Resident Evil 3 Nemesis e a última fuga de Raccoon City

Resident Evil 3 Nemesis foi lançado inicialmente em 22 de setembro de 1999 no Japão. 26 anos depois, o jogo segue sendo cultuado pelos fãs e até ganhando mais ao voltar a ser disponibilizado oficialmente. Depois do clássico Resident Evil 2 que apresentou um stalker no cenário B, algo que foi aprimorado no remake (Tyrant – Mr. X), RE3 é lembrado por Nemesis e suas altas investidas.

Nemesis é um produto da Umbrella que foi enviado à Raccoon City para destruir os S.T.A.R.S., testemunhas das atrocidades da corporação. No Japão, o clássico Resident Evil 3 ganhou o subtítulo “Last Escape”, que em português significa “Última Fuga”. Faz sentido ao envolver Jill Valentine e sua corrida contra o tempo pelas ruas da cidade mergulhada no caos.



Pobre Brad…

O perseguidor de RE3, Nemesis, deixou muita gente assustada pela violência e por aquele salto pela janela dentro da Delegacia de Polícia de Raccoon. Só Deus sabe como o meu coração saltou pela boca com aquele bicho quebrando a janela daquele jeito. E a trilha de suspense que antevê a aparição do monstrão então? Quando o jogador acha que está preparado UAAAAAAA S.T.A.R.S. lá vem ele causando aflição – ou traumatizando no processo.

Resident Evil 3 Nemesis

O Nemesis do remake de Resident Evil 3 também é um bom stalker, mas suas transformações foram alvo de críticas da comunidade. Diferentemente do Nemesis do clássico, que causava sustos de verdade ao aparecer, o do remake é um mais previsível e não causa tanta insegurança sobre o cenário que está por vir. Gosto mais do Nemesis raiz do que o Nemesis refeito light – também tenho minhas altas críticas ao Nemesis sentimental de Resident Evil 2 Apocalipse.

Remakes/reimaginações ou visões diferentes, não importa. Importante é ter a escolha de experimentar o original, que hoje pode ser acessado no PC via GOG (clique aqui) ou nos mais recentes dispositivos PlayStation (clique aqui).

Você também tem boas lembranças ou traumas de Resident Evil 3 Nemesis?

P.S.: Raccoon City foi de arrasta, mas a sua história jamais será esquecida. A cidade volta como um dos cenários de Resident Evil Requiem.

Este conteúdo faz parte do Blog REVIL, com produções alternativas da Equipe REVIL ou colaboradores na seção REVIL Lab.