Os Caminhos Distintos que tomaram os conteúdos da versão deluxe de Resident Evil 4

Quando Resident Evil 4 remake foi lançado, lá em 24 de março de 2023, o jogo chegou sem um elemento que fez muita falta aos fãs: Separate Ways, com Ada Wong. Tava lá, no clássico Resident Evil 4 (2005), mas não na releitura. Ia aparecer, eventualmente. A Capcom conhece a comunidade que tem e vem usando a seu favor feedbacks recebidos em pesquisas – a última envolve novidades durante o período da Tokyo Game Show.

Mas TÁ, voltando ao que eu queria falar… em relação ao remake, e após o anúncio de Separate Ways, rolou uma viagem muito louca nas redes sociais. Primeiro, com a teoria de que quem comprou Resident Evil 4 Deluxe Edition receberia o caminho de Ada “grátis”. Depois, isso virou afirmação em uma ala mais emocionada dos fãs. Por fim, o conteúdo adicional DLC tomou Caminhos Distintos do imaginativo da galera e chegou como um complemento, opcional, pago – algo que a Capcom já não escondia desde o início para ninguém.

Então não, quem comprou a versão deluxe de Resident Evil 4 não ganhou Separate Ways. Isso nunca foi prometido. O que estava prometido “deluxe” foi entregue em março de 2023. Inclusive, itens deste conteúdo são vendidos separadamente entre plataformas, como o traje “Romântico” de Leon S. Kennedy e Ashley Graham – no Steam sai por R$ 14,25 (atualmente com desconto). Resident Evil 4 Deluxe Edition nunca foi uma versão completa, é só mais gourmetizada. O jogador comprou aquela experiência, e não Separate Ways.

Romântico Leon está e é só vestir uma boa roupa para ficar?

Agora, de Separate Ways, muitos entre a equipe não aguentaram a ansiedade e fizeram compras individuais do conteúdo. É algo grande. É algo importante. É ADA WONG, mas achar que viria de graça só para uma ala da comunidade era inocência pura.

A fama da Capcom a precede com Gold Edition para Resident Evil Village e Resident Evil 7, mas não acho que é o caso do “novo” RE4 – ou até é, mas só para colocar disponível um pacotezim com Separate incluso como opção. A trilha sonora de Resident Evil 4, que ficou ausente até a chegada de Caminhos Distintos em plataformas de áudio, entre elas Spotify, indica que o jogo ficou completo neste momento.

Um remake de Resident Evil 5 ou de Resident Evil CODE: Veronica são mais prováveis de serem alcançados no horizonte…

Imagem/destaque: Leon com o traje “vilão”

Este conteúdo faz parte do Blog REVIL, com produções alternativas da Equipe REVIL ou colaboradores na seção REVIL Lab.