Filme live-action de Street Fighter pode ter Jason Momoa

Faz um bom tempo que o filme live-action de Street Fighter foi anunciado. A última vez que uma postagem no REVIL tratou do assunto foi em abril de 2023, quando a Legendary Entertainment (Legendary) adquiriu os direitos de produção. Desde então, nada muito relevante aconteceu e, sinceramente, só rumores apareceram sem algo que despertasse muito interesse para ser publicado. Mas isso mudou.

Dois anos depois do alvoroço, outro surge. Ao que confirmam fontes ao The Hollywood Reporter, Deadline e outros sites de Hollywood, Jason Momoa, Andrew Koji, Noah Centineo e Roman Reigns estão em negociações iniciais para estrelar Street Fighter. O filme é uma parceria da Capcom com a Legendary.



Ryu e Akuma em Street Fighter 6, o mais recente jogo eletrônico da Capcom

A Capcom está profundamente envolvida, com a companhia Legendary na coprodução.

Filmes baseados em videogames têm ganhado cada vez mais a atenção de Hollywood, em especial depois do sucesso de Super Mario Bros. O Filme e de Sonic: O Filme, adaptações que já possuem sequências anunciadas. Enquanto Mario vai para o seu segundo capítulo nos cinemas em formato de animação (previsto para abril de 2026), Sonic segue para a sua quarta aventura em uma mistura de computação gráfica com atores de carne e osso.

Dos atores sondados para Street Fighter, Jason Momoa é talvez o mais conhecido pelo público geral. O ator recentemente esteve em outra grande produção inspirada em jogo, Um Filme Minecraft. Roman Reigns é outro que se destaca em Hollywood, mas em geral mais como lutador nos ringues (e não em filmes) – a associação, no entanto, pode ser positiva para a Capcom.

Roman Reigns, o lutador

Há sussurros por aí que dizem que Jason poderia interpretar Blanka e Roman o Akuma, mas isso é coisa de insiders de redes sociais, então é algo que nem vale a pena elaborar muito.

Aos outros dois profissionais, Andrew Koji, além de ator, é lutador de artes marciais – em Hollywood, e como ator, o associam com as duas coisas. Noah Centineo é, talvez, o ponto fora da curva, mas se está sendo sondado, algo tem a mostrar e pode surpreender.

Vai dar bom Street Fighter: O Filme? A Capcom aposta as fichas que sim, ao se envolver mais diretamente no produto que vai ser entregue no final.

Este conteúdo faz parte do Conexão Capcom no Blog REVIL, que reúne produções alternativas da Equipe REVIL ou colaboradores na seção REVIL Lab.