BGS24, dia 3: Com Neil Newbon, rolou Shota Nakama e mais da Nintendo e SEGA

A Brasil Game Show (BGS) contou com algumas conquistas para a Equipe REVIL. O principal destaque de mais este relato do evento é ter uma foto ao lado do ícone Neil Newbon, o ator que é intérprete de Nicholai Ginovaef (Resident Evil 3) e Karl Heisenberg (Resident Evil Village). Com o mundo gamer do Brasil em cima do moço, tirar uma lasquinha sequer dele exigiu muita força de vontade. Os relatos e fotos a seguir são compartilhados entre três pessoas, eu (Ricardo Andretto), João Alves (Jão) e Dry Portes.

Personalidades na BGS

Depois de negociação, rolou foto com Neil Newbon. No fim, a foto aconteceu muito pelo empenho da Beatriz Lima (Bia Play). Neil acabou até reconhecendo a Monique Alves, do Resident Evil Database, pois o lindo (olhos do João) já interagiu antes com ela por redes.

Neil Newbon fez uma pausa na sua agenda cheia para registrar um momento com portais e criadores de conteúdo de Resident Evil

Sobre a passagem do Neil Newbon no Brasil, o Meet & Greet da BGS foi desorganizado e complicado. Um dos parceiros e criadores de conteúdo de Resident Evil ficou cerca de duas horas em uma fila para conhecer o moço e foi retirado pela organização (no dia 1 do Neil). Já no dia 2 do Neil, o REVIL também ouviu reclamações, em especial com algumas grosserias. Mas deu tudo certo no final e foi importante conseguir mediar e fazer a foto com o ator, em especial a quem produz Resident Evil. Foram poucos minutos, no máximo dois, em uma passagem dele em um corredor. Foi preciso ficar no pé de um assessor na área de imprensa para a foto acontecer.

O REVIL sabe da importância de Neil como ator e intérprete de personagens, então é claro que muita gente iria querer um pedaço dele. Mas o que se passou em alguns momentos, pode ser corrigido pela organização do evento. Obrigado Astarion, de Baldur’s Gate 3, pela lasquinha.

O Jão tirou foto com Raphael Rossatto, o dublador brasileiro de Ethan Winters, ainda na área onde fica a imprensa. A Monique (Database) e Beatriz Lima também participaram do momento.

E quem nunca ouviu falar de Shota Nakama? Ou Shota… Nakama pela quinta série mental? João e Dry estiveram no Meet & Greet da personalidade na sexta-feira (11 de outubro). Feliz e simpático, o Shota. E ele gosta que os brasileiros brinquem com o seu nome Nakama – tá, última piadinha de editor (Ricardo). Jun Senoue, compositor de Sonic, também fez presença.

Dry Portes e Shota Nakama
Jun Senoue (à esquerda, compositor das músicas de Sonic), João Alves (REVIL) ao centro e Shota Nakama (à direita)

O Shota Nakama, que integra o Video Game Orquestra, esteve junto com a Sonic Symphony dando espetáculo na BGS. Alguns dos trechos, gravados por Dry, foram compartilhados nos stories do REVIL em produtos Meta (Instagram e Facebook). Perdeu os vídeos? Confira um gostinho, com Live and Learn, de Sonic Adventure 2, e outra de Sonic Adventure que é de cantar junto:

 

Dry também encontrou o criador de conteúdos Thamas Morelli, que tem mais de 1 milhão lá no YouTube e se destaca em redes.

Dry achou o Thamas muito gente fina

Falando de jogo

Gryphline, da China, e distribuidora global da Hypergryph, esteve na Brasil Game Show pela primeira vez e com dois jogos. Um meio Fall Guys, Popucom, e outro no estilo RPG com previsão em 2025, Arknights: Endfield. As propostas são diferentes, mas Jão diz que é certeza que cai no gosto do público. Conversamos com a assessoria e manifestamos interesse em especial no Arknights: Endfield. Ao que João jogou, pode dar bom

Já Dry gostou do que viu no estande da Nintendo, com jogos como o novo The Legend of Zelda: Echoes of Wisdom, Mario Kart, Princess Peach: Showtime!, Mario Wonder, Mario Party Jamboree, Detetive Pikachu Returns, Nintendo Switch Online e diversão com Just Dance e um imenso telão e com plateia animada. O maior atrativo, e o mais disputado, foi o do My Nintendo. É que ao abrir o perfil e um QR Code, os jogadores poderiam ganhar uma Bag da Nintendo e alguns brindes a mais como, como chapeuzinhos. A distribuição era limitada por um número de pessoas e estava ocorrendo de hora em hora. Os brindes eram os mesmos da Gamescom Latam.

Dry gostou do grande estande da SEGA, onde era possível jogar o recém lançamento da Atlus, Metaphor: ReFantazio. É uma excelente pedida para quem é fã das franquias da empresa, como Persona e Shin Megami Tensei.

No mesmo lugar ainda era possível jogar o novo jogo do Sonic, Sonic x Shadow Generations, tanto com o ouriço azul, quanto com seu rival. Para quem experimentava, eram dados brindes como pôsteres e adesivos. Ainda havia o último jogo de Like a Dragon para os entusiastas de Yakuza.

Aos cosplayers, alguns olhares

A Dry fez fotos de alguns cosplayers de Resident Evil e de outras franquias do mundo dos games. Ela acabou não pegando o @ de todas as pessoas, mas fica a dica para que se identifiquem (caso queiram) no campo de comentários do REVIL.

Olha a Lady aí, a Dimitrescu

Fora BGS, o caos em aeroporto

O Jão passou perrengue na sexta-feira para voltar para Minas Gerais. O voo dele foi cancelado devido à chuva que caiu em São Paulo e só conseguiu voltar para casa no sábado – mas conseguiu Neil no “sextou” pelo menos.

A Brasil Game Show vai até o dia 13 de outubro.