Save Room – As impressões do jogo no Nintendo Switch

Um dos aspectos mais marcantes de Resident Evil 4 certamente era a organização da maleta. Comprar armas, itens de cura, munição e tentar montar uma organização perfeita era um elemento primordial do jogo. Com isso em mente, a Ratalaika Games e a desenvolvedora Studio Fractal Projects fizeram um jogo inspirado no sistema de organização do inventário de Resident Evil 4.

 

Quando você entra em uma Save Room, você sabe que está a salvo, nada de perigoso pode acontecer e você pode relaxar.

Aproveite esse tempinho para organizar seu inventário, cuidar de seus ferimentos e recarregar suas armas. Você é capaz de encaixar todos os itens em seu inventário?

Save Room é um quebra-cabeça de organização sobre arrumar suas armas, munições e outros itens para que tudo caiba no seu inventário.

Save Room é um jogo estilo puzzle, onde os jogadores devem encaixar os itens de forma que todos caibam dentro da maleta. O jogo é feito de forma que tudo remeta ao quarto título numerado da franquia de horror de sobrevivência, desde sua tela inicial até mesmo os sons e objetos. O jogo conta com um total de 40 fases, cuja dificuldade vai aumentando progressivamente.

Se você jogou Resident Evil 4, o jogo funciona da mesma forma para organizar a maleta: você pode girar itens, combiná-los, recarregar armas e até mesmo usar itens de cura. No jogo, em cada fase a maleta vai ter um espaço e formato diferente, então você precisará ver qual a melhor forma de conseguir fazer os itens se encaixarem, e como se livrar de alguns deles.

Em teoria é um jogo divertido para passar o tempo, mas na prática ele acaba sendo um pouco frustrante. A maleta do Resident Evil 4 funciona basicamente como um Tetris, mas vale lembrar que ele era uma mecânica do jogo, e não um jogo em si. Ao transformarem este aspecto em um jogo próprio, era esperado que diversas melhorias fossem realizadas.

Infelizmente, no Nintendo Switch, o jogo não conta com suporte para touchscreen, além disso, você não tem uma opção para mover entre os itens – ou mesmo no espaço dentro e fora da maleta – rapidamente. Dessa forma, você é obrigado a mover cada espaço para conseguir mudar os objetos. Você também pode girar os itens apenas no sentido horário, algo que poderia ser resolvido se o gatilho esquerdo também pudesse ser utilizado. A dificuldade das fases vai aumentando consideravelmente, então pode esperar gastar um bom tempo no jogo.

Embora deva agradar os jogadores que adoravam passar um bom tempo organizando o inventário em Resident Evil 4, o jogo oferece poucas possibilidades na hora de manejar os itens, algo que poderia ser muito melhor trabalhado (ainda mais considerando o estilo do jogo). Dessa forma, Save Room acaba sendo um minigame que pode até chamar atenção em um primeiro momento mas, infelizmente, não segura tanto quanto outros jogos do gênero.

Save Room já está disponível para PC via Steam, e será lançado para PS4, PS5, Xbox One, Xbox Series X|S e Nintendo Switch em 11 de novembro.

+ Pontos positivos:

  • Organização do Inventário;
  • Faz o jogador “quebrar a cabeça”.

– Pontos negativos:

  • Não oferece muito mais que isso;
  • Controles poderiam ser melhores;
  • Sem suporte a touchscreen.

O autor deste conteúdo optou por não publicar o texto de Save Room como uma análise, mas dar apenas suas impressões sobre o jogo, por isso uma nota não foi atribuída.

O REVIL agradece a Ratalaika Games pela chave do jogo no Nintendo Switch.

Este conteúdo faz parte do Blog REVIL, com produções alternativas da Equipe REVIL na seção REVIL Lab.