A Capcom tem dois filmes de peso que vão ser lançados nos cinemas em 2026. São os live-actions de Resident Evil e Street Fighter, duas importantes franquias da companhia. Enquanto as informações de RE se resumem ao que o diretor disse/deixou de dizer ou informações pontuais sobre alguém/algo que vai ou pode estar presente – com basicamente rumores e conversas paralelas – o de Street Fighter está em produção com grande elenco formalmente anunciado.
Depois de muita especulação sobre os nomes, o que incluiu Jason Momoa como Blanka, a revelação das atrizes/atores que vão lutar o torneio de Street Fighter em live-action aconteceu no início deste mês. “Segredos não duram muito na arena”, ao que diz uma publicação no perfil oficial do novo filme no ex-Twitter (X). Acho que foi uma brincadeira com quem saiu espalhando coisas por aí, mas entre o que deveria ser segredo, até mesmo o nome de Jason foi confirmado no elenco e como Blanka.
Na minha opinião, os envolvidos no filme acertaram na forma que fizeram o anúncio, com uma arte simulando um mapa do jogo Street Fighter II.
É um grande elenco e não só pelos nomes, mas pela quantidade de pessoas envolvidas. Fazem parte: Andrew Koji (RYU), Noah Centineo (KEN), Callina Liang (CHUN-LI), Cody Rhodes (GUILE), 50 CENT (BALROG), Jason Momoa (BLANKA), Vidyut Jammwal (DHALSIM), Olivier Richters (ZANGIEF), Hirooki Goto (E. HONDA), David Dastmalchian (M. BISON), Roman Reigns (AKUMA), Andrew Schulz (DAN HIBIKI), Eric André (DON SAUVAGE), Mel Jarnson (CAMMY), Rayna Vallandingham (JULI) e Alexander Volkanovski (JOE).
A Capcom está profundamente envolvida na produção, com a companhia Legendary na coprodução.
Street Fighter é um jogo da Capcom e o filme segue com a CAPCOM. Algo diferente acontece com os filmes de Resident Evil, no qual a Capcom detém o direito do jogo, mas não é a responsável primária pela produção de um live-action, pois os direitos foram vendidos e estão com a Constantin Film. A companhia até se envolveu mais diretamente no primeiro na série nos cinemas, Resident Evil: O Hóspede Maldito, e deu uns pitacos aqui e ali nesse e em outros, mas não necessariamente tem o controle da produção.
A aposta é alta com Street Fighter nos cinemas. O filme tem previsão de ter o seu start nas telonas em 16 de outubro de 2026.
P.S.: Fiquei mais animado com o filme que tá nas mãos da Capcom do que com o próximo de Resident Evil – algo que me preocupa.



















