Mais uma vez a Nintendo não recebeu em seus consoles o principal lançamento da franquia Resident Evil nos últimos anos. A exemplo de RE5, Resident Evil 6 não chegou aos consoles da Big N decepcionando os nintendistas e reforçando o domínio do PS3 e do Xbox 360 na atual geração.

Porém nem tudo está perdido, Koshi Nakanishi, diretor de Resident Evil: Revelations concedeu entrevista para a Official Nintendo Magazine e comentou sobre o potencial do novo console da Nintendo, o Wii U e sobre a possibilidade de desenvolver um Resident Evil para o console.

De acordo com Nakanishi, o Wii U dá a possibilidade de criar gameplays inovadores, nunca vistos antes em nenhuma plataforma, isso graças ao GamePad que possui uma tela totalmente independente da televisão que é ligada diretamente ao aparelho, trazendo ao jogador uma experiência bem diferente do que os outros consoles proporcionam.

Ainda não há nenhum anúncio da franquia RE para o Wii U, mas considerando-se o histórico de lançamentos da Capcom para plataformas da Nintendo (RE4, REØ e RE: Remake para GameCube e Wii, The Umbrella Chronicles e The Darkside Chronicles para Wii) é de se esperar que tenhamos novidades em um futuro não muito distante.

Via Nintendo Life

%d blogueiros gostam disto: