Resident Evil 7 está dando o que falar. Como esperado, a base de fãs está extremamente dividida, mas uma outra questão não sai das discussões: que final foi aquele?

Parece óbvio avisar, mas é claro que esse post está completamente cheio de spoilers!

Dependendo da sua escolha entre salvar Zoe Baker ou Mia Winters, várias cenas ao longo da campanha podem mudar, mas uma cena do final que fez todo mundo cagar tijolos permanece sem alterações:

redfield

QUEM?

what

Nesse momento alguns pensamentos percorrem a sua mente:

  • Mas mudaram a cara do Chris? E o dublador também?
  • É isso que acontece quando você para de tomar anabolizante?
  • O que tá A-CON-TE-CEN-DO?

Logo em seguida, outro tapa na cara:

umbrella heli

Umbrella. De volta. Como? Onde? Por que? Que diabos?

O final de Resident Evil 7 é propositalmente confuso e inconclusivo para causar exatamente este impacto nos jogadores. O título se mantém misterioso até mesmo depois de a campanha ter sido concluída.

É possível que as respostas venham através de conteúdo adicional, felizmente gratuito.

A DLC “Not a Hero” parece ser estrelada por esse “Redfield”, como indicado pela imagem que aparece após o jogo ser completado:

NOT A HERO

Até termos acesso ao conteúdo, vamos tentar analisar quem pode ser esse “Redfield”?

Possibilidade 1: Chris Redfield

REVIL Wiki - Chris Redfield - Capa

Existe a possibilidade de este ser mesmo Chris Redfield? Nunca descartem a alternativa absurda…

De acordo com os créditos de Resident Evil 7, aquele é realmente Chris Redfield. Por um lado, é difícil achar que a Capcom entregaria a informação verdadeira de bandeja e de forma tão óbvia.

A empresa também costuma alterar o modelo de seus personagens e dubladores constantemente. Quem se lembra da Jill de Resident Evil: Revelations sabe o que isso quer dizer.

O dublador de Chris foi alterado em Resident Evil: Vendetta, mas não parece ser o mesmo do “Redfield” de Resident Evil 7, no entanto. O modelo do personagem está diferente no filme de animação, mas bem próximo do que vimos em RE5 e RE6.

news_xlarge_biohazard_vendetta_20161223_04

Ainda que a gente consiga imaginar que aquele homem possa, de alguma maneira, ser realmente Chris Redfield, resta uma questão importante a ser considerada: e o helicóptero da Umbrella?

É complicado debater como a empresa pode ter ressurgido das cinzas ou por quem e isso pode ser até mesmo o tema de um outro artigo, mas é muito inesperado que Chris simplesmente “vire a casaca” desta forma. Ele foi uma vítima da Umbrella e um dos principais personagens que lutou por tudo o que a empresa construiu ou deixou como legado. É tão inesperado quanto quando a Marvel resolveu fazer do Capitão América um agente duplo da Hydra.

No entanto, Chris parecia estar trabalhando CONTRA Jill em um dos primeiros trailers de Resident Evil: Revelations. O conceito foi descartado no jogo final, mas nunca se sabe…

Possibilidade 2: Agente 3A-7

Umbrella Corps

O agente 3A-7 é um personagem de Umbrella Corps. Muito debate ainda existe sobre a possibilidade de o jogo ser ou não canônico, mas há um pequeno modo “história” single player. Vale lembrar que Masachika Kawata, que foi produtor de Umbrella Corps (e também de Resident Evil 7), afirmou que o jogo “não é hipotético”.

Em “The Experiment”, que se passa em 2012, somos um agente da Umbrella (?) cujo codinome é 3A-7. Ele é enviado em uma série de desafios ou missões para testar equipamentos de tecnologia nova, como o Zombie Jammer. Com o tempo, você começa a suspeitar que o agente é totalmente descartável ou que sua organização, na verdade, está tentando matá-lo.

Algumas informações do último mangá de Resident Evil, Heavenly Island, apontam que a responsável por esses agentes ou por aparentemente reviver a Umbrella é uma empresa chinesa chamada Sheng-Ya.

A identidade do agente 3A-7 é mantida totalmente em segredo durante o jogo, mas depois de passar por todos os desafios, percebemos que ele pode ser alguém “especial”, o que nos leva ao nosso terceiro candidato.

Possibilidade 3: HUNK

REVIL Wiki - HUNK - Capa

O “Sr. Morte” é provavelmente um dos personagens mais misteriosos de Resident Evil. O agente de habilidades incríveis apresentado em Resident Evil 2 é capaz de sobreviver às situações mais impossíveis. Quando todos os soldados da USS morreram nos esgotos de Raccoon City, HUNK estava inteiro para contar a história e, ainda por cima, entregar uma amostra do G-vírus para a Umbrella.

Outras aparições canônicas de HUNK na série são um tanto raras e, depois de Resident Evil 2, vieram somente através de files. Ele teria sido o responsável por transportar o Tyrant de CODE: Veronica para a Ilha Rockfort e nutria uma forte rivalidade com Nicholai Ginovaef.

HUNK também deu as caras (literalmente) em um dos epílogos de Resident Evil 3. Foi a primeira que vimos o seu rosto:

Resident Evil 3 Epilogos - HUNK

Coincidentemente, a aparência da ilustração de HUNK lembra a do “Redfield” de Resident Evil 7 (mas não são atributos físicos tão diferentes dos de Chris, também).

Ainda há uma quarta possibilidade – de “Redfield” ser um novo personagem que nós ainda não conhecemos. A pergunta que fica é: por que este homem se apresentou como Chris?

Resident Evil 7 foi lançado oficialmente ontem (24) no PlayStation 4, Xbox One e PC (Steam e Windows 10).

A DLC gratuita “Not a Hero” (Herói que nada), que provavelmente responde todas essas perguntas sobre o final de Resident Evil 7, chega entre março e maio deste ano.

  • Michael Nakashima

    Pra mim RedField passou a ser mais um “titulo” uma alta patente, algum cargo alto na organização.

  • Evander Dos Santos Sanches

    que comecem as teorias

  • Necro Void

    O Chris ele não é, pois ele é completamente diferente do modelo já conhecido na franquia a partir do 5.

    O Hunk eu não tenho certeza, pois eu acho que ele estaria na idade do Barry atualmente se você se basear na foto de epílogo de RE3 e o “Redfield” do final é bem novo, deve estar na faixo dos 25-30 anos.

    Eu acho que pode ser Agente 3A-7 tentando atrair o Ethan, se passando por alguém confiavel, pois após tudo que o Chris fez ele deve ter ficado famoso pela sua luta contra o bio-terrorismo.

    • Andrew Monteiro

      pode acontecer também o que aconteceu com a Carla no RE6, se passando pela Ada
      vai que esse é um impostor que quer se passar pelo Chris pra ludibriar geral

      • Necro Void

        A Carla pelo menos era idêntica a Ada, esse Redfield não parece nada com o Chris.

  • Thiago Gonçalves

    É só eu que acho que a voz do rádio é do Chris, mas quem resgatou Mia e Ethan não é o Chris? Outra coisa, Mia mentiu pro Ethan sobre o seu real trabalho, seu último encontro com ele foi quando ela o salvou das garras de Eveline, ela ficou presa no navio com ela e misteriosamente aparece sã e salva no helicóptero da Umbrella com um suposto Redfield, o pior é esperar seis meses pra ter um pista ou mais dúvidas ainda.

    ps: sinto cheiro de RE8 no ar.

    • Roberto Saraiva

      Alguém monitorando de longe podia estar ouvindo o pedido de resgate e chegou lá antes da BSAA.

      • Thiago Gonçalves

        É exatamente o que eu acho, se o rádio das minas de sal captou essa conversa, por que um helicóptero com o mesmo equipamento não faria o mesmo?

        • Roberto Saraiva

          Eu acho que por aquele final muito do suspeito, vai acabar sendo uma cilada pro Ethan. Muito estranho a Mia sair ”intacta” depois daquele encontro e esse Chris do paraguai surgindo também. Aí tem coisa. hahahahaha

          • Thiago Gonçalves

            E bota coisa nisso, como eu disse antes, sinto cheiro de RE8 no ar.

          • Alucard666lucas

            será que nessa DLC teremos aqueles Zumbis que liberaram os modelos a um tempo?
            se me lembro eram artes do RE7, uns Zumbis e tinha uma personagem loira que acharam ser a mia, mas é completamente diferente.

          • Thiago Gonçalves

            Vai ter um modo de sobrevivência nas DLCs onde enfrentaremos ondas de monstros , TALVEZ Kawata quando citou inimigos clássicos ele estava falando desse modo.

          • JuanEvil

            Mas por que a Mia iria armar para o Ethan, logo depois de salvar ele?

          • Roberto Saraiva

            Eu acho que ele vai virar uma cobaia da Umbrella, como a Mia tinha ligações com eles, acho que ou a chantagearam ou ela fez isso de propósito. Afinal nós vimos que ela não é tão santa assim. hahahahaha

          • Roberto Saraiva

            Eu acho que pelas ligações que ela tinha com a Umbrella podem ter chantageado ou ela fez isso de propósito. Nós vimos no jogo que ela não é tão santinha assim. hahahahaah

            De qualquer forma, acho que o Ethan vai acabar virando cobaia.

          • JuanEvil

            Sim eu realmente não me importo com o que aconteça com o Ethan, agora eu acho que a Mia tem muito carisma e potencial para ser protagonista de um futuro RE.

          • Thiago Gonçalves

            Eu não acho que a Mia armaria algo, mas a Umbrella sim.

          • JuanEvil

            Também não acho que a Mia armaria para o Ethan, mas como o Roberto disse é uma possível que ela esteja sendo chantageada vai saber…

    • Alucard666lucas

      Uma boa Ponta não, laboratório Ethan tenta fugir desse Clone, da cagada vírus no local todo e temos uma sequencia a la RE2…se esse foi baseado no RE1

      • Thiago Gonçalves

        Cara, eu tô mais zonzo que boxeador que recebe um soco que o nocauteia, tem “organizações” na parada, isso está descrito nos arquivos de Mia no navio e nos arquivos que ficam no laboratório, então muita pedra vai rolar em RE agora.

        • Alucard666lucas

          Realmente, RE recomeçando

  • Alessandro Marques

    Eu acho que possa ser o Vector, já que HUNK está muito velho para ser esse cara.

    • Fabricio Barbosa

      Não se sabe ao certo a idade do HUNK nem mesmo a de Vector. Entretanto, sabe-se que Vector tem ascendência JAPONESA, foi divulgado em backgrounds de ORC em 2011/12. Assim, acho difícil se o pupilo de HUNK.

  • Residentfan

    Acho que é um personagem novo mesmo, Chris concerteza não é, Hunk também espero que não seja, primeiro pois ele deveria ser mais velho que o personagem do final, e também pois o motivo de ele ser um personagem interessante é pq não sabemos quem ele é, e isso estragaria esse mistério.

  • Kelsor

    O ‘not a hero’ já descarta que seja o Chris. No final ele deixa a impressão de ser um herói (O Redfield) e esse ‘not a hero’ é um tapa te mostrando que você estava errado. CAPCOM: “vocês acharam que não ia enganar hoje né?” (ou estou muito errado, o que é algo normal)

  • EvaMarie#AllRedEverything

    Eu acho que seja 3A-7 mesmo, pq no mundo de RE não é possível que ninguém conheça o Chris Redfield tipo ele salvou o mundo 2 vezes, mas tbm é bizarro como o Ethan não achou suspeito o modo como eles se vestiam.

    • Roberto Saraiva

      Eu acho que ele não tinha noção de quem é o Chris.

    • Kelsor

      tão bizarro quanto é o pessoal sair num helicóptero com o logo e o nome da umbrella gigantes, como se ninguém conhecesse a fama.

      • EvaMarie#AllRedEverything

        Verdade eu tava pensando nisso esses dias, mas caso eles realmente sejam do mal talvez eles evitem passar com o helicóptero em grandes metrópoles.

    • Alucard666lucas

      por falar nele tem essa imagem que saiu na época com aquelas artes do RE7, não sei se descartada, do jogo, de um extra…ou Fake, não sei

      https://uploads.disquscdn.com/images/5c7b91b27993464b0cbb3d1a47fbf24b330de9378dbee7d2bdd6cf18a4430cb8.jpg

  • Rodrigo Raíz

    NOT A HERO,esse não é o Chris Redfield

  • Fabricio Barbosa

    A história de RE7 aparentemente tem início, meio e fim. Entretanto, um gancho tinha de ser deixado para o futuro da série, e eis que o esperado surge nesses segundos finais, travestido desse sujeito que simplesmente nos deixa com uma expressão ‘WTF’.

    Umbrella Corps foi um mega tiro no pé e desperdício de dinheiro que a CAPCOM cometeu em 2016. Eu não consigo crer que a empresa, mesmo com toda sua grandeza (e saber que o é) fosse achar que um título tão duvidoso como esse seria um booom de vendas e popularidade. Considerando os resultados, seria insano, no meu entendimento, a CAPCOM linkar RE7, um título numerado e esperadíssimo com Umbrella Corps, o qual, ainda durante sua campanha de marketing antes mesmo do lançamento, já era bombardeado quase que unanimemente pelos fãs e pela crítica. Se ela assim o fizer (sobretudo se com um intuito egoísta de “obrigarem” os jogadores a conhecerem Umbrella Corps apenas por esse ter ligação com o tão esperado RE7), diria que é uma das maiores maluquices na história dos games. Não, não… Prefiro nem cogitar essa hipótese.

    Por outro lado, temos um personagem das antigas, ACLAMADÍSSIMO, o qual seu sucesso se deve nada mais nada menos ao seu próprio histórico como soldado, sagacidade e mistério entorno de sua pessoa: HUNK. É impossível pensar na Umbrella sem pensar em HUNK, que era seu operacional mais devoto, quase que como um símbolo do braço armado da companhia. E em 2017, época em que o jogo se passa, tanto tempo depois, vermos um helicóptero numa área remota da Louisiana com um logo da Umbrella, nos força a lembrar do sujeito, que com sua presença, faria nada menos que um elo de ligação entre a origem da série e o rumo que as coisas tomaram atualmente.

    Honestamente: Torço muito, muito para que seja o HUNK. Que seja feito um trabalho bacana sobre sua personagem e o enriqueça ainda mais, através de carisma, habilidades e uma pitada de frieza que sempre o acompanhou.

    Aguardemos.

    • Thiago Gonçalves

      3A-7 é “fodão” também, isso se ele não for o próprio Hunk que supostamente seria o falso Redfield de RE7.

      • Fabricio Barbosa

        Não discuto as habilidades desse agente, acredito realmente que ele seja fodão, eu discuto a qualidade de Umbrella Corps, que é um jogo que deveria ser jogado pra sempre nas profundezas do esquecimento. Esquecido não só pela gente, mas pelos personagens da franquia e por todos os títulos futuros que hão de vir.

        É sacrilégio haver uma ligação entre RE7 e Umbrella Corps, entende? A questão não é esse soldado, e sim o meio no qual ele aparece (o título UC), que é extremamente poluído. Esse soldado, sendo tão bom, não merecia estar em Umbrella Corps, rs.

        • Thiago Gonçalves

          Eu entendi, mas o que estou pondo em questão é que a identidade 3A-7 é uma incógnita e ele é fodão assim como Hunk também era, pode ser que ele seja o Hunk, mas também pode ser alguém novo.

          • Fabricio Barbosa

            Supondo que esse 3A-7 seja o HUNK (o que duvido um pouco, já que HUNK já se trata de um codinome/nome de guerra, e o personagem não precisaria de outro, sobretudo um genérico como 3A-7), no final das contas os players considerarão apenas o personagem em si devido a suas as fodices em RE2 e sua experiência em Code: Veronica, e não ele ter sido apenas um soldado destacado num jogo horripilante como UC, rs.

          • Thiago Gonçalves

            Sim pode ser isso, mas é só uma suposição, não temos nada de concreto ainda, seria algo pra mostrar como ele é o que é desde RE2.

          • Bruna Mattos

            O UC dá a entender que o 3A-7 seja ele, mas é algo indireto.

          • Alucard666lucas

            Perguntar o ultimo manga de RE tem esse personagem, tanto que na capa, ai pergunto o Manga se passa depois do RE 6 ou antes, li aqui na pagina que ele antecedo do Rev 2, só que a Claire conhece ja a Alex, que ela só foi conhecer no jogo então por lógica depois, ou nos 6 meses entre a parte 1 e 2 do jogo

          • Fabricio Barbosa

            O que é uma pena, colocar um personagem como HUNK num jogo/enredo tão… Nhé.

            Ainda assim, caso o personagem seja quem cogitamos, melhor não citar esses eventos (ou mesmo o nome 3A-7) de U. Corps. Acho uma maluquice sem precedentes colocar uma história (sim, o enredo é realmente idiota) daquelas como canônica.

    • Necro Void

      O Umbrella Corps não foi feito pra vender, ele foi feito pra não deixar os 20 anos da franquia em vazio pois nem o RE7, o REmake 2 e o RE Vendetta iriam sair ano passado. Eu aposto que eles contavam com o RE7 pra lançar ano passado mas surgiu um imprevisto e eles tiveram que adiar ele, então tiveram que fazer algo às pressas pra ter algo no aniversário de 20 anos.

      • Fabricio Barbosa

        Ação desnecessária (e desperdício de dinheiro, como disse antes) da empresa em fazer algo do tipo. Na minha opinião, menos pior se não tivessem feito nada, pois Umbrella Corps é muito, muito ruim.

  • Rodolfo Tavares

    Ou pode ser o filho dele quem sabe lk

  • Wellington Ramos

    Eu continuo apostando em clones rsrs

    • Roberto Saraiva

      Esse clone do Chris foi feito no Paraguai pelo jeito. Não enganou muita gente. hahahahahahaha

      • Wellington Ramos

        Pode ser… mas como bem disseram os modelos dos personagens mudam (sei la eu o pq…) então podem ter remodelado o Chris…

  • Wellington Ramos

    Bom, na Demo tinha uma foto com a logo da Umbrella tradicional, nao?

  • Roberto Saraiva

    Esse jogo não poderia ter conexões com Operation Raccoon? Tem muitos personagens ali que nunca mostraram a cara.

    • Guilherme Rodrigues

      Provavelmente não, a ligação vai ter com o UC.

  • Guilherme Rodrigues

    Não acredito na possibilidade de ser o Chris. Esse soldado está se passando pelo Chris por algum motivo desconhecido, e provavelmente só iremos saber o porque disso na DLC “Not A Hero”.

  • Roberto Saraiva

    Serão os dois meses mais longos de todos os tempos. hahahahahaha

    • Thiago Gonçalves

      Isso se a DLC vier em março, do contrário, a espera pode durar até junho.

  • Lucas Miranda13

    Eu acho que a capcom tomara o rumo dos filmes,onde a umbrella faz copias da alice(filmes),a umbrella pode ter feito uma copia de chris redfield(games)

  • João Felipe Fernandes Lima

    Cara, é o Cris. Eles mudaram o modelo de personagem, só isso. Inclusive, esse ar mais “mediterranea” também foi aplicada a Clair no REvelations 2. Quanto ao tamanho do braço, o cara ta coberto dos pés a cabeça e esse game tende menos ao exagero. O que fica a duvida é essa “Umbrela” ai do helicoptero.

  • Lucas

    Quem não sabe de nada é o Ethan. Mia ta sabendo de muita coisa. Se foi a Umbrella que fez a Eveline então a Mia trabalhava para eles.

    • JuanEvil

      Sim, mas a Mia não se lembra de muita coisa não…

      • Alucard666lucas

        Ahahah ja vi isso…Mia a Alice dos games

      • Lucas Miranda13

        Mas e a fita que a eviline mostra a mia no jogo(parte onde a gameplay no barco)

      • Lucas

        Tem certeza? Mia mentiu pro Ethan antes, pode mentir de novo. Sem falar que ela simplesmente aparece sã e salva no helicóptero da Umbrella no final. Estranho né?

        • J Victor

          Vdd cara, esse lance da Mia realmente não soa como vítima não. Possa até ser que Ethan nao chegue em casa… vai saber. Umbrella e suas táticas.

          • Lucas

            Logo depois do título aparecer no final aparece uns cenários esquisitos que não apareceram no jogo. Acho até que a Umbrella deve ter sequestrado o Ethan no final. Talvez ele até volte no próximo jogo. Mas aí são só teorias minhas. Agora o que achei mega bizarro foi aquele laboratório improvisado nas minas. Acho que quando a Eveline foi parar nos Bakers a Umbrella decidiu ver o que aconteceria, por isso que eles aparecem no final sendo que ninguém pediu socorro.

          • J Victor

            as minas me lembrou muito REvelations 2. Eram testes da Umbrella, Eveline foi criada por eles (quero eu acreditar assim) e usou os Bakers como cobaias, e Eveline como mais um instrumento da propria Empresa. Não é a toa que a foto dizendo “Eles sempre estão nos observando” estaria ali com o logo da mesma no helicóptero.

          • Lucas

            Essa parte dos Bakers cobaias ainda é uma dúvida para mim. Apesar de ser uma possibilidade, ainda acredito que foi por acaso que eles foram parar ali e viram de longe como que a Eveline reagiria. Ainda há muitas questões que talvez só sejam solucionadas no RE8, só espero que sejam menos de 4 anos até o próximo hahahaha.

          • J Victor

            haha que nada man, achei que a historia de RE 7 foi muito rápida pra um jogo enumerado. Espero ainda que pelo menos essas questoes sejam esclarecidas em próximas DLCs; não da pra esperar um proximo título enumerado. Talvez um REvelations 3, quem sabe…

          • Lucas

            Not a Hero provavelmente vai explicar a situação do “Chris”, mas não espero mais nada que isso. Bom, a base para os próximos jogos já está feita, por mim continuariamos com Ethan e Mia e colocaria mais em foco a relação dos dois, além de explicar o envolvimento da Mia e a Umbrella. Revelations 3 provavelmente continuará a história dos personagens clássicos e a Natalex.

          • JuanEvil

            Ethan eu não faço tanta questão de ver em um futuro RE, agora a Mia eu espero mesmo que ela volte no futuro.

          • Lucas

            Também não faço, mas gostei bastante da Mia e acho que a história dela funciona bem com o Ethan, sinto que tem muita coisa por trás dos dois. Pensando bem aqui, nem consigo imaginar como que seria RE8.

          • J Victor

            pensa nas teorias q tive antes de jogar achando que a Ada Wong teria uma relaçao com o jogo… kkkk quem dera (pelo menos no lugar da Zoe, que por sinal poderia ser salva al invés de morta. Ela sabia ali de muita coisa…) sonhei, acordei e vivi a realidade sem a volta dos clássicos. Gostei da historia, mas acho que a CAPCOM peca em relação a tantos personagens da saga que poderiam pelo menos ser um co-protagonista de algum proximo jogo. Até pensei no Clive (REvelations) e Alisha (REOutbreak) darem as caras…

          • Lucas

            Pois é, criei várias teorias também, mas ainda assim gostei bastante da história. RE7 é para mim um soft reboot, assim como RE4 foi, mas esse pelo menos resgatou bem o feeling dos clássicos (apesar de alguns não concordarem). Agora que você citou a Ada bem que eu gostaria de vê-la como protagonista do Revelations 3, poderiam explicar qual é a dela e fazer jus ao título.

          • J Victor

            seria massa, quem sabe… hehe

          • Lucas

            Ah, outra coisa, você citou a a Zoe. Ela me deixou bem curioso, como que ela sabia fazer uma cura? Acho que ela ainda está viva (Se o final verdadeiro for curar a Mia) e que pode dar as caras nos próximos.

          • Lucas

            Se bem que ela aparece naquela visão do Ethan com o Jack. Estou confuso hahahah.

          • J Victor

            essa visão me deixou bem confuso mesmo, nao consegui encaixar muito no termo presente ou passado, sei la…

          • J Victor

            vdd, aquela cura que ela fez, claramente ela sabia sim, e muuito. Personagem chave para as respostas.. torcemos para a teoria dela ainda ser uma peça chave e que nao esteja morta.

          • Lucas

            Sem falar que a Eveline não conseguia controlar ela.

          • J Victor

            o jeito é esperar até março pra vermos o desenrolar dos novos personagens… tomara

        • JuanEvil

          Sim ela aparecendo no helicóptero é um pouco estranho, mas eu acredito que ela realmente perdeu a memória… Mas nunca se sabe né afinal nós estamos falando da Umbrella.

    • J Victor

      eh… faz sentido o que vc disse tbm

  • Arkanjo Teixeira

    Ainda to puto com o fato da Capcom ter dado um chute na bunda do Roger Craig Smith. Na minha opinião, Chris não é Chris sem a voz do Roger pqp

  • Roberto Saraiva

    Como eu disse aqui, o fato da Mia estar intacta no helicóptero, junto com esse Chris do paraguai, é muito caroço no angu pra um jogo só. Eu continuo apostando que esse fake Chris interceptou a chamada de rádio e chegou lá antes do verdadeiro. Mas pode não ser um antagonista, pode fazer parte de outra organização usando um helicóptero roubado pra incriminar a já falida Umbrella. Notaram que a cor do logo tá desbotada dando aquela aparência de veículo sucateado?

  • Adriano Mendes Ferreira

    Oque eu acho bizarro é que a voz no radio é a do Chris verdadeiro e não desse possível impostor, mas nos créditos nem tem menção do Roger Craigh Smith tipo wtf? trolada da Capcom? Depois das demos desse jogo eu não duvido não

    • Thiago Gonçalves

      Eu também acho a voz do rádio ser do Chris, isso justificaria o nome dele estar nos créditos, e como o outro se identifica como “REDFIELD”, cria-se uma dubiedade pra confundir geral.

      • Adriano Mendes Ferreira

        Mas é cara a primeiro momento que você chega lá e ouve a conversa você já fica tipo “pqp mano é o Chris!” ai no final você vê aquilo e fica “que q tá acontecendo aqui?”, aquela voz certeza é dele e se não tiver nenhuma revelação do tipo na DLC eu ainda acredito em alguma ponta com o Vendetta.

        • Reey Monteiro

          Mano também acredito que tem algo a ver com Revil Vendetta, mas só não entendi o porquê logo a umbrela ter ido na casa dos Baker. ..

          • Alucard666lucas

            Agora pensando, a Eveline, o objetivo dela é controle da mente, algo assim não, tem uma parte do trailer que o Glenn diz que o bom das armas dele é que sabem quem são os inimigos, como se controla zumbis? não acho que seja como foi explicado no Damnation, sei lá RE 7 ; manga HI e Vendetta td proximo, tem algo ai

          • Adriano Mendes Ferreira

            Eveline era algum experimento perdido da Umbrella então eles sempre ficaram vigiando de alguma forma a distancia pelo fato dela ter saído do controle e só precisavam ter certeza mesmo de onde ela estava, agora pensando um pouco aqui sera que a Alex teria algum envolvimento com essa nova Umbrella pq como ela teve sucesso no experimento dela com uma criança não tentou fazer outro experimento com outra criança pra ter um bom resultado?

        • Thiago Gonçalves

          Pode ser, talvez ele possa anteceder RE7 , eu tô achando que a DLC vai deixar mais dúvida ainda.

  • Patty Koztowski

    Fungo, fungo. Mofo = fungo. Os médicos dizeem que Jack tem um fungo no cérebro e que estão preocupados. Para ele voltar ao Dulvin Hospital. 😀

  • Adriano Mendes Ferreira

    Eu sei que é cedo já perguntar sobre isso mas alguém da REVIL poderia me dizer se já tem mais ou menos uma estimativa pra quando sair os files,informações e entre outras coisas do jogo aqui no site?

    • Lucas

      Também gostaria de saber, no final descobri que faltou apenas um para mim, talvez tenha alguma coisa da história faltando pra eu saber.

      • Relaxe, peguei todos os files e não tem menção à Umbrella ou ao Chris em nenhuma delas.

  • Reey Monteiro

    Pior é que is Chris mesmo. Agora eu não faço idéia do porque ele estar relacionado com a umbrela. Pode ser algo que a umbrela está tramando contra o Chris.. vingança do que aconteceu no passado.. fico me perguntando porque logo a umbrela foi onde moram os Baker ‘. ..

    • victor

      O jeito é esperar a DLC Not a Hero sair pra saber

  • Luan Silva

    Pessoal, e aquele laboratório nas minas lá (que tinha uma passagem que ligava à mansão). Era a Zoe que buscava informações pra fazer o soro não é? Talvez ela tenha conseguido aqueles files e equipamentos dentre os destroços do navio (se não me engano, quando você salva ela e não a Mia, ela diz que não quer retornar ao navio de novo — o que mostra que ela já esteve lá). Quem sabe ela tenha achada uma forma de contacta a Umbrela e pedir ajuda, isso explicaria a aparição da empresa lá.

    • Lucas

      Agora que você falou isso faz o total sentido! Não tinha pensado por esse lado, isso explica ela conseguir fazer o soro, quem sabe ela era uma cientista antes de tudo aquilo acontecer.

  • Roberto Saraiva

    Eu só não entendi muito sobre a Eveline. Ela é um Mofado? Como que ela se fundiu com a casa e virou aquele bichão? Mesma coisa o Jack virando aquele monstro cheio de olhos. Não sei se pulei algum file ou coisa assim.

    • Alucard666lucas

      do Jack creio que seja pq sofreu muito dano e não dava pra regenerar corretamente

    • Lucas Cavalcanti

      A Eveline é quem cria os mofados. Fizeram essa Bow utilizando um fungo, só que ela adquiriu características próprias, como a necessidade de uma família.

  • Roberto Saraiva

    Coisas que considerei depois do final:

    – Mia não é santinha e pra mim ela está envolvida nessa muvuca. não sei se de propósito ou por estar sendo chantageada

    – Acho que Lucas pegou carona em outro helicóptero e vai voltar mutado

    • ratStar

      Realmente ela não é santa. Poxa, ela tem todo um aparato localizador pra procurar a Evie. Ela tem uma metralhadora tbm rs. Além disso parece que foi ela que costurou a mão do Ethan (foi ela?). Ou seja, ela entende dos paranauês kkkk

      Sobre o fdp do Lucas, quero que ele volte pra eu arrebentar com a cara dele.

      • Thiago Gonçalves

        Foi a Zoe.

        • ratStar

          Valeu por esclarecer! Joguei com tanta ânsia que deixei escapar vário detalhes kkkkkk

          • Thiago Gonçalves

            Valeu, se fosse a Mia, a Zoe não falaria pro Ethan que aquilo no braço dele era um Códex.

  • Lucas

    Também amei o jogo, já estou com planos para rejogar (arrisco madhouse?). Será que Mia é a nova Ada? Porque ela com certeza não é do bem, aquela fita no navio me provou isso.

    • ratStar

      Cara, to doido pra rejogar tbm. Acho que vou de Madhouse e escolher salvar a Zoe. Quero as Dlcs agora (bem que podiam já estar inclusas no jogo! Fala sério). Cara, a Mia é um personagem com muito potencial pra voltar… Certeza que ela volta na continuação. Já o Ethan…

      • Lucas

        Ainda bem que Not a Hero será gratuita, parece que vai explicar muita coisa sobre o Redfield e o resgate da Mia.

        • ratStar

          Sim. Pelo menos isso! Vamos aguardar. Quero saber mais sobre o sr. Redfield!

  • Ramon De Medeiros Bahia

    Gente não sei se ocorreu a alguém da Equipe do Revil ou a alguém aqui no debate antes. Mas esse “Redfiel” tem uma aparência muito semelhante ao Chris R. que foi apresentado numa arte conceitual de um RE7 que estaria sendo planejado com ele e Jill como protagonistas. Pesquisem na net e notem a semelhança, até uma máscara ele usa na arte.

  • Lucas Cavalcanti

    Eu acredito que ele realmente seja o Chris, mas sendo controlado por alguma BOW, assim como a Eveline agia com os Bakers.
    O que não ficou muito explicado foi o porquê da Mia ter mentido para o Ethan (pelo que aparce nos files, ela já tinha um cargo alto nessa organização secreta, mas não sabemos o real motivo dela ter desaparecido três anos atrás).
    Outra lacuna é a Zoe e o Lukas. Tipo, a Zoe sabia como fazer o soro, então pode ter tido contato com a organização, assim como o Lukas (esse já é certo, porque ele reporta a organização sobre problemas com a Eveline).

    • Roberto Saraiva

      Essa lacuna acho que vai ser preenchida na DLC de fevereiro, que vai trazer algo sobre os Bakers.

      • Lucas Cavalcanti

        Sim, eu preciso de respostas kkkk porque sobre o ocorrido com os Bakers tá explicado, a questão é o envolvimento principalmente da Zoe.

  • Luan Silva

    Outra dúvida: segundos antes da Mia tirar o Ethan daquele mofo ela conversa com a Eveline. A Eveline diz: “eu preciso que você faça algo pra mim”. Em seguida a cena corta pro Ethan preso no mofo (não mostra o que Eveline queria). Depois a Mia entrega o frasco lá e se tranca na sala. Nesse momento eu achei que ela iria virar um daqueles monstros mofados lá (não lembro o nome), pois a sala começou a encher de mofo também. Penso em duas possibilidades: a primeira é que a Mia ajudou a Eveline a escapar em troca dela não matar o Ethan; a segunda é que aquele mofo é tão forte que possui vida própria, e trocou de hospedeiro (agora está dentro da Mia).

  • Paulo Renato

    Eu achei que era o Chris mesmo, so que com uma remodelagem nova (e horrível, na minha opinião)
    MAS aí teve aqueles helicópteros da Umbrella, com a Mia (que eu achei que tinha morrido no navio), a Zoe voltou pra casa e o Lucas sumiu. Fiquei ???????????????????
    Capcom! Resident evil Já tem mistério e ponta solta demais!! Ao invés de resolverem, ficam criando mais…

    • Lucas

      Bom, é o início de uma nova trilogia, não esperaria que fossem resolver tudo em apenas um jogo, podemos fazer uma analogia até com Star Wars, que no 7 tivemos elementos clássicos de volta mas ainda assim com uma trama nova que só terá respostas nos próximos filmes.

  • Naka

    Se for uma Umbrella “evil” como a gente ja conhece, talvez ela só passou pra recuperar uma amostra do virus, ou melhor, recuperar os infectados e estudá-los. Mas se for uma “new” Umbrella boazinha (sabe se lá como) que agora quer salvar ao invés de destruir…quem sabe isso explique o pq do Chris lá.

    Um detalhe interessante é que apesar de semelhante, o símbolo dessa “Umbrella” é azul ao invés do tradicional vermelho. Passando um pouco mais de tranquilidade ao invés daquele vermelho mais “ameaçador”.

    Outra teoria, é que nada impede que o Chris, ainda seja parte da BSAA e tenha roubado o helicóptero da Umbrella para passar despercebido daquela área.

    • Luan Silva

      Em relação ao simbolo azul: eu acho que alguém criou a “Umbrella do bem” como forma de se redimir. Alguém que trabalhava na empresa e sentiu-se culpado com o que fez lá.

  • Hugo Cardoso

    Esse final foi um tiro no peito de qualquer fã da franquia. É instigante e isso é muito bom porém, espero encarecidamente que a CAPCOM tenha uma ótima e inteligente trama por trás desse “Redfield” que no meu ver não pode ser em hipótese alguma o que já conhecemos. Não faz sentido uma vez que VENDETTA tá ai com um Chris de feições parecidas com os jogos anteriores.

    • Naka

      Talvez tenha passado o efeito do soro do super soldado e o Chris deu uma chuchada.

  • Lucas Cavalcanti

    A Mia tá sim envolvida com a organização, por isso ela pede desculpas para o Ethan e que “tem tanta coisa que você precisa saber”.

    • JuanEvil

      Vc tá falando da parte da Fita VHS? Se for ela pede desculpas porque ela atacou o Ethan lá no começo do jogo.

      • Meistre Alex

        É no flashback do navio que ela pede desculpa, quando ela grava a mensagem pro Ethan logo depois do parceiro dela ter sido morto pela Eveline.

        • JuanEvil

          Ah sim, mas ela não pede desculpas ela só fala que mentiu pra ele e pede para ele ficar longe.

      • Lucas

        Em algum momento ela também pede desculpas por ter mentido pra ele, provavelmente ela ta falando sobre o trabalho de “baba” dela quando na verdade ela era uma agente (será?) da Umbrella (será?2) que estava escoltando a Eveline.

        • Meistre Alex

          Esse primeiro “será” já foi confirmado. Tem um file no navio que mostra o nome dela como a “cuidadora” da Eveline.

          • Lucas

            Poxa, deve ter sido esse que eu pulei, fiquei com 31/32 files no final.

          • Meistre Alex

            As fitas não contam como files, nem as fotos.

          • Meistre Alex

            Falei besteira. Confundi o teu comentário com um outro.
            Sim, tu deve estar certo. Acho que esse file tu encontra na sala onde está o parceiro ferido da Mia.

          • Luis Felipe Soares

            Sim o file que diz que ela é a cuidadora é dentro da navio, acho que na mesma sala em que está o Alan.

      • Lucas Cavalcanti

        As fitas VHS mostram as histórias antes do Ethan estar na casa.
        Tem um file que mostra que a Mia tinha como função escoltar a Eveline junto com aquele carinha do navio. Então ela faz parte da organização.

        • Meistre Alex

          Acho que a segunda fita se passa após Ethan já ter chegado. Tanto que Mia pede desculpa por ter atacado Ethan.

          • Lucas

            O estranho é essa fita ir parar na mansão. Mas quem sou eu para reclamar dessas doideras de RE mesmo depois de destrancar as mesmas portas em ClaireA e LeonB.

          • Meistre Alex

            O estranho é Mia estar gravando e mesmo assim usar as duas mão pra abrir o portão. Sem contar ela gravando o que aconteceu no navio. hahaha

        • JuanEvil

          Sim ela faz parte de alguma organização, mas a fita com o título Mia se passa depois que o Ethan encontrou e libertou Ela, vc pode perceber isso pela data. O game começa dia 19 de julho de 2017 de manhã/tarde e a fita foi foi gravada no mesmo dia só que a noite.

          • Lucas Cavalcanti

            Ahhhhh, não prestei atenção nisso.
            Pelo que eu entendi então, não foi a Mia que mandou a mensagem para o Ethan falando que ela estava viva né? Foi a Eveline controlando ela?
            Porque depois quando ela está sã no navio na fita que a Eve mostra pra ela, a Mia fala pra ela ficar longe e esquecer dela.

          • Meistre Alex

            Ela gravou a mensagem, mas quem enviou o e-mail com endereço anos depois foi a Eveline pra atrair o Ethan.

          • Lucas

            Coitada, só queria uma família. Se você parar pra pensar todos nesse jogo são vítimas.

          • JuanEvil

            Sim. Nem a vilã é realmente um vilã.

          • Luis Felipe Soares

            Os vilões dos jogos, (além do Lucas é claro) são as pessoas que criaram a Eveline.

            Por ganância e cobiça deles, tentando brincar de Deus criaram um ser descontrolado que acabou causando indiretamente a morte de várias pessoas.

          • Meistre Alex

            A coitada da Eveline é a maior vitima do jogo.
            Já o Lucas é o único que não é vitima de nínguem.

          • Lucas

            Ah é, esqueci desse. Esse é 100% do mal, até trancou o amiguinho no sótão quando criança.

          • Roberto Saraiva

            É o único filho da puta do jogo. Ele só se aproveitou do vírus pra justificar ainda mais a psicopatia dele. hahahahaha

          • JuanEvil

            Sim, a Mia não queria mandar aquele e-mail para o Ethan mas acabou enviando por causa da Eveline.

  • Duarte Launais

    Talvez seja spoiler eu Salvei a Zoe no meu game, entao se n qr ler ..

    Depois de salvar a Zoe vc sai com ela de barco.. e minutos depois a Eveline mata ela(petrificada seila) ainda no barco.. e depois o ethan e atacado e desmaia.. logo quase no fim do game a Mia volta e vc mata ela.. assim segue o boss final… chris… e tem um final normal sem ngm + aparecer

    • ratStar

      Entendi. Vou rejogar pra ver as diferenças. Mas, supondo que o final bom seja o canônico, ainda não dá pra saber o que aconteceu com o Lucas e a Zoe.

  • Roberto Saraiva

    No final ruim a Zoe acaba virando ”pedra” e morrendo. Será que ela conseguiu sobreviver já que a Eveline foi destruida? Ela sabia fazer os soros e tudo mais…

    • JuanEvil

      Se eu não me engano aquele soro que a Zoe faz não serve para curar as pessoas infectadas e sim para o descarte de armas biológicas com um estágio de infecção mais avançado(mas não tenho certeza).

      • Roberto Saraiva

        Imagino que ela tenha ficado por lá mesmo e que provavelmente os caras que aparecem no final tenham encontrado ela e o Lucas vagando pelo pântano.

        • JuanEvil

          Sim, espero que ela ainda esteja viva, fiquei com muita pena de deixar ela para trás…

        • Spoiler: Ela morreu. Há um momento em que o Ethan, quando infectado, vê as consciências dos hospedeiros da Eveline e uma delas é o Jack (depois de morto) e a Zoe (possivelmente morta).

          • Luis Felipe Soares

            Acho que ela morreu mesmo, tanto que no final o Ethan reforça novamente que além dele e da Mia os Bakers também foram vítimas, falando neles no geral, o que incluiria a Zoe também.

  • Vinicius Walker

    Aproveitando que todos estão discutindo não apenas o final do jogo como também as possibilidades para o futuro da séries com toda essa história de Umbrella e fake Chris, eu gostaria de fazer um pequeno adendo: a Eveline é a primeira B.O.W. da franquia a possuir consciência. Ela não é como um Nemesis que existe só para seguir ordens. Ela é definitivamente um ser vivo criado em laboratório. Isso pode abrir todo um leque de possibilidades e discussões no universo da franquia e é algo que parece ter passado despercebido por muitos (só espero que façam melhor do que fizeram com as questões politicas do universo, aquilo beirava o estupido, não é, Simmons?).

    • Roberto Saraiva

      Acho que RE vai seguir um caminho mais aprofundado em ciência do que só armas biológicas. Revelations 2 já tivemos a história de colocar uma consciência em outros corpos.

    • Meistre Alex

      De certa maneira, a Alexia é um experimento biológico.

      • Alucard666lucas

        ela mesmo era uma tentativa de clone da Verônica certo?

        • Meistre Alex

          Sim, ela e o Alfred.
          E mais tarde ela ainda testou o T-Veronica nela mesma.

          • Alucard666lucas

            ta certo, a ideia de clone ja vem de antes da Carla radames…

          • Meistre Alex

            Sim, mas os clones de Code Veronica são mais realistas (do ponto de vista biológico) do que aquela história da Radames no RE6.

          • Alucard666lucas

            aquela historia toda do 6 carla x Derik é muito “que porcaria é isso”

          • Lucas

            Pra mim de longe a história do 6 é a pior de todos os jogos. RE5 pode ser controverso mas conseguiu fechar a história muito bem até, chegando a explicar as origens da Umbrella e tudo mais. Capcom teve a chance de fazer um novo começo pra saga mas decidiu fazer uma mistureba maluca e uma história sem pé nem cabeça. Queria que RE6 não fosse canon.

          • Meistre Alex

            RE6 é um daqueles casos que é tão errado, que não se consegue ver nem como consertar. Acho que o pior problema é que quiseram fazer algo megalomaníaco e criar uma trama com vários personagens e eventos que se tornou confusa, cheia de furos e que não se sustenta.
            E isso sem contar a falta de um clima definitivo no jogo. Tem partes que vai pra ação frenética, outras o jogo segue uma linha mais calma e terror, e no final fica um jogo inconsistente.

          • Alucard666lucas

            Realmente seria um ótimo fim. Dando ponta pra um recomeço

      • Vinicius Walker

        Sim, mas por mais que ela tivesse se convertido em uma espécie de B.O.W, ainda assim ela era uma humana. Todas as informações até o momento (ao menos que eu saiba) apontam que a Eveline é algo criado do zero com uma aparência humana. Ela não é uma pessoa usada para experimentos. Ela é uma pessoa criada em laboratório, isso é muito doido.

    • Lucas

      Eveline é a maior loucura da Umbrella (?) até hoje

      • Vinicius Walker

        Me pergunto se a franquia vai discutir toda aquela questão de “estaria o homem brincando de Deus?”. Seria muito interessante algo assim.

        • Meistre Alex

          É uma pena que o nome “God Virus” já tenha sido patenteado pelo Birkin. kkkkkk

          • Vinicius Walker

            Hahaha, ainda existe a possibilidade de fazer um “Divine Virus”, mas aí com certeza encurtaria para D-Virus e o pessoal dos Estados Unidos iria sacanear chamando de “Dick Virus”.

          • Meistre Alex

            Diva Virus!

    • StrikerX

      Talvez tenha algo a ver com o projeto de imortalidade do Spencer,que foi com o Uroboros,o T-Phobos e o vírus do Heavenly Island também.

  • Matheus

    Na Minha Opinião: Esse “Redfield” Que Aparece no Final é Alguém se Passando Pelo Chris, Ja que o Ethan Não conhece o Chris, de Algum Modo a Neo-Umbrella Não Foi Destruida Completamente.
    Isso Explicaria a Helicoptero, e Eles Sequestraram o Ethan.(é o que eu acho kk)

    • True

      E o q mais faz sentido

  • Vinícius Medeiros

    Talvez a logo não seja da Umbrella, mas sim da Neo-Umbrella. Posso tá errado, mas não lembro de ter visto a logo da Neo-Umbrella em RE6, e se ela existe no 6º jogo e for diferente, pode muito bem ter sofrido alterações. E se a Neo-Umbrella criou uma falsa Ada Wong, podemos muito bem supor que alguém esteja tentando se passar pelo Chris por algum motivo. Talvez isso seja respondido na DLC ou talvez até mesmo no Vendetta.

    • Marcos Vinicius

      Esse logo da Umbrella no 7 é da Umbrella Corps (game).
      Neo-Umbrella foi destruída no 6 (final da campanha do Chris e Ada).

      Mas vai saber né, está tudo em aberto… =/

      • Roberto Saraiva

        Mas e aquele pessoal que atirou um vírus na Carla são alguns remanescentes da Neo-Umbrella. Acho que os cabeças da organização são outros.

        • Marcos Vinicius

          Não era vírus, era a ”Família” do Simmons atirando pra matar. Carla já havia se injetado com o virus, isso fica claro quando Piers abre a maleta e está faltando 2 injeções. Uma foi no Simmons, a outra foi nela, a ultima que sobrou, todos sabemos o que aconteceu. =/

      • Vinícius Medeiros

        Ah sim, tinha esquecido do Umbrella Corps, então é possível que eles sejam mais explorados nas DLCs ou talvez nos futuros jogos.

        Quanto à Neo-Umbrella, não sou nenhum expert na história do Resident Evil 6, mas ela foi mesmo destruída no jogo? Que eu lembre tudo o que fizeram foi matar Derek Simmons e Carla Radames e destruir a, até então, maior arma biológica da organização, o Haos. Não lembro de ter visto algo sobre a destruição da Neo-Umbrella como um todo, e ainda tem aqueles caras de gravata que atiraram na Carla. Posso estar enganado, mas se for isso mesmo, então acho que podemos ver mais da Neo-Umbrella do que foi visto em RE6. Talvez RE7 seja só a cereja do bolo para um novo arco.

  • Rodrigo Zika!

    O pessoal que ta comentando, esquece que o Umbrella Corps, pode contar muita coisa de RE 7, principalmente o logo azul.

  • Jessé Moreira

    Sei lá cara, mudou muito, até entenderia mudar por ser uma nova engine, mas não tanto…não acho que seja o Chris, detalhe na arma dele, “albert-01” (muito boa por sinal, mais barulhenta que a magnum), se não for o Hunk, acho que é alguém novo.

    • HanoBR

      Tipo é a arma se chama Samurai Edge e é dos stars o wesker e o Barry tem elas então pode ser uma referência

  • Amaury Espinoza

    Na realidade, ele não se apresentou como “Chris”, e sim como “Redfield” , poderia ser alguém com msm sobrenome e sem parentesco, e os desenvolvedores fizeram isso justamente pra criar esse “WAIT…” da comunidade, já que o jogo teve muito hype, devem manter isso de alguma maneira até o próximo jogo.

    • Lucas

      Mas o problema é que nos créditos está Chris Redfield. Mas eu acho que possa ser alguém que estava falando na rádio.

      • Luis Felipe Soares

        Sim, tem um “Chris Redfield” nos créditos, mas não quer dizer que seja aquele Redifield. Lembre-se de uma parte em que o Ethan escuta a conversa entre dois soldados em um rádio onde eles falam que descobriram que o Lucas era o informante “de você sabe quem” e que se a Eveline for avistada que “atirem para matar”.

        É lógico que esses dois que estavam conversando no rádio não eram de nenhuma empresa “do mal”, pois eles dizem para matar a Eveline. Há chance de serem dois soldados da BSAA. Uma das vozes é bastante similar à do Chris, é possível que esse Chris Redifield nos créditos seja a voz dele no rádio.

  • Luis Felipe Soares

    Bem minha opinião é a mais óbvia: aquele “Redfield” é apenas alguém se passando pelo Chris verdadeiro, agora o motivo não sei.
    Em relação á Umbrella é o que me tá matando mais. Afinal como alguém sai voando com um helicóptero com o logo da Umbrella estampado quando ela é conhecida mundialmente pelos seus crimes?

    • Thiago Gonçalves

      É o que eu acho também é por isso que há uma dubiedade entre Chris Redfield e o sujeito que se autoproclama Redfield, agora a parte da Umbrella só um novo jogo contará essa parte da história (ou não).

  • Pra mim esse RE é um reboot.

  • Immortan Joe

    Eu to achando que esse RE7 se passa antes de todos os outros RE, e esse Redfield deve ser o pai do Chris.

    • Marcos Vinicius

      Negativo, no game mesmo aparece as datas (2017).

      • Luis Felipe Soares

        Exato.

      • Luis Felipe Soares

        Acho que o cara ficou com vergonha e deletou o comentário, hehe.

  • Lucas

    Tava aqui pensando, o Ethan não tinha celular não?

    • Luis Felipe Soares

      Pois é… acho que ele tinha mas os Bakers devem ter pego depois que o Jack pega ele no começo.

  • Icaro Santos

    Alguém mais notou que o logo da umbrela está diferente?

    • Luis Felipe Soares

      Sim. Na verdade aquele logo é o mesmo do Umbrella Corps e está azul.

      • Marcellus Alves

        Pessoal o tom azulado se deve aos pesados filtros e edição de imagem que essas CGS passaram!!!

  • Mateus Folletto

    HUNK aparece no epílogo do próprio RE2, duas vezes se contar o TOFU. Not a Hero seria melhor traduzido pra “Um Não Herói”, mas eu não joguei em BR pra saber se traduziram pra “Herói que nada”

    • Bruna Mattos

      Essa é a tradução oficial mesmo…

  • Pra mim esse RE é um REboot. Pontos que corroboram com minha teoria (e opinião):

    1- O diretor do game, há algum tempo, antes mesmo de anunciarem RE7, foi questionado sobre criar um Resident Evil em VR. Ele respondeu que já vinha fazendo alguns testes com uma versão remodelada da Mansão Spencer (Baker?).
    2- O jogo em si assemelhasse muito com o primeiro game.
    3- Existe um áudio no jogo entre dois soldados da equipe que resgatou o Ethan. Eles se denominam Alpha 1 e Bravo. Esses nomes são o mesmo das equipes do S.T.A.R.S e em ambas tem o “Redfield”. Ambas as equipes foram enviada para investigar acontecimentos estranhos em uma propriedade perdida no meio do nada.
    4- Mudaram o design e o dublador do “Redfield”.
    5- Antes da equipe de resgate aparecer no final do game, o Ethan acha uma arma (do nada),no meio dos escombros. Essa arma se chama Albert-01R (Albert Resident 01). Seria um Easter egg?
    6- Todos sabem que Biohazard é o nome do game no Japão e aqui foi batizado como Resident Evil. Estranhamente, esse novo RE se chama Resident Evil 7: Biohazard, sendo que o “7” aparece timidamente no nome do game.
    7- Ethan fala o clássico ditado: “Quando uma porta se fecha, outra se abre”. O “‘Fechar” significa o fim (da saga como a conhecíamos?). E o “Abrir” o recomeço (Reinicio/Reboot de RE?).
    8- Existe uma empresa que criou a arma biológica do novo game e não foi a Umbrella (ou qualquer empresa conhecida da saga). Essa empresa surgiu nos anos 2000.
    9- Ao invés de BSAA, “Redfield” está operando na Umbrella.
    10- Seria Umbrella, nesse novo game (Reboot), a equivalente ao BSAA? Umbrella significa guarda-chuva. Guarda-chuvas protegem.
    11- Os desenvolvedores negam, mas todos sabem que RE7 teve influencias de Silent Hills (P.T.), sendo esse, um REBOOT.
    12- Umbrella com símbolo diferente.

    • Lucas

      Então, pode ser chamado de Requel (Reboot+Sequel) ou Soft Reboot. E eu concordo, na verdade eu preferia que fosse um reboot completo.

    • Luis Felipe Soares

      Na minha opinião não tem como ser Reboot na história pois no próprio jogo há fatores que contradizem isso.

      Há uma matéria escrita pela Alyssa Ashcroft de RE Outbreak. Encontramos um jornal (ou revista não lembro) que estampa uma notícia “Vítimas de Raccon City ainda sofrem com a tragédia”. Há o livro do Clive O’Brian do Revelations 1 que também aparece no jogo.

      Quanto aos pontos levantados por você:
      3 – Na verdade não há como comprovar que os dois soldados conversando no rádio são os mesmos soldados da Umbrella que resgatam o Ethan e a Mia. A voz é diferente. Uma das vozes é bem similar ao verdadeiro Chris.
      4 – Mas como mudaram se é a primeira vez que ele aparece no jogo?
      5 – Na verdade ele não acha a arma, os soldados é que jogam pra ele. Tanto que um deles fala pro Ethan “Use!”.
      12 – O símbolo é diferente do da Umbrella original, mas é o mesmo do Umbrella Corps.

      E o fator que acho mais importante: uma das coisas que mais atraem em Resident Evil é a sua história, as tramas e os personagens. Acho que a Capcom não ia ser doida de dar um reboot na história. Ia deixar muito fã furioso.

      • Em relação ao livro e a matéria, bem, pode ser easter eggs… ou não.

        *4- Levei em consideração ao Chris real, já que é assim que é chamado nos créditos. Então, até agora, querendo ao não é o Chris.
        *5- Obrigado por esclarecer de onde a arma veio pois durante minha jogatina não havia prestado atenção. Mas ser jogado por um soldado, e tendo o nome que tem, pode indicar que o Wesker está de alguma fora envolvido.
        *12- É o simbolo da Umbrella corps, ma ninguém sabe se o proprio Umbrella Corps é canônico.Se brincar, levando em conta do sucesso o game, pode ter certeza que não será relacionado. Talvez seja apenas um REaproveitamento da logo.

        E na ultima questão: Se a Capcom realmente gosta de seus personagens, acho que uma mescla de Reboot/remake seria mais do que bem-vinda, principalmente depois da “descarrilhada” que a série tomou após o RE 4.

        • Luis Felipe Soares

          Essa arma se chama Albert realmente por causa do Wesker, não me lembro onde, alguém disse que há está arma no RE4.

    • Maximiliano da Silveira Simões

      Tua teoria é bacana Victor, também não se pode descartar, se isso for verdade, tu tem que largar um currículo no CSI kkkk tua teoria me lembrou o Flash Reverso da DC comics kkkk tipo, um Resident Evil Reverso, onde a Umbrella é do Bem ou continua do mal só que com Chris no lugar do Wesker, essas paranoias que fodem com a mente do cara, espero que não se torne um universo X-Men sem cronologia kkkk

    • HanoBR

      Tipo a arma é dos S.T.A.R.S. A Samurai Edge é a arma clássica do Wesker na minha opinião é uma referência.

    • Dannilo

      sem falar na influência de silent hill 2, o lance da esposa que some a 3 anos e manda uma mensagem ao marido esperando por ele em um lugar específico oeihoeiheoiheoiheoiheoih
      tem nada de silent hill, né?

    • Rodrigo Zika!

      Penso como o remoço pra serie, pois esta claro que e continuação do anterior, pelos fatos ocorridos, discordo que seja algo igual o PT, no máximo forçando a câmera.

  • Edu Alves

    Engraçado foi que o final foi justamente o que eu disse “Chris aparecendo no final de helicóptero para resgatar o personagem” só que com um helicóptero da Umbrella. Alguém já parou para pensar que o fato dele estar usando o helicóptero da Umbrella não significa necessariamente que ele faz parte da Umbrella, ele pode ter roubado o helicóptero devido alguma circunstância só para chegar ali a tempo e salvar o refém, e se nota que a roupa que ele usa não possui nenhum logo, de nenhuma organização. Ele pode estar agindo por conta própria, a BSAA pode ter caído.
    https://uploads.disquscdn.com/images/7fa44636b69155fbf4060ca082cfd17c6e1361c38fc59f0fe487b6ee770ff4bc.png

    • Luis Felipe Soares

      O que eu acho é que a Capcom deve estar rindo à beça da gente aqui se matando pra descobrir que doidera de final é esse e quem é esse “Redfield”. Mas faz parte do processo pro jogo fazer sucesso.

  • Icaro Santos

    Mais uma coisa, como a mão do Ethan volta ao normal apenas grampeada (ou costurada) ? Ele teria algum tipo de virus ?? já estava infectado ? é filho do wolverine? mais curiosidades (ou deixei passar algo) kkkkkkkkkk…

    • Luis Felipe Soares

      KKK, isso também queria saber.

    • Francisco Valdez

      O vírus da Eveline o infectou também ou ele não mostraria capacidades regenerativas semelhantes as dos Bakers.

    • Lucas

      O que me deu a entender é que o Ethan também estava infectado, tanto que ele também tinha as alucinações.

    • Caio Pereira Lima

      Sim, o Ethan tá infectado até por que ele vê a Eveline na forma de criança (ela tentando tomar a mente dele) e todos achando que o agente biológico dessa vez é um fungo, cabulosamente nos files do laboratório diz que é uma bactéria. O antídoto que o Ethan pega “E-necrotoxin” tem um fungo que mata a bactéria, calcificando as células infectadas.

      • Luis Felipe Soares

        Acho que a bactéria é a matéria prima pra criação da Eveline, não? Assim como o Progenitor Vírus para o T-Vírus. Pois no final dos créditos aparece um jornal que mostra as descrições de como a Eveline funciona:
        https://uploads.disquscdn.com/images/9296c5424f7cece0e4218f1ed582b90883c59f9cc9199f5a1e0f6f8dad0b33b9.jpg
        Em uma das partes está escrito: “O produto é uma arma biológica criada pela Divisão de Armas Biológicas. Assume a forma de um criança (neste caso um garota chamada Eveline) a qual pode ser comprada e criada para adaptar-se às necessidades individuais de cada cliente.”
        “O produto (Eveline) também afeta o ambiente mutando plantas e promovendo o crescimento de um fungo psicotrópico altamente tóxico, a ingestão deste fungo causa insanidade e severas mutações naqueles que o ingerem. Há indicação de que o uso deste fungo pode reviver aqueles que faleceram recentemente.”

        • Caio Pereira Lima

          Tem num file, no laboratório, diz exatamente que é uma bacteria, antes do Ethan pegar o antídoto, até clarifica que o nível de infecção dele não é moderado já que ele consegue colar partes amputadas do corpo dele (perna e mão) com o “soro”.

          • Luis Felipe Soares

            Sim eu tinha visto este file, realmente no file diz ” a bactéria solta pela Eveline, daqui em diante chamada como mofo”. Mas em outro file (um de 7 páginas) diz sobre um fungo. Esse file explica mais ou menos como eles criaram a Eveline.

            Na 3ª página está escrito: “O projeto jamais teria existido se não fosse pela descoberta em XXX do XXX, o fungo notavelmente progredido que nós normalmente chamamos de “mutamycete”.

            O método de fabricação para cada arma biológica foi introduzir o genoma do mutamycete a um embrião humano em pré-estágio 4 e realizar a cultivação em um ambiente controlado por um período de 38 a 40 semanas.”

            Além do próprio file na Wikia de Resident Evil também confirma que é um fungo, apesar de também ser chamado de bactéria no jogo: http://residentevil.wikia.com/wiki/Mold

            https://uploads.disquscdn.com/images/3f1b80322e633d575269b4caf614386ea42eb0e166b81bd2dbc3af7d26d5f90f.jpg

    • Maximiliano da Silveira Simões

      o cara foi feito de LEGO kkkk ele deixa o Frankstein no chinelo kkk

    • Dannilo

      Ele é o piccolo

    • Small

      Primeira vez que eu vi isso em um vídeo do jogo para uma platéia, tive a mesma reação que eles: kkkkkkkkkkkkkk

      Foi a maior cagada que eu vi em um jogo!

  • Francisco Valdez

    Continuo duvidando que seja o Chris! Pelamor a essa altura do campeonato ele “pagar de Wesker” e trair meio mundo…

    • Luis Felipe Soares

      Fora a tremenda plástica que ele teria que ter feito.

      • Francisco Valdez

        E pra quê ele faria isso?

        • Luis Felipe Soares

          Na verdade ele já fez, se aquele for o Chris. Como explicaria ele rejuvenescer e mudar a cara completamente? Só uma baita plástica!

          • Caio Pereira Lima

            Tá na cara que ele é um cara se passando pelo Chris…

          • Luis Felipe Soares

            Sim, é o que acho também.

          • Francisco Valdez

            Também acho! Resta saber os motivos desse “impostor”!

          • Caio Pereira Lima

            Tá no helicóptero: Umbrella.

          • Francisco Valdez

            Só falta o cara ser uma BOW “à la Eveline” rsrs! Ao invés de envelhecer, rejuvenesce e se passa por outros!

          • Caio Pereira Lima

            O pessoal do REVIL e todo mundo aqui tem que se tocar que o UMBRELLA CORPS mesmo sendo um jogo lixoso, ele é canon. No Mangá Heavenly Island onde a Claire tá investigando um vírus, apareceu um monte de soldado com o zombie jammer, aliás ela é até interceptada/flagrada por 2 deles enquanto se escondia com seus parceiros.

          • Francisco Valdez

            Aff… nem perderei tempo com esse troço mesmo sendo canon!
            Preferiria um game só com o Hunk protagonista do que isso aí!!

          • Caio Pereira Lima

            Pois nem perca seu tempo com RE, porque esse troço parece ter tremenda importância,até a Alex Wesker parece tá envolvida nisso.

      • Rodrigo Zika!

        Produtos ivone poxa kkkkkkkkkkkk

    • alexandre jose

      kkk falando em Wesker já pensou se é ele ? voltou dos mortos e agora usa o nome redfield

  • Maximiliano da Silveira Simões

    Bom Galera, eu posso não ter gostado tanto do jogo, pra ser bem franco eu só joguei a Demo e assisti a todos os Gameplays kkkkk mas não adianta, só consigo me identificar com os clássicos e câmera em primeira pessoa não sou muito fã, e quando quero jogar um bom jogo de aventura e engraçado, eu jogo RE4 agarrem no, não deixa que se escape, te cogui kkkk aí está! (tri X9 esse ganado kkk), e quando quero jogar um game de ação que tenha uma bela morena, eu jogo RE5, já o RE6 galera, sei lá, eu detestei, a campanha do Leon é legal, as outras campanhas mefizeram sentir como se eu estivesse jogando Gears of War e um outro jogo qualquer, muita ação, parecia o seriado 24 horas kkk
    – Mas falando do que interessa (mesmo que eu não tenha moral para falar sobre esse RE7).
    1° E Se for realmente o Chris? mudou drasticamente sua aparência ^^ mas o Chris com aquele tipo de traje e em um helicóptero da Umbrella ^^ bom, minha ideia é, se for o Chris, a DLC dele poderá ter uma missão só com ele, onde ele se obriga a usar um trage que não seja da BSAA, quanto ao helicóptero, ele pode ter pego para escapar de algum lugar, não que seja realmente dele. (mas acho muito dificil ser o Redfild original) uma hipótese ridícula, mas não descarto após ciarem um personagem chamado Jake muller filho do Wesker, é que esse Redfild venha a ser um filho do Chris ou da Clair, alguns anos a frente, já que a Capcom quer fazer um reboot da série, sei lá, nada se descarta né.

    2° Eu torço para que seja o Hunk, sou fã do Sr Morte desde o RE2, e to ansioso pra jogar o Remake, espero que seja tão bom quanto o Zero e um, Hunk foi um cara muito importante dentro da história de RE e merecia ser mais destacado nos jogos, cara to louco pra jogar com o To-Fu de novo no RE2 kkk quem aí lembra daquele queijo que tinha cor de chiclete kkkk quando ele era mordido ele gritava (aí aranha) kkkkk

    3° Por último também existe uma grande possibilidade de ser esse cara do Umbrella Corps, acho sem fundamento, mas não sei o que se passa na cabeça desse criadores, vai saber ^^

    O Certo é que só saberemos dessas tretas completamente lá no final do ano com todas as DLC kkkk espero que possamos sobreviver por mais esse ano, do jeito que o nosso país esta violento, o cara nunca sabe o dia de amanhã.

  • Junior Angelis

    Já que é teoria, kisou para teorias kkkkkkk a umbrella pode ter sido “reativada” por agentes da “BSAA”, sei que não faz sentido mas vamos la.
    Umbrella foi causadoras de muitos distúrbios tais como: Destruição de uma cidade,um apocalipse biológico, ETC
    então, como um jeito de limpar seu nome ou de seus fundadores, usaram a imagem dos queridinhos do mundo BSAA. sei que não tem sentido alksjhdaçlksjhdkh mas sei la, eles podem ter usado um tipo de disfarce, como, usar o rosto do pessoal da BSAA que nem fizeram no sexto game (karla virando Ada)

  • Francisco Valdez

    Desculpem a franqueza… mas se a “explicação” que vier tiver algo a ver com clonagem… FALTA DE CRIATIVIDADE TOTAL!!

    • Junior Angelis

      tudo é possível por enquanto kkkkkkkkk

      • Francisco Valdez

        Sim e isso é mais problema do que solução, colega.
        Uma família manipulada por uma menina-arma-biológica e todo mundo se regenera mesmo após pegar fogo / explodir / etc. já é forçar a barra. Apelar para um negócio batido como a clonagem então…

        • Junior Angelis

          Capcom é cheia dessas amigo, mal posso esperar pela Dlc :33

          • Francisco Valdez

            Sim, vide Excella Uroboros Aheri :p

          • KiKoZl

            Galera tem um Documento no jogo que fala mais ou menos assim

            16 anos apos o ataque a Raccon City cidadãos estão se recuperando, o jogo passa 16 anos depois do Resident Evil 6. Poderia ser um filho do Criss RedField?

          • Leo Messi

            O ataque à Raccoon City aconteceu em 1998, Resident Evil 6 se passa em 2012, suas contas estão erradas amigo.

          • Marcos Vinicius

            16 anos depois dos acontecimentos em Raccoon City.
            A treta na casa dos Bakers começou em 2014, mas os eventos que presenciamos com o Ethan é em 2017.

          • Luis Felipe Soares

            Mas o ataque a Raccon City foi em 1998. Logo esta notícia é de 2014 (1998+16) ano em que começam os eventos do jogo (Eveline escapa no navio explodindo tudo, Mia desaparece, Jack encontra Mia e Eveline e os Bakers são infectados). Os eventos de RE6 ocorrem em 2012/2013.

          • Rodrigo Zika!

            No caso e Raccon City, ai seria ate RE 3 no máximo.

          • StrikerX

            Ou o Simons que vira um cachorro gigante,um dinossauro e depois um mosquito gigante.

        • Marcos Vinicius

          ”Já é forçar a barra”…
          Forçar a barra ??? lol

          Você jogou RE4, o 5 e 6 ?

  • Dannilo

    Parafraseando a Bruna……
    “”””Resident Evil 7 está dando o que falar. Como esperado, a base de fãs está extremamente dividida, mas uma outra questão não sai das discussões: que final foi aquele?'””””””””
    Mas ai vem uns caras nos comentários aqui embaixo dizendo “chupa haters, os haters sumiram, blablabla”. Ou seja, quem não gostou do jogo, quem odiou, quem critica apesar de ter gostado todos são haters??? oaihoaihaoihaoihaoih ok ok ok

    • Bruno Renan

      Evito comentar por aqui justamente por causa da imaturidade desses caras. Qualquer um que não goste de um game RE é ”hater” pra esses caras. Parecem adolescentes.

      • Marcos Vinicius

        É que a maioria julga o game sem ter jogado, logo, dá pra chamar de hater.

        Dos RE’s atuais, eu acho o 6 uma tremenda mer***, mas nem por isso saio atacando o jogo aos mil cantos da REVIL.

        Esses que adoram falar mal do 7 só sabem citar 3 coisas: não tem zumbi; não tem o divo do Leon; é cópia de Outlast.

      • Rodrigo Zika!

        Depende o que vai dizer, fica dizendo que e cópia de PT ou Outlast, não e argumento

    • JuanEvil

      Não, alguns até apresentam argumentos, agora outros se resumem a “vi gameplay no Youtube posse dizer se o game é bom ou não” e outros a comparações um pouco forçadas. Acho que todos tem o direito de expressar sua opinião, mas algumas pessoas que nem jogaram o game afirmam que ele é ruim, como alguém pode julgar algo sem ter testado?

  • Francisco Valdez

    E bota UP nisso!

  • Junior Angelis

    Para falar a verdade
    O mais triste foi não ver o rosto do Ethan :’)

    • Francisco Valdez

      Eu fiquei triste porque não apareceu a tela “This game contains scenes of explicit violence and gore” e ainda sim, NOSSA, quanta explicit violence e gore!!

      • Luis Felipe Soares

        Masi triste ainda foi não ter a voz na tela de título.

        • Francisco Valdez

          Sim, essa fez falta também. Aquele vozeirão dava um gás!

        • Lucas

          Chorei nessa parte

        • Rodrigo Zika!

          Pior e a voz tinha quando o jogo era ação, agora que e Sh tiram, vai entender kkkkkkkkkkkk

      • Junior Angelis

        não teve também o nosso querido narrador falando resident evil :’)

        • Rodrigo Zika!

          Infelizmente kkkkkkkkk

      • Luis Felipe Soares

        Pois é. Esse é o Resident Evil mais gore que já teve.

        • Lucas

          Bota gore nisso, enfiar a mão no policial decaptado foi uma das coisas mais nojentas de RE, sem falar naquela colmeia da Marguerite.

      • Lucas

        Se tivesse “You Have Once Again Entered… The World of Survival Horror… Good Luck!” eu dava um 10 pra esse jogo.

        • Francisco Valdez

          Pois se tivesse zumbis, dobermans, fita de máquina de escrever e o Barry eu dava 11!

          • Lucas

            Pois é, faltou cachorro nesse jogo, mas até que gostei dos mofados.

    • Luis Felipe Soares

      Caso não tenha visto no Reddit quando vazou, o rosto dele é esse abaixo.
      https://uploads.disquscdn.com/images/a9ab5e3a888cea855e6e39f0a166054a0bcc92c881c1b16e9684849d220ea823.png

      • Francisco Valdez

        Na Wikia do RE tem uma pior que essa, que tá até bonitinha

        • Junior Angelis

          serio ? paliksjdçliauj

        • Luis Felipe Soares

          Ele tá parecendo um zumbo naquela foto.

      • Junior Angelis

        nusaaaaaaaaa

      • Lucas

        É esse mesmo, em alguns momentos do jogo aparece parcialmente.

        • Marcos Vinicius

          Antes de entrar no navio com a Mia, ela vê e mostra o Ethan deitado de costas no chão até ser levado por umas ”gosmas” pretas.

          • Junior Angelis

            tipo, nessa parte ja pensei, é agora que aparece o rosto… triste sonho meu alksdhahs

          • Lucas

            Também tem no final com os flashbacks de quando a Mia ataca ele, corri o mais rápido pra tentar enxergar o rosto, mas não funcionou.

          • Guilherme Rodrigues

            Verdade. Queria que tivessem mostrado o rosto completo dele in game.

      • Rodrigo Zika!

        Quando ele ta num casulo, da pra ver um pouco.

        • Guilherme Rodrigues

          Na parte que você joga com a Mia no navio, é possível ver o Ethan de costas também.

    • Hal Jordan

      Eu achei legal, dá mais sensação de imersão, como se você mesmo estivesse no jogo, e não o personagem.

  • yurhiin

    Sobre o final do game , e se o Hunk for Hunk Redfield ? Talvez Hunk deve ser um codinome usado na operação em raccon city , Umbrella voltando = Hunk voltando

    • Francisco Valdez

      E se for o Tofu então?

      • Lucas

        Manda seu currículo pra Capcom, por favor.

      • yurhiin

        kkkkkkkkk , alguem comeu (aquela carinha)’

    • Say My Name

      seria o Hunk um Redfield sendo então irmão do Chris ? 😮

  • Carlos Erik

    Acho que o jogo umbrella corps também tem alguma coisa la que explique

    • Rodrigo Zika!

      Sim algumas coias, só porque o povo odiou o jogo kkkkkkkkk

  • Junior Angelis

    Hipoteticamente falando, se o personagem realmente for chris redfield na dlc não seria um pouco contraditória ao que o diretor de Re7 disse ? “não teremos um personagem super fortes com treinamento etc, mas sim uma pessoa comum” acho que ele falou algo parecido aksjdhasdkjh tipo o chris metia os socão no executioner no Re5 ? salskdhas se for ele quem vai impedir dele meter porrada nos inimigos agora alskjdasj

    • Marcos Vinicius

      Acho que a pessoa comum, ele se referiu ao protagonista Ethan. Se a Capcom abraçar de vez o survival horror, bem provável que nunca mais controlaremos os ”heróis” dos RE anteriores.

      • Rodrigo Zika!

        Podem vir nos Rev.

        • Marcos Vinicius

          Digo isso na série numerada.
          Mas se for nos Revelations futuros, espero que pelo menos seja nos moldes do 2, sem muita ”frescura”.

          • Rodrigo Zika!

            Vindo nos Rev ta ótimo, e bom que os numerados foquem no SH.

          • Marcos Vinicius

            Eu quero ver a Jill no Revelations 3, mostrando ela depois de sua recuperação (perdendo os ”poderes” de ninja”) e ter que lidar com seu ex amigo e colega Chris, que agora é vilão e quer destruir o mundo. =)

          • Rodrigo Zika!

            kkkkkkkkkkkk

      • Junior Angelis

        no meu ponto de vista se fizerem isso seria o mesmo que rebotar o jogo e seria desnecessário fazer isso com uma saga imensa dessa, são 6 jogos principais tirando claro o 7 e os spin que fazem parte da cronologia

        • JuanEvil

          Discordo, o universo de RE é muito rico para ser jogado fora assim em um reboot eles podem fazer novos jogos com personagens novos, e uma hora ou outra os personagens antigos seriam deixados de lado, pois eles já estão ficando velhos, mas eu quero que pelo menos eles dêem um fim digno a esses personagens tão queridos por todos nós.

          • Junior Angelis

            acho que o reboot da serie seria inviável e meio que impossível
            estão fazendo um ramake do Re2 e isso pode ser uma porta de entrada para o ramake do 3 e code:veronica colocando ponto final em alguns furos etc.
            esquecer os personagens antigos esta fora de cogitação se não eles ignorariam esse remake

          • JuanEvil

            Sim, ninguém quer que eles esquecem os personagens clássicos, e acredito que nem eles pretendem fazer isso tão cedo, mas infelizmente isso terá que acontecer algum dia.. Só espero que quando esse dia chegar, seje algo memorável.

          • Junior Angelis

            bem capaz de acabar antes disso acontecer
            e se acontecer realmente, tem que ter um fim digno asdha
            eu so não quero ver o jake novamente askljdhasd

          • Guilherme Rodrigues

            Resident vil 7 é um soft-reboot, como dizem. O jogo usa o mesmo universo ao mesmo tempo que adota novas mecânicas e um próprio arco. Provavelmente a série numerada vai abraçar esse soft-reboot enquanto os personagens conhecidos e tramas já abordadas serão mostradas nos Revelations.

          • Junior Angelis

            faz sentido :// não acho ruim a ideia

      • Junior Angelis

        tipo
        é muita coisa mesmo

  • Rodrigo Zika!

    Pessoal repito, muita coisa pode ter a ver, com o Umbrella Corps, todo mundo odiou o jogo, e a Capcom faz isso kkkkkkkkkkkkkk

    • Marcos Vinicius

      O logo do helicóptero já diz tudo, infelizmente aquela ”coisa” faz parte.

      • Rodrigo Zika!

        E esse Chris doido, pode muito bem ser um dos agentes desse jogo.

        • Marcos Vinicius

          O Umbrella Corps é depois do RE6 né ?

          • Rodrigo Zika!

            Sim

          • Junior Angelis

            eu nem sabia que tinha historia o corps askldjhasd

          • Marcos Vinicius

            Hmm.
            Acho que o Chris não aguentou a morte do Piers, ficou obcecado com algum virus para trazer os mortos de volta a vida, acabou parando na Umbrella Corps e está ai o resultado.

          • Thiago Gonçalves

            Durante e depois.

    • Guilherme Rodrigues

      Vai ter hater usando o Umbrella Corps para dizer que RE7 é ruim só por tr ligação com o enredo dele.

      • Rodrigo Zika!

        e kkkkkkkkkkkkkkk

  • Mercenary Nemesis

    Gente ta confirmado mesmo que o Roger nao vai dublar o Chris no Vendetta?

    • Guilherme Rodrigues

      Não, trocaram ele por outro dublador no Vendetta.

      • Marcos Vinicius

        Deve ter sido proposital essa troca de dubladores, porque mantiveram o do Leon.

        • Guilherme Rodrigues

          Pode ser, mas sei lá, Roger caia bem como dublador do Chris.

    • Arkanjo Teixeira

      Fiquei puto com isso. Roger é o Chris, é como mudar a dublagem do Sam Fisher, sem Michael Ironside não fica a mesma a coisa, parecem personagens diferentes pqp

  • KiKoZl

    Galera tem um Documento no jogo que fala mais ou menos assim

    16 anos apos o ataque a Raccon City cidadãos estão se recuperando, o jogo passa 16 anos depois do Resident Evil 6. Poderia ser um filho do RedField?

    • JuanEvil

      Não o game se passa 5 anos após o RE6 e 16 anos após o RE2 e RE3.

      • Junior Angelis

        exato .-.

      • Leo Messi

        Ainda tem algo errado nesses cálculos, Resident Evil 2 e 3 se passam em 1998, se Resident Evil 7 se passasse 16 anos após esses 2 jogos então teria que se passar em 2014 e não 2017.

        • JuanEvil

          Sim erro meu, o RE7 se passa 5 anos após RE6 e 19 anos após o RE2 e RE3.

        • Say My Name

          Mas @disqus_2qOlsQqh4t:disqus de fato o RE7 começa em 2014 mas se passa em 2017 tanto é que a Mia estava desapareçida por 3 anos.

    • Guilherme Rodrigues

      O incidente em Raccoon foi muitos anos antes dos eventos do RE6.

      • Say My Name

        Os eventos de RE7 começão em 2014 e a Mia está desapareçida por 3 anos até o comerço do jogo que o Ethan recebe o e-mail dela , ou seja o jogo se passa sim em 2017

    • Junior Angelis

      mesmo se fosse, o filho do chris seria um soldado com 16 anos ??

      • KiKoZl

        ele poderia ter tido o filho antes da historia com uns 21 anos atualmente algo que a franquia nunca mostrou

      • JuanEvil

        Bem ele estaria com 19 anos…

      • Lucas

        Não to entendendo vocês fazendo conta da idade do filho dele se o Chris é gay.

        • JuanEvil

          Hahaha é verdade esqueci desse detalhe haha

        • KiKoZl

          Poxa esquece meu comentario esqueci isso kkkkkkkkkk

        • Marcos Vinicius

          É filho adotivo. Escolheu loiro porque lembra o Wesker. 😀

          • Lucas

            Adotou um filho de 17 anos, aí faz todo o sentido.

        • Say My Name

          @disqus_sL7iopeJYM:disqus Chris é gay ??

    • Lucas

      Chega de filho surpresa, Jake já foi o suficiente.

      • Guilherme Rodrigues

        Imagina a seguinte situação: haveria o Redfield Jr. sendo do mal, membro da Umbrella, e o Wesker Jr. (Jake) lutando a favor do bem. Haja ironia do destino, rs.

        • Lucas

          Deus me livre, Capcom não leia esse comentário.

          • Guilherme Rodrigues

            kkkkkkkk

          • Alucard666lucas

            Hahaha se fosse capcom mexicana seria essa historia..clichê de novela do sbt

        • Marcos Vinicius

          Já não basta no 6 a filha do Birkin com o filho do Wesker. lol

          • Guilherme Rodrigues

            Nem me lembre. lol

        • Rodrigo Campos Popeng

          Cara que loucura, não duvido que isso não aconteça kkkkkk

      • KiKoZl

        é exatamente isso que eu estou falando Teve o jake ninguem sabia dele. o Redfield pode ter tido um filho antes da saga se iniciar

        • KiKoZl

          Seria falta de imaginação mas querendo ou não é algo logico para o sobrenome

        • Lucas

          Faria sentido, já que o namorado do Chris teve filho surpresa. Daí, Chris com inveja decidiu ter o próprio e tacou um virus no garoto pra envelhecer mais rapido.

    • Arkanjo Teixeira

      Que 16 anos o que ô maluco. RE7 se passa em 2016 e RE6 em 2013. 16 anos depois do incidente em Racoon City, do RE3.

      • Luis Felipe Soares

        Na verdade RE7 se passa em 2017 e alguns fatos começam em 2014 (Eveline destrói o barco, Mia é dada como desaparecida, Jack encontra Mia e Eveline, Eveline infecta os Bakers).

    • Luis Felipe Soares

      Não, o jornal é de 2014. O incidente de Raccon City foi em 1998, logo 1998 + 16 = 2014. 2014 é o mesmo ano em que começa os fatos de RE7 (Eveline destrói o barco, Mia é dada como desaparecida, Jack encontra Mia e Eveline, Eveline infecta os Bakers). A campanha principal de RE7 se passa em 2017 (desde a chegada do Ethan na casa dos Bakers, até o encerramento do jogo.)

  • Bissssss

    Bem, eu acho que esse cara provavelmente é o hunk, levando em conta que o Ethan não faz ideia de quem é Chris Redfield, ou Umbrella. E mais
    , acredito que talvez a Alex Wesker pode estar por trás do renascimento da Umbrella (Não que o fato de uma menininha estar no comando da Ubrella seja algo improvável, mas se não me engano, já se passaram 6 anos desde quando ela se “transferiu pro corpo da Natalia…) Por outro lado… Imagina o choque da Claire e da Jill se realmente o Chris mudasse de lado…
    Ou alguem pode ter renascido a Umbrella com o propósito de reparar os erros do passado (O lance de utilizarem o logo azul pode significar uma mudança nos propósitos… ao invés de simplesmente terem usado o logo do Umbrella Corps, lembrando que a cor azul simboliza conforto e segurança, e resident evil é uma franquia bem detalhista as vezes) Bem, ao menos que eles tenham salvo Ethan e Mia por eles talvez terem restos desse vírus (ou Fungo, sei lá, acompanhei o jogo pelo Youtube to meio desinformado) ou melhor ainda, Anticorpos…

    • Say My Name

      Exatamente , a Umbrella tinha conexões com a empressa na qual a Mia trabalhava e então resolveram voltar da escuridão perdida para voltarem ao trabalho de controlar o mundo com armas biológicas , quando a empresa da mia contatou a Umbrella sobre esse vírus/fungo da Eveline a Umbrella entrou no jogo e forão atrás dela no final por isso o tal “Redfield” no rádio fala pra se ver Eveline a ordem de matá-la está autorizada , e no final quando eles vêem que o Ethan e Mia ( eu considero o final bom no caso o q salva a Mia no helicóptero é o final original de RE7 ) estão infectados , levam eles para alguma base científica da Umbrella e a Alex Wesker ordenou os testes serem feitos nas cobaias infectadas que são o Ethan e Mia. Enfim é mt teoria e pouca resposta verdadeira , temos que esperar a DLC Not a Hero pra saber quem é esse Redfield , o paradeiro do Lucas e o pq da Umbrella ter voltado á ativa.

  • Jonathan Moreira

    Perai, o cara não se apresentou como CRIS Redfield, ele se apresentou como Redfield! São coisas diferentes hahaha

    • Mateus Folletto

      Créditos do jogo dizem o contrário.

      • Luis Felipe Soares

        Não significa que o Chris dos créditos seja ele.

  • Marcos Vinicius

    Uma duvida, precisa estar infectado para poder enxergar os vultos da Eveline criança ?
    Porque vendo aqui, mesmo a Mia curada, a Eveline aparece pra ela de boa (na parte do navio).

    • JuanEvil

      Pelo o que eu entendi aquele soro que a Zoe cria não cura pessoas infectadas ele serve para o descarte de armas biológicas com um estágio de infecção mais avançado por isso ele mata o Jack e não cura nem a Zoe nem a Mia(mas não tenho certeza).

      • KiKoZl

        na verdade o soro cura sim. Mas somente estágios iniciais ou intermediário. Estágios avançados ele causa a morte

        • Lucas

          Ele não cura, nesse file que eu disse mais pro fim do jogo diz que o soro não é uma cura.

          • KiKoZl

            Vou abrir o RE7 aqui só para grifar o documento 2 min

          • Lucas

            Esse documento também é um saco, cheio de parte que não da pra ler.

          • Lucas

            Curiosamente, é o mais importante.

          • KiKoZl

            https://uploads.disquscdn.com/images/48c2b8968be4838b324f1512be0ab70444e116f173cc4d3505536fe3f25c1609.png

            Olha ai o soro só é fatal se estiver em estado avançado. se não ele para a mutação. mas não regredi-de ela. eles estão ainda com o fungo mas ele não avança e nem é contagioso

          • Marcos Vinicius

            Isso explica as ”aparições” da Eveline pós Ethan ter usado o soro na Mia.

          • KiKoZl

            Mas seguindo essa ideia o ethan esta sim contaminado ele via a evelym criança e em nem um momento ele tomou o soro. isso explica também como ele pode recuperar sua “mão” tão facilmente

          • KiKoZl

            na verdade a mão do alan. pois aquela mão não é dele e sim do parceiro da mia do navio

          • JuanEvil

            Nossa, vc é observador não?

          • KiKoZl

            kkkk

          • KiKoZl

            haha joguei 3x o game já

          • Lucas

            Pera

          • Lucas

            Oi?

          • KiKoZl

            O relógio é o mesmo do parceiro da mia. A mão do Ethan antes de ser cortada não tinha relógio. e isso explica outra coisa também, o motivo de quando ele aproxima do relógio da a mensagem de “Target Acquired”. e aquelas caixas fechadas Abrem. acontece 2 vezes, no altar da mulher do jack. e na hora de fazer o soro para matar Evelym

          • Lucas

            Mas o Alan virou um mofado ainda na fita na Mia, não teria como ter a mão dele ainda. O que eu entendi foi que o “relógio” que o Ethan recebe era o da Mia, e a mão é a dele próprio mesmo.

          • KiKoZl

            Vou ter que jogar mais uma vez. Pois eu fiz o teste de não pegar a mão do ethan, eles colocam uma no lugar mesmo assim, e não faria sentido colocar a mão já com o relógio da mia por isso acho mais sentido ser a mão do parceiro dela

          • Luis Felipe Soares

            O Alan morreu infectado, não há como ser ele. Aquele relógio quem dá pro Ethan é a Zoe.

          • Lucas

            Foi isso que eu entendi também.

          • KiKoZl

            Boa teoria não tinha pensado nessa. mas no inicio da cena do jantar o ethan já esta com o relogio

          • Lucas

            Foi a Zoe que colocou no braço dele. Tanto que acho que numa das primeiras ligações ela explica o que é o relógio.

          • KiKoZl

            acabei de ver aqui lucas a voz da mulher que grampeia o braço do lucas é da zoe mesmo ela até fala assim
            Vamos lá – não vá morrer agora. Você tem trabalho pra fazer.

          • KiKoZl
          • KiKoZl
          • Luis Felipe Soares

            Foi o que eu disse acima, por isso não tem nada a ver com a Mia ou Alan.

          • Rafael

            Como ela conseguiu a mão do cara lá no navio? kkkkk

          • KiKoZl

            na verdade já foi refutada a teoria amigo a mão é dele mas é a zoe que coloca ela junto com o relógio

          • Rafael

            Então ela pegou o relógio com a Mia?

          • Lucas

            Quando houve o acidente do navio a Mia tinha esse relógio, depois em nenhum momento ela aparece com ele (sem ser na fita). Isso me leva a crer que era dela sim.

          • Luis Felipe Soares

            Sim, por que logo após que o Ethan derrotar a Mia e o Jack pegar ele, a Zoe costura a mão dele e coloca o relógio nele e ela diz “Não morra agora”. Após isso vem a cena do jantar. Não me lembro em qual parte, mas ela telefona pra ele e explica o que é aquele relógio.

          • KiKoZl

            é a zoe mesmo ela até fala assim
            Vamos lá – não vá morrer agora. Você tem trabalho pra fazer.

            e ela mesmo que fala do relógio na segunda ligação https://uploads.disquscdn.com/images/031d08f9e10c960b435299ce6342f255a33d84bf4769ec6562086cfa54af1198.png

          • Luis Felipe Soares

            Foi o que eu disse mais acima, por isso não tem nada a ver com a Mia ou Alan.

          • KiKoZl

            dando a ideia que a mão veio com o relógio por isso presumir isso

          • Rafael

            Nunca ia perceber isso kkkkkkkkk

          • Lucas

            Ah tendi, faz sentido! Preciso rejogar para entender 100% da história.

      • ratStar

        Também acho que é isso! E falando nisso, é muito provável o Ethan estar infectado tbm pois ele começa a ter alucinações com a Evie, um dos estágios da infecção…

      • Marcos Vinicius

        Então é algo para tirar o controle da Eveline sobre as pessoas no estagio inicial ?

        • KiKoZl

          ele para a mutação. mas não regredi-de ela. eles estão ainda com o fungo mas ele não avança e nem é contagioso

          • Marcos Vinicius

            Então, eles continuarão vendo a menina caso ela se projeta para eles… hmmm.

          • Thiago Gonçalves

            Não mais, ela foi eliminada pelo Ethan.

      • Lucas

        É isso mesmo, um dos últimos files do jogo diz isso.

        • JuanEvil

          Ah sim, eu não lembrava em qual file eu havia lido, é aquele encontrado no laboratório não?

          • KiKoZl

            na verdade o soro cura sim. o mesmo documento que fala isso tambem fala que ele cura, Mas somente estágios iniciais ou intermediário. Estágios avançados ele causa a morte por isso o jack morreu

          • KiKoZl

            Olha ai o soro só é fatal se estiver em estado avançado. se não ele para a mutação. mas não regredi-de ela. eles estão ainda com o fungo mas ele não avança e nem é contagioso https://uploads.disquscdn.com/images/48c2b8968be4838b324f1512be0ab70444e116f173cc4d3505536fe3f25c1609.png

          • JuanEvil

            Obrigado por esclarecer, isso faz muito sentido! Vou rejogar para entender melhor a história.

          • KiKoZl

            esse é um dos motivos da mia poder ter visão da evelym, mesmo depois do soto
            Mas seguindo essa ideia o ethan esta sim contaminado pois em nem um momento ele tomou o soro

          • JuanEvil

            Muito obrigado por esclarecer.

    • Thiago Gonçalves

      O soro que Zoe criou não era forte o bastante pra limpar a pessoa se ela estivesse muito infectada.

  • Bissssss

    No final do jogo os bakers tão vivos??

    • Lucas

      No que deu a entender o Lucas sim, e a Zoe talvez dependendo de quem você escolhe curar (ainda não entendi direito aquela visão do Ethan)

      • Marcos Vinicius

        Pelo que eu entendi, o fungo conecta as pessoas, e no ”sonho” do Ethan (enquanto ele estava no casulo) ele viu a verdadeira personalidade do Jack livre, explicando o que aconteceu pro Ethan. (Mas acho que pra isso acontecer, as pessoas não podem mais existir), estar viva na vida real.

        • Lucas

          Hm, muito esquisito. O que me confunde é que a Marguerite não aparece.

          • Marcos Vinicius

            Tem esse detalhe, talvez ela já tenha perdido a ”conexão” por ter sido a primeira a morrer.

          • Luis Felipe Soares

            Ou um furo por parte da Capcom.

          • Rafael

            Pois é, n tinha entendido como um sonho, ainda mais sem a Marguerite n cena

        • Lucas

          Poxa, coitada da Zoe nesse caso. Mas se for assim não posso fazer nada né, ela morre de qualquer jeito.

          • Astronomia , A verdade !

            Eu salvei ela a zoe . O final é mais triste quando ele fala da porta q se fecha e ele ainda não viu a janela . Uma pergunta . As armas que consegui no primeiro gameplay em caso de um novo jogo , estarão no meu baú ?

          • Lucas

            Pelo que eu saiba só a Albert-01 e um negocio pra se defender melhor.

        • Guilherme Rodrigues
          • Marcos Vinicius

            Quando eu vi essa parte … ='(

          • Guilherme Rodrigues

            Bastante triste.

          • Rodrigo Zika!

            Da ate dó essa parte

          • Guilherme Rodrigues

            Fiquei triste pelos Bakers, menos pelo fdp do Lucas.

        • Thiago Gonçalves

          Note que ele fala do Lucas e Ethan olha ao redor e não vê ele.

  • Lucas

    Alguém achou alguma explicação para o por quê da Zoe não ter “virado do mal”?

    • Leonardo Medici Ceregato

      Aparentemente ela estava ou em um estágio parecido com o da Mia ou mais inicial, também ela vivia mais afastada da família, talvez isso desacelerou o processo de infecção.

      • Say My Name

        Oque eu n entendo é como ela consegue ligar nos momentos exatos para o Ethan e pq o rosto tanto dela quanto da Eveline estão sempre riscados nas fts ,á e nos créditos finais do jogo tem +2 pessoas desconhecidas , 1 apontando para algo num lago usando óculos pretos e o outro com cabelo curto e os olhos tampados por riscos pretos.

  • Leonardo Medici Ceregato

    Eu não sei se escutei errado, mas a voz do Chris no rádio com a do “Redfield” pareciam diferentes, sendo a do rádio praticamente igual a do Chris e depois do final isso me fez pensar em duas hipóteses:
    – 1º: Era realmente o Chris no rádio e ele tem algum conhecimento desse “Redfield” tanto que ele até pensa em alguém quando se fala em combate.
    – 2º: Eu realmente escutei errado, a voz do rádio era do “Redfield” e a Umbrella estava monitorando o Ethan e veio buscar os resultados/restos do experimento com a Bactéria.

    • Marcos Vinicius

      Interessante notar também, é que o pessoal do rádio, provavelmente os caras do helicóptero, estavam ”caçando” Eveline. Ah não ser que no rádio eram soldados da B.S.A.A e nesse mesmo momento, a Umbrella estaria monitorando, assim, chegando primeiro no Ethan.

      • Rodrigo Campos Popeng

        Verdade, até falaram que se encontrasse essa Eveline era pra matar. Ali tenho certeza que era conversa entre o Chris e outros agentes dá B.S.A.A. Eu acho que o Chris já teria passado pelo local e ido embora aí no final do jogo.quem encontra o Ethan é realmente esse outro Redfield, que não é o Chris verdadeiro

    • Guilherme Rodrigues

      No rádio uma das vozes afirma que foram encontradas algumas mensagens criptografadas do Lucas para alguém desconhecido, provavelmente o Lucas mandava essas mensagens para o contato da Umbrella já que ele era informante deles. O sujeito que informa no rádio sobre as mensagens do Lucas desconhece totalmente elas, portanto é certo dizer que aqueles sujeitos se comunicando pelo rádio não eram da Umbrella… Acredito que eram soldados da B.S.A.A., e uma das vozes era semelhante a o Chris que conhecemos, não o suposto do final.

    • Lucas Leandro Piatti

      E talvez os bakers e a Eveline sejam um experimento da umbrella e isso foi um teste pra ele sobreviver

      • Rodrigo Campos Popeng

        Mais tudo começou no Navio, a Mia se identificou como uma “Babá”. Mais será que ela não trabalha pra Umbrella? Ela vivia dizendo que mentia pro Ethan e tals. Mentia sobre o que? Seria ela “Babá” de um experimento? Muito confuso a história do game

        • Leonardo Medici Ceregato

          Sim, ela é a baba de um experimento, o jogo deixa bem claro isso.

  • Astronomia , A verdade !

    Uma pergunta . Terminei o jogo . As armas que consegui no meu primeiro gameplay estarão no baú ?

    • Rodrigo Campos Popeng

      Sim esta

  • Imparcial

    A probailidade 3 parece certa,
    é só o Hunk do prototipo de RE Revelations, veja:
    https://uploads.disquscdn.com/images/a02d1442e42248eb98a7a7198812e3be917e374f75ea7b46352450d1754aeac7.jpg

    • Say My Name

      tbm acho que é o Hunk , até pq no RE3 ele apareçe no Helicóptero com o rosto idêntico ao desse Redfield ou seja ele está se passando pelo Chris só para dar ao Ethan uma calma á ele pois o Chris no RE6 é reconhecido mundialmente.

    • Jonatas Almeida

      Ou então pode ser um clone…o Chris tava desaparecido no RE2

  • Adriano Mendes Ferreira

    A gente pensando se é ou não é Chris e tem outro mistério também, e o Lucas?Vai ficar que nem a Jessica e sumir?Por que meio que ficou claro na parte do Laboratório que ele que ficava de olho na Eveline e relatava umas partes da pesquisa lá no notebook e parece que ele não tava totalmente infectado que nem o Jack e a Margarite.

    • Say My Name

      Lembra que no final no rádio da casinha lá o tal Redfield fala que encontrarão o paradeiro do Lucas numa mina abandonada e falaram que ião até ele ??? já mais 2 teorias sobre o Lucas , ou pegarão ele para prendê-lo e responder perguntas sobre o vírus da Eveline ou esse Lucas Baker faz parte da Umbrella e com quem ele conversava da Umbrella ou outra empresa biológica ajudou ele e o tal Redfield fingindo ser o Chris é um agente da Umbrella e foi pegar ele de volta para a base da Umbrella ??? Vamos esperar a Not a Hero ser lançada para sabermos esse tal de Redfield e saber se o Lucas apareçe ou é mostrado

  • Mônica-chan Forner

    Em nenhum momento ele se apresentou como Chris… Ele só falou Redfield XD
    E com o helicóptero da umbrela ficou meio óbvio q eles estavam mentindo e só foi lá pra pegar os 2 sobreviventes pra fazer uns testes marotos :v
    E outra, e o Lucas? Não chegamos a enfrentar ele e sumiram assim com ele? Ou será q tava fundindo com o Jack? ou fugiu mesmo? Dúvidas e mais duvidas! <3

    • Say My Name

      Lembra que no final no rádio da casinha lá o tal Redfield fala que encontrarão o paradeiro do Lucas numa mina abandonada e falaram que ião até ele ??? já mais 2 teorias sobre o Lucas , ou pegarão ele para prendê-lo e responder perguntas sobre o vírus da Eveline ou esse Lucas Baker faz parte da Umbrella e com quem ele conversava da Umbrella ou outra empresa biológica ajudou ele e o tal Redfield fingindo ser o Chris é um agente da Umbrella e foi pegar ele de volta para a base da Umbrella ??? Vamos esperar a Not a Hero ser lançada para sabermos esse tal de Redfield e saber se o Lucas apareçe ou é mostrado.

  • Fabio Ferreira
    • Say My Name

      Lembra que no final no rádio da casinha lá o tal Redfield fala que encontrarão o paradeiro do Lucas numa mina abandonada e falaram que ião até ele ??? já mais 2 teorias sobre o Lucas , ou pegarão ele para prendê-lo e responder perguntas sobre o vírus da Eveline ou esse Lucas Baker faz parte da Umbrella e com quem ele conversava da Umbrella ou outra empresa biológica ajudou ele e o tal Redfield fingindo ser o Chris é um agente da Umbrella e foi pegar ele de volta para a base da Umbrella ??? Vamos esperar a Not a Hero ser lançada para sabermos esse tal de Redfield e saber se o Lucas apareçe ou é mostrado.

    • Luis Felipe Soares

      Mas ter um “Chris Redfield” nos créditos não quer dizer que seja o “Redfield” do final. Lembre-se da parte em que o Ethan está ouvindo um diálogo entre dois soldados no rádio onde eles falam que se a Eveline for avistada era para matá-la. Uma das vozes é bem semelhante a do nosso verdadeiro Chris.

  • Bruno Xavier

    Acredito que esse Redfield, deve ser o Redfield mesmo e vai ser o reboot da franquia.

  • Osmildo Guimarães

    Se passaram 4 anos desde o RE 6, pode ter acontecido varias coisas com ele. Pode até sofrido lobotomia pela umbrella q o capturou, pq ele foi o q deu mais trabalho `a empresa.

    • Jonatas Almeida

      Igualmente a jill no RE 5

  • Fernando Medeiros

    Só sei de uma coisa, com o Leon no RE7 ninguém, ia levar susto seria parecido com o RE4.

  • Everton Guetierres

    O que impede desse personagem estar mentindo a identidade? Chris no mundo de RE pode ser alguem bem conhecido e usando o nome dele pode-se ganhar um crédito bem elevado na confiança da pessoa.

  • Marcus #GO PAIN

    Esse final me deixou muito confuso, eu fiquei perdido e ainda to, tipo wtf alguém me explica acabei de zera o jogo e vim procura sobre esse final?

  • Bruno Sergio

    mas ele nao se apresentou como Chris, ele disse apenas Redfield, nós que estamos supondo q eh o Chris por nunca temos visto outro Redfield q nao sera ele ou a Claire.

    a diferença está muito absurda, fisico, rosto, cor de cabelo e ateh a voz…. eh obvio q não eh o Chris.

  • Thiago Silva

    Queria ser bonito igual ao Redfield

  • Ramon De Medeiros Bahia

    Aquele cara é o Chirs Redfield que conhecemos? Acho que sim.
    A CAPCOM perdeu a cabeça e mudou drasticamente sua aparência? Acho que sim.
    Olhem a foto, é uma arte conceitual de um RE7 que estava a ser planejado com talvez Chris e Jill como protagonistas, a semelhança e muito grande, eu vi o Chirs no final e lembrei dessa arte conceitual, principalmente da máscara, e a roupa, a máscara e a barba mal feita. Nossa! Muito parecidas, acho que o que for que seja que esteja acontecendo, foi muito bem planejado, e a mudança radical do Chris, cara eu acho que pode sim ter acontecido, e quanto a Umbrella Corps, bem seria ela uma empresa de combate ao Bio Terrorismo? Liderada por Chris?
    https://uploads.disquscdn.com/images/c9436d98e694b67a33a87e71b498e3f850c2fade33e056409989a781123695ce.jpg

    • ratStar

      Legal o paralelo que você fez. Muito bem lembrado! Além dessa imagem, saiu outra junto, que tinha uma menininha. Na época pensamos que a ideia tinha sido utilizada no Revelations 2, mas pode muito bem também ser os primeiros rabiscos e protótipo da Eveline!

  • Bruno Ferreira

    Ninguém pensou na possibilidade mais aceitável até o momento: esse é mesmo o Chris e a mudança de design signifique uma volta às raízes da série, ou até mesmo um reboot. Lembram da arte do Chris nos primeiros jogos? Esse cara no fim de RE7 é muito parecido com o antigo Chris, até o cabelo. Mas não me surpreenderia se fosse uma mentira da Umbrella, como a aparição do helicóptero indica fortemente…

    • anderson matias dos santos

      sim , baseando que a capcom sempre muda mesmo a estética dos chars , acho sim que seja ele , e tb acho que a capcom , esta mudando a forma que vemos o resident evil , algo próximo a jogos como outlast e afins , acho que tem ate um pouco de znation ai , pela 1º vez vemos um jogo como surreal , não aqueles patéticos r5 e r6 apesar de ter jogado

  • anderson matias dos santos

    curto muito residente evil , e achei muito bom , essa mudança no jogo , estava precisando mesmo , acho até que resident evil 2 remake sera assim como este aqui, isso para mim já é fato , se o for com certeza a capcom mais uma vez ouviu os seus gamers (nos) e ai esta o resultado , para mim desde o 1º residente ate o 3º foi muitooo bom , o 4º foi tb muito bom , uma mudança na forma de jogar , porem os outros pecaram em praticamente tudo , este é maravilhoso com muitas referencias de excelente jogos
    esse personagem é realmente crhis , porem devo dizer que , se for ver as atitudes de crhis em seus jogos , ele tem um caráter forte , e não creio que seja um ” vira-casaca” pode haver mais coisas , o que falarem aqui sera apenas tão somente , deduções e premissas , mas nada conclusivo ou direto , isso muitooo fascinante

    • J Ivo Coelho

      Concordo com você. Acredito que o Cris não iria “vira-casaca” assim do nada. Muita coisa se passou e ele mesmo vivenciou todas essas situações. O final de RE6 é um dos argumento que posso utilizar para que isso não aconteça. Ele perdeu seu amigo Piers e é um dos finais mais triste do jogo. Não não, o Cris não se venderia por tão pouco.

      • anderson matias dos santos

        sim, realmente , e se ele estiver de alguma forma ligado a umbrela , sera como uma forma de ajudar alguém ou sendo forçado , tipo com alguém que goste e tendo que trabalhar para ele , ou coisa do tipo , mas ele seria encapas de ser tão grotescamente inimigo , ja que lutou pela vida na mansão e tb no 6

  • Walisson Carvalho

    Perto do final, na parte que o Ethan encontra aquele rádio com uma mensagem, tenho certeza que uma daquelas vozes é do Chris. A minha teoria é que essa “nova Umbrella” interceptou a mensagem (que tinha alguma coisa a ver com o Lucas) e chegou ao local primeiro que o Chris verdadeiro. Eles devem ter interesse no Ethan e na Mia já que parecia que os dois saíram infectados. E acho que essa DLC Not A Hero deve contar o que aconteceu.

    • Rodrigo Campos Popeng

      É isso aí, também tô achando isso, pois esse tal de Redfield aí de jeito nenhum é o Chris, e sobre a mensagem lá que o Ethan ouviu, realmente uma daquelas vozes era do Chris! Eu acho que o Ethan caiu foi numa cilada no final do jogo e provavelmente não vai ser ele no próximo Resident Evil 8 🙁

      • ratStar

        Também achei que o Ethan caiu numa cilada. Agora começa as especulações sobre pra onde a história vai, e quem será o protagonista do próximo jogo. Se for algum personagem de RE7 teria algumas possibilidades: o próprio Ethan, a Mia (mesmo a personagem dela sendo dúbia, pode ser que ela também seja uma vítima nessa história toda), pode ser também a Zoe (se o final Bom é o canônico não dá pra saber o que aconteceu com ela) ou ainda aquele amigo do Ethan que ele fala no telefone sobre a Mia ter voltado logo no início do jogo (presumindo que esse amigo seja a única pessoa que saiba que o Ethan tenha ido procurar a Mia e tenha notado seu sumiço ou algo assim). Por outro lado, pode ser alguém totalmente novo (como RE2 em relação a RE1). No entanto talvez as DLCs deem alguma dica melhor.

        • Rodrigo Campos Popeng

          Kkkkkkk tem muita especulação, já ouvi nego dizendo que o Redfield pode ser um filho do Chris e que esse trabalha pra Umbrella e que futuramente volte o filho do Wesker Jake de Resident Evil 6 e tem um duelo entre eles. Mais acho que isso de novo não né kkkk… Mais acho que teremos respostas melhores nessa próxima DLC! Vamos aguardar pra ver. Agora é tentar zerar o jogo no.modo Madhouse que tá impossível. É muito diferente da dificuldade Normal pqp. Aparece monstros onde não tinha na campanha normal. Se tu morre não tem Checkpoint volta do último Save. Muito tenso se tu passar muita coisa e morre 🙁 Aquela chave do escorpião tu compra ela naquelas gaiolas com 3 moedas de bronze e logo que tu pega a chave aparece o FDP do Jack aí tu foge entra na porta do escorpião quando acha que tá a salvo aparece aquele bixo tipo o slicker e te ataca bem mais rápido, pensa que foda que é

          • ratStar

            kkkkk, vdd. Surge teoria de tudo quanto é tipo agora. As teorias nunca acabam, antes e depois do lançamento. Ainda não comecei jogar na dificuldade Madhouse. Vou começar só na próxima semana. Mas vai ter parte que vai ser foda, principalmente as Boss Fight creio eu.

          • Rodrigo Campos Popeng

            Cara outra hipótese é: Lembra da Jessica do Resident Evil Revelations que trabalhava ao lado do Chris? Então, ela foi parceira do Chris durante a campanha. Blz, lembra no final do game que ela tem o uma amostra do vírus “Abyss”? Então, dizem que esse novo vírus no Resident Evil 7 tem algo a ver com esse vírus “Abyss” que é mistura dele com alguma outra coisa. Cara alguma coisa se liga aí também, porque parece pra pensar nesse tal do Redfield se passando pelo Chris. Esse cara pode estar trabalhando com essa Jéssica pra Umbrella e ele se passou pelo Chris talvez por causa dessa Jéssica. Agora você me pergunta o porque tem a ver a Jéssica com tudo isso? Pois bem, se tu parar pra pensar, em umas das DLC do Resident Evil Revelations continha como personagem principal a tal da “Lady Hunk” que jamais foi citada ou vista em algum outro jogo dá série. Pois bem as características dela são.muitos parecidas com a dessa Jéssica, até mesmo você jogando com ela. Assim como o Hunk, ela trabalha pra.Umbrella atrás de amostras dos vírus, e talvez ela não tenha aparecido no Resident Evil 7 por causa do Chris talvez saber de todo o ocorrido e encontrar ela por lá entendeu? Ela é outro disfarce dá Umbrella aí por isso mandou esse cara aí que aparece no final se passando pelo Chris pra ser passar por bonzinho. Sei lá mais tem muita ligação, e se tu olhar as imagens dá Jéssica e dá Lady Hunk elas se parecem muitos. Presta atenção na perna das duas. São teorias e os bixo do Resident Evil 7 são mais parecidos com os do Revelations no navio principalmente a cabeça. E o Navio do Resident Evil 7 se parece muito com o do Revelations principalmente na parte da cabine me lembrou muito essa parte do revelations é igualzinho. Creio eu que esse novo vírus foi uma mistura com o Abyss e o Uroboros https://uploads.disquscdn.com/images/ff507afac0ab8bde211e6428c0d80c64ee4ac44a6049c8b9a1621d92fe411249.jpg https://uploads.disquscdn.com/images/0d51d91ec0932124afe19bc4a4c9f34caad5c0fc93f5451bea456eef9438e683.jpg https://uploads.disquscdn.com/images/4059591af7adab3bd94673c44d0efd0d938373c78e007022703c1fb4a311e7f5.jpg

          • Rodrigo Campos Popeng

            E a Eveline foi um dos testes deles e acho que a mia trabalhava pra essa Umbrella

          • ratStar

            Putz. Interessante!!! Os mofados lembram mesmo os inimigos do Revelations, não só na aparência como no comportamento, saindo de tubulações e se “liquefazendo” para se esconder. Além disso, tem algumas variações de inimigos com braços diferentes (igual no revelations). E também, o termo mofado e fungos tem muito a ver com o T-Abyss, digo no sentido de aparentemente se adaptar melhor em lugares úmidos (uma região pantanosa seria uma boa escolha não acha?). To doido pra saber mais sobre esse fungo e as experiências com a Eveline. Há uma possibilidade grande de ele conter o T-Abyss em sua composição. Não duvido que o Uroboros esteja na composição também. Diversas vezes aparecem uma matéria preta que lembra o Uroboros (tipo quando o Ethan é levado logo no início do navio), e a última forma do Jack, cheio de olhos laranja, lembra muito os chefões de RE5.

    • J Ivo Coelho

      Pobre Ethan, se livra de uma encrenca(RE7) e entra em outra (Umbrella)

  • J Ivo Coelho

    Eu acredito na possibilidade desse misterioso “Redfield” Ser o Hunk. Não sabemos o porque ele está se passando por Redfield teremos que aguarda essa DLC para esclarecer esse final misterioso de RE7.

    • anderson matias dos santos

      não é amigo , hunk é bem diferente , eles não faria isso , seria fora de logica , uma vez que ele só apareceu em 2 jogos e em outros só referencias , nada se sabe de verdade sobre ele , porem devo admitir não descartar isso ai

  • Thiago Gonçalves

    Eu vou fazer a minha teoria sobre o caso dos REDFIELDS de RE7:

    Ethan ao chegar numa cabana que contém a placa da mina de sal Abercrombie escuta um diálogo de duas equipes da BSAA, a Alfa 1 e a Bravo 1, numa delas está Chris Redfield (o que justifica seu nome nos créditos) e na outra um soldado (Ou alguém de patente maior). Na conversa o soldado fala pro Chris:

    Soldado: Uma busca minuciosa na propriedade dos Bakers revelou zero sobreviventes.
    Repito Zero sobreviventes. Encontramos evidências de confronto

    Chris: Eveline?

    Soldado: Negativo, mas encontramos mensagens criptografadas do filho dos Bakers, Lucas, para alguém desconhecido. Você provavelmente pode imaginar quem era.

    Chris: Ah que ótimo!

    Isso indica que a BSAA soube o que estava acontecendo lá em algum momento e mandou a equipe Alfa 1 para averiguar a casa dos Bakers, a prova está na outra parte do diálogo:

    Chris: Temos relatos ele (Lucas) está nas minas abandonadas, ao sul da propriedade. Vou lá dar uma olhada.

    Soldado: Entendido. Nos encontramos nessas coordenadas.

    Chris: Se encontrar Eveline, a ordem é atirar pra matar. Repito, atire para matar!

    A equipe Alfa 1 inspecionou a casa dos Bakers, sem um resultado satisfatório a Bravo 1, equipe de Chris, segue para a Mina e a Alfa1 combina de se encontrarem lá, daqui pode sair o destino de Lucas Baker, ou ele foi capturado pela BSAA ou ele fugiu com a Corporação que o ajudou a escapar de lá (Umbrella).

    Agora vem a parte do WTF, se Ethan escutou essa conversa através daquele rádio, acredito que os helicópteros da Umbrella também, enquanto Alfa 1 e Bravo 1 estavam na mina procurando por Lucas Baker, os helicópteros da Umbrella resgataram Ethan, e em algum momento a Mia, pois ela aparece sã e salva dentro de um deles, nisso, como a Umbrella já sabia da situação, um soldado desce do helicóptero e se identifica como Redfield pro Ethan fazendo o WTF da parada toda.

    • Say My Name

      Lembra que no final no rádio da casinha lá o tal Redfield fala que encontrarão o paradeiro do Lucas numa mina abandonada e falaram que ião até ele ??? já mais 2 teorias sobre o Lucas , ou pegarão ele para prendê-lo e responder perguntas sobre o vírus da Eveline ou esse Lucas Baker faz parte da Umbrella e com quem ele conversava da Umbrella ou outra empresa biológica ajudou ele e o tal Redfield fingindo ser o Chris é um agente da Umbrella e foi pegar ele de volta para a base da Umbrella ??? Vamos esperar a Not a Hero ser lançada para sabermos esse tal de Redfield e saber se o Lucas apareçe ou é mostrado.

      • bELLs

        pra mim esse agente e o 3A-7 da Umbrella Corps, ninguem conhece o rosto dele

      • Thiago Gonçalves

        Pra mim o objetivo da Umbrella era ter novamente a sua BOW, tentaram isso através do Lucas, deixaram até uma opção pra ele dar um fim nela caso tudo desse errado, mas por causa da BSAA isso foi pro espaço, como eu disse antes, ou Lucas foi pego por um ou pelo outro, ou pra ser interrogado ou pra ser feita uma queima de arquivo, ele sabia demais.

    • Say My Name

      Já sobre o Ethan aposto acredito eu que ele está infectado junto com a Mia ( na minha opinião o final original de RE7 é o final bom em q a Mia está no helicóptero sendo tratada junto com o Ethan e o tal Redfield ) e a Umbrella os capturou para fazer testes com eles sobre essa infecção do E-Vírus ( já pensou se a Alex Wesker volta com a Umbrella ?? ) .

      • Thiago Gonçalves

        Eu tenho certeza que isso fica pra um RE8, Eveline só pode ser da Umbrella, pois há uma maleta com um corpo de uma BOW série D, uma cabeça e um braço, o soro capaz de curar a infeção de Eveline desde que não esteja em estado avançado e a Necrotoxina capaz de matar a própria. Tem a foto do helicóptero com a pergunta: eles(Umbrella) estão nos observando daquele helicóptero?

        Isso tudo pode ter ido parar lá nas conversas dela com o Lucas e a Zoe acabou descobrindo depois, pra mim a Mia trabalha pra Umbrella em UC pessoas estão tentando roubar informações e amostras dela, coincidentemente a missão de Mia é transferir Eveline de lugar porque existe organizações que podem roubá-la, aí tem.

      • Jonatas Almeida

        Será que aquele cara não é o Wesker? O jeitao lembra mais ele que o Chris, além da arma ser a arma pessoal do wesker…

    • ratStar

      Sobre a Eveline estar sendo transportada no navio, e sendo “escoltada” disfarçadamente pela Mia e o amigo dela. Você já tem alguma teoria formada sobre as seguintes questões:
      – Pra onde eles levariam a Eveline? (em algum momento é falado no jogo mas não me recordo). Talvez o destino nos dê alguma dica pra fazer as conexões com a história.
      – o que acha que causou o acidente do navio? (o navio partiu ao meio, será que foi por causa da Evie ter escapado mesmo?)
      – Até onde vc acha que a Mia está envolvida? Tipo, acha que ela é só contratada para atuar como uma “babá” mesmo ou ela tá realmente ligada a organização que criou o vírus/infecção/fungo/mofo?

      • Thiago Gonçalves

        1 – Base da Umbrella na América Central
        2 – A Eveline e a tempestade
        3 – Ela trabalha pra Umbrella

        Tem uma explicação pro Say my Name.

        • ratStar

          Massa! Acho que pode ser por aí sim!

      • Marcos Vinicius

        Tem um file lá no navio que cita a Mia como a segunda no comando, esqueci o nome (supervisora?), não me recordo. O cara responsável era o Alan.

        • ratStar

          Será que o Ethan desconfiava dela antes dela ter desaparecido então? A mensagem que ela fala na gravação do início diz algo mais ou menos assim: “Ethan, você estava certo, eu menti…não deveria mas…..” e nesse momento o Ethan ainda não tinha passado por nada do jogo. Talvez isso possa indicar que ele suspeitava de algo…

          • Marcos Vinicius

            Acho que Ethan desconfiava da mulher e suspeitava de traição (talvez?), porque, ficar muito tempo fora com a desculpa de ser baba … é estranho. No fim, ela não era bem uma baba e sim, algo mais importante dentro de uma empresa que lidava com virus ou algum outro agente biologico.

          • Luis Felipe Soares

            Era meio que uma babá. De acordo com o jogo para que a Eveline pudesse ser controlada melhor era necessário que alguém se “liga-se” a ela como um pai ou uma mãe. A Mia foi encarregada de fazer isso, sendo como uma mãe pra ela. Tanto que em alguns momentos do jogo a Eveline a chama de mãe.

          • Marcos Vinicius

            Sim sim, é que no documento não dizia baba, era outro nome, por isso eu acho que baba era apenas um disfarce para enganar Ethan. Ela era mais que uma baba, a safada fazia parte da organização, era a 2ª no comando, o boss mesmo era o Alan.
            Pena que é bem vago e misterioso, por isso eu gosto da Zoe, ela é vitima e inocente. =/

          • Luis Felipe Soares

            É “Caretaker”.
            https://uploads.disquscdn.com/images/e8d507ca00fc988df2369e44021d57b09a70230507f8cfa8f3b1066706603d52.png
            Em português significa “Zelador”, mas poderíamos traduzir como “Cuidadora” já que era a função dela com a Eveline.
            Realmente ela fala babá pro Ethan no vídeo que ela envia pra esconder dele, mas babá e cuidadora é quase a mesma função.

      • Luis Felipe Soares

        Após os créditos finais tem um jornal com a foto dos Bakers e nele está escrito:”O produto está pronto para testes de campo os quais devem ser iniciados assim que possível. Clientes apropriados existem nas Américas e um deve ser escolhido o mais rápido possível para entrega de teste.”

        Provavelmente a Mia estava acompanhando a Eveline para essa entrega de teste.

    • bELLs

      falou tudo , isso que penso , a umbrella corps tb ouviu a conversar e ja estava la pq no jogo ate na demo vc pode achar uma foto do helicoptero da umbrella corps e ta escrito na foto ” eles estao nos observando” acho q ele usou o redfield para enganar ethan so que ethan nao sabe quem eh chris redfield , nos creditos aparece o nome chris redfield por causa q ele estava na radio conversando com outro soldado , ai por isso pessoal acha q ele e o cara do final mas tem nada haver kkk

      • Thiago Gonçalves

        Já reparou que o maior mistério do jogo é uma organização?

  • Davi Cavalcante

    Já pensaram na possibilidade da Umbrella agora ser uma empresa do bem?

    • ratStar

      Sim. Pensei muito nisso. Algumas coisas que poderiam servir como evidência:
      – A logo azul (que lembra paz, cura, ajuda) e não vermelha (que lembra….bem, vc sabe o que rs)
      – Talvez, depois que as ações da Umbrella caíram (como falado no início de RE4), alguns acionistas (que talvez não soubessem de toda a trama e perderam muito dinheiro) firmaram um acordo mundial com as entidades anti-bioterroristas (BSAA por exemplo) para tentar “limpar” de certa forma o nome da empresa, algo do tipo

      Ainda é muito cedo pra afirmar qualquer coisa, mas que é uma possibilidade isso é!

      • Thiago Gonçalves

        Eu acho que essa mudança de logo é pra indicar uma nova Umbrella ‘boa”, mas isso deve servir de fachada assim como foi no início da franquia.

        • ratStar

          Exatamente!!! E assim, Chris sendo enganado mais uma vez!

          • Thiago Gonçalves

            Creio que não, pois no diálogo dele com o soldado dá a entender que ele sabe de toda a situação. O jogo só faz mistério mesmo pra revelar a organização, que pode ter sido revelada na nossa cara há um tempo já, na demo Beginning Hour tinha a foto do helicóptero da “você sabe quem”.

      • Marcos Vinicius

        Rolou uma delação premiada nisso tudo.

        • ratStar

          kkkkkk

      • Thiago Azeredo

        Eu acho que não tem jeito da Umbrella voltar assim, do bem, a Umbrella ja havia caído la 2003, e as ações da Umbrella com certeza ficaram conhecidas no mundo todo, tanto que o Spencer foi uma das pessoas mais procuradas do mundo, sendo assim ninguem daria uma segunda chance pra empresa, e ninguém que tem conhecimento do que a Umbrella causou, usaria esse nome denovo, mesmo que fosse para uma “Umbrella do bem”

    • Say My Name

      Não faz sentido , ela sempre foi uma empresa que era uma ameaça á todo mundo , depois de falir agr voltar no RE7 do bem ??? n faz sentido.

  • EvaMarie#AllRedEverything

    Gente a ´´organização“ que criou a Eveline é aquela organização sem nome que o Wesker trabalhou na época do Code:Verônica?
    Pq eles tiveram ajuda da H.C.F.

    • Marcos Vinicius

      Poderia ser a organização da Ada.

      • Alucard666lucas

        poderia explicar qual é a da Ada né, quem ela é, e o que ela viu que a Carla estava criando no final do 6 que ela mostrou sentimentos…talvez em um RE 10 na próxima mudança drástica Vovó Ada conte sua historia…

    • Alucard666lucas

      quanto a Tricell?
      mesmo com os eventos do 5 ela tava ativa ainda
      é mencionada no inicio do Rev2 se não me engano

      • EvaMarie#AllRedEverything

        Segundo o Neil a Tricell já era.

        • Alucard666lucas

          entendo, não lembrava bem o que eles falavam, era até ela que financiava a BSAA não?

          • EvaMarie#AllRedEverything

            Ela era parte da F.P.C. que ajudou a fundar a B.S.A.A. mas depois dos eventos do 5 não se sabe como ficou a relação entre a F.P.C e a B.S.A.A. por causa da Tricell.

          • Alucard666lucas

            Falar a verdade, a Umbrella é a que mais da as caras, depois do CV, do RE4 pra frente começou com muitas organizações que aparecem e somem sem muitos dados, as vezes um file aqui ou ali pra contar, Umbrella, Tricell, a Organização, uma terceira organização que a Ada trabalhou, poderia ser a Família, mas nunca saberemos provavelmente,

          • EvaMarie#AllRedEverything

            Eu sinceramente acho que os escritores de RE meio que esquecem das próprias organizações com o passar do tempo.

          • Alucard666lucas

            verdade, tem tantas a usar mas sempre aparecem novas, tipo essa do UC que tem no manga tbm, apareceu de paraquedas também. Acho que se quer colocar uma organização de porte grande assim, explica, tipo comprou a x e a y e formou a outra né

        • Alucard666lucas

          Realmente a Claire que diz, a Tricell é passado…haha fui ver por curiosidade

          • EvaMarie#AllRedEverything

            É a Claire que fala mesmo, achei que era o Neil.

    • Luis Felipe Soares

      Não dá pra confirmar, não aparece o nome da empresa. É dito em um file que outras empresas estavam de olho na Eveline também, porém o nome delas está oculto, então fica mais difícil ainda. Se não me engano só aparece o nome de duas empresas: NEXBAS e HCF, fora a Umbrella do final.

  • Bruno Andreoni

    Acredito que esse Redfiled não seja o Chris,e sim alguém mandado da Umbrella.
    A Mia diz que sempre mentia para o Ethan e se desculpa por isso,então Mia com certeza não era uma baba,ela trabalhava para uma empresa (Umbrella ?) que estava transportando a Eveline.E pelo que deu a perceber o relógio que ela usava e o amigo dela também era algo criado por essa empresa para monitorar a Eveline.No final do game quando o suposto Chris aparece ele se comunica com o Ethan pelo relógio.Ele consegue falar pelo relógio pelo fato de que o suposto Chris também tem um relógio ,ou seja ,não era o mesmo Chris que o Ethan escutou no radio antes do final falando com sua equipe (BSAA) sobre os 0 sobreviventes, e sim algum agente mandado da Umbrella para recuperar amostras do fungo (já que Ethan e Mia estão infectados).A Umbrella tomou vantagem da situação e se fez passar de mocinhos.

    • Thiago Gonçalves

      Pode crer tem mais essa evidência aí (o códex), eu fiz uma teoria, está logo abaixo.

    • Rodrigo Campos Popeng

      Isso aí é algumas dessas histórias são relacionados ao Resident Evil Revelations

  • Já pensaram na possibilidade de isso ser um reboot de tudo, e que nesse novo mundo o Chris é na verdade um ex-agente da Umbrella que se tornará um inimigo dela? 😀

    • Marcos Vinicius

      Seria interessante, mas o jogo se passa depois do 6, está bem longe de ser reboot.
      Nos files e fitas, sempre tem as datas (principalmente nas fitas), alguns de 2014 e outros em 2017.

      • Paulo Henrique

        Sem falar que no navio tem uma folha de jornal com menção ao que aconteceu em Raccoon City.

    • Jonatas Almeida

      Só se for outro universo, onde a umbrella conseguiu vencer os stars.

      • Tá, era brincadeira, esse é só mais um clone do Chris criado apartir do C-Virus pela Neo-Umbrela, assim como a Ada foi… 😀

  • Thiago Gonçalves

    Minha teoria sobre o caso dos REDFIELDS de RE7:

    Ethan ao chegar numa cabana que contém a placa da mina de sal Abercrombie escuta no rádio um diálogo de duas equipes da BSAA, a Alfa 1 e a Bravo 1, numa delas está Chris Redfield (o que justifica seu nome nos créditos) e na outra um soldado (Ou alguém de patente maior). Na conversa o soldado fala pro Chris:

    Soldado: Uma busca minuciosa na propriedade dos Bakers revelou zero sobreviventes.
    Repito, zero sobreviventes. Encontramos evidências de confronto.

    Chris: Eveline?

    Soldado: Negativo, mas encontramos mensagens criptografadas do filho dos Bakers, Lucas, para alguém desconhecido. Você provavelmente pode imaginar quem era.

    Chris: Ah que ótimo!

    Isso indica que a BSAA soube o que estava acontecendo lá em algum momento e mandou a equipe Alfa 1 para averiguar a casa dos Bakers, a prova está na outra parte do diálogo:

    Chris: Temos relatos de que ele (Lucas) está nas minas abandonadas, ao sul da propriedade. Vou lá dar uma olhada.

    Soldado: Entendido. Nos encontramos nessas coordenadas.

    Chris: Se encontrar Eveline, a ordem é atirar pra matar. Repito, atire para matar!

    A equipe Alfa 1 inspecionou a casa dos Bakers sem um resultado satisfatório, a Bravo 1, equipe de Chris, seguiu para a Mina e a Alfa1 combina de se encontrarem lá, daqui pode sair o destino de Lucas Baker, ou ele foi capturado pela BSAA ou ele fugiu com a Corporação que o ajudou a escapar de lá (Umbrella).

    Agora vem a parte do WTF, se Ethan escutou essa conversa através daquele rádio, acredito que os helicópteros da Umbrella também (Quando Ethan sai do navio há helicópteros sobrevoando a região), enquanto Alfa 1 e Bravo 1 estavam na mina procurando por Lucas Baker, os helicópteros da Umbrella resgataram Ethan, e em algum momento a Mia, pois ela aparece sã e salva dentro de um deles, nisso, como a Umbrella já sabia da situação, um soldado desce do helicóptero e se identifica como Redfield pro Ethan fazendo o WTF da parada toda.

    • Luis Felipe Soares

      É o que penso, provavelmente esse “Redfield” e os outros soldados dessa nova Umbrella escutaram a conversa do rádio entre esses dois soldados da BSAA (sendo um deles, provavelmente o verdadeiro Chris) e ao encontrar o Ethan se identificou como Redfield para enganá-lo.

  • Lerreg Thiago Granger

    Se o jogo não se passasse pós RE 6, eu diria que essa história seria a origem do T-virus, sendo a menina, agora velha, E-001, a paciente 0, capaz de gerar do nada os “zumbis” e ainda sendo base para criar o T-virus que transforma os humanos. Diria ainda que se não aparecesse nos créditos o nome Chris Redfield e tendo o agente da umbrela apenas se apresentado como Redfield, diria ser o pai dele e não o Chris, mas como esse jogo se passa anos depois da contaminação humano, bem como do fim da umbrela eu não estou entendendo porra nenhuma!

  • Lerreg Thiago Granger

    A única teoria que tenho é que a Eveline foi a paciente zero, a base do vírus quando menina, e hoje está velha.

    • Luis Felipe Soares

      Ela está velha, porque se ela não receber as injeções necessárias ela envelhece 25x mais rápido que o normal. Isto está relatado naquele jornal que aparece depois dos créditos.

  • bELLs

    Há um “Chris Redfield” nos créditos sim, mas não quer dizer que seja aquele Redifield do final do jogo. Lembrem-se de uma parte em que o Ethan escuta a conversa entre dois soldados em um rádio onde eles falam que descobriram que o Lucas era o informante “de você sabe quem” e que se a Eveline for avistada que “atirem para matar”.

    É lógico que esses dois que estavam conversando no rádio não eram de nenhuma empresa “do mal”, pois eles dizem para matar a Eveline, portanto há chance de serem dois soldados da BSAA. Uma das vozes é bastante similar à do Chris( bastante msm), é possível que esse “Chris Redifield” nos créditos seja a voz dele no rádio
    Eles ouviram o radio que estava a comunicaçao do chris(BSAA) com seu companheiro e chegaram primeiro ,pq o helicóptero da Umbrella corps ja estava rondando o local faz muito tempo , lembram q nao casa dos bakers ate na demo vc encontra uma foto do msm helicóptero da umbrella corps e escrito “eles estao nos observando ”
    se o rádio das minas de sal captou essa conversa, por que um helicóptero da Umbrella Corps nao capturaria o audio do radio?? e chegaria primeiro pq ja estavao ali a mt tempo

    e Para mim aquele rapaz q se passou por Redfield pra mim e o Agente 3A-7 da Umbrella Corps , a roupa q ele usa e a mesma so esta um pouco modifica , capacete e o msm, e ele usaria o Redfield achando q o Ethan ja deve ter ouvido , mas ethan e um babao entao nem conhece quem eh, e Ethan achou que aqueles caras eram do radio que ele tinha ouvido so que nao era , e por isso colocaram chris redfield no creditos pq mt gente nao prestou a atençao no radio , ai pessoal acharia que aquele Redfield q e alias Agente 3A-7 , nao e o HUNK pq se nao ja taria velho igual barry , mas vai q e o HUNK com algum virus q impeça ele de envelhecer e ninguem achar q ele era o HUNK
    pra mim o ethan vai virar copaia da umbrella corps hihi kkk

    NO filme Vendetta q ja vai lançar , a capcom re modulou rosto do chris mas continua com a msm aparencia de re5 e 6 , entao nao tem como aquele ser o chris novo , se nao a capcom no filme junto com a produtora ja teria posto o novo rosto do “redfield la ” e nao no jogo

    • Sua teoria é boa, uma junção de outras que eu li aqui e gostei !
      Mas eu acredito que o Ethan reconheceu o Chris sim, só não falo nada na hora ..
      E tbm acredito que tenha coisas que não foram reveladas, q fora cortadas, como talvez o ”falso Chris” entrando em contato com o Ethan pelo relógio, dizendo oq ele tinha que fazer ou algo assim, isso justificaria melhor ele fazer questão de dizer o sobrenome no final, justamente pra ele confiar nele.
      E acho que a Mia tbm será uma cobaia kkkk coitados deles, se fuderam o jogo td e depois dele tbm

      • bELLs

        kkkk capcom colocou chris redfield no creditos pra que , agora pessoal ta que ta , kk muitos nao prestaram atençao no radio , chris e a equipe de estava atras do lucas em uma parte perto , a umbrella como e esperta foi la pegar a mia e o ethan ja que eles estao do outro lado ,Ethan seria uma bela cobaia para testar algo mas grava pq ele e mt resistente e ele nao usou soro nenhum

      • Luis Felipe Soares

        O que eu acredito é que o Ethan pensou que o falso “Redifield” e os outros soldados do helicóptero da Umbrella eram os mesmos que ele ouviu no rádio, por isso ele fala “O que fez vocês demorarem tanto?”. Como as vozes no rádio diziam para matar a Eveline o Ethan pensou que era eles devido ao fato deles terem resgatado ele e a Mia.

        • Thiago Gonçalves

          É isso aí, man.

        • sim sim , isso q pensei tb

    • Luis Felipe Soares

      Ei, copiou meu texto hein XD. Tem problema não, também concordo com alguns pontos. Não é provável que seja o Hunk, pois ele em 2017 estaria muito mais velho.
      RE7 provavelmente tem conexão com Umbrella Corps, Vendetta ou Heavenly Island.

      • bELLs

        so copiei uma parte sorry pq nao tinha tempo ta corrido aqui kkk , mas o resto eu escrevi kk ,
        sim HUNK estaria mt velho igual barry kk , acho q RE7 esta mas ligado com a Umbrella corps , acho q fizeram isso para pessoal pesquisar o que e umbrella corps kkkk , pq jogo foi um fracasso pra mim esse do final e o Agente 3A-7 tem muitas coisas em comum os dois , principalmente o vestimento kk , pra mim no creditos deu chris redfield por causa do radio nao com cara do final kk

        • Luis Felipe Soares

          É, o Chris dos créditos provavelmente é uma das vozes do rádio.

      • Thiago Gonçalves

        Heavenly Island vai ter ligações com UC e RE6 (2012, 2013) e ela se chama 3A-7. Se o falso Redfield for ele, aí sim HI fará ligação com RE7.

        • Luis Felipe Soares

          Faltou Revelations 2 é o jogo com o qual o mangá tem mais ligação.

          • Thiago Gonçalves

            Não mencionei porque HI é uma continuação direta dele, no caso eu disse isso por causa de 3A-7 ser capa do volume 4.

          • Luis Felipe Soares

            Tranquilo. Aquele é o 3A-7 na capa do volume 4? Nem sabia.

          • Thiago Gonçalves
          • Luis Felipe Soares

            Nem me liguei por que os uniformes desses agentes são quase iguais.

          • Thiago Gonçalves

            Só me toquei depois que fui procurar informações de UC.

          • estranho q pra mim os uniformes sao bem diferente no meu ponto de vista claro ,

          • ele mesmo , para mim o Agente 3A-7. e o carinha do final , e o q faz mas sentido , eu li os mangas e joguei o umbrella corps , ta me cheirando q e o Agente 3A-7.kkkk pq mt gente nao conhece entao e meio q uma forma de por ele la

          • Thiago Gonçalves

            Estou suspeitando, mas a resposta só em Not a hero, aguardemos.

      • sim pra mim hunk nao eh, estaria mt velho igual barry , pra mim concerteza e o Agente 3A-7 , o ruim msm vou o pessoal nao ter se atentado ao radio ai criou maior bagunça hahahahahha

    • Mathss Diniz Menezes

      Crlll melhor teoria. Concordoo plenamente com vc !

      • bELLs

        kkk valeu na hr q eu terminei o jogo ai vim ver oq pessoal tava falando ai fui falar oq penso e o que mas viavel

    • Guilherme Chaves

      Exato, melhor teoria.

    • Rivershield

      Espero que seja o Hunk, seria muito foda tê-lo de volta. Não faz sentido ser o Chris e ninguém liga pra esse Agente 3A-7.

      • hunk estaria mt velho e sim e mas provavel ser o Agente 3A-7. pq a maoria nao conhece , uma forma de pessoal pesquisar sobre os mangas e o jogo umbrella corps ,

    • Rorschach Cure

      Eu tinha me esquecido dessa conversa no radio, tem uma parte dela que a voz é muito parecida com o do Chris, e lembra que tinham falado que no jogo teria a aparição de um personagem clássico? Não apareceu, essa voz do Chris é o mais perto disso.

      • Radioativus Freud

        Outra pista que pode ser o Chris verdadeiro no radio, é a referencia aos s.t.a.r.s, pq eles citam os nomes dos times como equipe Bravo E Alpha.

        • B.S.A.A tb se comunica assim

    • Como é creditado o Redfield que aparece no final, então? De alguma forma o autor deve receber créditos.

      • nao entendi mt bem… vc poderia escrever de novo mas especifica? jkkkkk to escrevendo na madrugada cansada ai fudeu kkk , vai q respondo oq eu entendi de errado

        • Você diz que “Chris Redfield” nos créditos é referente à voz no rádio, então onde estão os créditos do ator do personagem que diz: “I’m Redfield. I’m glad we found you”?

          • vc queria q eles entregassem de bandeja a identidade do cara q e secreta ???? , se eles colocasse, nao teria essa bagunça toda q a capcom fez de proposito , ela aproveitou q mt gente nao prestaria atençao no radio , ( foi oque aconteceu ) so uma pergunta vc leu os mangas e jogou ou assistiu o jogo umbrella corps ? pq no final e a umbrella corps , umbrella corps foi um fracasso de jogo ( praticamente ninguem jogou ) ( eu joguei kk) , se sair perguntando praticamente ninguem jogou , e entao pq nao por o Agente 3A-7. no final , ninguem conhece certo ? eu vi q mt gente começou a da uma olhada no umbrella corps por causa do final do RE7 , capcom adora fazer esses tipos de coisas ja estou acostumada kkkkkk

          • Atribuir créditos a alguém por seu trabalho não é questão de querer ou não. Talvez seja o mesmo dublador de outro personagem. Só comparando os dubladores de outras línguas para saber. Pode também ser o mesmo dublador de Chris. Enfim, são apenas teorias, e apenas a Capcom vai revelar a verdade, mas uma coisa eu tenho certeza: o dublador desse personagem de alguma forma aparece nos créditos.

          • hunk tb nao mostra qual e o dublador dele , nem jogo q ele apareceu mostrou o dublador e nem vai pelo visto kkk, personagens q tem identidades secretas nao sao mostradas os dubladores , como o agente da umbrella corps , e os agentes da umbrella do jogo raccoon city tem dubladores pq sao publicos , se tiver um tempo tente ler os mangas e jogar ou assistir umbrella corps ai se vai ver q vai explicar demais

  • Junior Angelis

    tipo, quando a eveline morre os outros hospedeiros também se vão ? tipo a “cura” que a mia tomou não ajudaria ela a não virar pedra e esfarelar ?

  • Daniel

    Fiz o final 2, esse final bem confuso haha, e acho que o cara que se apresenta como Redfield, não é o Chris, não pode ser ele, pois o Chris jamais iria virar a casaca e seguir para o lado de tudo o que ele lutou a sua vida toda, perdeu soldados, perdeu o Pears. Não entra na minha cabeça que seja o Chris Redfield que eu admiro e respeito.
    Fiquei com dó da Eveline, ela foi uma coitada e só queria ter uma família, os Bakers também com exceção do Lucas, esse adorou estar infectado e sobreviveu para continuar fazendo merdas.
    A Mia foi uma cretina, ela sim que merecia morrer, trabalha para a tal empresa que fez a Eveline, ela deve saber de muito mais podres, foda que os nomes dos interessados nas armas biológicas estavam propositalmente cobertos naqueles files da fábrica.
    Vou jogar de novo, vou encarar a dificuldade hospício e fazer o outro final.
    E o Kawata mentiu hein, dizendo que teriam inimigos conhecidos no jogo, mas não teve.

    • Luis Felipe Soares

      Pois é, ele devem deixar pra um próximo jogo revelar as empresas envolvidas.

      • Alucard666lucas

        Será q teremos uma nova trilogia?

        • Luis Felipe Soares

          Bem, na verdade enquanto o jogo lucrar a Capcom vai continuar criando mais história. Pra mim RE7 foi o pontapé inicial para um trama maior futura.

          • Alucard666lucas

            Tomara q dure…e qualidade…digo pq do Re1 ao Re3 foi um modo do Re4 ao Re6 outro…sera q essa jogabilidade dura msm com as criticas q teve…sera bom uma nova saga por assim dizer…um arco novo a ser explorado

    • Neto Pinheiro Ëwæntuil

      Cara, na verdade eu senti uma referência ao Liker com aquele Molded de 4 pernas, os ataques e postura são idênticos.

  • Jonatas Almeida

    Realmente o hunk é parecido com o Chris pós bomba…

  • Renato Quorthon

    ta parecendo o chuck norris com essa barba mais ruiva do que castanha KKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKK e por falar nisso, olhem os detalhes, o “Chris” do final não tem a mesma cor de olhos do original, nem o porte físico, se a CAPCOM já disse que não iremos controlar um personagem clássico então o cara da DLC não pode ser ele, e o nome da DLC dá uma dica “NOT A HERO”, e se é grátis então é porque a história verdadeira está ali, basta lembrar também que a CAPCOM disse ter conexão com a história principal mas a história de agora não tem conexão, só se alguém do passado for introduzido, vale lembrar do filme em CG que virá também e que se passa após o re6 com um novo vilão digno do wesker.

    • Rodrigo Zika!

      Se essa DLC for do Ethan, explciaria muita coisa, ele ser o mesmo, do file de RE 5.

    • O Homem do QI200

      Quando vai sair esse filme e aonde posso encontrar informaçoes sobre esse filme?

  • Thiago Gonçalves

    A HISTÓRIA DE UMBRELLA CORPS

    A parte single-player, The Experiment, acontece em 2012 e 2013. Ela segue um agente da Umbrella Corps, uma unidade paramilitar que caça pesquisas perdidas de bioterrorismo, com o codinome 3A-7. Ele é enviado em missões por superiores a fim de testar novos equipamentos tal como o Zumbi Jammer. Uma vez que o teste é bem sucedido, seus superiores tentam matá-lo enviando-o em missões mais perigosas. O Experimento termina com 3A-7 superando todas as probabilidades e sobrevivendo a todas as missões, assustando seus superiores. É implícito que 3A-7 é o agente HUNK ou é tão perigoso e possui o mesmo nível de habilidade. Ele também é fortemente orientado através de clips de voz que tocam aleatoriamente com o resultado de partidas multiplayer, e também com dicas a partir do “experimento” que indicam que Albert Wesker pode ainda estar vivo.

    A parte multiplayer tem lugar em 2015, dois anos após os acontecimentos de Resident Evil 6 e 12 anos após o colapso da Umbrella Corporation em 2003. Embora a Umbrella Corporation foi dissolvida, uma grande quantidade de informações de valiosas pesquisas virais de BOW restaram de seus esforços ruins do passado e ainda esperam para serem descobertas. Configurações que se assemelham a locais que foram destruídos, como a Mansão Spencer e Raccoon City são explicados como recreações para fins de treinamento.

    Várias corporações febrilmente desejam a posse dos restos e segredos variados da Umbrella – especialmente aqueles que envolvem suas tecnologias de armas biológicas, uma busca que inevitavelmente os coloca em conflito direto com outras corporações que também buscam as mesmas coisas. Como resultado, essas corporações globais enviar mercenários em vários locais infestada de zumbis para procurar segredos perdidos da Umbrella.

    O detalhe fica para a missão de Mia que se passa em 2014 no RE7, onde ela tem que transferir uma BOW de lugar por causa de ter organizações querendo roubá-la, é muita coincidência pro meu gosto, será que Mia trabalha pra Umbrella? Seria o falso Redfield o agente 3A-7 que supostamente seria HUNK?

    • Luis Felipe Soares

      Também pensei logo no Umbrella Corps quando li no final do jogo o file que explica a origem da Eveline e que outras empresas estavam de olho nela. Com certeza há ligação. Valeu pela história do Umbrella Corps.

  • Maurício Alves

    Eu creio que “Redfield” que se apresentou é uma farsa criada para difamar o real. Isso faria com que ele seja responsável por uma possível próxima BOW, não acham? E não se esqueçam que Alex ainda está por aí. O que a impediria de reerguer a Umbrella novamente heim. Valeu e abraço a todos.

  • Thiago Azeredo

    Simplesmente WTF?!?!? Eu vi esse final e fiquei tipo……. Até hoje não consigo pensar em uma explicação, só consegui pensar, será que é um irmão do Chris (o que seria totalmente sem graça), ou que poderia ser um clone dele (que tbm seria uma bosta, no mesmo nivel daqueles clones do quinto filme, que não fazem nem sentido), enfim, só esperando essa DLC mesmo pra saber a verdade

  • Mário Henrique Nass Ferreira

    Lembram no final? O Ethan diz que demoraram, provavelmente a umbrella interceptou a BSAA. Vamos controlar o Ethan na DLC, resgatar o verdadeiro Chris, ou ver ele morrer (talvez ). O lance é o seguinte se o Chris tava de verdade nisso o Ethan ja teria sido regatado, não pode ser ele.

    • Henrique Araujo

      Eu tenho algumas hipóteses além dessa apresentada por você e dessas apresentadas no artigo acima ( todas que eu já tinha levado em consideração )

      1 – Pode ser um clone. Eu sei que parece loucura, principalmente depois da Carla Radames que todos odiaram, mas quero considerar tudo, mesmo que a Capcom nunca mais vá clonar um personagem da saga novamente.
      2- Outro integrante da família Redfield que nunca havia sido mencionado.
      3 – Um soldado da Umbrella, que tenha recebido a tarefa de se passar por Chris. Ou mesmo tenha sido criado em laboratório e programado para pensar ser Redfield.
      4 – A BSAA pode ter interceptado atividades de um grupo remanescente da Umbrella/Neo Umbrella, e tenha se disfarçado de soldados da corporação. Como também soldados da Umbrella devem ter interceptado a BSAA e tenham se disfarçados de soldados da BSAA. Ambos os casos justificando o helicóptero da Umbrella.
      5 – Um dos homens de Glenn Arias, ou o próprio; ja que o Redfield apresentado em RE7 apresenta uma certa semelhança ao vilão de Resident Evil Vendetta. E faria sentido, já que Glenn afirma no trailer de Vendetta que queria vingança, e muito provavelmente contra Chris. A presença de Glenn também justificaria o vírus/fungo de RE7, ja que em um dos ultimos arquivos é informado que os infectados “sabem diferenciar amigos de inimigos”. E o que Glenn fala no trailer de Vendetta ? Exato, “Sabe o que é o melhor nas minhas marionetes ? Eles sabem diferenciar amigo de inimigo !” — e talvez o vírus/fungo de RE7 tenha servido de protótipo para o Trigger Vírus de Vendetta. Ou vice-versa.

      Mas bem, são apenas hipóteses feitas a partir de uma iluminação repentina na mente. Ainda preciso trabalhar mais nessas hipóteses e ver se alguma teria mais sentido que a outra e tentar excluir possibilidades. E só pra deixar claro, eu também levo em consideração as hipóteses apresentadas no artigo acima e em seu comentário.

    • O Homem do QI200

      Cara, foi oq ia sugerir, não consigo engolir o fato do Chris virar a casaca.

  • Guilherme Rodrigues

    No site Behind The Voice actors consta o cast de dubladores do jogo, eis uma curiosidade que vi: o dublador japonês desse suposto Chris é o mesmo que dublou o Chris Redfield nos seguintes jogos: Project X Zone 2, Resident Evil Remake, Resident Evil 6, Resident Evil Revelations e Marvel vs. Capcom 3. Quem quiser ver o dublador do Chris ou de outros personagens do jogo: http://www.behindthevoiceactors.com/video-games/Resident-Evil-7-Biohazard/

    • Evander Dos Santos Sanches

      bem notado

    • Luis Felipe Soares

      Ferrou. Cara troca esse avatar.

      • Guilherme Rodrigues

        Trocar por quê? lol

        • Luis Felipe Soares

          Odeio o Lucas, kkk. Bota o Leon de volta.

          • Guilherme Rodrigues

            Lucas é um grande fdp mesmo. Quando encontrar uma do Ethan mudo. lol

  • O Brum

    É bom lembrar também que as armas encontradas no navio (a pistola sendo uma Makarov e a submetralhadora uma Bizon pp-19) são usadas pelas forças especias russas… o que o cargueiro teria em comum com a russia? as armas foram escolhidas de maneira aleatória pelos produtores do jogo?
    Durante a parte do navio no jogo, nenhum personagem apresentado lá (que tem alguma fala) tem sotaque russo ou sequer fala uma palavra no tal idioma…

    • O Brum

      Teria alguma ligação com o Complexo do Cáucaso (Rússia)? – O mais novo e último laboratório da Umbrella foi criado em 1998. Era uma fábrica de produtos químicos operada pelo governo Russo, e foi comprada pela Umbrella, que utilizou empresas de fachada para fechar o negócio. Foi a última esperança de Spencer de reerguer a corporação. No local comandado por Sergei Vladmir, foi instalado o supercomputador UMF-013, além do sistema de inteligência artificial super-avançado Red Queen; além disso, a área também abrigava o desenvolvimento da mais poderosa e avançada B.O.W. da Umbrella, o T-A.L.O.S. Em 2003, o local foi invadido por Chris Redfield e Jill Valentine, que trabalhavam para um grupo anti-bioterrorista. A dupla confrontou T-A.L.O.S. e o derrotou, colocando um fim a esse projeto. Albert Wesker também invadiu o complexo no mesmo dia, buscando, pela segunda vez, conseguir as informações contidas no UMF-013; dessa vez, entretanto, ele obteve sucesso após abater Sergei Vladimir. Depois de copiar os dados, Wesker formatou o UMF-013, acabando com todas as chances da Umbrella se reerguer.

  • Evander Dos Santos Sanches

    Lembram que a Ada foi copiada em RE6???????????????

    • Lucas

      Preferia esquecer hahahah.

  • Henrique Araujo

    Eu tenho mais algumas hipóteses além dessas apresentadas no artigo acima

    ( todas que eu já tinha levado em consideração ):

    1 – Pode ser um clone. Eu sei que parece loucura,
    principalmente depois da Carla Radames que todos odiaram, mas quero
    considerar tudo, mesmo que a Capcom nunca mais vá clonar um personagem
    da saga novamente.
    2- Outro integrante da família Redfield que nunca havia sido mencionado.
    3 – Um soldado da Umbrella, que tenha recebido a tarefa de se passar por
    Chris. Ou mesmo tenha sido criado em laboratório e programado para
    pensar ser Redfield.
    4 – A BSAA pode ter interceptado atividades de

    um grupo remanescente da Umbrella/Neo Umbrella, e tenha se disfarçado de
    soldados da corporação. Como também soldados da Umbrella devem ter
    interceptado a BSAA e tenham se disfarçados de soldados da BSAA. Ambos
    os casos justificando o helicóptero da Umbrella.
    5 – Um dos homens
    de Glenn Arias, ou o próprio; ja que o Redfield apresentado em RE7
    apresenta uma certa semelhança ao vilão de Resident Evil Vendetta. E
    faria sentido, já que Glenn afirma no trailer de Vendetta que queria
    vingança, e muito provavelmente contra Chris. A presença de Glenn também
    justificaria o vírus/fungo de RE7, ja que em um dos ultimos arquivos é
    informado que os infectados “sabem diferenciar amigos de inimigos”. E o
    que Glenn fala no trailer de Vendetta ? Exato, “Sabe o que é o melhor
    nas minhas marionetes ? Eles sabem diferenciar amigo de inimigo !” — e
    talvez o vírus/fungo de RE7 tenha servido de protótipo para o Trigger
    Vírus de Vendetta. Ou vice-versa.

    Mas bem, são apenas hipóteses
    feitas a partir de uma iluminação repentina na mente. Ainda preciso
    trabalhar mais nessas hipóteses e ver se alguma teria mais sentido que a
    outra e tentar excluir possibilidades. E só pra deixar claro, eu também
    levo em consideração as hipóteses apresentadas no artigo acima.

    • Caio Pereira Lima

      A Carla não é um clone, é uma transformação projetada em uma crisálida: ela só tem a “aparência” da Ada, toda aquela confusão na mente dela foi culpa do Simon, dá pra implantar uma personalidade numa mente humana depois de vários traumas. “Clones” de verdade são uns Tyrants ,Alexia e Alfred.

    • Koryander

      2 – Eu acho muito improvável a essa altura do campeonato eles adicionarem um outro Redfield sem nunca terem mencionado nada antes. Nem em easter eggs ou databooks… Quando se referem aos Redfield, sempre são a Claire e Chris.
      3- Bom o que a Umbrella ganharia em fazer alguém se passar por Chris, quando Ethan nunca viu Chris e nem se importa quem é ele? Ethan, até então, não tem importância nenhuma para Umbrella ou o que ele pensa. Se tivesse alguma importância seria para com Mia ou Eveline.

      Esse suposto Chris veio em helicóptero com o simbolo da Umbrella em cores diferentes. Azul e branco. Talvez ele tenha montado uma Umbrella do bem com os outros? Meio clichê… Mas ainda assim…

      Eu acho que só foi uma atualização da aparência do personagem mesmo. Vejamos que até mesmo Claire, Jill já passaram por isso. Eu consigo ver alguma a semelhança do rosto nesse novo “Chris” e o Chris de RE5 ou até mesmo com RE1. Acho que eles quiseram tirar o tanto de músculo que Chris tinha, atualizar a imagem dele.
      Mas sim, concordo que fiquei encabulada com algumas coisas. Tipo, se Chris sabia que algo de errado acontecia naquela mansão, por que não foi verificar antes, logo o Chris!?

  • Hal Jordan

    Não consigo ver semelhança entre essa imagem do Hunk e esse suposto Chris, haha, nada a ver. O suposto Chris lembra um pouco a primeira imagem do Chris em Resident Evil 5. Quando o jogo tava apenas no começo do desenvolvimento e ele aparentava ser menos “bombado” e mais “normal”.

  • Findman

    “Redfield” pode ser um codinome.

  • Rafael Tramontin

    O que me intriga é o fato da Eveline ser a série E. E ter uma série D na propriedade. Uma não, mais. Já que arrancamos o braço de uma e a Zoe tinha “algumas” cabeças em algum lugar…
    Será que não foi tudo armado e o local foi preparado pra servir de testes para diversas BOW?
    Por isso “eles nos observam desse helicóptero?” e o Lucas ter contato com a empresa?
    O Redfield provavelmente é só pra despistar. Ethan nunca cai saber com quem realmente falou…

    • Marcos Vinicius

      Isso que o Lucas não tem mutação e nem fim no game… tem muita coisa mal contada ai.

      • Rafael Tramontin

        Olha o poder destrutivo da Eveline e manda duas pessoas pra “escoltar para um lugar seguro”. Bem estranho, né…

  • Leandro Nê

    note que ele disse “eu sou redfield” e não crhis redfield
    usou o sobrenome e notem tambem o logo da umbrella agora é roxo ao invés de vermelho
    pode ser a Neo-umbrella ganhando força, como em RE condenação e 6 Ada wong trabalha para tal,
    vamos esperar o que RE vendetta nos diz mais

    • Marcos Vinicius

      Aquele simbolo é da Umbrella Corps (jogo) com no minimo de detalhes diferentes.
      Neo-Umbrella foi desmantelada no RE6, e não sabemos ao certo qual é a organização que a Ada verdadeira trabalha.

  • Lucas Silva dos Santos

    Espero que a DLC não tire todas as nossas dúvidas.

    • Evander Dos Santos Sanches

      exatamente

  • Felipe Marcinkowski

    Esse game foi o renascer da série, ao meu ver! Apesar de não jogar (só ver gameplays completas), o jogo soube reavivar todo o sentimento que tínhamos quando ainda jogávamos o RE 1 original. Muitos reclamam que não há nenhum héroi/personagem antigo, mas ao meu ver isso é necessário para o terror. O medo é algo derivado da vulnerabilidade e desconhecido, Chris e os outros já estão calejados de situações assim; e nós também! Jogar zumbis e aberrações em uma mansão com os “originais” seria uma mera tentativa fútil, tipo Resident Evil 5 Lost in Nightmares, pois nós mesmos já temos segurança que o personagem saberá o que fazer.
    Sobre a falta de zumbis que alguns também reclamam, acho algo sem base, Resident Evil Revelations não traz zumbis… Os Oozies não se enquadrariam como, mas a combinação de corredores estreitos, vulnerabilidade e essa infecção, tornou um dos melhores RE que foram lançados em uma grande janela de tempo.
    Quanto ao RE7 em si… Muito bem feito! Um tanto forçado a questão do “controle mental” da Eve, mas bem trabalhado e exposto de forma que não deixa brechas; acredito sim que a propriedade Baker seja alvo de pesquisas e um centro de coleta de dados. É virtualmente impossível um navio como aquele explodir numa região pantanosa e uma família “caipira” ter todos os aparatos para dissecação e testes biológicos e a BSAA não saber de nada. Isso considerando também a questão do Lucas ter contato direto com os observadores. Ele era uma exceção a infecção da Eve, o que tornava ele um alvo de pesquisa, mas ele teria que trocar a “Liberdade” por informação, carregando Eve pela casa para tentar controlar Ethan. No final, fica claro que Mia está infectada, o que obriga a Umbrella a tomar seu corpo como sujeito de pesquisa, sendo que Eve morre e Lucas parece fugir. Acredito que seja a Neo-Umbrella sim, pois ela possui recursos suficientes durante RE6; e Glenn, pela idade nova, deveria ser algum investidor da Umbrella de Spencer. Chris funda a a BSAA, coloca a Umbrella em falência… Possívelmente saberemos sobre Ethan “conseguindo” fugir e repassar ao mundo a fraude que é Chris Redfield, sem saber que aquele não seria ele. Investigações seriam realizadas e Chris teria de se afastar por um período, ficando vulnerável.

    Acho que é isso, desculpem o texto extenso rs. Por favor, respondam! Adoraria debater!!! 🙂

    • Marcos Vinicius

      Só tiraria a Neo-Umbrella, aquele logo no final do RE7 é da Umbrella Corps.

      Mas lembre-se, Lucas consegue ver Eveline e conversar com ela, logo, ele também está infectado, acho que os dois ficaram amigos (Lucas já era um cara meio ”psicopata” muito antes da Eveline chegar nos Bakers), então, ela acaba não controlando ele, como acontece com o resto da família, com exceção da Zoe.

      • Luis Felipe Soares

        Sim o Lucas está infectado, quando o Jack e ele encontraram o navio eles foram infectados pela Eveline. Entretanto o Lucas não é controlado pela Eveline não por que ela não o controla, mas por que a empresa que criou a Eveline deu o soro para ele ficar imune ao controle mental dela.

      • Felipe Marcinkowski

        Sim, mas aí me questiono sobre uma coisa… Os Bakers são “caipiras”, não falam muito sobre os sequestrados, apenas que são estrangeiros da região; será que a Eve tem dificuldade em controlar mentes mais avançadas? O Lucas era uma criança prodígio, digamos assim, e a Zoe parece mais inteligente que os pais… Na verdade isso é só um achismo meu, considerando o livro do O’Brien e outros documentos na casa… Qual seria o motivo de ele resistir? Só um interesse doentio entre ambos ou algo diferente?

        • Marcos Vinicius

          O rapaz aqui em baixo me respondeu isso (Luis). 😀

          • Evander Dos Santos Sanches

            no final de RE REVELATIONS, O brien começa a escrever “romances”

      • Berserk

        Tem um email que fala que alguém da família não está mais infectado com certeza é o Lucas, já que no final ruim temos certeza que a Zoe está infectada já o Lucas não dá pra saber.

        • Luis Felipe Soares

          Ele foi infectado, tanto que ele se regenera. O que aconteceu foi que a empresa que criou a Eveline deu um soro para ele ficar imune ao controle mental dela, ou seja, durante esse tempo todo ele apenas fingia estar sendo controlado.

    • Rivershield

      Discordo completamente.

      • Felipe Marcinkowski

        Bom, foi só um palpite! 🙂

        • Marcos Vinicius

          Ele não gosta do jogo, nem adianta argumentar muito. Aqui é mais pra debater sobre o final do jogo, não pra analisar o game.

        • Rivershield

          Não estava me referindo ao seu palpite, estava me referindo à sua afirmação de que RE7 é o renascer da série. A meu ver RE7 é o início do fim.

    • Thiago Gonçalves

      E dá pra fazer uma teoria curta de todo esse plot twist que há em RE7? Acredito em boa parte do que você disse, menos na Neo-Umbrella, mas aguardemos.

  • lucas da costa Oliveira

    Em RE 4 tivemos primeira aparição das simbiozes em um laboratorio onde Leon foi após derrotar Salazar.Bem a frente Ada pega a única amostra do G vírus,então todo o bioterrorismo passa a usar o G vírus para criação de armas,tanto em RE5 voltamos a ver os giants com ‘olhos’,caracteristicas principais do vírus.Nós spinn off Revelation 1,as simbiozes voltam novamente,e Cris eJill são alvos constantes das pragas.No RE 6 Cris mais uma vez enfrenta elas no laboratorio submarino,mostrando claramente que a Umbrella está com interesse nas Simbiozes.

    • Ðîëgø Sîlvä

      e se for parar pra analisar quando se enfrenta o “paizão” quando salva Mia e Zoe ele também tem os “olhos”

  • lucas da costa Oliveira

    No RE7 parece que estão querendo usar as simbiozes para infriltra eles na sociedade,já que em RE4 tentaram usar as plagas na Asheley e faze-la contaminar o mundo com isso,mas Leon impede isso.Agora estão a procura de pessoas que possam servir de hospedeiras imunes com a Eviline,pois desse jeito se tornariam bioarmas perfeitas para contaminar grandes sociedades e coloca-las sem que ninguém percebam.A Evi é o’ E’,então havia outras pessoas com os mesmo tipo dela,que podem estar sendo estudadas pela Umbrella.

    • Luis Felipe Soares

      A Eveline não é um ser humano que se tornou hospedeiro. Na verdade ela e as outras séries A a D já foram criadas em laboratório. Eles “fundiram” um fungo chamado mutamycete com um embrião humano criando ela, ou seja, ela é um ser humano geneticamente modificado.
      http://residentevil.wikia.com/wiki/Eveline

  • lucas da costa Oliveira

    Creio que algo muito grande está por vim e as Simbiozes são a chave para desvendarmos realmente um terrível grande plano de dominação mundial,que talvez nem a BSAA e nem a ‘Salve a Terra’ imagina o que virá pela frente.

    • Marcos Vinicius

      Pelo que eu entendi, Eveline era apenas uma B.O.W que seria vendida a grandes corporações a fim de controlar a politica (ou políticos) com o controle da mente. Acho que tem um file no game que explica melhor isso, mas a ideia é mais ou menos isso ai.

      • Luis Felipe Soares

        Isso é dito após os créditos do jogo, naquele jornal com a foto dos bakers.

  • Bruno

    Galera será que realmente estamos pensando da forma certa? Quero dizer se esse é de fato um recomeço para série como a capcom diz ser então talvez RE7 não tenha qualquer ligação com a série antiga, quer dizer, nessa nova cronologia Chris trabalha para a Umbrella.

    • Luis Felipe Soares

      Espero que não.

    • Nando Fiurst

      no RE6 existe um clone de Ada Wong, no 7 provavelmente é a mesma coisa com Chris

    • Protagonista Do Gta

      mas tem sim, você encontra uma revista no navio com a mia com a seguinte matéria “após 16 anos sobreviventes de Raccoon City ainda sofrem”, sem contar a matéria da alyssa, o livro do clive e as menções a H.C.F. a organização da qual Wesker fez parte.

  • Jessé Claudino

    eu acredito que albert wesker ta vivo

    • Marcos Vinicius

      Espero que não, mas já temos um Wesker vivo, não precisamos de outro.

    • EvaMarie#AllRedEverything

      Bom, talvez ele tenha algum envolvimento na criação da Eveline já que a H.C.F. tava envolvida no projeto no ano 2000.

      • Ðîëgø Sîlvä

        se for parar pra ver naqueles arquivos que explicam sobre a Eveline la no laboratorio tem muitos nomes apagados……..

  • Denilson Correa

    voltei dps de zera o Re 7 (que foi top), alguem me explica oque o Lucas tem a ver com a infecção e pq ele não ta totalmente infectado pq eu não entendi ;-;

    • Jessé Claudino

      Ele é um cara inteligente provavelmente descobriu um modo de não ficar sobre o controle da evie

      • Marcos Vinicius

        Lucas tem o soro que impede a Eveline de controla-lo. Ele apenas esta imune.

    • Luis Felipe Soares
    • Ðîëgø Sîlvä

      eu queria saber o que aconteceu com ele na real pq neh…. ele nao foi morto……. possivel DLC sim ou logico?

    • Berserk

      Tem um file no jogo que mostra os emails dele conversando com essa empresa que criou a Eveline, ou seja o Lucas conseguiu se curar com a ajuda dessa empresa e estava ajudando a mesma com os experimentos, ele se curou e é inteligente e psicopata pq abandonou a família infectada sem contar que ele não estava infectado mas matou varias pessoas incluindo o Clancy no puzzle.

  • Samboja2

    Galera. Só ver nos créditos. Aparece lá CHRIS REDFIELD e quem fez ele no jogo. Ou seja, é o Chris sim! A info tá lá, nos créditos do jogo!!

    • Bernardo Barcelos De Brito

      Rapaz, acredito que a Capcom não vá entregar d
      e bandeja as informações pro público, acho que tem trámoia aí. kk
      É o Chris, mas ao mesmo tempo não é. kkk

    • Luis Felipe Soares

      Tem um Chris nos créditos, mas não quer dizer que é o “Redfield” do final.

      • Berserk

        Luis ta escrito: Chris Redfield – David Vaughn, na parte de DUBLADORES, ou seja essa é a única parte que aparece o Chris, não tem o que teorizar é o Chris Redfield até que seja esclarecido na DLC.

        • Rorschach Cure

          Cara, está na imdb também!

          http://www.imdb.com/title/tt5810762/?ref_=nm_flmg_act_4

          David Vaughn … Chris Redfield (voice)

          Caraca, se for realmente o Chris, tem que ter uma explicação muito logica, essa mudança de rosto, idade, é muito zuado.

        • Luis Felipe Soares

          Mas a voz deste deste David Vaughn é a mesma do “Redfield” do final? Só isso comprovaria.

    • Berserk

      O pessoal gosta muito de teorizar kkk se ta lá que é o Chris então é o Chris até que provem o contrário. kkkk

  • Flávio

    600 comentários! Resident Evil é demais!

  • Everton Guetierres

    o logo da umbrella ta azul e n vi ngm falar disso

    • Marcos Vinicius

      Só ler mais em baixo, já comentaram sobre. ^^

    • Luis Felipe Soares

      Já teve vários comentários sobre isso 🙂

  • jill sandwich

    Duas coisas me chamaram atenção nesse final esse “Chris” e a arma final se chamar “Albert-01” isso é bem estranho, bem, pelo menos para mim.

    • Marcos Vinicius

      A arma é a mesma que o Wesker usa em RE4. Creio que seja uma homenagem da Umbrella.

  • Bernardo Barcelos De Brito

    Tava pensando aqui, a arma que a equipe da UC jogou pra Umbrella se chamava Albert-01, a Mia trabalhava ou trabalhou na escolta do E-001, se não se tratar de um Reboot, eu tô criando expectativas pra que seja um Hunk.

    • Marcos Vinicius

      Não é Reboot.

  • Awesome Saddler

    Esse Redfield poderia ser um experimento da Umbrella? Porque eu acho bem bizarra a possibilidade de ser o próprio Chris badass da BSAA ou até mesmo HUNK; o cara parece novinho, sabe?

  • Ðîëgø Sîlvä

    na vdd ele nao se apresentou como Chris, ele disse apenas que era “redfield”, talvez seja alguem relacionado ao Chris?

  • Sergio Vieira

    Tive pensando aqui e lendo todos os comentários, acho que aquelas palavras riscadas tem como ser decifrada, e fizeram intencional para que possamos resolver. No navio tem um arquivo que não conseguimos ler, pois falta palavras. Será que aquele arquivo não é um quebra cabeça para resolver estas palavras que estão apagadas no arquivo da mina de sal.

  • Awesome Saddler

    O Lucas Baker chega a morrer?

    • Evander Dos Santos Sanches

      Não se sabe

    • Protagonista Do Gta

      Eu acredito que ele esteja vivo, mas a morte dele não aparece no jogo, quando os soldados chegam na casa vc ouve pelo adio que não ouve sobreviventes, mas a gente sabe que o Lucas está nas minas, inclusive vc encontra o laptop dele ligado.

      • Awesome Saddler

        Ih, doidão ó. Ele era o único inimigo que tinha um conhecimento mais técnico, mais ‘avançado’, é muito legal ainda estar vivo porque ele pode fazer muito inferno com o conjunto de inteligencia e insanidade dele.

    • Berserk

      No final pelo que tudo indica ele conseguiu fugir e deixou mensagens criptografadas para alguém desconhecido, ou seja o Lucas estava por trás de tudo o tempo todo.

  • Kendrick das Lhamas

    Será que o Ethan morre, pois, infectado ele tá.

    • Awesome Saddler

      Morre nada, ele é cheio de potencial, tipo Leon.

      • Kendrick das Lhamas

        Se ele não tomar o veneno do Chris ou aprender capoeira tá ótimo.

        • Awesome Saddler

          Eu sei que RE agora puxou as rédeas do survival horror, mas seria bem interessante ter o Ethan como inimigo.

          • Kendrick das Lhamas

            Com certeza, mas acho que a capcom não iria tão longe.

    • Protagonista Do Gta

      Ele matou a Eve, isso curou a Mia depois da segunda infecção dela dentro do navio, deve ter curado ele tbm.

  • Fausto

    Pessoas, será que haverá uma conexão entre o RE7 e o novo filme em CGI, Vendetta?
    Pois, pelo que pude perceber, no trailer do filme um homem menciona que um dos diferenciais de seu “produto” é que os infectados conseguem diferenciar inimigos e aliados. E algo parecido com isso está escrito num dos files de RE7 sobre a infecção da bactéria/fungo.
    A data de lançamento do filme também é próxima a da expansão Not a Hero, na qual provavelmente descobriremos mais sobre o tal Redfield…

    • O MAIORAL

      quem sabe

  • Leo Roberto Lopes

    acho que ele não é chris por que ele só fala Redfield ele pode ser um soldado com o codinome Redfield ou ele pode ser um clone e esse novo símbolo da umbrella e muito diferente acho que essa nova umbrella pode ser uma corporação bem mais poderosa que a atinga umbrella e o novo protagonista eu que ele seja usado mais nos próximos projetos dá franquia

  • Evander Dos Santos Sanches

    tem um cientista da UMBRELLA chamado “Ethan W.” em um file de resident evil 5

    • Luis Felipe Soares

      Sim, já comentaram bastante aqui sobre este file. Mas não tem como comprovar ainda que era o mesmo Ethan.
      Acho meio difícil ser ele, até porque se fosse, quando ele chegasse no local ele juntaria 1 + 2 e entenderia tudo que estava acontecendo já que ele trabalharia para a Umbrella.

      • Evander Dos Santos Sanches

        eu acho que é ele mesmo. o fato da umbrella ser uma empresa criminosa (não sabemos se a umbrella azul é boa ou má). e não ter simplesmente matado o Ethan e a Mia e sim salvado eles. Seria mais facil matar eles e queimar arquivos. Ainda acho que a Mia tambem é funcionaria da Umbrella. como dito não temos certeza se é o Chris BSAA la.

        • Awesome Saddler

          Mia ja era uma agente e o Ethan destruiu com sucesso uma B.O.W. sozinho, literalmente. Uma empresa como Umbrella jamais descartaria uma arma poderosa como a confiança e aliança dos Winters.

  • Berserk

    Pra mim é o Chris, essa mudança de visual é fácil de explicar todos os personagens do jogo são mais humanizados e fizeram o mesmo com o Chris, ele não se encaixaria na história se fosse um brutamontes que consegue mover uma pedra que pesa toneladas na base do soco, sabendo disso basta observar a conversa no rádio e até o próprio final eles estavam ali para conter a arma biológica e salvar sobreviventes, a teoria é de que essa nova Umbrella foi criada justamente para exterminar e lutar contra o bioterrorismo, caso contrário não teriam motivos pra procurar sobreviventes e salvar Mia e Ethan no final, repito que pra mim esse é o Chris só que com um visual novo para se encaixar melhor nesse novo universo.

    • Phelippe Messias

      É o Chris, é só olhar os créditos finais do jogo…

    • No RE6 ele já n é brutamontes mais, já que tinha virado um cachaceiro, e é claro, o Wesker já tinha morrido, e ele era o motivo do Chris ter ficado bombado. Se for ele mesmo, o Redfield do 7, vai ser um puta cagalhaço.

    • Rorschach Cure

      Mas não faz sentido eles usarem o nome da Umbrella, já tem a BSSA com esse objetivo, colocar o nome de uma empresa farmacêutica que fez tudo aquilo, não faz sentido. E a mudança do rosto do Chris para ser mais realista também não faz sentido, tudo aquilo aconteceu, Chris socou uma pedra e o Leon fez marabarismo com os lasers [ e vai fazer com a moto também, ao estilo John Mccain]. Com o Filme tão perto, eles não mudariam o rosto de um personagem conhecido, uma coisa e fazer mudanças sutis, aquilo seria algo muito gritante, e ainda por cima, deixaram ele mais novo, se fosse um reboot, faria sentido. Pode ser um filho também, ainda acho improvável, mas como disseram, tiraram um filho do Wesker sei lá da onde, então tudo é possível, apesar que eu não acredito. [ Estou imaginado o que eles vão fazer com ele]

      O final com o helicoptero e o nome, no final Ethan se fudeo legal, deu um ar de esperança, tudo acabou, e a bomba, Umbrella. Vai ser experimento até umas horas, hehehe.

    • Eduardo Oliveira

      Então não devia chamar RE 7 e sim RE reboot…

  • Phelippe Messias

    Se vocês prestassem atenção nos créditos finais do jogo veriam que aquele Redfield é, de fato, o Chris, na parte dos créditos onde mostram os dubladores do jogo, tem lá, cada personagem e seu dublador, o último personagem na lista consta como “Chris Redfield” 🙂

  • Daniel Manzano

    Se eles criaram uma criatura capaz de controlar mentes com fungos,o que impede de ter mais em estoque?
    Chris pode ter sido dominado pelo fungo.

    • Luis Felipe Soares

      Isso pode até ser possível, o problema é que esse “Redfield” não tem nada a ver com o Chris.

      • muitobaum

        o chris do vendetta tem nada ve com esse ae

  • Protagonista Do Gta

    Eu finalizei o jogo hoje, porém tenho algumas dúvidas, alguém saberia me explicar qual foi exatamente o papel do Lucas na trama toda? eu sei que ele anda vazando informações sobre o que acontecia na casa para a organização que criou a Eve, quase que um cientista de campo, ele estava de alguma forma infectado pelo mofo? como ele tinha controle da própria mente? qual o segredo daquele item de cura que “cola” membros amputados? essa regeneração rápida parece que vem do próprio mofo como explica um file perto do fim do jogo, isso quer dizer que todos no game está em um certo nível de infecção?

    • No laboratório dele tem um documento que fala que ele foi curado, provavelmente a Umbrella mandou a cura para ele se concentrar no papel de cientista, já que ser cientista com aquele tanto de alucinações. E a regeneração do Ethan é rápida, porque ele está infectado com o mofo, e aquele soro que vc faz, ainda restaura células, o efeito do mofo com o do soro fica muito forte.

      • Protagonista Do Gta

        então o lucas tem um pouco de mofo no corpo, pq ele “colou” a mão de volta certo?

        • Luis Felipe Soares

          Dá uma olhada no link que postei acima, mas sim, é altamente provável que Lucas esteja infectado, pois se regenera.

        • Sim, assim como o Ethan, mas os 2 tem doses pequenas. O Ethan só piora lá pro final do jogo, depois de ser sequestrado pela Eveline.

    • Luis Felipe Soares

      O Lucas recebeu um medicamento da empresa que criou a Eveline em troca dele ser o informante deles. Este medicamento impede que a Eveline controle a mente dele. Sobre o Lucas você pode conferir todas as informções dele aqui: http://residentevil.wikia.com/wiki/Lucas_Baker
      Sobre o mofo (o que é, como infecta, estágios de infeccção e etc) você pode conferir aqui: http://residentevil.wikia.com/wiki/Mold

      • Protagonista Do Gta

        Muito obrigado cara, pois é, então estavam todo infectados de certa forma.

        • Luis Felipe Soares

          Sim, acho que a única coisa que muda de um para outro é o nível de infecção. Neste link do mofo que postei acima explica essa diferença dos níveis.

      • Awesome Saddler

        Tem alguma ideia de em que parte do jogo o Ethan teria sido infectado? Porque mesmo antes de ficar desacordado o cara perde o braço, é furado, arremessado e ele fica lá tranquilão, vivasso.

        • Awesome Saddler

          No artigo que voce passou sobre o Ethan diz que ele pode ter sido infectado quando teve a mão furada por Mia, mas poxa, a parada é instantânea? E ainda todos da família Baker se referem aos seus poderes como ‘presente da Eveline’; na hora do jantar a Eveline ta do lado dele, então faz todo o sentido ele ter sido infectado enquanto desacordado, mas antes vei?

          • Luis Felipe Soares

            Artigo do Ethan? Eu coloquei da página do Lucas, mas procura nesta mesma Wikia o artigo do Ethan que deve explicar alguma coisa. De qualquer forma acho que o Ethan pode ter sido infectado a qualquer instante. Ele esteve em contato durante o jogo todo com o mofo e bem próximo à Eveline.

          • Awesome Saddler

            Perdão, eu eu fui do wiki do Lucas para o do Ethan. Poxa, foi infectado tirando folha da cara?

  • Leonardo Santos

    Tá escrito Chris Redfield nos créditos no final do jogo. É ele mesmo, mas que mudança radical na aparência do rapaz…

    • Thiago

      Tb vi esse detalhe.Só se a capcom colocou o nome pra deixar o jogador mais confuso ainda e dar aquela trollada…

    • Luis Felipe Soares

      Eles podem também ter colocado Chris Redfield pra trollar todo mundo.

    • Marcellus Alves

      eu que Chris Redfield é na hora que ele esta falando no radio!!!!

    • Simbiose 320

      Acho que pode ser um filho ou sobrinho do chris, ou até irmão com o mesmo nome dele, porque isso acontece muito, então colocaram chris redfield nos créditos pra trollar td mundo. Eu tenho quase certeza.

  • Wallace Luiz

    Galera, é bem provável que esse cara não seja o Chris, resident 7 se passa em 2017 e o Chris está com uns 43 anos, esse ´´Redfield´´ parece ter entre 25 a 30 anos, pensem bem pessoal, por acaso o Chris está ficando mais jovem com o passar tempo kkkkkkkk, esse cara se identificou como Redfield e não como Chris Redfield, esse cara pode o filho do Chris quem sabe, vale lembrar que o Wesker não tinha filho durante o resident 5 e do nada apareceu um filho no 6, vale lembrar também que o personagem tem familia também,ou vocês acham que um cara com mais de 40 anos não tenha esposa e filhos, o cara não vive só de bioterrorismo não, ele pode ser filho da Claire também, sendo sobrinho do Chris vai saber, ou algum novo personagem com o sobrenome ´´Redfield´´, e não tem nada a ver alguém se passar pelo Chris logo o lendário Chris Redfield, por tudo que ele passou concerteza ele se tornou conhecido, aí não tem como alguém se passar por alguém conhecido, e ele não tem a cara idêntica a do Chris para ser um clone, ele só lembra um pouco o Chris, e o agent 3A 7 e o Hunk não tem nada a ver, para que motivos eles iriam se passar pelo Chris, resident umbrella corps nem canonico é, e o Hunk simplesmente desapareceu na série, já sobre o helicóptero da Umbrella eu não tenho nada a dizer kkkkkkkk só nos resta aguardar

    • Rorschach Cure

      O grande problema é, não é qualquer um, e esse nome não foi colocado ali só por ser um nome, tem alguma ligação.

      Filho do Chris ou Claire, é meio impossível [Na verdade não, os caras pode colocar e inventar qualquer coisa], alguém diria algo no Revelation 2 ou no próprio Re6, se fosse filho de um dos dois. O Hulk desapareceu mas é uma carta escondida, ele pode ser posta a qualquer momento, do mesmo jeito que Alex Wesker foi colocada no Revelation 2, ela é citada nos files do Re1, lá atrás, e ainda por cima deram um gancho enorme com ela para um próximo jogo, que eu pensei que seria aproveitado de alguma forma nesse re7.

      Vamos esperar essa dlc, o verdadeiro final do Re7, agora até deu para entender do porque ser grátis.

      • Luis Felipe Soares

        Alex Wesker aparece em um file de RE5, não RE1 o_o

        • Rorschach Cure

          Jurava que tinha lido alguma memo do 1 que citava ela, erro meu.

  • Wilber D. Santos

    Esse Chris pode ser um clone dele mais jovem assim como a Ada Wong (claro que a da Ada não É A MAIS JOVEM DELA) no RE6 é o que eu acho, pq não vai fazer sentido o Chris virar a casaca, BOM RESTA ESPERAR PELA DLC DO RE7

  • Se o Chris aparecer na DLC, é certo creditar o dublador ao final do jogo, pois acredito que DLCs não têm créditos.

    • Guilherme Ferreira

      DLCs de modo história possuem créditos sim!

  • Álvaro Oliveira

    Chris era maromba

  • Rodrigo Alves

    Creio que seja o Hunk se passando por Chris
    Coitados do Ethan e da mia achando que iam recomeçar

  • João Paulo Costa

    É o Chris, se observarem os créditos, mostra os dubladores dos personagens, e como aquele fala “sou o redfield” mostraria seu dublador, e nos créditos diz claramente chris redfield

    • joao

      só vem na minha cabeça é que pode ser o filho do chris ou o chris pq acho que nao tem nada de mais de um jogo mudar o visual de um cara

    • vc ouviu o radio ?

  • Robson Barros Da Rocha

    Então… O carah mente! SAPORRA ta de sacanagem!

  • joao

    ou ele pode ser o filho do chris? ngm pensou nisso né? ja que chris em 2017 ja esteja um pouco velho esse ai pode ser o filho dele , faz todo sentido , mas em nenhum jogo pronuncia que ele tem um filho mas nao vale nada pensar né

    • Thiago

      Como um cara comentou antes,o chris nesse jogo tem por volta de 40 anos,e esse “redfield” parece ter uns 25/30,então não faz muito sentido ser um filho,sem falar q um filho do chris teria sido citado em algum outro jogo.

  • joao

    TA NA CARA QUE É O CHRIS DA NOVA GERAÇÃO GENTE , O JOGO INOVOU E OS PERSONAGENS SE TORNARAM MAIS REALISTAS , FICOU DAORA MAS COMPARANDO OS ASPECTOS DOS PERSONAGENS SE PARECEM , APESAR DE TA MAIS PRA FILHO DO CHRIS ELES SE PARECEM BASTANTE , NA FOTO DO CHRIS ANTIGO E O NOVO VC REPARA BEM NA REALIDADE DOS DOIS ESSE NOVO VISUAL FAZ ELE SER UM CHRIS MAIS REALISTA…

    • Eduardo Oliveira

      Não. Esse jogo não é um reboot. Portanto, não é o Chris…

  • Jucelino Novais

    Isso tudo com mais do que certeza será esclarecido na DLC NOT A HERO, porém se fosse pra apostar, eu apostaria em 3 opções: Clone ou alguém metamorfizado no Cris. Ou o Cris sempre foi um agente duplo, notem que nos games que citam o Hunk, não tem participação direta do Cris. Resident 2 e 3, nem no 4 que ele aparece como jogável no Mercenarios MODE. O Cris sempre foi o Hunk. Ou então aquele agente esquisito do lixo do Umbrellas Corp, o que na minha visão seria um erro, muito melhor deixar ele como Hunk, personagem já consagrado.

    • Luis Felipe Soares

      Vai acabar que no final esse “Redfield” vai ser alguém totalmente desconhecido, mas seria fantástico se fosse o Hunk. Seria um ótima oportunidade para trazê-lo de volta. As vezes fico com raiva da Capcom por ela não aproveitar direito os personagens.

      • tipo quando nao aproveitaram a rebecca kkkkkkkkkkk tadinha
        seria legal o hunk mas ne estaria mt velho ou usaram algo nele mas pra mim e ele

  • Luis Felipe Soares

    Bem… estou em dúvida entre 3 opções:
    1)O Chris Redfield nos créditos é uma das vozes no rádio e esse “Redfield” do final é um impostor (um personagem novo);
    2)O Chris Redfield nos créditos é realmente esse “Redfield” no final, mas apenas porque ele se identificou como “Redifield” e não por ser o verdadeiro Chris;
    3)Devido ao sucesso de Chris sempre escapar vivo até hoje de todas as missões, essa Nova Umbrella criou um soldado com seus genes para que eles tivessem alguém tão habilidoso como o verdadeiro Chris e assim ele também foi batizado de Chris Redfield.

    • Douglas

      Acredito que seja a primeira opção!

  • King 2101

    Lendo os comentários percebi que ninguém levou em consideração que temos uma das mentes originais da Umbrella ainda viva no universo REvil a Alex Wesker/Natália que vemos que despertou sua consciência no final de revelations 2 será que ela não está por traz dessa nova Umbrella talvez fazendo-se de boazinha e criando uma empresa com “bons ideais” e esse Redfield pode ser o filho do(a) Chris/Claire ou o próprio Chris que está investigando a “Nova Umbrella” se passando por um agente de campo dela .

    • EvaMarie#AllRedEverything

      Mas a Natalia deve está com uns 16 ou 17 anos na época q RE7 se passa, acho que seria meio q fora da realidade caso realmente fosse ela.

      • Thiago Gonçalves

        Mas a mente da Alex não é de 16 ou 17 anos.

      • Luis Felipe Soares

        Como o Thiago falou abaixo, se a mente da Alex tiver despertado, apesar de o corpo ainda ser de uma adolescente ela teria um mente adulta e super inteligente da Alex. Não esqueçamos também da Alexia Ahsford que com 10 anos já começou a trabalhar na Umbrella como virologista, logo após se graduar na faculdade.

        http://residentevil.wikia.com/wiki/Alexia_Ashford

        • EvaMarie#AllRedEverything

          Mas o final não deixa claro se a Alex tomou conta totalmente da mente da Natalia.

          • Luis Felipe Soares

            Exatamente. Pode ser que sim, pode ser que não. Mas de qualquer forma acho muito difícil eles já usarem a Alex agora, afinal Revelations 2 foi recente.

          • EvaMarie#AllRedEverything

            Eu acho que a Alex é tipo uma carta na manga pra série pq se o plot atual falhar o q eu acho difícil, eles tem a Alex.

          • Luis Felipe Soares

            É o que penso. Eles vão guardar ela ainda por um tempo, mas é algo que eu quero ver. Ter a Natalia como uma vilã em um jogo futuro.

          • EvaMarie#AllRedEverything

            Mas espero que não aconteça nada de ruim pra família do Barry pq coitado ele tenta fugir do bioterrorismo e agora tá literalmente com uma Wesker dentro de casa.

          • Luis Felipe Soares

            Ha ha ha… Pois é. Mas acho que a Capcom não vai matar ele, a Moira ou a Polly. No máximo talvez eles sejam capturados ou controlados como a Jill.

  • jorge reis

    caramba !! pode ser o pai ou um clone como acenteceu con a Ada!!! porque o tipo de calcificaçao dos monstros e semelhante a de RE 6

  • Pliskin

    Bom, no final ele não se apresenta como Chris, mas como Redfield… Vale resaltar que durante os créditos finais de Resident Evil 7 aparece claramente o crédito: Chris Redfield…

    • Evander Dos Santos Sanches

      sem contar que o dublador japonês é o mesmo de outros resident evil

      • Luis Felipe Soares

        Na verdade nos créditos da dublagem japonesa mostram 5 dubladores pro Chris.

  • Luana Mattos

    Prefiro acreditar que ele é um clone. Não vou conseguir digerir que ele foi pro lado negro da força.
    Obrigada Capcom pelo grande nó na minha cabeça kkkkkkkkk.

    • mas nao e o chris ‘-‘

  • Kotori

    Sera que só eu não aceitei ainda que não deram um rosto pro PROTAGONISTA? Só sabemos até agora que ele é loiro, já pensou se é o Wesker com uma nova identidade e que ele perdeu a memoria depois de ser “morto”? Plot Twist: No final das contas você estava jogando com o vilão da série desde o começo. #FORCEI

    • Anderson Silveira

      Wesker esta morto, já foi confirmado e reconfirmado pela capcom.

  • Alessnadro Ferreira

    Nos créditos cada personagem tem seus devidos dubladores , já o caso do Chris tem cinco.

    • Luis Felipe Soares

      Na japonesa, na Americana só tem 1.

  • Rodrigo Germano

    Realmente acabei de zerar esse jogo emocionante, excelente matéria, acredito que seja possivelmente o Hunk, mas não dá pra dizer muita coisa, esse símbolo da Umbrella pode dizer muita coisa, eu mesmo não acredito que a Umbrella teria sido apagada desde os primeiros jogos, visto que há várias empresas buscando controlar as BOWS, pode ser que seja ela própria e que o Hunk ainda esteja trabalhando pra ela, o jeito é esperar pela dlc.

    • hunk estaria mt velho ou vai q usaram algo nele , masss ta mas na cara q e o Agente 3A-7., ja leu os mangas ? ou jogou o umbrella corps ? recomendo da uma olhada, e o simbolo da umbrella q apareceu e da umbrella corps

      • Rodrigo Germano

        Apenas li os livros, muito pouco do mangá, vou dar uma olhada

  • Rerinson Toledo

    Para quem ouviu o radio onde dois soltados se comunicam, é mencionado as equipes bravo e alpha, q são divisões da S.T.A.R.S, essa que era uma repartição patrocinada pela Umbrella. Uma das vozes do rádio é claramente a voz do personagem q se apresenta no fim como Redfield. Aí que entra o ponto.
    Primeiro: Chris é membro da B.S.A.A, nela não existe equipe alpha ou bravo, essa divisão era da S.T.A.R.S
    Segundo: Os S.T.A.R.S não exitem mais
    Terceiro: O cara q se apresenta como o Redfield tem uma aparencia até que jovem
    Bom, eu vi q a capcom disse q esse RE 7 não seria um reboot, mas esse game tá com muita cara de ser um reboot. Eu diria que está tudo mais “pé no chão”

    • equipe apha e bravo e jeito q o capitao se comunica com equipes separadas praticamente no msm “lugar ” e se vc nao acha q a B.S.A.A se comunica assim ( q o mas normal entre equipes separadas ) e so ver no R6 eles se comunicam assim , todos os tipos de “exercito”( vamos dizer assim kk) tem esse tipo de comunicaçao com equipes separadas no msm ambiente em lugares diferentes

    • Luis Felipe Soares

      Equipe Alpha e Bravo não é algo exclusivo do Stars. No RE6 por exemplo era comum você ouvir o quartel general se comunicando com a equipe da BSAA liderada pelo Chris, que era a ALPHA.

    • Roberto Saraiva

      Isso é alfabeto aeronáutico: ”Alfa, Bravo, Charlie, Delta…” e por aí vai. Em qualquer equipe militar se usa isso.

    • Marcellus Alves

      Amigo a BSAA tem equipe alpha, bravo, delta sim jogue os jogos anteriores vc vai ver!!

  • Rodrigo Zika!

    Dois erros nas suposições, achar que e o Hunk, porém ele não e novo, achar que e o Chris, por ele não ser novo, e o jogo não e reboot.

  • Andrey Muriel

    Tipo cara, só pensei nisso quando li “por que este homem se apresentou como Chris?”,vey em momento algum ele disse que era o Chris, apenas um RedField e isso é um ponto, outro ponto é…. os unicos RedField’s que são apresentados na franquia são Chris e Claire, IRMÃOS…O que pensei.. FILHOS DE ALGUEM!!, outro RedField!!!…. alguem sabe sobre o pai deles?, pode ser viajado pra alguns eu sei, maaaas, pode ser

    • Rodrigo Zika!

      Pode ser apenas um impostor

      • Andrey Muriel

        Yeep… Tbm pensei nisso, ate porque se tratando da umbrela neh, mas acho dificil pelo fato de que, do que adianta ser impostor dizendo sendo um RedField pra um cara que ´basicamente só teve azar de dar merda procurando a namorada?, provavelmente nem conheçe o chris ou a claire (eu acho) e desconhece a umbrella em grau militar, apenas farmaceutico entende (ou nem sabia das treta de farmacia)… com tudo resta ter fé que e um familiar kkkkkk

        • Rodrigo Zika!

          Acho que ele não sabe quem e o Chris, minha teoria e a mesma, ele e um impostor, pois o nome da DLC já spoila isso, veremos.

          • Andrey Muriel

            Essa Dlc que ta fudendo meu pensamento, Mas eu tentei encaixar o nome da Dlc com a minha teoria e fica simples explicar, tipo se for o pai do Chris, o nome da Dlc “NOT A HERO” pode ser pelo fato do pai dele ser o unico RedField ao lado da Umbrela e não contra ela assim como seus filhos.

          • Rodrigo Zika!

            Acho que o nome da demo, traduz o fim do jogo, ele aparece como herói, porém de herói não tem nada.

          • Andrey Muriel

            entendo, tipo… no mais viajado que pensei foi, Pai do Chris clonado pela umbrella uma vez que o data do jogo se passa após os acontecimentos do RE:6, em tempos modernos, e praticamente seria impossivel o pai dele estar novo assim, e esse papo de clonagem para Umbrella e facil de rolar… Fora a Dlc e o que detona a minha teoria e justamente a data em que o jogo se passa.

          • Rodrigo Zika!

            Acho que isso de filho e muito complexo pra Capcom, acredito que seja mesmo um impostor.

          • Andrey Muriel

            Que complexo o que!?, Alexia Asfhord e Alfred Asfhord são filhos de um cara que já foi mostrado na serie, Alexandre Asfhord e tbm tem a Sherry Birkin e Jake Muller o Filho do Wesker cara, não e tão dificil assim Chris ter um Pai ligado a serie ou ate mesmo, ser filho do Chris (Só expeculando)…

          • Rodrigo Zika!

            Sim, porém na época as especulações de RE 7, nada foi igual se previa kkkkk

          • Andrey Muriel

            e por isso que se chama “Expeculação”, porque nem sempre e igual ao nosso pensar jovem kk

          • Rodrigo Zika!

            Sim, depois disso não exagero mais não kkkk

          • Luis Felipe Soares

            Demo não, DLC você quis dizer.

  • MarcelooR

    como o cara disse abaixo, pode ser sim o filho do chris, ja que o personagem pode ter familia e não viver so de bioterrorismo, e uma coisa que pensei e nao vi ninguem dizendo, é mto comum o pai colocar o proprio nome no filho, exemplo, chris redfield e chris redfield jr, ou algo parecido, mas sendo o mesmo nome do pai, e não colocar isso nos creditos pq seria mto obvio e eles queriam deixar a duvida no ar, pelo menos eu acho a mais provavel…so a dlc ira iluminar nossas mentes kkkk, sobre ele estar trabalhando pra umbrella…bom a capcom vai achar um jeito de explicar isso, se realmente for filho dele…vale lembrar que pode ser filho da claire, ela ficou no forno por um bom tempo na franquia, e como vcs sabem, ela admira mto seu irmão, e nao seria surpresa nomear seu filho com o nome de seu heroi.

    Por enquanto é isso que eu acho, dar uma repaginada no personagem eu acho que não é, hunk mto menos, so nos resta….

  • Rodrigo Zika!

    Espero que vocês estejam prestando bem atenção na foto, que mostra a DLC que vai sair, pois esta nítido que e o tal Redfield.

  • Renan Arimatea

    Pessoal, é quase provável que esse cara não é o Chris, RE7 se passa em 2017 e o Chris está com uns 40 anos até então, esse ´´Redfield´´ parece ter entre 25 a 30 anos. Ele não pode estar ficando mais novo e o jogo também não é um reboot. Vale lembrar que esse cara se identificou como Redfield e não como Chris Redfield igual ele sempre faz nos jogos anteriores. Outro detalhe é que a voz no rádio realmente pode ser a do Chris, por isso o fato de aparecer seu nome nos créditos. Oq pode ter acontecido é o fato do helicóptero da Umbrella ter interceptado a transmissão do Chris e chego antes ao local, afinal eles sempre estavam por perto. O Chris fundou a BSAA e não trocaria de corporação do nada. Aquela foto do helicóptero na casa com a frase “Eles estão nos observando” se refere ao fato da Umbrella estar estudando a arma biológica, de longe, pq eles já tinham alguém lá dentro que era Lucas. Sim, Lucas recebeu ajuda de pessoas de fora da casa para manter os mesmos informados do que ocorria no local e se livrar de intrusos como ele fazia (como podemos observar nos arquivos deixados por ele antes do seu “desaparecimento/resgate”), então em troca da cura ele teria de ser os olhos dentro da casa, pq Evi atacaria qlq outro que se aproximasse, como ela fez com as pessoas no navio e no laboratório na mina. Lucas era louco mas não era burro também, ele sabia que era a única alternativa para sair dali vivo. Outro fato se refere a arma usada para matar Evi transformada. Evi era uma nova arma biológica, um novo experimento ultra secreto, então só alguém que já soubesse com o que estava lidando saberia como matá-la. Quando o navio que estava em rumo a América Central (para onde iriam transferir Evi) naufrágou no pântano, um laboratório foi construído nas redondezas que se ligava a casa dos Bakers, ou seja, havia alguém estudando e monitorando todo o local desde o começo, que não era uma corporação do bem, além do fato de que a maioria dos documentos na mina pareciam ser resgatados do návio naufrágado. Essa corporação que construiu o laboratório provisório provavelmente não era a mesma que criou Evi, mas sim uma corporação rival que descobriu sobre a arma e estavam estudando seu comportamento, tendo manipulado Lucas para ser o informante na casa (Aí entra a Umbrella).Essa nova Umbrella provavelmente não é do bem, pode até se passar por do bem, pois ela já passava essa ideia quando ajudava na remoção das vitimas de Raccoon com a UBCS e era era patrocinadora dos Stars. E o fato deles terem levado Ethan e Mia pode ser pelo simples fato de extrair informações e não deixar eles caírem na mão da BSAA, pois eles já haviam encontrado a casa e logo iriam achar o laboratório nas minas (como ouvimos Chris no rádio com outro soldado) e todo o projeto de análise estava acabado com Evi após ela virar aquele monstro gigante. Ethan era importante por poder dar mais informações do que aconteceu na casa além das do louco do Lucas, e Mia por ser uma agente da outra corporação que criou Evi e ter informações privilegiadas, além dos fatos de ambos poderem ser cobaias futuras. Também vale lembrar que pela transmissão em tempo real no rádio Chris acabava de descobrir a casa e o laboratório, então não explica a foto do helicóptero na casa serem ele, pois aquele helicóptero da Umbrella realmente estava observando o local, vigiando a mansão e já sabia do navio, do laboratório na mina e dá mansão dos Becker há muito tempo.

    • maicon martins

      Mano, tu mitou!!!!ta loko!!!!

    • Protagonista Do Gta

      Vale lembrar que o “Chris Redfield” nos créditos está na sessão voice over e motion capture creditados ao mesmo ator, David Vaughn, então acho difícil ter outra pessoa nesse meio.
      Já sobre a idade eu discordo, muitos dos personagens da série não aparentam ter a idade que tem, sem contar a imagem que aparece após os creditos da DLC Not a Hero ele parece sim um homem de 40 e tantos anos, bem cuidado, mas parece.
      http://cdn2-www.playstationlifestyle.net/assets/uploads/2017/01/resident-evil-7-not-a-hero.png
      Eu sinceramente acredito que esse seja de fato o Chris Redfield, e que tenha sido uma decisão artística, mudar o rosto e a voz do personagem, pra se encaixar de uma forma melhor a esse novo Resident Evil.

      • Renan Arimatea

        Entendi o que você disse mano, mas se repararmos bem a voz do rádio e a voz do “Redfield” no final não são iguais. A voz do rádio realmente era aquela do Chris de Resident Evil 5 e 6, já a voz do cara que se identificou como “Redfield” não era a mesma do rádio. Outro detalhe é que o soldado reporta para Chris que Lucas estava mandando mensagens criptografas para uma pessoa desconhecida e que Chris “poderia imaginar quem seria” e Chris ainda responde com um “Ah que ótimo”. A partir dai vemos também que o comunicador de Ethan (que era altamente tecnológico e usado por agentes secretos como Mia) recebe exatamente um sinal codificado, cujo o aparelho não consegue decodificar e aparece “unknown” o que levanta mais dúvidas sobre o sigilo de identidades usado pela equipe.
        Quanto a idade e aparência do personagem, acho difícil eles mudarem drasticamente um personagem tão conhecido, pois este é Resident Evil 7. Então este personagem tem de ser uma versão posterior a do Chris só músculos que socava rochas vulcânicas, igual podemos ver no RE6. Agora se isso é ou não verdade só resta esperarmos para ver.

      • Rodrigo Zika!

        Essa foto parece mais o tal Redfield

    • Larissa De Paula

      Faz sentido.

  • Vicente Rocha

    Acho que esse não é o Chris. Ou, se é, pode existir alguma possibilidade de ele ser controlado por uma “nova” Umbrella Corp, como o que aconteceu com Jill no RE5, naquele dispositivo que ela levava no peito.
    Isso pode ter deixado ele “magrela”, além de outras sequelas.

    Além disso, o nome da DLC é “NOT A HERO”, o que pode dar a entender que; ou não é o Chris, é alguém se passando por ele / ou seria o Chris, porém, algo aconteceu com ele…

  • Mazzaropi Jeca Tatu

    99% chance de ser um “clone” do Crhis.

    Ou apenas um irmão que ninguém tinha conhecimento.

    • Roberto Saraiva

      Ia ser muito tosco um irmão do Chris a essa altura do campeonato. kkkkkkkkkk

      • Mazzaropi Jeca Tatu

        Verdade….mas nada e impossível kkkkk

    • Larissa De Paula

      Nada impossível mesmo, vale lembrar que no 6 a Ada teve um clone que tocou o foda-se kkkk Podemos esperar tudo RE. kkkkk

  • EvaMarie#AllRedEverything

    Gente então sabe aquela caixas que contem o braço e a cabeça da serie D, no canto tem o nome TENTSU eu acho que esse nome é o nome da companhia que criou o fungo com a ajuda da H.C.F. e mais ainda parece que essa TENTSU é o nome da companhia rival da umbrella que foi mencionada épocas atrás na saga mas nunca recebeu um nome, e outra lembram daquele file que menciona a NEXBAS, então no file em japonês não existe menção alguma a NEXBAS foi apenas algo que o tradutor que a Capcom escolheu colocou por vontade própria.
    Deem uma olhada no link abaixo depois e tbm nos comentários do Forerunner que ele explica essa confusão nos files.
    http://residentevil.wikia.com/wiki/Tentsu

    • Luis Felipe Soares

      Nossa, nem tinha reparado nisso, vou olhar as caixas mais de perto. Nunca uma trama de Resident Evil deu tanto nó na cabeça. “Not a Hero” chegue logo >_<

    • Thiago Gonçalves

      Olha aí, você e a suas fuçadas na net, hem, EvaMarie#AllRedEverything. Pra mim está claro, se há o nome da TENTSU na caixa que produz a necrotoxina (como não vi isso?) capaz de dar um jeito na Eveline, isso diz que Mia e Alan trabalhavam pra ela e que a Umbrella era umas das “organizações” atrás de Eveline, o problema fica pro Lucas, será que ele estava conversando com a Umbrella ou a Tentsu? Se for a Tentsu, como é que a Umbrella possui uma arma capaz de lidar com Eveline e entrar em contato com Ethan através do códex? Misterioso e interessante,viu.

      • EvaMarie#AllRedEverything

        Eu tenho como teoria que a ´´Umbrella“ pegou essa arma no navio que a Mia estava, e eu acho que o Lucas tava se comunicando com a TENTSU mesmo pq faz mais sentido.

        • Thiago Gonçalves

          De fato faz sentido, o problema é a Umbrella possuir uma arma capaz de lidar com Eveline e entrar em contato com Ethan através do códex que a Zoe pôs na mão dele.

          • Luis Felipe Soares

            Cada vez surgirão mais perguntas e menos respostas, kkk.

          • Thiago Gonçalves

            É por isso que digo que é capaz de Not a Hero trazer mais dúvidas ainda.

        • Thiago Gonçalves

          Mas arma da empresa rival com o maior algoz da outra empresa? Irônico.

  • Protagonista Do Gta

    Aquele final pode significar inúmeras coisas pra falar a verdade, aquele simbolo azul da Umbrella pode até ter um significado também, um falso esquadrão da Umbrella Corps liderado pelo próprio Redfield com o intuito de se envolver de forma mais discreta nessa corrida entre organizações em busca de resquícios ou até mesmo armas biológicas, sem ter que levantar a bandeira da B.S.A.A. nessa briga toda para não chamar atenção ou espantar supostos informantes, quase como um esquadrão infiltrado pra saber o que está acontecendo nesse meio e conseguir informações rápidas.

    • Roberto Saraiva

      Tem uns files que falam de mais organizações envolvidas. Pode ser um agente duplo usando um helicóptero roubado da Umbrella pra encobrir os rastros.

      • Luis Felipe Soares

        Pena que ocultaram o nome das empresas. Outra coisa que está oculta é o lugar onde o fungo mutamycete (usado pra criar a Eveline) foi encontrado.

        • Gabrielle Piedade

          Neste tocante, me chamou atenção que em um dos files do navio, há uma fotografia de um rio da Amazônia, salvo engano. Creio que não colocariam atoa esta foto. Talvez a Amazônia pode ser o local da onde foi extraído o fungo mutamycete. Noutro giro, só para fazer constar…há também no game um file de renovação do contrato da mansão Baker e quem figura como construtora é uma compania com o nome “Trevor” acompanhada com mais um nome, o qual não consigo me recordar. Isso me lembrou da mansão Spencer…construída pelo “George Trevor”. Há muitas ligações…

          • Roberto Saraiva

            Bem que um REV3 podia rolar no Brasil mostrando um pouco disso, mas acho difícil.

          • Luis Felipe Soares

            Quem sabe? Apesar dos Revelations serem sempre lançados após um numerado a história deles é sempre antes do último numerado. Revelations 1 foi antes do 5 e Revelations 2 foi antes do 6 e em ambos na cena final mostra algo que liga ao jogo numerado.

            No Revelations 1 no final mostra a Jill e o Chris invadindo a mansão do Spencer, onde eles confrontarão Wesker e no final do Revelations 2 mostra a Claire ligando para o Chris e alguém falando que ele foi para a China (início da campanha dele no 6).

          • Roberto Saraiva

            Eu até li uma vez uma fanfic (roteiro na verdade) que seria o REV3, onde se passaria durante a época de Carnaval e bioterroristas atacando a festa, isso no prólogo. E os personagens eram Carlos e Billy. A idéia não achei ruim não. Agora com essa história de Amazônia aí já fico no hype pra que se lembrem dos fãs latinos. hahahaha

          • Luis Felipe Soares

            Bioterrorismo no Carnaval? Kkkk, seria legal de ver.
            A batalha final no topo do Pão de Açúcar ou na Baía de Guanabara.

          • Luis Felipe Soares

            Vi isso do rio na amazônia, seria interessante passar aqui no Brasil uma parte da história, ou o fungo ter sido descoberto aqui. Já tivemos o Resident Evil Operation Javier que passou aqui na América do Sul.

            Sobre o file da renovação da casa dos Bakers, acho que é a empresa do George Trevor. Se não me engano a casa dos Bakers foi renovada em 1992. George Trevor já tinha morrido em 1967 dentro da mansão Spencer. Aí fica confuso entender realmente quem realizou essa renovação na casa deles.

        • Thiago Gonçalves

          É porque se revelarem a história terá sentido, o maior mistério do game são organizações, antes eu disse que era uma, mas pelo o que vi isso será expandido.

    • Guilherme Freitas

      Sem falar que o simbolo da BSAA é azul. A Umbrela real é vermelha desde sempre e a Neo-Umbrella na única aparição da Logo era algo entre preto/verde escudo no lugar do vermelho…

  • Cloud Strifer

    Amigos eu tenho teorias e queria compartilhar..

    Seguinte a possibilidade de ser o Chris é totalmente tosca (Mais também não podemos descartar hipótese)Se no caso for ele acredito que essa seja uma Umbrella totalmente diferente,o Logo dela mudou completamente se tornando (Azul) isso nos leva a pensar que ele possa até estar nessa nova organização (SEGRETA) mais enfim….Nada provado.

    Possibilidades minhas DESCARTADAS:
    Acredito que não haja possibilidade alguma de ser o hunk!!

    Quem eu acho:
    Eu acredito que possa ser o próprio Chris realmente ou um irmão OU AINDA MELHOR E CHOCANTE!! (SEU FILHO) bom né eu não posso provar nada mais pra no final falar “Redfield” alias não sei se isso leva a tona mais sera que o Ethan também é da umbrella?,talvez eu esteja so viajando ou não mais pra ele falar no final “Porra por que demoraram tanto??” Não é muito inocente pra min ele falaria “Quem são vocês ou algo desse tipo”

    Enfim,eu acho que essa nova umbrella seja do bem,também eu acho que o Resident evil 7 foi criado simplesmente pra mostrar essa nova organização uma umbrella contendo personagem dos resident evil anterior.imagine uma organização em que o Chris e Leon trabalhem juntos depois que o presidente se foi né?

    • Rodrigo Alves

      Irmão acho bem dificil, filho talvez.
      Creio que eles não criariam uma organização secreta, visto que a BSAA e uma das maiores ao lado da do Leon.Creio que o ethan respondeu desse jeito devido ao homem se pronunciar como redfield ja q e muito conhecido por seus feitos.
      Tem aquela teoria dos files do re 5 q aparece um homem chamado Ethan W.
      e se nao me engano o sobrenome do ethan do re 7 e winters

    • Rodrigo Zika!

      Lembrando que o jogo Umbrella Corps e canon, de uma olhada, pois ele pode dizer muita coisa, inclusive o símbolo azul.

    • Homem Aranha

      Impossível ser irmão do Chris uma vez que a unica irmã dele é a Claire Redfield. Depois de tantos anos nunca terem citado um possível irmão que ainda por cima também é militar é totalmente fora de questão. Sobre ser filho dele, é possível levando em conta que o cara que aparece como Redfield é bem mais novo, e pela ondem cronológica o Chris já está começando a presentar sinais de idade. Ou seja, é capaz de ser um clone dele, levando em conta que ele tem uma aparência bem parecida com o Chris de RE1.

  • Pedro Alcino

    Geeente… clonaram a Ada… por quê não clonariam o Chris? Para mim tudo está muito claro. E digo mais, podem esperar por um Clone Wesker também. Segurem essa.

    • Rodrigo Zika!

      Umas das teorias kkkkkkkkkk

    • Homem Aranha

      Deixem o Wesker morto gente.

  • Rodrigo Zika!

    Olhem a imagem que achei, o símbolo ta vermelho, alguém sabe algo?
    https://uploads.disquscdn.com/images/c15195a385c97e7743f9d55f9fcb4299dd85cb7594e371a1c8ad7f5062aea037.jpg

    • Homem Aranha

      O simbolo sempre foi vermelho, nesse game que aparece como azul. Só não sei o poque.

      • Rodrigo Zika!

        Quis dizer a foto, não ta azul

  • Rodrigo Zika!

    Foi o máximo que achei, da história do jogo Umbrella Corps, tirem as conclusões, se algo pode ter relação com RE 7!

    No shooter, mercenários são enviados a zonas que oferecem algum tipo de contaminação biológica na esperança de conseguirem algo de valor – como um exemplar de um vírus raro. Quem manda nesses mercenários são empresas que, essencialmente, querem assumir o posto de “nova Umbrella”.

  • Roberto Saraiva

    Prestando bem a atenção agora, acho que ninguém comentou aqui. Aquela arma que jogam pro Ethan na batalha contra Eveline se chama ”Albert-01”. Fora esse nome já bem conhecido por nós, também é uma versão da Samurai Edge do próprio. Só eu passei batido por isso ou ninguém tinha notado? Não sei se é bobagem ou uma pista do que nos aguarda, mas nunca se sabe. kkkkkkk

    • Luis Felipe Soares

      Sim já tinham comentado, Se não me engano o Wesker usa essa arma no RE4.

  • Eduardo Lima

    Bom gente, minha teoria é a mais simples
    eu acredito que não seja o Chris, mas acredito que tenham usado o sobrenome para confundir os jogadores e acharem que o próprio Chris estaria envolvido!
    Pois Redfield pode ser um sobrenome mais comum do que a gente imagina!
    Só acho que foi uma forma da Capcom Segurar a gente para termos as DLC e ficar discutindo sobre o assunto.

  • Daniel Manzano

    No IMDB está como Chris Redfield mesmo.

    http://www.imdb.com/title/tt5810762/?ref_=nm_flmg_act_4

    Outra teoria possível é que realmente seja o Chris Redfield dominado pelo fungo.Ninguém melhor do que o maior inimigo da Umbrella para redimir a mesma perante o público e fazendo parte da nova Umbrella que quer se fazer de boazinha.
    Com o fungo dominado e estudado eles podem fazer literalmente o que quiserem desde que controlem o dominante.Inclusive acabar com BSAA ou fazer o Chris trabalhar para eles.
    O Wesker fez isso com a Jill com uma gambiarra mecânica,imagine com fungos capaz de dominar uma área inteira.
    Not a Hero pode ser que o Chris está lutando contra o fungo pois sabe que está sendo controlado mas sem opção faz a coisa errada (trabalhar para Umbrella e enganar o Ethan).

    • Thiago Gonçalves

      Eu já pensei nisso, se isso acontecer RE: Vendetta terá influência nisso, pelo o que eu entendi a “vingança” do título do filme é pro Chris.

  • Rodrigo Zika!

    Vendo lives, e nada da PSN BR liberar a DLC, lixo mesmo, Brasil e foda, se for o horário de verão, só as 4 kkkkkkkkkkkkkkkkkkkk

  • Guilherme Rodrigues

    Ethan é muito frio sobre tudo que está ocorrendo. É certo pensar que desenvolveram o personagem para ser alguém que não emite tanta reação, pouco desenvolvido, afinal, a ideia é que o próprio jogador tenha o sentimento de medo etc. Ainda assim, o Ethan se adapta muito rapidamente na situação que se encontra.
    Bom, ligando alguns pontos, é no mínimo curioso pensar em algumas possibilidades. A relação do Ethan e da Mia não é algo que se limite apenas no que é mostrado no jogo.
    Lá no começo do jogo, na luta entre o Ethan e a Mia “encapetada”, ela diz algumas frases como “Você estava sempre me observando! Por quê?” e “O que você está me escondendo, Ethan? O que você não quer que eu saiba?” o que me faz acreditar que Mia acreditava saber algo sobre o Ethan… ou ao menos desconfiava.
    No jogo é descoberto que a Mia era uma agente de uma organização misteriosa, talvez um grupo rival da Umbrella. E se Ethan era um agente da Umbrella que incialmente foi enviado para tentar se aproximar da Mia e espiona-la com o objetivo de obter segredos que ela possuía sobre a Eveline e outras coisas? Mas, em algum momento, Ethan realmente se apaixona pela Mia e casa com ela. O fato do Ethan gostar da Mia explicaria o porque dele ir atrás dela.
    E o que a Umbrella estaria fazendo naquela região exatamente no final do jogo? Por que do nada eles decidem agir? Ethan não entrou em contato em momento algum com eles, mas ele estava conversando com alguém no início do jogo afirmando que havia recebido um e-mail da Mia e estava indo busca-la em Dulvey, Lousiana. Após Ethan não dar mais notícias, o misterioso amigo entra em contato com a Umbrella e então eles enviam o Redfield e seu grupo. Quando o Ethan é resgatado, aparentemente não fica confuso sobre quem realmente eles são, simplesmente entra no helicóptero sem questionar nada. É certo pensar que o Ethan possuía conhecimento de quem realmente eram eles.
    Sobre o Redfield, acredito que seja uma espécie de patente dentro do grupo militar da Umbrella. Existe a possibilidade de terem colocado o nome só para atiçar o pessoal. É incerto ainda o que realmente pode ser.

    • Roberto Saraiva

      E a frase que ele diz na hora que o falso Chris aparece: ”Vocês demoraram” como se ele já conhecesse aqueles caras.

      • Mazzaropi Jeca Tatu

        Essa frase é clichê de todos os filmes.

        • Roberto Saraiva

          Sim, sim. Mas no contexto do jogo pra mim pareceu meio suspeito.

      • Guilherme Rodrigues

        É um dos pontos que me faz questionar sobre quem realmente é o Ethan.

        • Roberto Saraiva

          Eu acho que na DLC ”Not a Hero” saberemos do Ethan, provavelmente por files falando dele e da Mia.

        • Luis Felipe Soares

          Na minha lógica ele pergunta “O que fez vocês demorarem tanto?” pois ele acreditou que o Redfield e os outros soldados da Umbrella eram os mesmos soldados que ele ouviu no rádio (o que eu duvido). Os soldados no rádio falam que estavam procurando sobreviventes e não encontraram nenhum, eles falam também para matar a Eveline assim que ela for avistada, logo, como o Redfield aparece resgatando-o ele logo pensou que eles eram as vozes do rádio.

    • Guilherme Freitas

      Entrando no trem da discussão, tem algo que a gente ta deixando passar que é o relógio que o Ethan ganha. o Ethan recebe o relógio da Zoe, mas a Zoe é muito certo de não ser de nenhuma organização. Eu achei de inicio que o relógio tava com a Mia e dai, depois do tempo que ela ficou na casa eles acabaram pegando e por uma forma ou de outra a Zoe pegou e deu pra ti.

      Porque eu to falando disso? Porque o Redfield fala PELO RELÓGIO contigo antes de jogar a arma pra ti no chefe final.

      Ou seja, se o relógio fosse da Mia e a Zoe tivesse tirado, esse relógio confirmaria que a Mia trabalhava para a Umbrella.

      E outra… quando o Redfield desce do Helicóptero, primeiro o Redfield se apresenta e fala “Fico feliz que esteja vivo”, o que parece mostrar que a Umbrella tinha ciência da existência dele (Não dá pra acreditar que ele começou a se importar com o cara pelos 30 segundos que ele viu você atirando no bicho) e depois o Ethan solta um “Porque caralhos vocês demoraram tanto?”, eu não sei se é porque ele acha que eles são algum tipo de policia, mas a frase soa estranha…

      • Guilherme Rodrigues

        Sim. É certo que no minimo o Ethan possuía algum tipo de ligação com eles, pois não dá para acreditar muito que ele entre num helicóptero da Umbrella sem ao menos questionar algo. Eu desconfio que o Ethan não seja apenas um qualquer inserido ali na história, há algo por trás dele que ainda não foi mostrado.
        Sobre o relógio, é normal ele dar New Target quando encontra uma B.O.W. do tipo E-Type. Aquele feto era para ser uma B.O.W. como a Eveline. Lá no navio, quando Mia está procurando pela Eveline, o relógio auxilia na localização da Eveline.

      • Roberto Saraiva

        Cara, é verdade, tinha me esquecido desse detalhe do relógio. Os caras do helicóptero que te jogam a arma se comunicaram com o Ethan pelo relógio. Ou aquilo serve pra se comunicar com geral, ou ele já tinha alguma conexão com esse pessoal de alguma forma.

      • Luis Felipe Soares

        Acredito que o relógio seja um tipo de comunicador geral. O Redfield disse que estava feliz em encontrá-lo pois se ele realmente for um impostor ele deveria demonstrar que estavam ali para resgatar sobreviventes, logo, assim que eles encontraram o Ethan ele disse isso para enganá-lo.

        O relógio detecta o feto da BOW Série D pois se este for o mesmo relógio que a Mia usava (que eu acredito que seja) este relógio servia para rastrear a Eveline (é mostrado na parte que jogamos com a Mia no navio em 2014 antes de ocorrer o incidente). Como a Eveline é a Bow série E, os fetos da série D devem ser rastreados da mesma forma.

    • Luis Felipe Soares

      Eu respondi em outro comentário mais abaixo, mas na minha lógica ele pergunta “O que fez vocês demorarem tanto?” e depois entra no helicóptero sem problemas pois ele acreditou que o Redfield e os outros soldados da Umbrella eram os mesmos soldados que ele ouviu no rádio (o que eu duvido). Os soldados no rádio falam que estavam procurando sobreviventes e não encontraram nenhum, eles falam também para matar a Eveline assim que ela for avistada, logo, como o Redfield aparece resgatando-o ele logo pensou que eles eram as vozes do rádio.

      Agora isso do Ethan trabalhar para a Umbrella e a Mia para a empresa rival ia ser um Sr. e Sra. Smith, kkkk.

      Mas vai lá se saber… Nuca vi uma história de RE dando tanto nó na cabeça.

      • Guilherme Rodrigues

        É uma possibilidade… é até a mais aceitável o fato do Ethan acreditar que aqueles soldados da Umbrella se tratassem dos mesmo que estavam em comunicação pelo rádio. Pode ser que fossem eles no rádio, mas também não acredito muito nisso. Não sei, o Ethan não me passa tanto a sensação de ser apenas alguém ali no meio daquilo tudo, tenho a impressão dele ter algum tipo de envolvimento com a Umbrella. É até viajado minha teoria, realmente parece muito Sr. e Sra. Smith, mas os diálogos da Mia durante a luta contra o Ethan me fizeram pensar. Eu acredito que grande parte dessa história ainda não foi revelada, foi mostrado só o básico.

      • Danny Master’s

        Realmente essa parada de “o que fez vocês demorarem tanto” relata aparentemente que Ethan faz parte de algo e que nós não conseguimos captar isso muito bem no início do game.

    • Denis

      Tem outra, quando ele ouve o rádio, eles falam que teve luta na casa, e ai eles mencionam o Ethan, mas sem dizer o nome dele, eles já sabiam que ele tinha ido a traz da Mia…

  • Jucelino Novais

    Se botar o Leon no Revelations 3 com camera em 3º pessoa, o jogo pode ser a porcaria pior do mundo, porém vende mais que esse 7.

    • Mazzaropi Jeca Tatu

      Poderia ser o Ethan mesmo.
      Tenho certeza que já teria vendido quase o dobro esse RE7 se tivesse a câmera em terceira pessoa.

      • Jean Pierre de Oliveira

        Até eu prefiro em 3ª pessoa, é marca registrada da franquia. Mas eu entendi qual era a intenção da Capcom ao mudar pra 1ª pessa. Eles mesmo explicaram que o jogo foi desenvolvido pra ser usado com a tecnologia do oculos VR. A intenção é inovar sempre qdo se trata de entretenimento. Acontece que a maioria dos fãs de uma franquia sempre esperam jogos mais parecidos com o q já existe na franquia. Reclamações sempre vão existir. Quem gosta de novidade vai reclamar se sair uma continuação exatamente com a mesma mecânica do jogo anterior. Eu confesso q não gosto da história do RE4, mas a mecânica de jogo é maravilhosa, já perdi a conta de quantas vezes fiz final. Pra mim RE é jogo policial no estilo survival horror com zumbis. Ou seja, pra mim a primeira trilogia vai ser sempre a mais foda e referência qdo se trata de RE.

        • Pedro da boleia

          pensava que era o único que via resident como um jogo meio que policial. pra mim RE é isso ae mesmo, um jogo policial, com monstros e sem viagem de troca de cérebros, coisas sobrenaturais ou alucinações. esse 7 aí foi viajado demais.

    • Cesar silva

      So no brasil o jogo foi considerado ruim pois vocês leigos não curte mudanças isso e um novo começo para a franquia RESIDENT EVIL o jogo ficou ótimo os gráficos a historia ficou mais seria do que os outros eu gostei.

  • Flávio

    -Alguém sabe algo sobre a NEXBAS? Ouvi falar que é uma concorrente da Umbrella. Procede?

    -O Wesker está morto mesmo, ou vai ressuscitar mais uma vez?

    • EvaMarie#AllRedEverything

      A NEXBAS não existe no file em japonês, o que aconteceu foi que o tradutor do Japonês para Inglês simplesmente colocou a NEXBAS por vontade própria então eu meio que considero ela não canônica.
      Já o Wesker a Capcom já confirmou que ele morreu, então eu acho bem nula a chance dele voltar novamente.

    • Andrey Muriel

      seria 00000000000000000000000000000000001% de chance do wesker voltar, porem se tive-se citado a Tricell ai, poderia ter avido uma chance, mas esse numero pode ate aumentar ate porque, sabendo sobre franquia onde tem Chris tem Wesker, mesmo que seja apenas comentarios ou ate mesmo que seja seu herdeiro (jake Muller – RE6), tudo que esta ligado a Chris, Wesker ta no meio e vice versa…. papo viajado me fez pensar varias coisas..

    • Thiago Gonçalves

      Olha, de acordo com UC ele pode estar vivo, pois o 3A-7 recebe uma mensagem de voz dele no jogo.

  • Homem Aranha

    Andei lendo algumas teorias aqui, e gostei muito de várias. Principalmente sobre o Ethan ser mais do que aparenta ser. Afinal gostei dele e queria ver esse personagem retornando num futuro próximo. Mas o que vim comentar mesmo é sobre esse possível Chris Redfield.
    Segundo algumas pessoas pode ser:

    1. Ele mesmo, só com aparência mudada ( o que não seria uma surpresa,afinal, a Capcom também mudou muito aparência do Frank West no Dead Rising 4)
    2. Um possível irmão ( impossível! Durante todos esses anos nem Claire ou o próprio Chris mencionar um irmão militar é sem cabimento.)
    3. Ser um clone. ( é capaz que sim. Levando em conta que esse Chris é bem mais jovem e lembra a aparência do Chris do RE1, pode sim ser um clone. Lembrem-se que a Ada também já foi clonada, então é possível.

    Pois é galera, muitos mistérios, tomara que a Dlcs nos de uma luz para tudo isso.

    • Roberto Saraiva

      Eu falei aqui em outro comentário esses dias. Dar um irmão novo de presente pro Chris e Claire seria muito tosco nessa altura do campeonato. Os Redfield já estão bem desenvolvidos em história. Acho que não teria motivo para socarem um novo irmão na história…

    • Dejanir Oliveira

      Ou pode ser filho do Chris, eu acho que possa ser, mas só qd a DLC sair, mas pelo nome (not a hero) acho que possa ser alguma nova tramonha da umbrela…

      • Denis

        Nos créditos aparece que ele é Chris Redfield…

  • Leonardo Medici Ceregato

    É meio bobo isso, mas toda vez que o Chris se apresenta para alguém, ele sempre diz o nome completo “Chris Redfield” e não somente o seu sobrenome.

    • Dejanir Oliveira

      Creio eu que seja algum filho, irmão parente ou algo do tipo, menos o Chris… o Chris usa Whey com creatina e BCAA…

      • Luis Felipe Soares

        Na verdade ele usa BSAA. Piada idiota, kkk.

    • Danny Master’s

      Nos créditos finais do game , aparece o nome da pessoa que dubla o redfield e no nome do redfield aparece chris redfield.

  • Andrey Muriel

    a frase do game que me deixou cabulado foi “Ah foda-se vou matar cada um de vocês” logo na primeira luta com o jack, parecia ate que ele foi lá sabendo de algo, mas não podia interferir, porem com tudo que houve ele decide matar pra sobreviver, e esse “foda-se” foi tipo um, “dane-se as ordens, não tem como sair daqui com eles vivos”…. Pensei nisso decidi falar mas só e zueira, sem chance de ser isso kkkk

  • Julio Cezar

    Alguém mais percebeu que quando o ethan luta com o jack com a serra eletrica o jack diz ” já chega”
    Em português.. E logo no fim do game tem uma foto do rio Amazonas.. Eu acho que esse fungo tem a ver com o Brasil ou a menina ficou la por um tempo.. E sobre o Chris e a umbrella.. Não sei mais acho que quem sabe o jake esteja por trás dessa nova umbrella talvez pra querer fazer diferente do seu pai… Não sei..

    • Dejanir Oliveira

      O jogo se passa em Dulvey Louisiana, mas eu vi coisas em alguns papeis citando o rio “amazonas” ai fiquei meio confuso, só não lembro de ter ouvido nada em português, acho que vc viajou no auge do medo kkkkkkk

      • Julio Cezar

        Kkk pior que não, eu vi umas 4 vezes pra confirmar.. É na ultima luta com o jack antes de ele voltar transformado.. Ele fala ja chega em português

      • Julio Cezar

        Realmente ele fala em português.. Não foi só eu rs

      • https://www.youtube.com/watch?v=xBDEMK0lbdE (bota em 3:23). Parece que ele diz “já chega” mesmo. É meio ruim de ouvir. Sei lá…. kkkkk

        • Lucas Kallas

          Ele fala “That’s it”, na tradução dá um “já chega”!

          • hum. A voz estranha dele com a velocidade que ele falou dá a ilusão de que ele realmente falou “Já chega” no áudio

      • Dejanir Oliveira

        Mano eu assisti e não vi nada em portugues não seis tão viajando kkkkkkkk ele fala algo estranho mas não é em portugues…

    • Luis Felipe Soares

      Em um dos files do laboratório no final do jogo o local onde o fungo foi descoberto está oculto. Não teria como a Eveline ter pego o fungo em algum lugar. O fungo é implantando ainda quando a BOW é um embrião.

    • Matheus Antonio

      a foto do rio Amazonas está no navio, não faz sentido achar que tem ligação com o Jack

  • Dejanir Oliveira

    Acredito ser o filho do Chris ou outro irmão, mais provável, ninguém nunca soube muito sobre a família de Chris, até pq o aspecto é bem parecido, porem não acho que a capcom faria a mesma coisa que fez com Dante do DMC, até pq o DMC se passa antes de TODOS os Devil May Cry… já esse Resident Evil se passa 16 anos após o incidente ( final do RE 3 ) então não seria possivel ser antes do RE 1 ou alguma especie de “reboot”… Como eu sei que se passaram 16 anos desde que Raccon foi pro céus? tem uma parte do laboratório que contem uma revista aberta em cima da mesa, quando você lê ela ela fala “após 16 anos do incidente de Raccon city, vitimas ainda sofrem até os dias atuais”…

    Então pode ser que seja um filho do Chris e essa umbrela seja uma nova umbrela remodelada do 0 (até porque o simbolo é bem diferente…)

    Eu não sei, mas aguardo a DLC anciosamente, e antes de mais nada, adorei o game, me lembrou muito RE 1 com um mix de aparições do mister X só que em primeira pessoa ( especialmente qd o jack quebra a parede de casa no soco igual ao RE 2 na RPD) acho que agora sim RE está voltando aos trilhos…

    • Allan Martins Altran

      Cara, sinceramente achei que esse RE é o que menos tem de RE possível… originalidade zero ( Outlast, Silent Hill 2, F.E.A.R., Massacre da Serra Elétrica, Jogos Mortais e por aí vai, várias partes do jogo são IDÊNTICAS, não há nem referências e sim cópia!!! Assim na cara dura!!! ), puzzles fracos ( na moral? São 4 puzzles, o jogo inteiro, todos eles iguais: sombra );
      A única coisa que faz lembrar dos REs originais é o survival, porque o horror/terror não tem, sem falar na inteligência artificial dos monstros que é uma bosta. Pega o remake do RE 1 por exemplo: houve mudanças no cenário, nos itens e nos monstros, mas continuou com a essência e ainda deu um up nos gráficos. A CAPCOM tem que seguir essa linha com os remakes do 2 e do 3, porque se sair disso pra o que foi o 7 então vai ficar uma merda.

      • Cesar silva

        Mas esse RESIDENT EVIL 7 Biohazard pode ser um novo começo para a franquia já que estava um pouco fraca com o RESIDENT EVIL 6, a capcom foi inteligente pois os gráficos a historia do jogo ficou ótima.

      • Denis

        Os antigos fizeram sucesso na época, com as limitacoes do hardware que eles possuíam na época, se fizesse o jogo no mesmo estilo dos anteriores nao acho que iria fazer tanto sucesso, e eu afirmo que eles acertaram porque a maioria das pessoas gostaram, eu achei ele muito bom. Por exemplo, o pessoal fala muito mal dos filmes, mas eles deram certo, fizeram sucesso o suficiente para 6 filmes.

      • Rodrigo Zika!

        SL 2 porque a esposa sumiu 3 anos? Porque só vejo isso, Fear só por causa da menina? O Revelatiosn 2 também tem menina, Outlast por causa da câmera? Porque não vejo mais nada além disso, agora o massacre da serra elétrica normal, RE 1 teve inspiração de madrugada dos mortos, Alone in the Dark, Sweet Home, e Uma Noite Alucinante, normal isso.

  • Everton Silva

    pode não se parecer com o Chris de Resident Evil 5 para frente mas lembra sim o Chris de Resident Evil 1

  • Dejanir Oliveira

    parando para pensar agora, alguém sabe dizer o que aconteceu com o LUCAS?

    Depois daquela sala de armadilha que ele tenta te matar com aquele jogo tosco da vela, e vc joga a dinamite pelo buraco ele não aparece mais, diz a MIA na sala “papai e o lucas estão vindo”, Teria os dois se fundido para criar aquele bixo escrotaralho cheio de olhos logo após vc encontrar MIA e a ZOE trancadas na sala? ou o Lucas simplesmente se limpou com vanish e desapareceu misteriosamente???

    Fiquei com essa duvida pois ele é o único que a gente não mata pessoalmente…

    • Ou o RE 8 seja com esse desfecho, ou uma das DLCs.

    • Alex Herman

      Vale lembrar que Lucas, Zoe (final com mia) e o próprio Ethan, estão com a habilidade (?) de regeneração. Por que ainda estão infectados.
      Porem a diferença que agora a “serie E” não domina mais suas mentes.
      Isso vai dar muito pano pra manga ainda.
      Pelo menos espero….

    • Luis Felipe Soares

      Ou ele fugiu ou a organização para quem ele trabalhava o levou. Afinal ele era o informante dela sobre o que estava acontecendo no local e a evolução da Eveline.

  • Jean Pierre de Oliveira

    Gente, ele só fala que é um Redfield. Ele não diz q o nome é Chris. Nunca foi dito q a família era só ele e a Claire. Todos sabemos q o Barry Burton tinha duas filhas. Mas só no Revelations 2 eles utilizaram a Moira numa história. No 6 eles reciclaram a Sherry. Pelo jeito a Capcom gosta de manter a conexão entre os personagens nas continuações em vez de usar sempre os mesmos ou inventar um novo a cada jogo. Mas tudo indica q é o Chris. A animação Vendetta tem um Chris com um visual meio q intermediário entre o Chris do 6 e do 7. Se for um parente não mencionado até agora, acho mais fácil de aceitarem, mas se for mesmo o Chris, confesso q o visual não faz jus ao original, deixou ele com um rosto mais “real”, mais “humano”, mais “genérico”. E a franquia tem sempre apresentado personagens caricatos, com traços únicos e marcantes como o Luis Sera e Jack Krauser do 4, o Raymond do Revelations, o Presidente do 6, o Nicolai do 3. Parece que eles estão remodelando mesmo os personagens pra ficarem com traços mais “reais”. O Chris do 5 tem um rosto marcante e tipico de um herói sofrido. Se fizesse a barba e penteasse o cabelo até pareceria o superman SQN kkkkk

    • Denis

      Nos créditos aparece que ele é Chris Redfield…

  • Cesar silva

    Pessoas RESIDENT EVIL 7 pode ser um novo começo da franquia de jogos “Resident Evil” pois o jogo se passa na mansão certo? e a Umbrella ressurgiu certo? é um novo começo substituiu a introdução do primeiro jogo para uma historia mais objetiva esse deve ser o Chris Redfield.

    • EvaMarie#AllRedEverything

      Resident Evil 7 se passa em 2017 não em 1998.
      Além disso no próprio jogo tem referencias a personagens que apareceram antes na saga, então ele não é um recomeço.

      • Cesar silva

        Após o lançamento de Resident Evil 6, o produtor Masachika Kawata observou que na Capcom havia discussões internas sobre a direção do próximo capítulo da série. Os funcionários reconheceram que a escala do último jogo, que teve ataques de bioterrorismo acontecendo em todo o mundo, tinha crescido de mais e como resultado o que fazia a série especial foi perdido. Para recuperar isso, o chefe de Kawata, Jun Takeuchi, solicitou que a série fosse “despojada ao seu núcleo”; horror. Os desenvolvedores perceberam que dimensionar o jogo de volta para um local e utilizando uma perspectiva de primeira pessoa para imergir os jogadores nos ambientes seria a melhor maneira de conseguir isso. O desenvolvimento começou por volta de fevereiro de 2014.Embora existam conexões com os jogos anteriores, Resident Evil 7 apresenta um novo elenco de personagens. eu mencionei que o jogo e novo começo para a franquia e para a “Capcom” pois Resident Evil 6 foi um fiasco então ela quer trazer essa nova experiencia para o publico novo começo entende?

        • EvaMarie#AllRedEverything

          Ah sim entendi, é que pelo seu comentário tinha achado que vc tinha em mente que o jogo era um reboot pq é um erro muito comum entre players achar isso.

    • Osvaldo Oliveira

      Não mesmo.. tem um jornal no segundo andar do barco, jogando com a Mia e nesse jornal fala sobre os acontecimentos de raccon city em 1998 e até “hoje” em 2017 as pessoas daquela região ainda não se recuperaram do trauma.
      É meu caro, depois desse Resident Evil 7, persebe-se que Resident ainda tem muita história e chão pela frente.

  • Denis

    Coisas que eu quero saber: para quem o Ethan liga antes de encontrar a casa? Porque ele vai até o final sem ficar chocado com o que ve? Como o pessoal no helicóptero sabia que o Ethan que tinha lutado com os Baker`s e sabem que ele está nas minas? (eles dizem isso no rádio). Aonde está o Lucas? Porque a esposa do Jack não aparece na conversa telepática? Por ultimo, a Zoe é uma agente?, ela tem muitos conhecimentos para não ser uma…

    • Luis Felipe Soares

      1)Pra quem o Ethan liga antes de encontrar a casa?
      – Provavelmente para um amigo, conforme o amigo fala na conversa ele diz que o Ethan desapareceu na noite anterior (quando soube que a Mia estava viva), provavelmente no trabalho ou em um encontro com este amigo.

      2)Porque ele vai até o final sem ficar chocado com o que vê?
      – Ele fica chocado sim, não igual a uma menininha, mas ele demonstra espanto em alguns momentos do jogo.

      3)Como o pessoa no helicóptero sabia que o Ethan tinha lutado com os Bakers e que ele está nas minas?
      – Não há nenhuma cena ou diálogo no jogo que o “Redifield” e os outros soldados da Umbrella digam que sabiam que ele estava lutando contra os Bakers, acho que você confundiu alguma coisa. Eles apenas chegaram no momento que ele estava tendo a luta final contra a Eveline e deram uma arma para ele exterminar ela de vez. Na conversa do rádio, os soldados (que não dá pra afirmar se são os mesmo da Umbrella (eu acredito que não)) dizem que eles encontraram mensagens criptografadas do Lucas para alguém desconhecido e que ele está nas Minas, não o Ethan. Veja nas imagens abaixo:
      https://uploads.disquscdn.com/images/8b635af2b8da9e97111f1486ae6500bdee0c0dfbc382acd40ee5d02c6b133d31.jpg
      https://uploads.disquscdn.com/images/63d239591ae4a1b3ad25e2c15cf3c69a4a872a651ac98c060e41171e566032aa.jpg
      https://uploads.disquscdn.com/images/ec22276644ee6e30fbcc5c3dde3efe159cab449f50073561fa6fc9ac79b8f609.jpg

      4)Porque a esposa do Jack não aparece na conversa telepática?
      – Não sei.

      5)Por ultimo, a Zoe é uma agente? Ela tem muitos conhecimentos para não ser uma…
      – Acredito que não, o que ela sabe é apenas como fazer o soro. Mas isso não seria difícil de descobrir, pois na caixa que possui um dos fetos da BOW série D na sala da Marguerite explica sobre o soro e as partes da BOW série D que são necessárias para fazer o soro. No file da porta desta sala a Marguerite diz que a Zoe estava rondando por ali, ou seja, ela deve ter lido como fazer o soro, nada demais.

      • Esli Brito

        Elas sabem sobre o Ethan sim, ouvi conversa no rádio onde diziam que tinha ido na casa e todos estavam mortos e tinha sinais de confronto, depois quando chegam no helicóptero dizem para o Ethan que finalmente o encontrou e fala o nome dele, sendo assim é porque sabe que ele estava por alí naquela bagunça da casa.

        A zoe não sabia como fazer o soro, saber que poderia ser feito um soro para curar, mas não tinha descoberto como, pediu o Ethan para procurar no local onde ela havia tentado mas falhado.

  • Lissandro

    Ele pode ser um… Jack Redfield. Ele nunca disse que era O CHRIS REDFIELD, ele disse “Redfield”. O nome Chris Redfield nos créditos opde significar que ele vai aparecer em uma DLC, e a Capcom está tentando nos pregar uma peça (Aaaaaa, essa CRAPCOM!!!)

    • Karen B Vianna

      Nos créditos ele aparece citado como Chris Redfield.

      • Lissandro

        “ele”? Não vi nenhuma foto mostrando ele pra ter certeza assim de que ele é o Chris. Só diz Chris Redfield. Se o Chris aparecer em uma das DLC ele ainda poderia estar creditado lá. Você acha mesmo que a Capcom ia colocar um Chris diferentão, liga-lo à Umbrella e entregar assim? Pra mim aquele Chris nos créditos ta lá pra despistar, justamente pras pessoas acharem que é o Chris, e na DLC eles vão mostrar que não é

      • Jordan Ferreira

        quando a gente escuta o radio, proximo do fim, onde o chris comenta com um amigo que esta indo atras de Lucas NAS MINAS. E no final, “redfield” aparece na casa e salva o ethan. Se chris foi pra Mina, ele nao foi pra mansao.
        por isso tem o chris nos creditos: ha a voz do chris ”verdadeiro”, e por isso ta nos creditos.
        o cidadão la que salva o ethan, provavelmente é um impostor ou algum outro redfield.

        • Matheus Antonio

          ué, o Ethan também foi pras minas e acabou saindo na casa.

          • Jordan Ferreira

            mas o ”cara do radio” tava indo atras do Lucas, nao do Ethan. Entao quem apareceu no final, o “redfield” nao tava indo atras do ethan.. Entao nao tem como ser o mesmo cara..
            mas é so uma hipotese que eu acho..

  • Vinicius Kuzanag

    q chiris cade o leon a cler essa capcom ta doida

  • Vinicius Kuzanag

    o residente deveria ter todos os personagens juntos no mesmo jogo seria o melhor q esse 7 tomara q ja estejão fazendo o 8

  • Talles Beiruth

    Alguém mais reparou em uma certa semelhança entre o modelo do Ethan e o novo inimigo da animação que vai sair, Glen Arias? http://i.imgur.com/X9h2ymV.jpg

    https://i0.wp.com/www.movienewsguide.com/wp-content/uploads/2017/01/Resident-Evil-Vendetta-YouTube-3-cropped.jpg

  • Thiago Lins

    Antes de entrar nas minas, se você prestar atenção no rádio que tem dentro de uma sala, da pra escutar o verdadeiro Chris Redfield conversando com um colega de equipe, e nesse diálogo o colega dele comenta sobre Lucas ter fugido para as minas e que ele estava trocando informações com uma “empresa terceirizada” que inclusive o colega de Chris fala “você provavelmente pode imaginar quem era”. Após esse diálogo o Chris Redfild conta que vai atrás do Lucas nas minas, em momento algum ele disse que iria pra casa onde o Ethan foi resgatado, então chega a cena que vamos para o laboratório e “descobrimos” toda a verdade sobre o vírus. Eu acredito que quem resgatou o Ethan foi algum agente da Umbrella (Hunk talvez) que chegou antes do Chris Redfield (o verdadeiro). E provavelmente esses agentes que trabalham para essa nova Umbrella irão fazer experimentos com o Ethan e a Mia. Eu ainda não vi ninguém comentando sobre essa teoria, mas eu acredito que ela seja a mais plausível até então. Será que é o Hunk mesmo? Será que o Hunk que está voltando com a Umbrella? São muitas perguntas sem resposta, é o jeito esperar a dlc pra saber.

    • Jordan Ferreira

      Muito boa sua teoria. So corrigindo um pequeno deslize: nao é um virus, e sim um fungo.

      • Thiago Lins

        Obrigado, realmente eu errei ali, no jogo eles se referem como “bactéria” kkk, abraços

        • Jordan Ferreira

          pois é, o que eu acho meio escroto, diga-se de passagem, assim como o 4, onde os inimigos são vermes subterraneos que estavam adormecidos, e agora metem essa de fungo que nao se explica nem da onde veio..

          • Luis Felipe Soares

            Há um file no laboratório da mina que fala onde eles descobriram o fungo mutamycete, porém está oculto o nome do local.

          • Jordan Ferreira

            Sim sim. Eu acho que me expressei mal. Oq eu quis dizer foi que tal coisa (las plagas,esze fungo ai) surgem do nada na história..saca?

          • Luis Felipe Soares

            Entendi. Bem, o fato de surgir do nada na história se deve simplesmente a um único fato: de que a Plaga ou o Mutamycete nem haviam passado pela cabeça dos roteiristas em jogos anteriores 🙂
            Como a Capcom precisava criar uma história nova (ainda mais no RE4 e RE7 que são títulos que se “desprendem” de seus antecessores) então precisavam de um elemento novo, logo, criaram algo novo.
            Entretanto apesar de da Plaga e o Mutamycete serem citados primeiramente em RE4 e RE7 respectivamente, nos files ou diálogos dos jogos, onde sempre mostram o pano de fundo das descobertas, é informado que a Plaga foi descoberta em um período anterior ao século XVIII e o Mutamycete já vinha sendo trabalhado pela Tentsu e a H.C.F desde o ano 2000, ou seja, eles não apareceram no ano atual simplesmente para justificar os fatos do jogo, já existiam há muitos anos atrás.

          • Jordan Ferreira

            Sim, eu sei..mas pra gente, veio do nada. Como vc disse, os produtores precisaram de algo novo e jogaram essa cagada do nada, e meteram os files pra mostrar que ”ja vinha de tempos atras”. Nao foi uma coisa que veio sendo trabalhada ao decorrer do jogo, como o T Virus..
            simplesmente pegaram Plagas e o Fungo e “tomem..agora é isso..aceitem”.
            e pra mim foi uma grande bosta principalmente o Las Plagas..fugiu 100% do que era resident evil e ai tomou o rumo que tomou..

    • Rodrigo Zika!

      Teoria boa porém não acho que seja o Hunk, pelo tempo que passou ,desde que ele aparece, ele já e bem mais velho.

    • Arthur Oliveira

      Foi exatamente oque pensei, achei que so eu teria essa ideia, pelo audio do dialogo do radio da pra ter realmente certeza que é a voz do Chris, que é totalmente diferente da voz do cara que aparece se apresentando como Redfield!

    • denilsonkw

      Mia não morreu ? Spoiler

  • Pedro da boleia

    se for mesmo o chris, a capcom deu uma bela de uma escorregada no quiabo.
    se reclamavam da história do 6, que dizem parecer uma novela, engulam essa agora. o cara que mais lutou contra a umbrella se juntar a ela. porra, faz um sentido do caralho mesmo! além de jogar no lixo tudo o que aconteceu na série nesses 20 anos de existência de forma definitiva. mas é claro que, por ser um jogo de terror, com aquelas viadagens de personagem humano e sensível, vão achar tudo perfeito e maravilhoso e vão dizer que é a melhor história dos RE.
    espero que seja o hunk , apesar de que esse ”chris” pareça novo demais pra ser esse hunk, mas enfim…
    só deixo aqui os meu parabéns à capcom e parabéns aos fãs de jogos de terror. vocês ganharam um belo jogo de assombração com nome de outra franquia.

    • Jordan Ferreira

      hauhahau comentario perfeito!!!!

    • Rodrigo Zika!

      Que viagem cara kkkkkkkkkkkk

    • denilsonkw

      Cara esse jogo é meio reboot , descartando 4/5/6. Tanto que o 7 está meio apagado. Eles estão fazendo como aliens que vai apagar a bosta do 3 e 4.

  • É obvio que é o mesmo Chris Redfield e faz todo o sentido trazerem a Umbrella de volta. Resident Evil pra ser Resident Evil, precisar trazer elementos classicos, não apenas mecânicas, mas também de história. Não faria sentido fazer um jogo simplesmente sobre um cara procurando a esposa.

    O Chris trabalha pra Umbrella, mas me parece coerente de que ela tenho sido revivida, talvez pelo próprio Chris, para dessa vez acertar as coisas (tipo uma Umbrella do bem, perceberam que o logo agora é azul e não vermelho?). Não me surpreenderia se outros personagens, como o Leon por exemplo, aparecessem em DLCs.

  • -Hiei- (Ri-Rei segundo Rodney)

    Essa Umbrella, é uma nova Umbrella voltada a intenções diferentes da anterior. Porém, o título do dlc “not a hero”, já sugere muitas coisas, podendo até mesmo ser um clone do Chris.

  • Luizão Sartori

    Assim, minha teoria não é la essas coisas mas vamos la, minha opinião é q NÃO é o Chris, claro é só minha opinião, eu fui por alguns fatos, começando com o lance do dublador e do nome do Chris ter sido creditado ao fim de RE7, mas e SE esse credito não for para o “Redfield” e sim para o “Chris Redfield na transmissão de radio”, o credito poderia indicar q era ele no radio mas não no fim do game, agora sobre a aparência, tem as animações q a historia antecede os games ou pelo menos ta la juntinho, RE DEGENERAÇÃO tinha a equipe da TRICELL recolhendo pedaços do Curtis Miller, ao q indica após isso veio RE5, seguindo para RE CONDENAÇÃO q teve a confusão com Las Plagas de novo, talvez no final a Ada estivesse falando com Derek Simmons NÃO SEI, essa parte realmente nunca ficou clara pra mim mas enfim seguiu para RE6, agora teremos RE VENDETTA q tem o Chris mais proximo dos REs 5 e 6, e pelo trailer (algo q notei) tem um sujeito totalmente novo e q parece não gostar nem um pouco do Chris até confrontando ele e a aparência até lembra um pouco a desse Redfield, e alias no final do trailer, a criatura q pode ou é esse cara novo GLENN ARIAS gritou oq no fim do trailer ? “REDFIELD”, pode não ser nada mas tipo, duas menções assim tão proximas onde só oq se fala é Redfield, isso pra não mencionar o lance dessa nova Umbrella, os caras q vieram do helicóptero pelo q notei não tinham nenhum logo nos trajes a não ser do helicóptero, e se fossem a BSAA ou qualquer outra acho q teriam o logo pintado até na mascara kkk, enfim… apenas teoria minha, tem q esperar a DLC Not a Hero, isso com o lance dele estar nessa umbrella quando eu acho q se fosse o Chris, só de ouvir algum superior do governo falar “vamos criar a nossa umbrella, hey Chris vc ta dentro ?” acho q ele ia surtar e virar um banho de sangue, de qualquer forma, essa é minha simples opinião, vlew flow.

    • denilsonkw

      ele está parecido com o do re1

  • Robson Albino

    O pessoal ainda não entendeu que esse resident evil 7 é na verdade um reboot na série, tanto que o numero 7 está escondido, que faz citações de eventos ocorridos na saga, mas de maneira superficial e numa outra dimensão dos fatos, é uma releitura. Mal comparando é a mesma coisa da saga nova do batman begins, o cavaleiro das trevas, que foi uma trilogia mais pé no chão!!! Eu adorei o jogo, é resident evil puro!!!

    • Jordan Ferreira

      Não viaja. Não é reboot. Se fosse reboot, nao seria 7, estando escondido ou nao, ele é 7 entao é sequencia. Sem contar o fato de ter menção ao 2 e 3 no jornal em cima da mesa proximo do final que diz “Sobreviventes de Raccon city ainda sofrem”. Entao o 2 e 3 aconteceram de fato, entao, novamente, não é reboot.
      Eu tb adorei o jogo, mas nao, nao é resident evil puro, nem de longe.

      • Esli Brito

        16 anos após o incidente em raccon city para ser mais exatos, não sei a data do jornal mas se for atual então é esse o tempo que se passou.

    • Rodrigo Zika!

      Dimensão? kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk

  • Jordan Ferreira

    Ele não se apresenta como Chris. Ele diz apenas “Redfield”, nao? Provavelmente é algum parente perdido de chris e da claire que por algum motivo escroto, nunca foi mencionado.

    • Jhonattan Roger

      É o Chris, aparece nos créditos do jogo. Ele é dublado por David Vaughn.

      • Jordan Ferreira

        Na hora que o ethan escuta o radio onde 2 caras conversam entre si, um deles, provavelmente o Chris “verdadeiro” diz que vai buscar o Lucas nas minas, logo, como a voz do chris foi usada, ta nos creditos… Nao teria sentido ele aparecer na mansão instantes depois. E nem necessidade deles apresentarem o cara apenas como ”redfield”.
        Bem, essa é apenas minha teoria..

        • Se não fosse o Chris iria aparecer outro personagem chamado “Redfield” com seu respectivo dublador nos créditos. Mas não é o caso.

          • Jordan Ferreira

            É verdade..eu nao reparei nesse detalhe, mas se vc ta dizendo..
            po que merda..mais uma cagada a caminho, redesenhando o chris daquele jeito..

  • Jordan Ferreira

    Seja la quem for ou o que for essa nova Umbrella e o ”novo redfield”, estao envolvidos nessa treta. Porque antes da batalha final, qnd escutamos o radio, alguem diz “se encontrar eveline, atire pra matar”. E a eveline tava escondida provavelmente a vida toda na mansao e so os Bakers (e o ethan qnd chegou la) tem conhecimento dela. Logo, se a galera do helicoptero ja sabiam, significa que tem treta ai..

    • Matheus Antonio

      Eveline não viveu a vida toda na mansão dos Bakers, ela estava sendo transportada e o navio foi atacado, naufragando. Daí os Bakers encontraram ela e a Mia próximos da propriedade.

      • Jordan Ferreira

        verdade…tinha esquecido desse detalhe. Ela tava na mansão acho que há 3 anos ne??

  • Alucard666lucas
    • Rodrigo Zika!

      kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk

  • andre sandim

    Minha teoria é que o Redfild ta se fazendo passar por mocinho com nome de Redfield, Sabemos que na historia da saga esse nome é relacionado a sobreviventes de Racoon eles devem ter uma certa fama. Toda a área dos bakers pra mim foi transformado em uma área de pesquisa para ver o Fungo em ação e estudar seus dados de combate assim como em RE1. “Pra quem ta se afogando jacaré é tronco” o Ethan deve ter ouvido falar da umbrela em algum momento, mas quem quer saber quem eles são?? ta ajudando vamos aceitar. A Mia também deve conhecer, mas também tao ajudando vou questionar pra que? Ou era ser ajudada pela Umbrella ou ser mãe de satanas…

    Ah mensagem do radio Tudo mentira. Só um teatro pra enganar quem tivesse la e não estivesse sob controle. (tem ninguém tentando ajudar)
    E tem um detalhe a Zoe disse. Que eles não poderiam sair se não tivessem a cura. agora eu me pergunto… PQ diabos você iria manter alguma coisa que você sabe que pode te matar por perto? R: PQ isso tudo é a porra de um teste. pra ver se esse fungo é bom mesmo. Como ele age em demonstração real e como ele pode ser combatido. Tudo documentado.

    Sabemos que isso não é Rebot, pq em vários files fala sobre Racon City e seus sobreviventes. E a campcom não jogaria esses 20 anos de historia no lixo.

    Esse cara não é o Chris Essa umbrella nao é do bem. E tao tudo fudido…. PQ eles foram infectados e curados e como a Shery e a Jill sabemos que isso pode deixar alguma sequela tipo “regeneração”… O Ethan ta infectado pq ele teve alucinações com a Garotinha é o 1° estagio.

  • Тиаго Кристиано Пимэнтэл Насжи

    O logo da Umbrella é diferente, o tal Redfield é diferente. Vou desviar um pouco do assunto “Chris” e “Redfield” mas comentar sobre a Umbrella, o que chamou mais a minha atenção do que o próprio “Redfield”.
    1º Temos um logo similar, mas cores institucionais diferentes.
    2º Nome exatamente igual.
    A partir do RE4 fica claro que a Umbrella Corp adquiriu uma tremenda má fama enorme e a empresa caiu; Wesker trabalhava secretamente em seus projetos. Se a Umbrella quisesse retornar (alguém da empresa no caso) eu penso que deveria fazer o mesmo – usar um nome e um logotipo tão detestados de forma tão gritante (mudando apenas uma cor) como estampado em helicópteros, não indica que essa tal Umbrella é uma organização discreta.
    Sinceramente observando esses fatos fiquei boiando e não consigo formular uma teoria no mínimo satisfatória sequer. Só penso que estou ansioso por respostas e fico feliz por ter essa sensação de quero mais novamente, algo que RE 5 e RE 6 não deixaram.
    Mas pra falar a verdade eu senti saudade do multijogador local.

    • Matheus Antonio

      mas essa Umbrella não seria a Umbrella Corps, o grupo de mercenários?

      • Тиаго Кристиано Пимэнтэл Насжи

        Não joguei o Umbrella Corps, nem tive vontade. Talvez por isso me falte informação para entender o final de RE 7. Mas cá entre nós nem vou perder tempo com Umbrella Corps. Na geração PS4 é só o RE7 que me interessa – por enquanto. Torço que venham novos REs com a mesma intensidade deste último.

        • Jesus Américo Couto Corrêa

          eu gostei das missões de sobrevivencia solo do umbrella corps!!
          por história vale apena!!
          e eu zerei todos os RES do PS1, PS2, PS3 e PS4!!
          kkkkkk

          • Tiago Cristiano

            Só não zerei o do PS4 porque desde o início de 2017 passei apenas algumas horas jogando videogame então está foda eu mergulhar no RE7. Mas os anteriores eu também zerei todos do PS1 inclusive o Survivor, no PS2 o Code Veronica, o RE4, e os dois Outbreaks, mas não o Gun Survivor 4, e no PS3 o RE5, RE6, RER1, RER2 e Operation Raccon City – foi justamente esse último que achei um título totalmente descartável e meio que associei o Umbrella Corps com o Operation. Talvez se eu achar o jogo usado para trocar aqui na cidade eu o jogue, caso contrário não vou nem perder tempo de comprar um.

  • denilsonkw

    Eu acho que esse RE7 é meio reboot no estilo aliens que ainda vai sair. Nesse 7 só consideram os 3 primeiros jogos, tirando aquela cagada toda de ação. Nisso surge a possibilidade de chris ser vilao ou chris ter um irmão gêmeo que ninguém e nem ele conhece.

    • Felipe Gaertner

      Cara faz sentido, porém o Massachika Kawata (SIC) afirmou que o game se passa depois do RE 6.

  • Jhonattan Roger

    Gente vocês não ficaram até os créditos? Meu deus, lá fala que realmente é o Chris Redfield dublado por David Vaughn. Era claro que seria o Redfield desde quando escutamos a tramissão via rádio na cabana.

    • Felipe Gaertner

      A DLC responderá.
      Oremos.

  • Jorge

    Destruíram de vez a franquia tsc tsc tsc 🙁

  • Esli Brito

    O que fiquei sem entender muito é como o soro reage, li que em casos avançados causa morte e cura em casos menos avançado, porém Zoe parecia estar muito menos infectada que Mia e o soro não teve efeito em Zoe porque ela morreu e Mia, se escolher dar o soro para ela ela consegue conter a infecção por um tempo mas avisa Ethan que não aguentará por muito tempo. Porque Zoe que estaria menos infectada não conseguiu conter e Mia sim? Agora se acha que Zoe estava mais infectada, qual seria a lógica para isso? Ela sempre pareceu a pessoa mais normal dali.

    • Matheus Antonio

      o soro retarda o controle mental que a Eveline tem sobre as pessoas, mas elas continuam infectadas pelo fungo. Zoe não ficava em contato com a Eveline, por isso não sofria a mesma influencia da Mia. Nenhuma das duas estava em estado avançado como o Jack, que estava tão mal que virou um monstro grotesco.

  • Allan Chaves

    Ethan w que aparece como um cientista dá umbrella em um dos files do resident evil 5, poderia de fato ter a ver com esse Ethan Winters do resident evil 7? Parecia de fato que ele sabia que “alguém” iria busca-lo.

    • Cabelo Rosa

      Não, pq o Ethan teria 50+ anos no RE7

  • Glauber Sena

    Logo quando vi esse jogo pensei que se passava antes de 1997 pela falta de tecnologia mas é atual

  • Edu Alves
  • Rafael Alves

    Eu tava pensando em uma teoria diferente, estava conversando com uns colegas e lembrei o seguinte, no resident evil 5 naqueles arquivos que o jogador encontra, em um tem uma suposta lista negra do Wesker, e nela está o nome Ethan.W, então aí me veio a ideia, será q o resident evil 7 não se passa entre o 4 e o 5. Vamos por pontos. 1° os mofados do resident 7 que são nitidamente resultado do contato com a Eveline que uma experiência ainda, tbm estão no resident evil 5, não me lembro se são chamados de mofados mais estão lá e ainda mais não dão uma experiência mais agora dão uma arma biológica, 2° o Ethan no resident evil 7 é um civil e quando termina o jogo provavelmente ele tenha sido recrutado pelo Redfield devido a TD que ele passou e ainda sobreviveu, então pq o nome de um simples civil vai estar na lista negra do wesker será que o Ethan não fez algo depois de recrutado que deixou wesker puto? 3° o crhis Redfield do resident 7 parece muito o crhis do outros resident porém esta mais jovem e menos bombado e como aconteceu do resident 5 para 6 ele mudou muito, ficou com aparência mais velha e mais forte então se esse fosse msm o chris antes dos acontecimentos do 5, e por último o símbolo dá umbrela, ele está mais esta diferente como a cor é aquele lema encima dele que não tinha no emblema original, bom eu não me lembro dá organização do crhis a BSAA ser mencionada no resident 4, então é se essa organização tiver sido criada após os acontecimentos do resident 4 e por falta de imaginação msm foi usado o msm nome umbrela, isso explicaria a mudança das cores e pouco tempo depois ela ter sido mudada pra BSAA. Então galeraeu pensando aqui até que fez sentido então quis compartilhar com vcs. Flw

    • JuanEvil

      Resident Evil 7 passa em 2017, isso já foi confirmado

      • Rafael Alves

        foi confirmado pela própria capcom? pq sei la tem empresas que inventam informações pra fazer misterio

        • JuanEvil

          No próprio jogo aparece a data, tudo começa em 2014, mas o jogo se inicia mesmo em 2017.

  • Chosen Undead.

    Se for mesmo o Chris, eles podem ter voltado seu visual para algo parecido com Resident 1. Mas eu acho que ele deve ser algum familiar do Chris ou simplesmente esta usando este sobrenome/nome como fake.

  • Com certeza é o Chris, o personagem foi citado nos crédito como “Chris Redfield” e seu respectivo dublador “David Vaughn”.

    Se fosse outro personagem a Capcom seria obrigada a colocar nos créditos “Redfield” e o seu dublador. Mas não é o caso.

  • Venom

    Ele não se apresentou como chris, ele só disse q é “Redfield”, é um sobrenome mano, esse cara pode ser um parente do Chris.

  • Walisson Silva
  • Minos Griffon

    Umbrella , ‘Not a hero ‘ , Redfield , pode muito bem ser um clone do chris , não se esqueçam que a ADA foi clonada no RE6

  • Gian Viegas De Quadros

    Pode ate ser que o hulk seja parente do chris

  • Gian Viegas De Quadros

    Ta entao significa que a mia desapareceu por tres meses e o ethan depois do email foi atras dela ao chegar la descobriram que a familia beker estava infectada com o virus da veia depos de todo mundo morrer chega o crhis pra resgata los ele veio para insvestigar bow s por ordens da bssa e salvar os sobreviventes ou o que e essa historia q eu contei esta certa nao endendi quase nada e a umbrella ela voltou ao aquilo e o q respostads preciso de respostas

%d blogueiros gostam disto: