Piloto, irmão mais velho, fundador da BSAA e socador de pedras nas horas vagas, Chris Redfield teve diversas versões e tomou muito whey antes de envelhecer como um belo vinho. Qual a sua versão favorita do irmão mais velho da protagonista de Resident Evil 2? Ao menos para a comunidade que segue o REVIL nas redes sociais, é a de Resident Evil 5.
Depois de eleger as faces de Jill Valentine nos remakes de Resident Evil e Resident Evil 3 como as melhores, fizemos uma dinâmica no Instagram e no X para saber sobre Chris. Mais uma vez contei as respostas que as pessoas deram e reuni as principais escolhas (por rede social, em um TOP5).
Instagram @revilbr
1 – O herói que bomba
O Chris de Resident Evil 5 foi o mais apontado pela comunidade. A dinâmica de ter que “socar pedras” para escapar daquele final com Albert Wesker é inesquecível por muitos. Tem quem até tenha brincado com a versão do herói em RE5, que “tá com bomba até na orelha” – via @ricardoteixeira_91.
2 – Mais realista
Em segundo lugar, o Redfield de Resident Evil Village é apontado por ser mais realista. É a “junção de todas as personalidades que ele já apresentou na franquia” – via @viniciusfr572.
3 – Origem na mansão Spencer
Chris Redfield teve uma versão que passou anos sendo exclusiva no remake de Resident Evil. O visual despertou a atenção em uma das primeiras apostas da Capcom em realismo. Chris esteve no protagonismo, ao lado de Jill Valentine como “melhor personagem” – via @pj_redfield.
4 – Lado positivo
Em Resident Evil 6, Chris precisa lidar com traumas de seu passado antes de assumir a liderança, mais uma vez, de uma equipe BSAA. O jogo apresenta diversas dinâmicas com outros personagens, algo que gerou certo incômodo nos fãs. A presença e o visual de Chris em RE6, no entanto, é “algo bom desse resident” – via @sandersousarios.
5 – Quando o código é VERONICA
Ainda entre as melhores versões, o Chris de Resident Evil CODE: Veronica. Também tem um Wesker nele (como em RE5) e Claire Redfield, que é essencialmente a principal personagem do jogo. O Chris de CODE: Veronica é o que mantém características mais dos S.T.A.R.S..
X (antigo Twitter) @revilbr
1 – Chris popular
Assim como na outra rede, é o Chris Redfield de Resident Evil 5 que fica como o melhor no X. O visual dele agrada, além dele ser considerado “insuperável” – via @GuisadoDeCaju.
2 – Desaparecido no mar?
O homem que tinha sumido, mas que na verdade não desapareceu em Resident Evil Revelations. A revelação de Chris foi uma verdadeira uma jogada da Capcom. Esta versão teve o meu voto. Saiu da telinha do Nintendo 3DS e seguiu para outras visões atualizadas..
3 – Refeito
O remake do primeiro Resident Evil segue como marco histórico. Chris Redfield, o eterno S.T.A.R.S., se mantém entre as escolhas iniciais dos jogadores. A aventura dele é a mais difícil, mas tem todo um charme.
4 – Ao multiverso
Ou quase isso, como é com Resident Evil 6 e suas campanhas. Chris, o Redfield, encontra outro parceiro nesta jornada, Piers Nivans. É “a melhor”, ao que disseram – via @GuiLoreiro.
5 – Um amor diferente
Me causou surpresa, mas há tem tenha gostado do senhor Redfield em Resident Evil Vendetta (Resident Evil: A Vingança). Certamente é um Chris que desperta atenção “visualmente” – via @EricKurosaki.
Menções honrosas/horrorosas
Ó, diferentemente de Jill, a postagem falando sobre Chris também foi feita na página do REVIL no Facebook. Decidi não contar os comentários para um TOP5 específico desta outra rede do tio Zuck, pois acredito que a galera não entendeu bem a brincadeira. No entanto, em um bater de olhos, o Chris Redfield de Resident Evil 5 também foi o mais apontado.
Agora, as pessoas não esquecem daquele Chris horrível, com aquela sacanagem que a Capcom fez em Resident Evil 7. Entre as redes do REVIL, tem quem tenha falado que com certeza a versão/visão dele em RE7 não seria uma escolha – e, de fato, não foi, pois ninguém quis falar positivamente da “coisa”. Outro que não está entre os mais interessantes é o de Vendetta, apesar de ser sido indicado em uma das redes.