Capcom segue ignorando Dino Crisis e outros sucessores surgem

Tem muitos desenvolvedores de jogos surfando na onda de um novo Dino Crisis, algo que segue sendo ignorado pela Capcom. Apesar do desejo dos fãs de que o título retorne como remake e do resultado de uma pesquisa no site interativo Capcom Town provando que o jogo é o que os fãs mais querem refeito em nova tecnologia, a franquia está em estado de abandono.

Em outubro do ano passado uma luz no fim do túnel surgiu quando o clássico Dino Crisis voltou a ficar disponível no PlayStation, mas tempos depois outro balde de água fria foi jogado, quando soubemos que a série quase foi revivida como uma animação, mas a Capcom decidiu priorizar Devil May Cry.

É em meio a incertezas que “sucessores espirituais” de Dino Crisis seguem surgindo nas mãos de outras desenvolvedoras – algumas têm até autodenominado seus jogos assim. O último que vi foi CODE VIOLENT, que ao acaso passou como recomendação em uma das minhas redes sociais.

 

O trailer conceitual faz lembrar várias coisas. Tem uma vibe Alien, com a proximidade da personagem principal com os Dinos – seria ela meio “mãe” dos bichos?. É no espaço – alô, Dino Crisis 3?. A personagem aparece ruiva – Regina, volta!. Em uma parte do trailer lembrei até DAQUELE final de Dino Crisis 2, quando tudo está em colapso – sigo não perdoando a Capcom por deixar isso em aberto.

CODE VIOLET está previsto para ser lançado no PlayStation 5 em julho deste ano. É desenvolvido pela TeamKill Media, a responsável por dizer que este é um sucessor espiritual para Dino Crisis.

CODE VIOLENT - sucessor espiritual de Dino Crisis
REGINA? Não. É Violet Sinclair, a protagonista de CODE VIOLENT!

Outro que bebe de jogos da Capcom é PALEOPHAGE, de Logan, um desenvolvedor indie solo. O trailer na página do Steam já escancara a cena de um dinossauro que lembra Resident Evil 2. Os elementos do título levaram um autor no site Gamingbolt a se questionar sobre ser o próximo Dino Crisis.

Apesar de ignorado publicamente, sei que a Capcom certamente não esqueceu de Dino Crisis. Até já falei que Exoprimal serviu como campo de testes para Dino e também Mega Man. Quanto a Mega Man, o início de um sonho já aconteceu com a série Nível Secreto. Falta agora a Dona Capcom sair da sua crise com Dino.

Este conteúdo faz parte do Blog REVIL, com produções alternativas da Equipe REVIL ou colaboradores na seção REVIL Lab.