BGS22, dia 2: Produtores de Street Fighter 6, influenciadores e indies

Depois daquele reencontro gostoso no dia 1 da Brasil Game Show (BGS), e passada a euforia inicial de poder ter algum tipo de calor humano e interação entre os gamers no mundo real, a Equipe REVIL passou a explorar um pouco mais o evento. A sexta-feira, 7 de outubro, foi marcada principalmente pelo Meet & Greet com produtores de Street Fighter 6, Takayuki Nakayama e Shuhei Matsumoto. É destaque para o REVIL porque né… CAPCOM!

Assim que entramos no dia 2 de BGS já fomos direto para o estande da Capcom onde as duas figuras ilustres estavam jogando o próprio novo jogo da franquia Street Fighter. Um pouco mais tarde, fomos conhecer pessoalmente os produtores, com direito a representantes da empresa do Japão (produtores), Capcom USA e Capcom Brasil.

Cláudio Corrêa (Just) com Takayuki Nakayama e Shuhei Matsumoto, de Street Fighter 6

A fila foi tão grande e o interesse foi tamanho que a organização da BGS precisou ir além do horário do Meet & Greet com os dois e continuar com as assinaturas em pôsteres de Street Fighter 6 em um sala reservada.

Passada a euforia, o REVIL recebeu um de seus apoiadores, João Alves, que faz parte do grupo Amigos do REVIL – ajuda na sustentabilidade do que nós somos como site e redes sociais, até financeiramente. Foi gostoso dar um abraço pessoalmente no Jão! Além de apoiar o site, ele está em um grupo reservado dos nossos amigos no WhatsApp.

Da esquerda para direita: João Alves (Amigo do REVIL), Cláudio Corrêa (Just) e Natália Sampaio

E na Brasil Game Show 2022, os influenciadores ganharam cada vez mais espaço. Ficava difícil circular onde estavam alguns mais conhecidos. Por falar neles, batemos um papo – mas não uma foto – com Enmynest e o pessoal do Resident Evil Project. Teve foto com a Monique Alves do Resident Evil Database!

Da esquerda para direita: Natália Sampaio, Monique Alves e Cláudio Corrêa (Just)

Lá com o nosso Amigo, voltamos a visitar os lindos da Pulsatrix, de FOBIA, e passamos novamente na Invader Studios para finalmente tirar uma foto com Jesús Fabre, que tá bonitão divulgando Daymare – e ó, já queremos Daymare: 1994 Sandcastle em português, viu senhor Jesús?.

Da esquerda para direita: Natália Sampaio, Jesús Fabre e Cláudio Corrêa (Just)

Falando em indies, ou em estúdios que começaram desta forma, o interesse pelos pequenos produtores de conteúdo é grande na BGS. Encontramos ambientes cheios de gamers e a procura de algo diferente do tradicional. Tem muita gente boa do Brasil envolvida nisso e certamente a maior feira da América Latina ajuda e muito na projeção de ideias e novos projetos!

Aos grandes, conseguimos bater uma foto panorâmica no estande da Nintendo e também conversamos um pouco com a galera de lá – fãs e responsáveis pela empresa.

Falando em conversa, estivemos no estande da Editora Europa e deixamos claro o interesse dos fãs de Resident Evil em mais materiais impressos e licenciados da franquia. Queremos mais e que a Capcom facilite esse trabalho com empresas responsáveis, como a que visitamos.

Encontramos o Ismael Crivelli, da Warner Play. A empresa não está com um estande fixo neste ano e mantém ações pontuais em diversos locais. Encontramos, por exemplo, o MultiVersus na INTEL. Também tiramos foto com Victor Coelho, da Electronic Arts.

Da esquerda para direita: Natália Sampaio, Cláudio Corrêa, Victor Coelho (Electronic Arts) e Gusta (REVIL)

A feira nesse dia 2 deu uma enchida, mas nada tão grande. Lotados mesmo ficaram os estandes do Banco do Brasil, Twitch, TikTok e, por incrível que pareça, Tinder.

Para finalizar, temos que mostrar os cosplayers que encontramos por lá de Chris Redfield, Jill Valentine e mais!

A Lady Dimitrescu esteve aterrorizando corações na BGS também!

A Brasil Game Show vai até o dia 12 de outubro. Encontre o REVIL por lá!

O texto desta postagem e fotos são de criação coletiva da Equipe REVIL. O material foi reunido no site por Ricardo Andretto.