Resident Evil 7 está dando o que falar. Como esperado, a base de fãs está extremamente dividida, mas uma outra questão não sai das discussões: que final foi aquele?

Parece óbvio avisar, mas é claro que esse post está completamente cheio de spoilers!

Dependendo da sua escolha entre salvar Zoe Baker ou Mia Winters, várias cenas ao longo da campanha podem mudar, mas uma cena do final que fez todo mundo cagar tijolos permanece sem alterações:

redfield

QUEM?

what

Nesse momento alguns pensamentos percorrem a sua mente:

  • Mas mudaram a cara do Chris? E o dublador também?
  • É isso que acontece quando você para de tomar anabolizante?
  • O que tá A-CON-TE-CEN-DO?

Logo em seguida, outro tapa na cara:

umbrella heli

Umbrella. De volta. Como? Onde? Por que? Que diabos?

O final de Resident Evil 7 é propositalmente confuso e inconclusivo para causar exatamente este impacto nos jogadores. O título se mantém misterioso até mesmo depois de a campanha ter sido concluída.

É possível que as respostas venham através de conteúdo adicional, felizmente gratuito.

A DLC “Not a Hero” parece ser estrelada por esse “Redfield”, como indicado pela imagem que aparece após o jogo ser completado:

NOT A HERO

Até termos acesso ao conteúdo, vamos tentar analisar quem pode ser esse “Redfield”?

Possibilidade 1: Chris Redfield

REVIL Wiki - Chris Redfield - Capa

Existe a possibilidade de este ser mesmo Chris Redfield? Nunca descartem a alternativa absurda…

De acordo com os créditos de Resident Evil 7, aquele é realmente Chris Redfield. Por um lado, é difícil achar que a Capcom entregaria a informação verdadeira de bandeja e de forma tão óbvia.

A empresa também costuma alterar o modelo de seus personagens e dubladores constantemente. Quem se lembra da Jill de Resident Evil: Revelations sabe o que isso quer dizer.

O dublador de Chris foi alterado em Resident Evil: Vendetta, mas não parece ser o mesmo do “Redfield” de Resident Evil 7, no entanto. O modelo do personagem está diferente no filme de animação, mas bem próximo do que vimos em RE5 e RE6.

news_xlarge_biohazard_vendetta_20161223_04

Ainda que a gente consiga imaginar que aquele homem possa, de alguma maneira, ser realmente Chris Redfield, resta uma questão importante a ser considerada: e o helicóptero da Umbrella?

É complicado debater como a empresa pode ter ressurgido das cinzas ou por quem e isso pode ser até mesmo o tema de um outro artigo, mas é muito inesperado que Chris simplesmente “vire a casaca” desta forma. Ele foi uma vítima da Umbrella e um dos principais personagens que lutou por tudo o que a empresa construiu ou deixou como legado. É tão inesperado quanto quando a Marvel resolveu fazer do Capitão América um agente duplo da Hydra.

No entanto, Chris parecia estar trabalhando CONTRA Jill em um dos primeiros trailers de Resident Evil: Revelations. O conceito foi descartado no jogo final, mas nunca se sabe…

Possibilidade 2: Agente 3A-7

Umbrella Corps

O agente 3A-7 é um personagem de Umbrella Corps. Muito debate ainda existe sobre a possibilidade de o jogo ser ou não canônico, mas há um pequeno modo “história” single player. Vale lembrar que Masachika Kawata, que foi produtor de Umbrella Corps (e também de Resident Evil 7), afirmou que o jogo “não é hipotético”.

Em “The Experiment”, que se passa em 2012, somos um agente da Umbrella (?) cujo codinome é 3A-7. Ele é enviado em uma série de desafios ou missões para testar equipamentos de tecnologia nova, como o Zombie Jammer. Com o tempo, você começa a suspeitar que o agente é totalmente descartável ou que sua organização, na verdade, está tentando matá-lo.

Algumas informações do último mangá de Resident Evil, Heavenly Island, apontam que a responsável por esses agentes ou por aparentemente reviver a Umbrella é uma empresa chinesa chamada Sheng-Ya.

A identidade do agente 3A-7 é mantida totalmente em segredo durante o jogo, mas depois de passar por todos os desafios, percebemos que ele pode ser alguém “especial”, o que nos leva ao nosso terceiro candidato.

Possibilidade 3: HUNK

REVIL Wiki - HUNK - Capa

O “Sr. Morte” é provavelmente um dos personagens mais misteriosos de Resident Evil. O agente de habilidades incríveis apresentado em Resident Evil 2 é capaz de sobreviver às situações mais impossíveis. Quando todos os soldados da USS morreram nos esgotos de Raccoon City, HUNK estava inteiro para contar a história e, ainda por cima, entregar uma amostra do G-vírus para a Umbrella.

Outras aparições canônicas de HUNK na série são um tanto raras e, depois de Resident Evil 2, vieram somente através de files. Ele teria sido o responsável por transportar o Tyrant de CODE: Veronica para a Ilha Rockfort e nutria uma forte rivalidade com Nicholai Ginovaef.

HUNK também deu as caras (literalmente) em um dos epílogos de Resident Evil 3. Foi a primeira que vimos o seu rosto:

Resident Evil 3 Epilogos - HUNK

Coincidentemente, a aparência da ilustração de HUNK lembra a do “Redfield” de Resident Evil 7 (mas não são atributos físicos tão diferentes dos de Chris, também).

Ainda há uma quarta possibilidade – de “Redfield” ser um novo personagem que nós ainda não conhecemos. A pergunta que fica é: por que este homem se apresentou como Chris?

Resident Evil 7 foi lançado oficialmente ontem (24) no PlayStation 4, Xbox One e PC (Steam e Windows 10).

A DLC gratuita “Not a Hero” (Herói que nada), que provavelmente responde todas essas perguntas sobre o final de Resident Evil 7, chega entre março e maio deste ano.

%d blogueiros gostam disto: