Na madrugada de sábado para domingo a Capcom fez uma apresentação de Resident Evil 6 na Capcom Summer Jam, evento realizado no Japão e que foi transmitido pela internet.

Os produtores Hiroyuki Kobayashi e Yoshiaki Hirabayashi subiram ao palco e comentaram um pouco a respeito da história do game e de seus pontos de encontro durante a história – serão pelo menos 4, conforme a imagem destacada, que mostra todos os possíveis caminhos durante RE6. Apesar da novidade, segundo o gráfico, não haverá um encontro entre todos os personagens ao mesmo tempo.

Logo após, foi mostrado um novo gameplay do cenário de Leon, no qual o personagem está no metrô – o local já havia sido mostrado no primeiro trailer do game. Foi possível notar uma atmosfera bastante sombria, criando um clima tenso. Ao andar pelos trens do metrô escuros, Leon e Helena se deparam com vários zumbis, que podem atacar de onde se menos espera. Novas funções para o PDA de Leon também foram mostradas.

Após o gameplay, os produtores comentaram um pouco a respeito de Ada. No telão do evento, foi exibida uma imagem em que a Ada “de vermelho” e a Ada “de azul” aparecem juntas, porém nenhuma informação sobre a existência de clones ou se ambas são a mesma pessoa foi divulgada.

Em seguida, a Capcom mostrou um gameplay do encontro de Leon e Helena com Jake e Sherry. Leon e Jake se desentendem no momento em que Leon se dirige a Sherry, mas a garota separa os dois evitando uma briga.

Logo após a cena, o monstro Ustanak aparece, atacando o quarteto. Na luta, o monstro chega a aprisionar Jake no dispositivo que tem em suas costas, mas ele consegue escapar. As duplas se separam, formando novos times: Jake e Helena; Leon e Sherry.  Jake desfere fortíssimos golpes físicos no monstro, lembrando muito a movimentação de Wesker, com golpes praticamente idênticos aos do vilão. A batalha tem fim quando Leon e Sherry aparecem dirigindo um ônibus, que atropela o Ustanak.

Na conferência os produtores também falaram sobre os mapas adicionais (DLCs) do modo Mercenaries e sobre a edição especial com cases para smartphones, disponível apenas no Japão. Um breve comercial finalizou a apresentação na Capcom Summer Jam, com curtíssimas cenas inéditas.

%d blogueiros gostam disto: