Resident Evil Requiem tem um “9” escondido no título, mas isso vem desde RE7

Desde o anúncio de Resident Evil Requiem, fãs já sabem que esse é o nono jogo da série principal. Isso porque a Capcom falou sobre o assunto e sequer quis esconder. Um “9” já aparecia desde o primeiro trailer de anúncio, mas isso de esconder (ou só evidenciar) números em títulos vem desde Resident Evil 7, seguido por Resident Evil Village e até, por fim, com Requiem. É uma trilogia? Não necessariamente, mas uma brincadeira que a comunidade aceitou.

Uma publicação no perfil do Resident Evil Portal no ex-Twitter (X) deu uma destacada no fato e lançou a pergunta sobre os logotipos: “Qual é o seu favorito?”.



Sobre os números, o do sétimo está no final com o “VII” no EVIL, de Resident Evil. Já o oitavo e o nono estão em subtítulos no “VIII” de VILLAGE e por fim o “9” que substitui um “q” em REQUIEM – uma perninha ajudou na semiótica. Em comum, ao menos mais diretamente com RE7 e Requiem, o mesmo diretor: Koshi Nakanishi.

E não, Resident Evil Requiem (Resident Evil 9, aos íntimos) não faz parte de uma trilogia. O diretor já respondeu isso em entrevista e disse considerar apenas RE7 e Village como uma duologia por iniciar e concluir a história de Ethan Winters. Então Requiem é algo novo, mas com uma pitada da boa e velha Raccoon City.

Novidades de Requiem são aguardadas na Tokyo Game Show. Uma apresentação online da Capcom está prevista para o dia 24 de setembro.

Qual é o seu favorito, Ricardo? Gosto mais do logotipo de Resident Evil Requiem.

Este conteúdo faz parte do Blog REVIL, com produções alternativas da Equipe REVIL ou colaboradores na seção REVIL Lab.