizem que RE7 não é RE por causa da mudança da câmera, mas pra RE4, RE5, RE6, Rev1, Rev2, REORC, U&DChronicles, RESurvivor, RE DeadAim essa lógica também não vale.

      E tem muito mais!

      • Spider

        Ótimos pontos. Valeu

    • Fanboy Maldito

      verdades? ouvi dizer que eu é que tentava impor minha opinião como verdade absoluta. mas os fanboys do outlast sempre acabam mostrando sua verdadeira face. kkk
      http://geradormemes.com/media/created/14bym5.jpg

      • Guilherme Rodrigues

        Mas ele apenas expôs pontos verídicos, na opinião dele, não há nada de errado. Você não concorda? exponha os seus, explique os motivos que te levam a ver o contrário… mas você só fica insistindo que há fantasmas no jogo, não consegue dizer nada diferente disso, por isso ninguém leva nada do que você diz a sério.

        • Fanboy Maldito

          o pior cego é aquele que não quer ver. e se ninguém leva a sério, então pq eu deveria perder meu tempo? e tem outra, se o que ele diz é opinião dele, não deveria começar daquela forma o desabafo de fanboy dele.

          • Spider

            Se eu fosse fanboy não teria apontado alguns erros do jogo no fim do “texto”. Essa é a minha verdade, qual é a sua?

          • Sokholov

            Ao invés de “umas verdades”, poderia ter dito “minha opinião”. Na verdade, para mim tanto faz, mas é só para não dar margem a interpretações adversas mesmo (eu aliás concordo e discordo de certas coisas que você listou, mas não vem ao caso…).
            É igual o “Pagan Min”. Não peguei a treta desde o início, mas pelo que ele já me disse ele entende sim que são alucinações (…) Eu também não curti esse lance dos fantasmas, mas por outro lado, ele demonstra uma satisfação excepcional em salientar este fato em cada novo post do REVIL, e o modo inconsequente pelo qual ele se expressa muitos vezes é que também da margem para o pessoal achar que ele é doido.

          • Spider

            Se abre aí cara. Sempre bom ter uma discussão com uma pessoa que sabe apresentar bons pontos.

          • Sokholov

            Ok. Vou listar as que não concordo:

            “- Antes de Resident Evil 7 as pessoas reclamavam que o jogo não tinha personagens principais. Agora reclamam que tem o Chris”

            Na verdade creio que não entendi muito bem, mas independente de qual seja o precedente, não acho que isso invalida as críticas ao “Chris” de RE7. E se é que ele é o Chris de jogos anteriores, não exite esplicação plausível para uma mudança tão drástica de aparência.

            “- Tivemos que esperar em torno de 9 meses para o lançamento de RE4 no PS2 e junto com ele Separate Ways e gente… Eu nunca vi ninguém reclamando disso. Fora que nem era planejado ser lançado no PS2, então o jogo nem teria uma explicação aprofundada. Mas vamos apedrejar RE7 porquê ele trouxa a guerra até nós (entendedores entenderão)”

            Ai tem outras questões que precisam ser levantadas. O separate ways nunca foi prometido enquanto RE4 permanecia exclusivo da Nintendo. Pareceme que o minigame surge justamente pela oportunidade do lançamento multi-plataforma, graças ao orçamento maior. Ja no caso de RE7 a DLC NaH ja foi anunciada praticamente junto com a estréia do jogo. Me encomodou um bocado pois estou (e imagino que falo por todos) num hype imenso para descobrir esse desfeixo da história. Mas darei um voto de confiança a Capcom. Espero que eles tragam um produto final excepcional!

            “- RE1 teve fortes inspirações em filmes antigos. E de novo, ninguém reclamou”

            Mas o RE1 tinha uma pegada própria. Na questão das polêmicas referências: Pegamos RE1 que tem referências como Goof troop,(criado pelo próprio Mikami) ou Sweet Home (tem um filme japonês, e acho que também um jogo). Ninguém saberia de tais referências se não fosse anunciado pela própria Capcom. E isso por que o jogo apesar de ter suas fontes de inspiração, criou uma combinação de elementos que todos gostamos no início, e acima de tudo, o jogo tinha uma pegada própria. É a questão de zumbis é obvia: RE não só popularizou os famigerados mortos vivos no mundo dos games, como também é um dos pioneiros. Quase tudo o que veio depois é so mais do mesmo. Nem faria sentido criticar RE neste quesito.

            “- Silent Hill teve inspirações fortes em Resident Evil, então se RE7 é cópia de Silent Hill, ele é cópia de RE.”

            Tirando o gênero do jogo, e a tensão, pouquíssima coisa me lembra RE quando jogo SH.
            O enredo e a trilha sonora são bastante distintos. Essa última por outro lado ja se tornou desgastante a tempos, e com o cancelamento do PT/Silent Hills que não vingou, deve ficar no esquecimento. Ao menos RE teve a ousadia de inovar sua fórmula para poder seguir em frente.

          • Leon Scott Kennedy

            Cara, eu particularmente acho Silent Hill (pelo menos os q eu joguei) bem parecido com RE, eu inclusive comecei a jogar SH justamente por me lembrar bastante de RE, e eu acho q é por isso q eu acabei gostando de SH. Como vc comentou, a história eu tbm acho bem diferente, mas tem muita coisa q eu acho bem parecido (q se vc quiser eu posso comentar a respeito), mas eu não acho q isso faz de SH cópia de RE, assim como eu não concordo com os comentários de q RE7 é cópia de SH. Eu acho q é comum alguns jogos se inspirarem em outros, e eu acho q muitos jogos, não só desse estilo, tbm se inspiraram bastante em RE, principalmente do RE1 e 4, o próprio RE1, como vc comentou, tem inspiração em Sweet Home, mas eu não concordo com os comentários de “Outlast/Silent Evil 7”, eu nem vou comentar muito sobre Outlast pq esse eu só conheço por nome, mas eu já vi comentários sobre oq RE teria copiado de Outlast (e até mesmo algumas coisas de SH q eu acho parecido com RE) q são coisas q eu já vi em RE antes, então mesmo q RE tenha se inspirado em Outlast (oq eu não sei se aconteceu), eu não acho q RE tenha q mudar certas coisas (ou deixar de mudar) só pq alguns jogos se inspiraram em RE. E desculpe o textão, é q eu tava comentando sobre oq vc comentou sobre o comentário do Spider, e eu acabei comentando sobre o comentário dele tbm. E sobre o vc comentou sobre os zumbis, eu acho q mesmo q tenha sido o RE q popularizou eles nos jogos, ele se diferencia da maioria (pelo menos os q eu conheço), pq RE tem mais diversidade, tipo, tem cachorro zumbi, tubrão, cobra, e etc, e não só zumbis, tem tbm ganados, mofados, aflitos e etc, e tbm pq RE não se trata de sobrevivência em um mundo de zumbis, mas sim em incidentes biológicos, em RE tem explicação científica, tem cura, combate aos incidentes, então eu acho q é isso q diferencia RE da maioria dos jogos, e até mesmo de filmes e séries do tipo

          • Spider

            Outlast e RE7 tem muita pouca coisa em comum. O tipo de “medo” que o Outlast impõe é completamente diferente do de RE7. E não vamos comparar um jogo por causa da câmera né? Se for assim Outlast é cópia de 300 outros jogos.

          • Leon Scott Kennedy

            então, eu não conheço Outlast direito, mas é q eu já vi comentários comparando RE7 com Outlast por causa do laboratório no final, por ter um inimigo q te persegue, por causa da câmera (como vc comentou 300 outros jogos tbm têm), e essas são coisas q (eu não sei tem em Outlast e nem como são lá) tem em RE bem antes de Outlast existir

          • Spider

            Sim, exatamente o que quis dizer lá no post.

            – A câmera já existia nos Spin-Offs
            – Em RE3 tinhamos o Nemesis
            – E sempre tem um laboratório em todos os jogos de Resident Evil

          • Leon Scott Kennedy

            Ok, e eu gostaria de comentar sobre algumas coisas do seu post. Sobre o rosto dos personagens, eu acho q eles não ficam muito diferentes na minha opinião (eu acho a Jill do Revelations linda, e a do Remake tbm, mas mas eu acho q a reclamação da troca é pq a modelo da Jill do Remake é linda d+ pra comparar), eu particularmente não me importo com a troca de rosto do Chris do RE (caso seja ele msm), mas eu não acho ele muito parecido com o Chris mais jovem (talvez um pouco com o cara do “de verdade” do RE1 clássico), eu acho ele mais parecido com o Chris do RE5 só q com menos músculos, eu acho o ator dos filmes mais parecido com o Chris do REmake e RECV do q o Chris do RE7 (menos o cabelo, já q o ator dos filmes não tem muito). Sobre os puzzles fáceis, eu acho q é relativo (embora eu ache q a maioria das pessoas tbm acham fáceis), e tbm tem gente q resolve na sorte, mas tipo, eu já vi muita gente dizendo q os puzzles de RE3 são os mais difíceis, mas eu por exemplo na escola sempre fui boa em matemática (modéstia parte), então eu usava tipo uns truques de matemática pra resolver os puzzles, então tem até alguns q tem q usar matemática mesmo, mas tem outros q eu tinha q saber inglês (ou japonês) pra entender (ou tentar entender) o puzzle, e sobre a escassez, depois q eu vi o making of (não sei qual deles, então desculpa se eu estiver comentando e vc não viu) eu acho q é melhor não ter muitos mesmo do q tiver mas não ser muito bom. E sobre os inimigos, eu acho q seria bem legal mesmo se tivesse cachorros ou outras coisas, mas eu tbm acho q poderia fugir um pouco do q os caras queriam pro jogo (eu tento entender o ponto de vista dos criadores pq, como eu disse sobre os puzzles, eu acho melhor eles fazerem do jeito q eles acham melhor do q fazer algo forçado, pq pode não ficar bom). E sobre o Ethan, eu particularmente gostei muito dele, talvez pq eu tenha me identificado um pouco (e eu acho q as pessoas q me conhecem me acham sem graça tbm), eu acho q é o jeito dele mesmo, ele não fica falando “q susto”, “q coisa horrível”, “oq eu faço?” ou coisas do tipo, mas ele deve pensar, tem pessoa q pensa alto (tipo oq acontece em novela), e tem pessoa q não, tem coisa q não precisa falar alto, só pensar mesmo, nada contra quem faz isso, mas eu particularmente (como eu comentei, eu me identifiquei um pouco com o Ethan) só comento algo quando eu tô jogando, quando eu tô jogando com alguém. E desculpa se o texto ficou muito grande

          • Spider

            Só uma dica que ajuda muito pra quem vai ler e pra quem vai responder depois. Divide o texto em tópicos porquê fica mais fácil diferenciar cada assunto.

            Não vou abordar o assunto do rosto do Chris porquê difere de pessoa pra pessoa.

            Os puzzles eu também acho que depende da pessoa, mas nesse jogo em questão ficaram ruins mesmo.

            Eu entendo que se mudasse de mofados para outro inimigo iria criar um furo no enredo, porquê aqui não temos experiências pra criar vários tipos de inimigos e o vírus nesse jogo não afeta animais. Mas ainda assim, faz falta inimigos mais diversificados.

            Eu também curti o Ethan, achei ele um personagem interessante e até carismático (do jeito dele). Mas no geral poderiam ter se aprofundado mais no protagonista do jogo.

          • Leon Scott Kennedy

            ok, entendi oq vc comentou, e vlw pela dica

          • Spider

            Nada. Ajuda bastante.

            E vamos adorar o Ethan juntos porque ele é foda

          • Leon Scott Kennedy

            ok, vamos sim rs

          • Sokholov

            Ta zuando né? O bicho quase não tem linhas de diálogo no jogo. As vezes da vontade de dar uma surra nele para deixar de ser mongolão.

          • Spider

            Ele ter um certo “charme”, do jeito dele mas tem

          • Leon Scott Kennedy

            então, mas acho q é como eu comentei ali em cima, ele não precisa falar alto certas coisas, mas ele provavelmente deve pensar, ele deve só guardar pra ele mesmo pq tá sozinho, pq quando ele tá com alguém ele conversa, então eu acho q só o jeito dele mesmo, tem pessoa q fala muito, e tem pessoa q fala pouco

          • Maester Alex

            Cara, sem querer ofender, mas reforçando a dica do Spider, procura usar parágrafos. Dividir seu texto em 2 ou 3 parágrafos faria a leitura bem mais agradável e fluida, além de facilitar pra quem queira reler algum ponto.
            Sem querer dar uma de professor de português, mas essa simples mudança faria com que mais pessoas lessem o que você escreveu, já que ao ver um textão todo reunido num paragrafo desistem logo de cara.

          • Leon Scott Kennedy

            ok, é q eu não sabia, mas se vc quiser eu posso apagar e comentar de novo, e vlw tbm pela dica

          • Maester Alex

            Não precisa apagar. Se quiser pode editar teus comentários, a opção fica do lado do “responder”. Mas isso vai da escolha tua.

          • Leon Scott Kennedy

            ah tá, não sabia disso tbm não, desculpa minha lerdeza, já editei lá, vlw de novo

          • Sokholov

            Isso é implicância do pessoal com RE7 por causa da inspiração nos clássicos. RE7 é tão idêntico ao Outlast quanto SH é idêntico ao RE.
            Esse argumento já virou senso comum desse pessoal, agora paciência.

          • Spider

            ” – Na verdade creio que não entendi muito bem, mas independente de qual seja o precedente, não acho que isso invalida as críticas ao “Chris” de RE7. E se é que ele é o Chris de jogos anteriores, não exite esplicação plausível para uma mudança tão drástica de aparência.”

            A Capcom já explicou o motivo da mudança, mesmo que meia boca. Mas eu concordo que ficar mudando rosto de um personagem desse jeito tira muito da personalidade dele, fora que o Chris de RE7 lembra mais o Chris de RECV do que o Chris de RE5

            ” – Ai tem outras questões que precisam ser levantadas. O separate ways nunca foi prometido enquanto RE4 permanecia exclusivo da Nintendo. Pareceme que o minigame surge justamente pela oportunidade do lançamento multi-plataforma, graças ao orçamento maior. Ja no caso de RE7 a DLC NaH ja foi anunciada praticamente junto com a estréia do jogo. Me encomodou um bocado pois estou (e imagino que falo por todos) num hype imenso para descobrir esse desfeixo da história. Mas darei um voto de confiança a Capcom. Espero que eles tragam um produto final excepcional!”

            Exatamente, o Separate Ways nem chegou a ser prometido, o jogo tinha um enredo com vários buracos. Já no caso de RE7 a DLC NaH já foi prometida no mesmo dia, provando que já estava nos planos, mas como eles mesmo disseram ela foi terceirizada, provando que ela não era tão importante. Na minha opinião a NaH é mais uma expansão do enredo do que uma explicação, pois se levarmos em conta de que RE7 gira em torno de resgatar a Mia, o envolvimento do Chris não é tão relevante (assim como o Brad em RE1) já que o objetivo dele é capturar amostras da Eveline e o Lucas, e o objetivo da DLC é explicar coisas que podem ser usadas em outros jogos.

            ” – Mas o RE1 tinha uma pegada própria. Na questão das polêmicas referências: Pegamos RE1 que tem referências como Goof troop,(criado pelo próprio Mikami) ou Sweet Home (tem um filme japonês, e acho que também um jogo). Ninguém saberia de tais referências se não fosse anunciado pela própria Capcom. E isso por que o jogo apesar de ter suas fontes de inspiração, criou uma combinação de elementos que todos gostamos no início, e acima de tudo, o jogo tinha uma pegada própria. E a questão de zumbis é obvia: RE não só popularizou os famigerados mortos vivos no mundo dos games, como também é um dos pioneiros. Quase tudo o que veio depois é so mais do mesmo. Nem faria sentido criticar RE neste quesito.”

            Como você disse, RE apenas popularizou.
            Resident Evil 7 tem muito mais inspirações e algumas bem fortes, mas ele se inspira mais em coisas antigas (Massacre da Serra Elétrica é de 1974, Wrong Turn de 2003), e vamos levar em conta de que o jogo mais parece que referencia os filmes do que se inspira neles.

            ” – Tirando o gênero do jogo, e a tensão, pouquíssima coisa me lembra RE quando jogo SH.
            O enredo e a trilha sonora são bastante distintos. Essa última por outro lado ja se tornou desgastante a tempos, e com o cancelamento do PT/Silent Hills que não vingou, deve ficar no esquecimento. Ao menos RE teve a ousadia de inovar sua fórmula para poder seguir em frente.”

            O gênero, a jogabilidade, os puzzles, a tensão. Não acha isso o suficiente não? Em quesitos de enredo e ST pode não ter lá grandes semelhanças, mas convenhamos que o citado acima é SUPER importante em um jogo e é o que define ele, praticamente.

            Assim, não entenda mal meu comentário de que SH copiou RE e/ou vice versa. Eu quis responder as pessoas que chamam RE7 de SH7. Mas temos mais inspirações do que cópias nesse quesito.

          • Sokholov

            Se querer ser chato, mas os puzzles do Silent Hills são bem mais chatos de resolver, sem falar que no SH1 ja era possível andar e atirar ao mesmo tempo…
            Se for traçar um paralelo, até os minigames do Call of Duty lembram RE por causa dos zumbis e dos combates armados. É de se presumir que uma franquia que surgiu depois pode ter se inspirado na primeira, mas é como eu já mencionei, o jogo tem uma características própria.

          • Spider

            Os Puzzles de Silent Hill tem seleção de dificuldade, cara. Então podem ser mais fáceis do que os de RE ou mais difíceis.
            A jogabilidade de CoD não tem nada haver com a de RE. Enquanto que a de SH é MUITO parecida.
            RE7 tem características próprias também, assim como RE1 e Silent Hill.

          • Sokholov

            Devo ser muito PRO pq comigo os puzzles sempre eram difíceis. O puzzle do piano no primeiro SH então…
            De diferente da jogabilidade de RE em jogos recentes, no CoD só acrescenta o switch rápido entre armas, pq de resto, iron sights, coronhada, ta tudo ai.

          • Spider

            O puzzle do piano é difícil mesmo, mas achar a chave na cidade é a coisa mais fácil do universo.

            Cara RE e CoD não tem nada haver. Sejam os antigos ou os novos. Só por ser um TPS e o outro um FPS já mostra o quão diferente são.

          • Sokholov

            Mudou só a câmera. Mas não é a toa que RE6 é carinhosamente chamado de “Call of Evil 6”, e ainda “Gear of Evil 6”. Eu até entendo que a jogabilidade de SH se assemelhe mais aos >>clássicos<<, mas os atuais já estão bem mais dinâmicos cara. Cover, agachar em certos lugares que não necessariamente é uma mecânica emprestada de CoD, mas é algo em comum, correr e por ai vai…

          • Spider

            Gears of Evil é meio sem sentido já que Gears ter certa inspiração em RE, e Call of Evil que eu saiba é só uma brincadeira mesmo pra representar ação, porquê em termos de jogabilidade é totalmente diferente.

          • Sokholov

            Você ja jogou GoW? O sistema de cover é idêntico, desde o RE ORC.
            Aliás, soa contraditório você afirmar “Só por ser um TPS e o outro um FPS já mostra o quão diferente são.” quando momentos antes criticava o pessoal que afirma que RE7 não é RE pela perspectiva em primeira pessoa.”

          • Spider

            O que faz um TPS não é só a câmera. Repara em todos os jogos TPS e vai ver a diferença entre eles e os FPS. O sistema de cover do GoW é muito superior do que o de RE5 por exemplo

          • Sokholov

            “O que faz um TPS não é só a câmera. Repara em todos os jogos TPS e vai ver a diferença entre eles e os FPS.”
            Isso é por quê ara você a mudança entre câmera em 1° e 3° pessoa muda tudo. Eu já não enxergo dessa maneira. Eu analiso a jogabilidade independente da câmera, até por quê se for utilizar a perspectiva como parâmetro tai RE7 que também está bem mais próximo de CoD do que de SH.

            ” O sistema de cover do GoW é muito superior do que o de RE5 por exemplo”
            Sim, mas como eu disse antes, o sistema de cover do GoW fica bem similar no RE ORC. Isso é inegável, tanto que produtor de GoW já vem alfinetanto a Capcom desde então.

          • Spider

            “Haha, mas o foco da questão era a jogabilidade.
            E isso aliás é por quê para você a mudança entre câmera em 1° e 3° pessoa muda tudo. Eu já não enxergo dessa maneira. Eu analiso a jogabilidade independentemente da câmera, até por quê se for utilizar a perspectiva como parâmetro tai RE7 que também está bem mais próximo de CoD do que de SH.”

            O que eu quis dizer é que se você analisar cada jogo individualmente, todos os TPS são de um jeito e os FPS são de outro, independente da câmera (que é o que da o nome, mas ok)

            Aonde a gente chegou? Ainda estamos falando de Resident Evil 7?

          • Sokholov

            Quem utilizou o argumento da câmera foi vc primeiramente. Eu estava falando da similaridade da jogabilidade, sendo mais específico agora, sobre a fluidez e das opções que lhe são disponíveis, dos movimentos e interatividades diversas. O ponto era que, se for para fazer um comparativo, RE em tempos recentes é bem mais próximo do CoD do que de SH. Meu ponta era e sempre foi esse.
            Se tiver paciência, ja sobre a questão do “Se RE7 é copia de SH, SH é copia de RE”, leia a resposta mais extensa que fiz a usuária ‘Alexia Ashford’ mais acima!

          • Spider

            Concordo com vc em termos de os RE atuais estarem mais parecidos com CoD do que com SH (tirando o 7 que não enxergo semelhanças). Quando estiver no PC eu leio sim

          • Maester Alex

            A questão não é tanto a dificuldade dos puzzles, mas sim sua existência. O mesmo vale em relação aos files. Silent Hill se inspirou bastante em RE, claro que SH criou seu estilo próprio de terror, mas a herança existe.
            E sobre poder “andar e atirar ao mesmo tempo”, isso é um defeito de RE que Silent Hill percebeu e corrigiu em seu jogo, mas que RE demorou bastante pra consertar.

          • Sokholov

            Eu não nego, só não acho que as inspirações em RE sejam tão abundantes assim. Ter em comum não necessariamente significa que SH pegou emprestado de RE, embora claro, alguns aspectos sejam prováveis como os puzzle e própio gênero do jogo.
            Mas o fato é, aonde a minha discussão inicia. O ‘Peter Parker’ Faz um paralelo afirmando que ninguém reclama das referências de RE em SH, e ao mesmo tempo reclamam que “RE7 é copia de SH”.
            Penso que correlecionar as coisas assim é uma maneira bem rasa de ver as coisa (por favor não se ofendam). Aliás posso correlecionar qualquer coisa para justificar outra coisa. Exemplo:
            “pessoal reclama das referências de RE6 mas não acha ruim as referências de RE1”
            “Pessoal ama os irmãos Wesker mas adora a Mia só por que cometeu uma estupidez que afetou a vida de várias pessoas”*
            “Pessoal reclama dos personagens sem graça de RE7 e não fala nada de Dead Aim, Survivor…”
            *Esta ja foi usada por alguém aqui
            Em suma, esse “método” de correlacionar as coisas sem levar em conta vários outros fatores que justificam tais resultados é simplorio e superficial, principalmente quando é usado a priori ao invés de ser a consideração final de questões ja levantadas e discutidas.
            Bom, vou parar por aqui, aliás, falando desse jeito parece até que sou fan boy de SH, mas apenas tenho muita consideração, especialmente pelos dois primeiros títulis numerados.
            Vou ficando aqui, boa noite, até outro dia quem sabe!

          • Maester Alex

            Concordo. Só acrescento que quando sairam as primeiras noticias de SH, teve gente que dizia que seria o Resident Evil da Konami, mas o jogo mostrou seu próprio estilo e virou uma franquia de sucesso, e hoje ninguém que realmente conheça games diz que Silent Hill é uma cópia.
            Buenas noitches!

          • Sokholov

            Eu tive que voltar para revisar o texto que digitei meio as preças.
            Agora sim, buenas notches a ti también, chica!

          • Spider

            Sim, é verdade os dois tem identidade própria e é até errado por um certo ponto comparar, porquê hoje em dia são duas franquias completamente diferente. Mas não podemos negar que SH teve uma inspiração muito forte em RE.

          • Sokholov
          • Maester Alex

            Eu vou replicar aqui a sua resposta do meu comentário. Então, realmente o Separate Ways não teve tantas reclamações, mas teve sim. O pessoal do Game Cube não gostou nada de terem ficado sem o SW, na época até tinha boatos que seria lançado uma versão atualizada do jogo com o modo, mas não aconteceu.
            Só que o PS2 sempre vendeu mais que o GC, e no Brasil essa diferença era ainda maior. Por isso passa a impressão que ninguém criticou. Aliás, tem gente no Brasil que nem sabe o que é GameCube.
            E sobre os pontos em aberto de RE4. A história do jogo tem mesmo furos, mas mesmo assim sua história tinha inicio e fim, e na época o pessoal nem achou que seria necessário mais explicações, por isso o SW foi visto como um a mais no jogo, enquanto o Not a Hero é visto como algo essencial.

          • Spider

            Se você reparar Not a Hero não é essencial, pois o que o Chris está fazendo ali (se é mesmo o Chris) e na Umbrella, não é obrigado ser explicado no jogo até porquê tem conexão quase nula com o foco principal (que é o Ethan resgatar a Mia). Coisas como quem contratou a Mia deveriam sim ser explicadas, mas o Chris e a nova Umbrella realmente é mais um complemento adicional pois RE7 tem sim inicio e fim.

          • Maester Alex

            Não tanto pelo Chris, até por que isso poderia ser deixado pra outro jogo, mas pela falta de explicações sobre a empresa por trás da criação de Eveline e em relação ao destino de Lucas.

          • Spider

            Eu não sabiam que tinha reclamado, valeu aí.

          • Spider

            “Ao invés de “umas verdades”, poderia ter dito “minha opinião”. Na verdade, para mim tanto faz, mas é só para não dar margem a interpretações adversas mesmo”

            Não teria o mesmo impacto, mas realmente vai causar umas interpretações erradas

          • Fanboy Maldito

            você acha que perco meu tempo lendo desabafos de fanboys pela net em forma de textos gigantes e repetitivos? kkkk por favor. mas mesmo sem ler o texto todo, já imagino a mesma baboseira de fanboy de jogo de terror de sempre.

          • JuanEvil
          • Spider

            Esses GIFS… São de matar

          • Spider

            Então você não lê seus próprios textos? Porquê teu nick é fanboy maldito.
            É necessário ler sobre o assunto e ler a opinião dos outros para ter uma opinião base. Se você não lê e já sai me chamando de fanboy, então com base em que você “sabe” que sou fanboy?

          • Fanboy Maldito

            já vi que era um desabafo de fanboy só por começar com ”umas verdades”.

          • Spider

            Uma pessoa que costuma ler sabe que cada comentário é uma representação da opinião do escritor. Se você entendeu errado, eu sinto muito por não conseguir escrever um texto para idiotas.

          • Fanboy Maldito

            não costumo ler muito, só as baboseiras dos fanboys pela net.

          • Spider

            Mas tu tinha acabado de falar que não lê comentário de fanboys. WTF mano?

          • Fanboy Maldito

            3 linhas tá bom pra você?

          • Spider

            Não! Curto textos grandes porquê ajudam a melhorar a minha escrita e reformulam minha opinião sobre coisas que não tenho total conhecimento.

          • Fanboy Maldito

            então pede pra outro aí, porque eu já não tenho mais paciência de desenhar pra vocês entenderem. pede pro sokholov, ele leva jeito.

          • JuanEvil

            Entender o que Pedro? Tudo o que vc faz é falar umas coisa nada a ver e se comportar feito criança nos rolê. O que vc quer que a gente entenda? Que vc na verdade tem apenas 10 anos?

          • Fanboy Maldito

            se acha nada a ver, pq eu perderia meu tempo tentando te convencer de alguma coisa? esqueçam isso aqui, eu não quero treta com a panela de defensores cegos do outlast 7.

          • JuanEvil

            Eu acho nada a ver pq vc não explica nada! Vc fica na mesma coisa “fantasma, Outlast, Silent Hill” e nunca explica o porque de vc achar isso!

          • Spider

            CONVENCER DE QUE? A GENTE NEM SABE DO QUE VC QUER CONVENCER A GENTE

          • Fanboy Maldito

            continuem com seu jogo de terror com fantasmas ou alucinações, como queira. chega dessa conversa, que não estamos indo a lugar nenhum.

          • JuanEvil

            Vc poderia tentar parar de agir feito uma criança de 10 anos e tentar explicar o porquê desse ódio todo com RE7. Acredite, se vc fizer uma crítica construtiva e usar argumentos válidos, ninguém arranjar treta com vc.

          • Fanboy Maldito

            não tenho ódio com RE7 nenhum. kkkk joguei o silent hill 7 de boas e até curti, mas não como RE. é isso.

          • Spider

            E pq você acha parecido com Silent Hill?

          • JuanEvil

            Ok essa parte nós entendemos, mas por que vc não curtiu como RE? Entenda, geral aqui que gostou de RE7 explica pq curtiram RE7 como RE. Explica aí!

          • Sokholov

            Pelo que já acompanhei de comentários, o Pagan Min é mais da geração de ação.
            Em suma, RE6>>>RE7 (sou apenas o intérprete)

          • Spider

            Como o Juan disse… Entender o quê?

    • Guilherme Rodrigues

      Muito bom, abordou muito bem pontos importantes. Já algum especialista chega dizendo que você está errado e que RE7 não é RE, apenas um bom jogo de terror.

      • Spider

        Realmente. E valeu

    • Maester Alex

      Discordo de alguns pontos, principalmente em relação à RE4.
      Teve muita reclamação quando o jogo foi lançado, seja por ser diferente dos anteriores, seja por não ter sido lançado no PS2. A diferença é que a internet não era tão popularizada como é agora, além que a maioria dos fóruns onde ocorriam as discussões já apagaram as páginas dessa época, então hoje parece que ninguém se importou, mas teve muita crítica sim.

      • Sokholov

        Críticas quanto a exclusividade também eram um ponto alto. Tanto que em tempos mais recentes a Capcom teve a “bondade” de portar para as demais plataformas os outros dois que faltavam, o Remake do RE1 e o Ø

      • Spider

        Mas eu estou falando sobre o Separate Ways, e não sobre o jogo ser diferente. Ninguém achou ruim ter esperado todo esse tempo por um modo que explica a história do jogo. E que nem era planejado.

  • Vocês já se conformaram que o Chris será o vilão de Resident Evil 8/ Revelations 3?
    Eu já.
    https://uploads.disquscdn.com/images/0130977ae4202188fdb156c40cb2a1ed5db26bfdb20d2f7d096c69842c336f79.jpg

  • Daniel

    Considerando que as banned footages do RE7, nada mais eram parte do jogo que eles picotaram para vender como DLC, espero que a Not A Chris seja melhor, longa, e que explique de uma vez essa palhaçada com o meu personagem favorito.
    Jeito é ter saco junto com a paciência, para esperar a nova data de lançamento.

%d blogueiros gostam disto: