O site oficial de Resident Evil 6 foi atualizado com perfis completos de alguns dos personagens do jogo: Leon Kennedy, Chris Redfield, Jake Muller, Helena Harper, Piers Nivans e Sherry Birkin.

Curioso notar que a vilã, que supostamente seria Ada Wong, não recebeu um perfil ainda, mesmo sendo de suma importância para a trama, como nota-se no trailer.

[ATUALIZAÇÃO]

Confira os perfis de Chris Redfield, Leon Kennedy, Jake Muller, Piers Nivans, Helena Harper e Sherry Birkin.

Chris Redfield
Comandante da BSAA, é enviado para a China juntamente com o seu esquadrão para resgatar um alto funcionário das Nações Unidas do caos provocado por um atentado bioterrorista na Europa. Enquanto segue para sua missão, um outro atentado bioterrorista é provocado nos EUA durante um discurso do presidente norte-americano Adam.

“Do que exatamente eu tenho fugido?”

Chris pergunta a si mesmo se essa questão é o que o faz seguir em frente para enfrentar seu passado. Enquanto lida com seu caos pessoal, ele chega a uma caótica cidade chinesa.

A situação na China foi pior do que o esperado, com BOWs atacando Chris e seu esquadrão de forma cruel e sem piedade. Um a um, os companheiros de Chris vão morrendo diante de seus olhos. Apegando-se a seu ódio contra as pessoas que causaram esses ataques, Chris está determinado a resolver a situação mesmo que isso custe sua própria vida.

A situação é, sem dúvida, desesperadora.
Existe alguma maneira de escapar das piores circunstâncias que ele jamais imaginou?

Leon Kennedy
O homem que foi capaz de sobreviver ao incidente de Raccoon City e que tornou-se agente dos Estados Unidos.

Após cumprir uma série de missões perigosas, Leon ganhou a confiança para trabalhar diretamente com o Presidente, como seu homem de confiança. No cargo, o bom moço ganhou o controle sobre alguns agentes do governo.
Desde o pesadelo de Raccoon City, Leon passou a se interessar fortemente pelo combate ao bioterrorismo.

Leon tem que tomar uma difícil decisão ao ser confrontado pelo seu velho amigo e presidente dos Estados Unidos, Adam, que está completamente mudado.

Jake Muller
O homem que carrega um sangue maldito nas veias.

Jake é mercenário e andou através da zona de guerra da República da Edonia.

Descrita como uma terra profundamente pobre, onde até mesmo o alimento mais básico é algo inalcançável, ele morava em uma casa simples. Lutando contra esse destino injusto imposto a ele e a sua mãe, Jake escolheu se tornar um mercenário e formar um exército para se opor ao governo. Sem confiar em nada e em ninguém, convivendo com a morte ao seu lado dia após dia, a cabeça de Jake foi marcada pela crença de “acreditar apenas na sua própria força e na força do dinheiro”. No entanto, de forma inesperada, uma mulher aparece. Seu nome é Sherry Birkin que diz a ele que “é o único que pode salvar o mundo”. Agora sua prioridade é assumir responsabilidades em troca do pagamento habitual e encarar uma inesperada verdade – a alegação de que em suas veias corre o sangue amaldiçoado de Albert Wesker.

Piers Nivans
O jovem “craque” da BSAA.

Parecido com Chris, ele é um membro da BSAA North America (América do Norte).

É um atirador naturalmente talentoso – dizem que ele simplesmente não perde um alvo. Ele tem excelente concentração e foco. Piers não só pode ser definido como uma pessoa forte e com senso de responsabilidade, mas também como alguém com ótimo julgamento de situações em campo de batalha. É capaz de conduzir e influenciar seus companheiros para o rumo correto em meio a múltiplas situações. Independente de ser um soldado cuidadoso e astuto, ele conquista as pessoas ao seu redor por ser bastante extrovertido, bondoso e imparcial. São essas as qualidades que fazem dele um companheiro que Chris confia plenamente, além de vê-lo como o homem que vai conduzir a BSAA no futuro.

Helena Harper
A mulher que confessou que a culpa pelo incidente em Tall Oaks.

Assim como Leon, ela é uma agente do governo americano.

Na ocasião do incidente, Helena havia sido transferida para o Serviço Secreto Americano, sendo encarregada de parte da segurança do Presidente. Ao contrário de Leon, que está se esforçando para resolver a situação, Helena só chora e confessa que é a única culpada pelo ocorrido.
A aventura de Leon com Helena tem tudo para ter vários capítulos e revelações.

Sherry Birkin
Enviada para proteger Jake, Sherry é a única filha do casal Birkin, os responsáveis pela criação do G-Vírus e um dos motivadores do incidente em Raccoon City em 1998. Sherry foi capaz de escapar do incidente em Raccoon com a ajuda de Claire e Leon. Ainda quando criança, seu pai, William, implantou em seu corpo o embrião G, que fez com que ela passasse a ser extremamente vigiada pelos EUA. Muitos anos depois, sem opções, Sherry negociou a sua saída do cativeiro para se transformar em uma agente do governo americano. Agora que é uma agente, Sherry recebeu ordens de infiltrar-se na zona de guerra da República da Edonia, situada no Lest Europeu, para garantir a segurança de Jake Muller, que carrega um tipo especial de sangue.

Tradução do japonês para o inglês feita pelo site Rely on Horror.

%d blogueiros gostam disto: