Resident Evil 6 em live-action existe e com ator de Chris Redfield envolvido em vários jogos

Dia desses, navegando pelas redes sociais, acabei encontrando indicações de vídeos em live-action de Resident Evil 6 gravados como referência para o desenvolvimento do jogo. Apesar de não ser uma novidade na indústria de entretenimento, esse tipo de gravação é sempre interessante para entender parte do trabalho necessário para trazer um pouco mais de realismo aos bonecos moldados em computação gráfica.

O responsável por compartilhar as cenas na internet é Reuben Langdon, que fez capturas de movimentos de Chris Redfield no próprio RE6, além de Resident Evil 5 e Resident Evil CODE: Veronica. Na mais “recente” delas em seu canal no YouTube, há o live-action do confronto entre Chris e Leon S. Kennedy, com direito ao envolvimento DAQUELA Ada Wong. Tudo é feito como se fosse um filme real, justamente para trazer a referência aos produtores do… REAL antes mesmo da captura de movimentos para a modelagem digital.

 

Compare com parte da cena final presente em Resident Evil 6 [a dublagem em português é uma cortesia do REVIL e, infelizmente, não faz parte do jogo]:

 

Em outro vídeo, Reuben Langdon descreve o trabalho em um teste com outro ator, Kevin Dorman (Piers Nivans), não só para os personagens, mas para checar a posição de gravação (dos envolvidos em cena) e avaliação da Capcom de como deveria ficar no jogo final. O processo também ajudou com ajustes nos diálogos.

 

Quanto à captura de movimentos em si, o ator de Chris postou, e já tem um bom tempo, sua interação com uma atriz que interpretou Sheva Alomar em Resident Evil 5.

 

Mais de RE5? O REVIL tem o making of do jogo no canal – é antigo, de 2015, época em que a Alta Definição engatinhava na internet. Isso me lembra que precisamos rejuvenescer o conteúdo, mas tenho/TEMOS mais com o que lidar…

É bom ver que a Capcom continua a buscar algo mais condizente com o mundo real em seus jogos, mesmo com a ficção presente em suas histórias para a franquia Resident Evil. As tecnologias evoluíram desde o primeiro Resident Evil (1996) – AINDA BEM. Atualmente, o realismo tenta ser alcançado com o motor de desenvolvimento RE Engine, como em Resident Evil Village.

 

Vi a indicação de um dos vídeos de Reuben Langdon no perfil do antigo X (Twitter) @_zombie_sensei – sim, ainda há “vida” interessante por lá. Bateu um gatilho para falar sobre este assunto no Blog REVIL, apesar do conteúdo não ser o mais novo e nem o de melhor qualidade envolvendo um making of por aí. Não me segurei!

À propósito, siga o @revilbr #ficaadica

Este conteúdo faz parte do Blog REVIL, com produções alternativas da Equipe REVIL ou colaboradores na seção REVIL Lab.