A Capcom está no evento principal da Gamescom na Alemanha com um estande tematizado de Resident Evil Requiem. Os portões se abriram no dia 20 de agosto e, desde então, a companhia e outros fãs têm compartilhado imagens do local, que reproduz a entrada destruída da delegacia de polícia de Raccoon City.
A cidade, que foi alvo de ações do governo depois do incidente com a Umbrella em 1998, está praticamente em ruínas. Grace Ashcroft é a personagem principal de Requiem. Na Gamescom, a Capcom disponibilizou dentro da antiga delegacia demonstrações jogáveis para o público.
O estande tem tido filas em diversos momentos com “almas corajosas” dispostas a experimentar Resident Evil Requiem. A demo é a mesma que jornalistas e influenciadores tiveram acesso com imagens e novos vídeos que estão sendo compartilhados na internet.
Look at all these brave souls who are waiting to experience Resident Evil Requiem!
If you’re visiting Gamescom this week, make sure to shamble over to our booth in Hall 9 Stand A070! pic.twitter.com/Cp21Q2JC7r
— Resident Evil (@RE_Games) August 21, 2025
Não há um santuário além dos portões dessa delegacia. Como acontece em outras feiras de jogos pelo mundo, cosplayers são atração à parte, o que inclui o reconhecimento de figurar em uma rede social oficial do jogo.

O time da Capcom na Alemanha está bem empolgado com um evento “em casa” e tem compartilhado vídeos e imagens. O diretor de Requiem, Kōshi Nakanishi, e o produtor, Masato Kumazawa, deram um alô que foi postado no perfil de Resident Evil ao público alemão – falaram em japonês e as legendas estão em língua alemã, mas foi basicamente um “oi, estamos aqui, tem a exibição jogável e o painel da Capcom”.
Ver essa foto no Instagram
Em outro vídeo, dá para ter mais alguns vislumbres do estande na Gamescom, com o público, filas, cosplayers e até um RESIDENT EVIL em alemão.
Ver essa foto no Instagram
A comunidade dos nossos parceiros do site Biohazard France tem colaborado com fotos do estande de Requiem. Há muitas imagens e vídeos no perfil deles no ex-Twitter, @BiohazardFrance. A quem visita a Gamescom, a Capcom está distribuindo um kit com lanterna e outros itens. A procura por jogar o novo Resident Evil foi tanta que a segurança do evento chegou a impedir o acesso ao estande temporariamente.

O pessoal da comunidade polonesa do site Projekt Parasol e outros criadores de Resident Evil conseguiram encontrar com os responsáveis por Requiem. Uma troca de experiências entre os fãs também aconteceu com um encontro com o pessoal do Residence of Evil.


A comunidade brasileira aguarda pelo mesmo tratamento da Capcom na Brasil Game Show. A companhia fez importantes participações em solo nacional especialmente durante o lançamento de Resident Evil 7 e no remake de Resident Evil 2. O REVIL entrevistou o produtor de RE2, Yoshiaki Hirabayashi, na BGS de 2018.
Resident Evil Requiem na Brasil Game Show é necessário. A presença da Capcom, no entanto, ainda não foi sequer anunciada no evento.

