O Retorno de Belial de Diablo IV | REVIL Indica

Como jogar Diablo IV está virando a minha jornada que estou contando por aqui, lá vou eu me aventurar novamente em mais um probleminha causado em Santuário para resolver. Desta vez, me aprofundei em O Retorno de Belial.



O Mal Menor

A Temporada 8: O Retorno de Belial traz para a história de Diablo IV um pouco mais sobre Belial, o Senhor da Mentira. Com Mephisto, o Mal Maior, planejando algo maior e mais sombrio para Santuário, outra ameaça a esse mundo vem a tona para não nos deixar em paz: Belial está de volta, aproveitando uma brecha nos planos “parados” de Mephisto e tentando jogar Santuário no mundo da enganação e de seu jugo. Cabe a nós deter (mais) esse mal!

Um spoilerzinho do bem: durante as primeiras missões dessa temporada, percebe-se que Belial tenta nos corromper em seu mundo de enganação, porém devido a nossa ligação com o sangue de Lilith, ele não consegue fazer isso, despertando em nós o nosso sistema do game para essa temporada: Os Poderes de Chefe.

O Poder Supremo

Essa Temporada toda se baseia nos Chefes, ou seja, temos agora que derrotar esses fortes inimigos novamente para que possamos reivindicar seus poderes, nos ajudando a colocar um ponto final nos planos de Belial.

Para isso, primeiro, é altamente recomendado e obrigatório estar já na dificuldade Suplício I em diante, pois só é possível invocar e enfrentar melhor esses Chefes a partir dessa dificuldade. Diablo IV tem um sistema diferente para isso. Antes, era necessário completar uma Masmorra específica para se conseguir alterar a dificuldade na Estátua disponível nas cidades principais do game. É necessária, agora, a realização do Fosso do Artífice e seus níveis. Cada grupo de níveis de Fosso corresponde a uma determinada dificuldade, tudo muito bem explicativo em seu próprio menu.

Dentro do nível desse Fossa, finalize antes de terminar o tempo e derrote o Boss correspondente. Dando tudo certo, é liberada a dificuldade para ser trocada na Estátua.

Após isso, é hora de ir atrás dos Poderes de Chefes, começando pelo novo evento Incursões de Aparições. Nele, o jogador irá conseguir os Poderes de Chefe de nível médio. Após isso, pode-se obter mais Poderes de Chefes indo atrás e derrotando os Chefes de Fim de Mundo. E, por fim, indo atrás dos covis e derrotando os Chefes de Covis (antes conhecidos como Uber Boss).

A Temporada 8: O Retorno de Belial traz atualizações ótimas para esses Chefes de Covil: não é mais necessário aqueles itens de invocação para enfrentá-los. Eles agora são usados para abrir o Baú Butim, que aparecerá assim que derrotá-los. Sendo abertos, irá liberar itens únicos e místicos aleatoriamente. Esses itens de invocação são adquiridos em diversos lugares no Santuário: Masmorras do Pesadelo, Eventos, Maré Infernal, Árvores dos Lamentos e mais.

Uma vez derrotado, já é possível reivindicar seu poder. São 24 Poderes de Chefe ao todo, que poderão ser fortalecidos se derrotados ainda mais vezes.

Esses poderes são ativados e gerenciados em menu especial, sendo escolhido um como poder principal e mais 3 poderes sendo seus modificadores, tudo isso para potencializar ainda mais seu novo personagem e sua nova build. Aqui são umas 48 combinações diferentes, então dá pra brincar bastante!

A classe que escolhi dessa vez foi a Necromante, pois fazia tempo que não jogava com ela e queria ver como ela tinha evoluído ao longo dessas mudanças em Diablo IV. Confesso que me arrependi demais em ter escolhido essa classe… Infelizmente, eles nerfaram (e muito) sem motivo algum e também acabei lendo e sabendo muito tarde que essa Classe realmente sofreu um “rework” que acabou piorando qualquer build que você queira montar. (torcendo para que eles arrumem isso futuramente…)

Lembrando, como sempre, que jogo todas as Temporadas de Diablo IV em cooperativo com o (agora) noivo, então ele aproveitou e continuou sua evolução com a Classe Natispírito. Enquanto ele jogava, percebi que foi uma Classe muito bem trabalhada nessas atualizações.

Santuário não para de crescer

A Temporada 8: O Retorno de Belial trouxe mais mudanças e melhorias para o Diablo IV como um todo. Além de colocar novos Chefes de Covil, o que mais chamou a atenção nessa mudança foi o Passe de Batalha: os Relicários!

O novo sistema de Passe de Batalha, que se chama Relicários, permite agora que o jogador escolha sua ordem de obtenção de recompensas, não sendo mais necessário chegar a um certo nível do Passe para conquistar aquele item mais desejado. Tudo que o jogador terá que fazer é obter as fichas vermelhas chamadas de Marcadores de Favor, que será ganho matando monstros e cumprindo certas missões.

Cada Relicário tem seu tema e um número de recompensas a escolha do jogador. A compra dos Passes de Batalhas, seja por dinheiro dentro do jogo (as platinas) ou por dinheiro real (comprando o acesso ao Passe de Batalha) te dá acesso a Relicários específicos. Um grupo de Relicário pode ser dividido, como nessa Temporada, de algumas formas:

  • O Passe de Batalha normal (e gratuito) dará acesso às recompensas O Retorno de Belial;
  • O Passe de Batalha Premium dará acesso às recompensas Armas, Bestas e Armaduras.

Particularmente, eu achei a melhor mudança até agora no Diablo IV, já que isso dá total liberdade do jogador ir atrás de seu cosméticos e itens preferidos, dando até mais motivação para jogar e até para comprar os Passes de Batalha.

Além disso, temos como novidades:

  • Completando a Temporada (quadro), concederá ao jogador um novo mascote, a gata Íris;
  • Reformulação das recompensas por capítulo: com a implementação dos Relicários, o menu de Temporada também teve suas mudanças. É por aqui, agora, que se consegue as Cinzas Fumegantes. Progredir, fazendo seus objetivos, garante ao jogador, além dessas Cinzas, recompensas diversas;
  • Novos itens únicos e míticos para as Classes.

Crossover Berserker

Aproveitei a Temporada 8: O Retorno de Belial para também experimentar os novos cosméticos da parceria com o jogo e o famoso anime Berserk. Mesmo tendo vários games com referências a esse anime de grande sucesso, Diablo IV não ficou de fora dessa vez e recebeu cosméticos LINDOS. Aprecie isso:

Virei Cavaleiro da Caveira!

Para garantir esses cosméticos, é necessário matar demônios e acumular behelits (item importante tanto aqui, agora, e no anime) e trocá-los pelos cosméticos.

Vale a Pena?

Com a Temporada 8: O Retorno de Belial e os Chefes novos no que seria o game+, Diablo IV volta a ter essa sobrevida tão solicitada pelos jogadores após a “fraca” Temporada da Bruxaria. Para quem é bem ativo no game ainda, as novidades, acréscimos de itens e desafios sempre serão bem-vindos.

O que tenho a reclamar dessa Temporada é que tive muito bugs durante toda a minha jornada, principalmente no menu dos Mercenários. As recompensas por lá bugavam toda hora que eu ia resgatar. Tive que fazer isso jogando sozinha (em cooperativo, era impossível resgatar tais recompensas).

Diablo IV, o adicional Vessel of Hatred e todo seu conteúdo extra está disponível para PlayStation 4, PlayStation 5, Xbox One, Xbox Series S|X e PC (via aplicativo da Battle . net). Sobre a compra do Passe de Temporada para aqueles que queiram seus benefícios, é só adquirir dentro do próprio game ou através da Battle . net (linkando diretamente com a conta e e-mail usada para jogar).

Mais informações no site oficial do jogo: O Retorno de Belial – Diablo IV

E mais, uma dica muito importante nessa temporada: não acredite nele, é tudo mentira…

Passe de Batalha Acelerado da Temporada 8: O Retorno de Belial e Passe dos visuais do evento Diablo IV x Berserk foram cedidos ao REVIL pela Blizzard por meio da assessoria Theogames.

E uma recente novidade, a Blizzard Entertainment tem agora um canal oficial de WhatsApp dedicado exclusivamente à franquia Diablo para o Brasil. Entre para acompanhar Notícias, Atualizações e patches, Eventos e temporadas, Lançamentos e MAIS!

Junte-se ao canal de Diablo no WhatsApp
O REVIL Indica faz parte do Blog REVIL, onde membros da Equipe REVIL fazem indicações de jogos e outros tipos de conteúdo. São alternativas que podem fazer você, leitor, abrir os olhos para novos mundos além de Resident Evil ou da Capcom.