O REVIL marcou presença durante a WB Games Summit, que aconteceu em São Paulo na última quarta-feira (1). O evento serve o propósito de showcase de produtos distribuídos pela Warner Games Brasil. Entre as empresas associadas à eles, temos a CapcomUbisoft e Electronic Arts (EA). Dois membros da nossa equipe representaram a comunidade por lá – eu, que vos escrevo, e o Cláudio (ou Just para os íntimos). Também estavam entre nós parceiros e amigos do Meu PS4, como a nossa eterna colaboradora com cargo vitalício Bruna Lanzillotta, e a galera de outros portais, como o Voxel.

Capcom

Nossos parceiros da Capcom fizeram grandes anúncios no evento, sob o comando de Fabio Santana (PR Manager – Capcom Brasil) e Dennys Michelassi (Community Manager – Capcom Brasil).

Mega Man 11

A apresentação da companhia começou com um trailer de Mega Man 11. Alguns números do robozinho azul também foram evidenciados. São eles:

  • Franquia com mais de 30 anos;
  • Mais de 130 títulos lançados para diversas gerações de consoles;
  • 32 milhões de unidades vendidas no mundo.

Mega Man 11 será lançado no dia 2 de outubro deste ano, para Playstation 4 e Xbox One.

Resident Evil 2

O jogo que roubou a cena na E3 2018 também marcou presença na WB Games Summit. Resident Evil 2 Remake já é um dos títulos mais aclamados pela crítica – venceu o Game Critics Awards, como o melhor da E3. O trailer de Resident Evil 2 foi apresentado no evento, seguido da confirmação de que os brasileiros vão poder contar com a opção de legendas em português (PT-BR).

Infelizmente, os representantes da Capcom não tocaram no assunto da dublagem na nossa língua, o que é uma pena. A WB Games também prometeu o lançamento de Resident Evil 2 no Brasil para o dia 25 de janeiro de 2019, seguindo o cronograma mundial do título. No País, somente as versões de consoles serão distribuídas de forma física.

Além disso, a equipe de desenvolvimento enviou um vídeo muito amável para os fãs brasileiros, e dizem estar felizes com a recepção dos fãs:

A DEMO de Resident Evil 2 Remake disponível na E3 deste ano também foi disponibilizada na WB Games Summit, e SIM, meus amigos, o REVIL teve a oportunidade de jogar essa belezinha!

Desde que a primeira demonstração surgiu em eventos, confesso que eu particularmente não vi muitos vídeos de gameplay. Procurei sempre fugir desse tipo de coisa para que quando eu fosse jogar, a surpresa viesse à tona, e meus amigos… ao jogar a demo na Summit, me senti uma criança sentada na frente de uma TV de tubo apertando os botões de um PlayStation 1 em 1999.

Como a fila estava muito grande e todas as pessoas no evento queriam jogar Resident Evil 2, tive a oportunidade de experimentá-lo por 20 minutos cravados – o tempo necessário para terminar a demo, ou ela simplesmente acabava independente de qual parte você estivesse.

A princípio, achei que fosse um jogo de mecânica dura, que fosse complicado fazer alguns movimentos bruscos com Leon, mas me enganei, e estou feliz por isso! A mecânica é super leve e Leon, por sua vez, é mais fácil de se controlar do que você, leitor, pode imaginar. Talvez a única coisa que me incomodou – mas só um pouco – é a velocidade que Leon corre, mas assim, não é nada absurdamente lento, e ainda dá tempo de contemplar o ambiente ao redor.

Os ambientes estão intimidadores – principalmente os corredores. Em um minuto você está andando sem se preocupar com a vida e, em questão de segundos, simplesmente aparece um zumbi entrando na porta mais próxima, e isso é assustador – ainda mais com um fone de ouvido no volume máximo.

Falando em zumbis, tá aí um elemento que faz Resident Evil 2 beirar à perfeição. Com a nova RE Engine, o pessoal da Capcom não poupou esforços pra trazer zumbis intimidadores. A sensação de acertar um tiro na cabeça de um zumbi (o que não é tarefa tão fácil assim) é compensadora. Alguns caem mais fácil, já outros demoram um pouco mais. Quando você pega a shotgun, a sensação se torna mais prazerosa ainda: 1 tiro com essa arma no estômago é o suficiente para abrir um buraco no zumbi e ver do outro lado, literalmente. Desfrutar desse poder gráfico em ação é muito satisfatório.

Bom, no geral é isso! A demonstração que jogamos é a mesma de todos os vídeos lançados até o presente momento – aquele mesmo que todos já sabem e decoraram de traz pra frente. Tirei a SORTE DE OURO experimentando essa belezinha. Podem ficar tranquilos que Resident Evil 2 beira sim a perfeição pra qualquer fã da franquia!

Assim como Mega Man, Resident Evil também teve seus números no anúncio do evento, confira:

  • 126 títulos da franquia já lançados;
  • Mais de 83 milhões de cópias vendidas;
  • Só Resident Evil 2 já vendeu 4.96 milhões.

A edição física de Resident Evil 2 será lançada com legendas em português para Playstation 4 e Xbox One no dia 25 de janeiro de 2019. A versão para o computador não chegará desta forma no Brasil – somente por meio de distribuição digital (Steam).

Devil May Cry 5

Devil May Cry 5 foi o último jogo anunciado pela Capcom na WB Games Summit. Assim como seu primo de longa data, o título também conta com legendas totalmente em português do Brasil. A equipe de desenvolvimento também enviou um vídeo aos fãs brasileiros, vestindo a camisa da seleção brasileira:

Electronic Arts

A EA também marcou presença na WB Games Summit. Logo de início, já houve o anúncio de que FIFA 2019 será lançado na versão física com a “Edição dos Campeões“. O jogo de futebol mais aclamado pelo público chega ao mercado no dia 19 de setembro, e novamente conta com as narrações de Tiago Leifert e comentários de Caio Ribeiro.

Além de FIFA, a empresa também mostrou trailers de Battlefield V e Anthem – nada novo do que vimos na E3 2018.

Ubisoft

Ubisoft levou ao palco o diretor carismático Bertrand Chaverot, que mostrou gráficos e números da empresa no Brasil, que atualmente é um dos maiores consumidores de Assassin’s Creed no mundo.

Em seguida, Guilherme Sarda (Community Manager – Ubisoft Brasil) apresentou novidades empolgantes do novo Assassin’s Creed Odyssey, e anunciando de antemão a belíssima edição física de steelbook, que chega no dia 5 de outubro ao mercado mundial.

Just Dance 2019 também roubou a cena, com dançarinas no palco ao som de bum bum tam tam e o anúncio de que o circuito mundial de 2018 será sediado em várias capitais brasileiras. Rolou também o trailer de anúncio do tão aguardado The Division 2, que será lançado em 15 de março de 2019.

Warner Bros. Games

A anfitriã do evento já chegou com um anúncio empolgante para amantes de eSports. A temporada 2 da Liga Latina de Injustice 2 reunirá os melhores jogadores de Injustice no Brasil. A final presencial será na Game XP no Rio de Janeiro com premiações com soma de 10 mil além de vagas em torneios internacionais de Injustice.

LEGO DC Super-villains será lançado no dia 16 de outubro e terá uma edição especial com uma action figure da LEGO de Lex Luthor Superman. Outra novidade é que a versão brasileira do jogo contará com a dublagem de Marco Tulio, youtuber do canal Authentic Games, que dublará Jon Kent, filho do Superman.

Com o sucesso do primeiro reboot da franquia, HITMAN 2 também veio ao palco com a presença especial do dinamarquês Clemens E. Koch, gerente de comunidades da IO Interactive. Além de jogar o título ao vivo, Clemens também anunciou o bundle de HITMAN 2 + Bluray “Hitman: agente 47”. O jogo será lançado no dia 13 de novembro para Playstation 4, Xbox One e PC.

Por último e não menos importante, a Warner também anunciou a edição definitiva de Sombras da Guerra. Intitulada de “Terra Média: Sombras da Guerra Definitive Edition” o game, que completa 1 ano em outubro, conta com todas as DLC’s e expansões.

Agradecemos à Warner Games Brasil pelo convite e pela oportunidade de prestigiar um evento tão importante para o cenário de games no Brasil. Nos vemos no ano que vem!

Revisão do artigo: Ricardo Andretto

Na foto em destaque: Bruna Lanzillotta, Cláudio Corrêa e Valdecir Emboava

%d blogueiros gostam disto: