Após o sucesso do primeiro jogo, Daymare 1998, lançado em 2019, pela Invader Studios, uma desenvolvedora italiana, chega em maio deste ano o segundo jogo da série, o Daymare 1994: Sandcastle. Mas, em vez de uma continuação, ele será um prequel, como o título já indica. Como seu antecessor, Sandcastle será voltado para o terror e sobrevivência inspirado nos grandes clássicos dos anos 90.
Na história, viveremos a ex-espiã americana Dalila Reyes, que é perturbada pelas guerras do passado e que atualmente trabalha para a Hexacore na unidade H.A.D.E.S (Hexacore Advanced Division for Extraction and Search / Divisão Avançada Hexacore para Extração e Busca). Após um terrível acidente no centro de pesquisa experimental dos Estados Unidos, Reyes precisará se infiltrar no complexo para coletar dados das pesquisas desenvolvidas em uma missão ultra secreta denominada Sandcastle.
A Invader Studios promete puzzles desafiadores, trilha sonora emocionante, liberdade de exploração, mecânicas de ação hardcore e uma boa dose de terror no novo capítulo da série.
Alessandro De Bianchi, chefe de estúdio e diretor do jogo declarou:
Este segundo capítulo do Daymare incorpora toda a dedicação da Invader Studios em oferecer aos jogadores uma experiência envolvente e aterrorizante. Investimos recursos significativos e usamos as tecnologias mais avançadas disponíveis para criar um jogo que, embora inspirado nos grandes sucessos da ‘era de ouro’ dos anos 90, representa ao mesmo tempo uma proposta moderna e inovadora para os fãs do gênero de terror. Tudo isso foi possível graças ao apoio do nosso distribuidor, Leonardo Interactive, que imediatamente abraçou nossa visão. Estamos confiantes de que os fãs apreciarão nosso trabalho.
Para quem não lembra ou não conhece, Daymare 1998 nasceu na verdade de um projeto de fãs, feito pela antiga equipe da Invader Studios, na época conhecida como Invader Games.
A desenvolvedora italiana estava trabalhando em um projeto de Resident Evil 2 Remake, que ganhou muita notoriedade na comunidade, intitulado Resident Evil 2 Reborn. Como a própria Capcom pediu para que cancelassem o projeto, eles redirecionaram o que já haviam feito para o jogo, que seria o primeiro trabalho da então Invader Studios, Daymare 1998.
Conheça mais sobre Daymre 1998 e a Invader Studios clicando aqui.
O primeiro jogo possui uma trilha sonora incrível, ambientes aterrorizantes, assim como, criaturas mortais e um árduo gerenciamento de itens. Do jeito que todo fã de survival horror gosta! Daymare 1998 conta ainda com 3 personagens principais em que jogamos alternadamente com suas histórias se entrelaçando de algum modo.
- Análise Daymare 1998 (PlayStation 4)
Quanto a Sandcastle, por enquanto não se sabe se apenas Dalila será jogável ou se teremos outros personagens para explorar, já que ela foi a única confirmada até o momento. Como parte da especulação também, parece que as instalações de pesquisa avançada serão o centro de tudo, podendo ser o único lugar a se explorar durante o jogo. Lembrando que isso não necessariamente seja algo ruim, pois Resident Evil 1 está para nos provar o quanto uma única mansão pode ser enorme e assustadora.
Com toda a experiência que ganharam ao desenvolver o primeiro jogo, é de se esperar um grande avanço para esse segundo. Deixando aqueles que jogaram Daymare 1998, assim como eu, muito empolgados para o que está por vir em Sandcastle.
Daymare: 1994 Sandcastle tem previsão de lançamento para PlayStation 4, Xbox One, Xbox Series X|S, PlayStation 5 e PC (Steam).
Este texto contou com revisão de João Alves