A Capcom transmitiu hoje pela manhã uma entrevista com o diretor de Resident Evil 6, Eiichiro Sasaki. Muitos dos assuntos abordados no vídeo já haviam sido divulgados ontem, durante uma conferência para a imprensa.
No contexto do gameplay exibido ontem, Sherry é enviada pelo governo norte americano para buscar Jake. Os dois fogem do campo de batalha e precisam atravessar a montanha para encontrar com agentes do governo. No entanto, eles são encontrados pelo grupo de J’avos, formado por ex-companheiros de Jake na guerra civil da Edonia.
Watch live video from Capcom-Unity on TwitchTV
O diretor explica ainda que o uso do C-vírus na história permitiu que fossem criados inimigos com varios visuais diferentes, já que este reage de forma diferenciada dependendo de quem é infectado.
A entrevista também abordou o ResidentEvi.net. Falando novamente sobre os RE Points, o diretor não definiu quais recompensas podem ser trocadas pelos pontos, apenas que as roupas extras obtidas através do RE.net só poderão ser usadas no modo Mercenaries.
De acordo com o Sasaki, o modo Agent Hunt poderá ser jogado após a campanha de um dos personagens ser finalizada pela primeira vez. No entanto, o modo só será jogável nos estágios desta mesma campanha (por exemplo, se você já finalizou a campanha de Leon, só poderá jogar o Agent Mode em estágios referentes à campanha dele).
O diretor prometeu que mais novidades sobre Resident Evil 6 ainda serão reveladas nas próximas semanas.