Após uma série de lançamentos que trouxeram resultados abaixo as expectativas como Resident Evil 6, REORC e DmC, parece que a Capcom está repensando diversas mecânicas internamente.

O mais novo lançamento da empresa, Dead Rising 3, exclusivo do Xbox One, parece já seguir essa linha de mudanças da Capcom, já que vem tendo bons resultados tanto comercialmente quanto perante o público e a crítica.

De acordo com Mike Jones, da Capcom Vancouver, a empresa está em um período de crescimento e adequação. Ele acredita que o mercado mudou bastante e que esse período é fundamental para que a empresa volte aos trilhos.

Ele ainda afirma que todo mundo que trabalha na Capcom é fã da empresa, e que isso traz um maior comprometimento na hora de buscar alternativas e melhorias internas.

Embora Mike Jones não possa falar abertamente dos projetos da empresa, é quase certo que a empresa já esteja trabalhando em um jogo de luta para os consoles da nova geração, bem como um novo Resident Evil. Para ele, a nova geração vai trazer grandes possibilidades para as desenvolvedoras, e que as decisões dentro da Capcom serão baseadas em criar conteúdos com qualidade.

Ele termina dizendo que erros acontecem, sejam internos ou por conta de parcerias que não deram certo. Tempo e dinheiro as vezes também jogam contra na hora de desenvolver um novo jogo, e que os erros que aconteceram nos últimos dois anos seviram de grande aprendizado para a empresa, e esse aprendizado irá impactar positivamente no futuro.

Fonte: OXM

%d blogueiros gostam disto: