A nossa equipe visitou o estúdio de dublagem UniDub em São Paulo, Capital, durante o período da Brasil Game Show 2019 para entrevistar o grande Felipe Grinnan. Nossa recepção foi calorosa e descontraída pelo dublador, cujos seus trabalhos se estendem desde filmes, séries, animações até jogos.

Na área dos vídeo-games, Grinnan dublou Medivh em World of Warcraft, Sylas de League of Legends e Dusan Nemec em Watch Dogs 2. Infelizmente ainda não recebemos uma localização em português para a franquia de games de Resident Evil, porém conseguimos escutar a voz de Felipe no papel de Leon S. Kennedy em dois filmes: Resident Evil: Condenação e Resident Evil: Degeneração.

Durante a entrevista, conversamos sobre o trabalho de dublagem em diversas mídias do entretenimento no Brasil e a sua importância para a comunidade de games. Também discutimos como a localização de jogos vem ganhando notoriedade e como isso pode ser benéfico tanto para aqueles jogadores que preferem conteúdos em português, quanto por questões de acessibilidade.

Essa não foi a primeira vez que Felipe Grinnan e o REVIL participam de um projeto juntos. Ele, junto com outros profissionais da área, desenvolveram um trabalho de dublagem para o trailer de Resident Evil 2 (2019) com a finalidade de presentear os fãs que ainda sonham com um trabalho de localização oficial aqui no país.

Esperamos que nosso país tenha cada vez mais reconhecimento na área de dublagem de jogos para que mais empresas invistam na localização, assim como aconteceu nas demais áreas do entretenimento e tenhamos num futuro próximo um Resident Evil totalmente em português.

%d blogueiros gostam disto: