Onimusha: Way of the Sword e sequência de Ōkami anunciados no The Game Awards

A expectativa era para Resident Evil, mas duas outras grandes franquias é que brilharam no The Game Awards deste ano. A Capcom aproveitou o mais importante evento de jogos do mundo para anunciar Onimusha: Way of the Sword e Ōkami. Um trailer de divulgação de Onimusha foi apresentado, enquanto para Ōkami houve a promessa de uma sequência com o envolvimento da equipe do original.

Era dos samurais de Onimusha

Onimusha: Way of the Sword se passa em Quioto, em meados do Período Edo. Neste tempo de relativa paz para o Japão, o Miasma recaiu sobre a antiga cidade. Transformada em um ambiente inquietante e assustador, Quioto foi tomada pelos demoníacos Genma. No trailer de revelação do novo jogo, um solitário samurai armado com Manopla Oni encara lutas de espada ferozes e sangrentas contra criaturas infernais.

 

Sobre a série Onimusha, a ambientação é no Japão, com surgimento durante o Período Sengoku, a lendária Era dos Estados em Guerra. Os jogos misturam fatos com folclore japonês para contar histórias de guerreiros que empunham o poder místico dos Oni. Esses heróis são atraídos para o conflito com os Genma, monstros inescrupulosos determinados a conquistar o mundo. A franquia estreou em 2001 e ganhou notoriedade por misturar eventos reais e cenários de fantasia, com direito a combate de espada e mecânicas marcantes. Onimusha está entrando em uma era completamente nova. É uma das propriedades intelectuais mais populares da Capcom.

Onimusha: Way of the Sword está em desenvolvimento e tem previsão de lançamento para 2026 no PlayStation 5, Xbox Series X|S e PC via Steam.

Voltando às origens

Ōkami terá uma sequência! O diretor Hideki Kamiya, que fez o jogo original, está envolvido. O título está sendo co-desenvolvido por múltiplos estúdios, incluindo M-TWO Inc., responsável por Resident Evil 4, Separate Ways, Resident Evil 3 e Ōkami HD. Kamiya é o chefe do estúdio CLOVERS Inc., que também está envolvido na produção. A estreia do estúdio no mercado é com “Ōkami sequel“.

 

O Ōkami original foi desenvolvido pela extinta Clover Studio com a participação de diversas pessoas da Capcom. CLOVERS Inc. lembra esse passado. A sequência de Ōkami foi celebrada pelo estúdio.

Hideki Kamiya é líder do estúdio de games CLOVERS Inc.

Machine Head Works Inc. é outra co-desenvolvedora da sequência de Ōkami. Vários membros do jogo original estão envolvidos, além de Kamiya.

Com informações Capcom Brasil

Este conteúdo faz parte do Conexão Capcom no Blog REVIL, que reúne produções alternativas da Equipe REVIL ou colaboradores na seção REVIL Lab.