Dragon’s Dogma 2 já tem mais de 2,5 milhões em vendas

O mais recente RPG da Capcom, Dragon’s Dogma 2, passou a marca dos 2,5 milhões em vendas pelo mundo em menos de duas semanas desde o seu lançamento (22 de março). A informação foi divulgada pela própria companhia em redes sociais e, também, aos investidores. Com a marca, toda a franquia Dragon’s Dogma já passa dos 10 milhões de jogos comercializados.

Acho importante trazer este dado no REVIL e ter um espaço de conexão com a Capcom para além de Resident Evil, porque o sucesso de outras franquias é importante a um futuro que pode afetar, também, RE. É que as equipes de desenvolvimento transitam entre a companhia, então algo que pode ter sido bom à Dragon’s Dogma, pode ser levado a outras produções. Isso aconteceu entre Resident Evil e Devil May Cry com a evolução do motor RE Engine. E assim surgiu Devil May Cry 5, que já tinha a paixão de parte de um grupo, mas que aproveitou muito dos modelos de produção que existiam entre Resident Evil 7 e Resident Evil 2.

Devil May Cry 5, inclusive, esteve sob a liderança do diretor Hideaki Itsuno, que é quem lidera Dragon’s Dogma 2. E para ser justo, os demais Devil May Cry, a partir do segundo, não existiriam sem o apoio dele…

Dragon’s Dogma 2 traz uma nova visão de mundo aberto e lições que podem ser aprendidas para um próximo Monster Hunter, Monster Hunter Wilds, que já foi alardeado como o grande jogo da Capcom para 2025. A sequência de Dragon’s Dogma era o deste ano, 2024 (antes do fechamento do ano fiscal da Capcom, em 31 de março).

Os desenvolvedores da companhia têm testado novas dinâmicas de mundo aberto e para jogos online. Torcer pelo sucesso de outra franquia da Capcom é também torcer pelo futuro de Resident Evil. Falando na franquia, o Itsuno teve menções em dois Outbreaks, Resident Evil Outbreak e Resident Evil Outbreak: File #2. Não sei se um Outbreak seria possível com a Raccoon dos remakes de RE2 e RE3, mas talvez algo de mundo aberto flua à Resident Evil com as experimentações de Dragon’s Dogma e Monster Hunter. Os fãs têm suas esperanças – e eu me agarro nelas!

Com informações Capcom IR

Este conteúdo faz parte do Conexão Capcom no Blog REVIL, que reúne produções alternativas da Equipe REVIL ou colaboradores na seção REVIL Lab.