Oi pessoal!
Você está animado com o conteúdo adicional DLC de Resident Evil 4, Separate Ways (Caminhos Distintos)? Hoje vou compartilhar algumas informações sobre nossa protagonista, Ada Wong.
Parte de seu charme é não saber onde reside sua lealdade – ela é amiga ou inimiga? Essa mística é apenas um aspecto de sua personagem que abordarei neste artigo.
Como você deve saber, Ada está em muitos títulos diferentes da série, mas você sabia que ela aparece pelo nome logo no primeiro jogo Resident Evil (1996)?
John Clemens, pesquisador da Umbrella Corporation, endereça uma carta à sua amada, Ada, que tenta usar o seu relacionamento com ele para se infiltrar no laboratório e roubar dados sobre o T-vírus. Devido ao inesperado surto do vírus, no entanto, seus planos acabam frustrados.
Como uma verdadeira espiã, Ada consegue estrear, bem furtivamente, na história de Resident Evil sem aparecer na tela!
Uma história que realmente me marcou e envolve Ada em Resident Evil 2 (2019).
Lá, no segundo capitulo da franquia, Ada se passa por uma agente do FBI para se aproximar de Leon S. Kennedy, quando na realidade ela é uma espiã industrial e que possui o objetivo de roubar o G-vírus!
Pressionada por Leon para dizer a verdade, Ada obedece e exige que ele entregue a amostra do vírus. Essa cena tensa muda completamente o relacionamento deles. Armas apontadas um para o outro, eles ficam em um impasse… até que Annette Birkin, que ajudou a desenvolver o G-vírus, atira em Ada! Ada e a amostra mergulham nas profundezas obscuras… Ainda me lembro de como Leon estende a mão para Ada ao tentar salvá-la.
Em Resident Evil 6, Ada se envolve em atos de bioterrorismo, transformando os soldados subordinados de Chris Redfield em criaturas biológicas.
Eu não pude acreditar! Ada era agora a inimiga?!
Não vou estragar o final para quem ainda não jogou, mas fique tranquilo, pois o comportamento estranho de Ada é explicado!
Acho os mistérios que a cercam tão intrigantes. Eles são um dos muitos aspectos de sua personagem que me atrai nela.
Ada também aparece em Resident Evil 4 (2005) como agente de Albert Wesker! Sob o comando de Wesker, ela se infiltra na ceita dos “Los Illuminados” com Jack Krauser para trazer de volta uma amostra de plaga dominante. Embora ela tenha a ajuda de Luis Sera, as habilidades de Ada são postas à prova durante esta missão.
Mais tarde, ela encontra Leon, que está trabalhando para resgatar Ashley Graham para o governo dos EUA. Embora ela decida ajudá-lo nas sombras, Wesker eventualmente ordena seu assassinato.
Ada é forçada a tomar uma decisão. Ela permanecerá como uma espiã obediente ou acabará desobedecendo às ordens?
No final das contas, ela opta por ajudar Leon. Nesta cena, temos uma pequena espiada por trás do véu de mistério que envolve Ada, que normalmente é uma das menos abertas sobre suas intenções.
Com a ajuda de Ada, Leon consegue deixar a ilha com Ashley a reboque. Ada também consegue obter uma amostra de uma plaga dominante.
Os eventos acima ocorrem durante o conteúdo extra da história do Resident Evil 4 original e também estão incluídos no conteúdo adicional DLC Separate Ways do Resident Evil 4 remake.
Pelo trailer de lançamento, temos algumas cenas nostálgicas! Para onde a história leva Ada no remake de Resident Evil 4? Jogue para descobrir!
Isso conclui o nosso mergulho profundo no passado misterioso de Ada.
Envolta em segredos, Ada muitas vezes torna difícil identificar se ela é amiga ou inimiga – mas talvez seja isso que a torna tão atraente. Fale o que você pensa dela também nos comentários ou nas redes sociais!
Tem perfil no X (antigo Twitter)? Utilize a hashtag #REBHFun e marque o nosso perfil @revilbr
Este conteúdo foi originalmente publicado em inglês e na primeira pessoa no blog “Under the Umbrella” do Resident Evil Portal.
Foram feitas adaptações para que o conteúdo ficasse mais fluído aos fãs brasileiros.