E o novo filme de Resident Evil? Diretor diz não ter assistido aos anteriores e tem rumores rolando

O diretor do novo filme live-action de Resident Evil, Zach Cregger, contou em entrevista ao site ComicBook que não viu os filmes anteriores da série. Ele também disse que ama os jogos, voltou a falar que jogou Resident Evil 4 inúmeras vezes, que quer contar uma história que pareça honrar a experiência que as pessoas têm ao jogar e que o filme será um arraso. Em outra entrevista, Cregger já tinha comentado que o novo filme terá uma história autêntica à experiência dos jogos.

Zach Cregger foi entrevistado por alguns veículos de comunicação para promover o filme A Hora do Mal (Weapons), previsto para estrear no Brasil em 7 de agosto.



 

A Hora do Mal é um filme que precisa dar muito certo à Cregger por conta justamente de Resident Evil. Além de RE, o diretor precisa entregar uma experiência que seja condizente com o endeusamento de hollywood pelo filme Noites Brutais (Barbarian) e as disputas iniciais pelo diretor. Não que a essa altura do campeonato um filme de RE seja cancelado por A Hora do Mal não ser um sucesso, mas é melhor torcer pelo sucesso – ao menos, de crítica – para manter as esperanças com a série da Capcom.

Um importante insider de hollywood, DanielRPK, tem afirmado que o ator Austin Abrams será o protagonista do novo filme. Em uma postagem recente em seu Patreon, ele disse que Austin interpretará um personagem de nome Bryan, um entregador de órgãos humanos que é enviado tarde da noite ao Hospital Geral de Raccoon City. Na rota para o hospital, em meio a uma estrada, ele atropela uma mulher. Ela sobrevive ao acidente, mas há algo errado. Enquanto tenta ajudar, ele se vê em meio a um surto generalizado e mutações com tentáculos e outras monstruosidades frutos de bioengenharia.

O perfil Resident Evil Wiki, que acompanha alguns movimentos de dentro da indústria, disse que o rumor do insider é condizente com algo que tem sido ouvido por eles. O novo filme de Resident Evil seria essencialmente uma sequência de “O Enigma de Outro Mundo” (The Thing), ambientado em Raccoon City. “Muito assustador e macabro nos efeitos visuais, mas sem zumbis.”

Em outra postagem, Resident Evil Wiki esclareceu que não seriam bem zumbis como os do t-vírus de Resident Evil 2, e sim pessoas se tornando coisas com seus tentáculos até evoluir para algo mais sem muita forma – uma “coisa” – como a transformação final de William Birkin.

Supostamente, Zach Cregger estaria em Praga (República Tcheca) para supervisionar a produção do novo filme.

Arte conceitual de William Birkin no estágio 5 do G-Vírus

Ok, me prendam e confisquem a carteirinha de fã de Resident Evil, mas esse novo filme ainda não captou o meu interesse. Confesso que não tenho muita vontade de falar sobre esse assunto no REVIL, mas entendo a relevância a quem acompanha o site. Rumores podem ser tratados como notícia, quando mais relevantes – por exemplo se mais fontes confirmarem Austin Abrams no filme. Declarações isoladas, como Cregger dizer que não assistiu aos outros filmes, também não precisam de tanto destaque – e eu duvido do que ele disse. Então é isso, em nome da comunidade, me esforcei com essa publicação.

Torcendo aqui pelo melhor com esse novo Resident Evil, outro reboot. Afinal, o que mais se pode esperar? Em minha defesa, gostei das experiências com Milla Jovovich e não desgostei do filme Resident Evil: Bem-vindo a Raccoon City.

Este conteúdo faz parte do Blog REVIL, com produções alternativas da Equipe REVIL ou colaboradores na seção REVIL Lab.