Monster Hunter Wilds mal lançou e já é um sucesso inegável. Mais de 1,3 milhão de jogadores já acessaram Wilds no Steam. Os dados são do conhecido site SteamDB, que faz a coleta de dados da plataforma do PC. Apesar do site apontar que este é o pico de jogadores que estão atualmente jogando o novo Monster Hunter, ele é o mesmo que aparece registrado em três situações: de quem atualmente está no jogo, do maior acesso nas últimas 24 horas e em todo o período, o que revela uma inconsistência. Mesmo assim, é seguro afirmar que pelo menos mais de um milhão de usuários diferentes acessaram Wilds.

Para efeito de comparação, Monster Hunter: World, outro grandioso da Capcom, conseguiu o máximo de 334.684 jogadores no Steam. Monster Hunter Rise ocupa o terceiro lugar deste ranking entre mais acessos simultâneos, com 231.360. Os dados do SteamDB geralmente são considerados com os picos de uso, mas como eu disse no início do texto, só há algo estranho com Monster Hunter Wilds – ou absolutamente ninguém largou desde que ficou disponível hoje, em 28 de fevereiro, ou algo vai ser corrigido em breve.
E olha que, no Japão, algumas empresas decretaram que o lançamento de Wilds conta quase como um “feriado”. A produtora de Palworld, por exemplo, deu o dia de folga para que desenvolvedores jogassem o novo Monster Hunter. Curioso, não? Pode ser também uma estratégia para saber o que a Capcom fez e replicar o sucesso da fórmula.
Monster Hunter Wilds está totalmente localizado em português do Brasil, o que inclui dublagem pela primeira vez em jogos da série. Ainda não comprou o seu? Nossos parceiros do site Green Man Gaming estão mantendo um desconto de 16% para quem comprar o acesso Steam por eles. Aproveite!
Standard Edition – de R$ 279,00 por R$ 234,36
Wilds também possui versões para PlayStation 5 e Xbox Series X|S.