Street Fighter: Duel é uma experiência gratuita e insana que cabe na palma da sua mão

Se você é curioso e gosta de novidades sobre as franquias da Capcom, este é o seu lugar. Neste Conexão Capcom trazemos as primeiras experiências de Street Fighter: Duel, o mais novo jogo da saga para dispositivos móveis, como celulares.

STREET FIGHTER DUEL É ESTILOSO E DIVERTIDO!

Após ser anunciado no início do mês passado, a nova aposta da Capcom para os celulares finalmente foi lançada. Descrita como uma experiência totalmente nova para os fãs, Street Fighter: Duel, jogo free-to-play, chegou para os dispositivos iOS e Android em 28 de fevereiro, com localização em português do Brasil.

A Capcom e a Crunchyroll Games, que assinam em conjunto a obra, explicam que este é o jogo mobile oficial de Street Fighter RPG para o fã casual de Street Fighter. Elas ainda ressaltaram que é possível coletar e atualizar uma equipe de lutadores e batalhar em uma história original ou contra amigos e oponentes poderosos ao redor do mundo.

 

Com o seu download liberado, fiz questão de baixar e testar o jogo por algumas horas e o resultado realmente é surpreendente. Esta notícia não é uma análise, porém falarei de alguns aspectos que me chamaram a atenção e que gostei de ver na tela do celular.

O designer, os gráficos e as animações dos personagens são belíssimas. Ao abrir o jogo em meu celular, um vídeo de apresentação se iniciou e logo já fui captado pela atmosfera arcade do produto. Street Fighter: Duel lembra muito o design que consagrou a série durante todo os anos 90, mas, ao mesmo tempo, é totalmente diferente.

Extremamente colorido e estiloso, aqui temos os personagens com as suas características originais, porém com os seus traços modernizados. Fora de combate, no hub de escolha de equipes, mapa e missões, temos Ryu e seus amigos em artes divertidas e fiéis aos personagens que já conhecemos, contudo, o charme alcança um outro nível quando iniciamos uma batalha. Ao iniciar o desafio, vemos a tela mudar para os garrafais “FIGHT!” e, logo depois, versões menores e ainda mais caricatas entram em cena para duelar. Não preciso dizer o quanto é fofo isso!

É impressionante a quantidade de elementos na tela e, mais surpreendente ainda, é tudo parecer insano e nenhum pouco confuso em tão pouco espaço. Essa experiência me lembrou muito um outro jogo da Capcom e igualmente querido, a franquia Megaman. Veja os prints:

Pensado para o celular, as mecânicas funcionam muito bem para telas menores. Reforço que não sou um gamer mobile, porém já tive algumas experiências bem satisfatórias e outras nem tanto com jogos assim. Com um tutorial rápido e extremamente organizado, em 10 minutos você dominará todas as funções básicas para ganhar os duelos do primeiro mapa. Aliás, o tutorial é tão bom, que antes mesmo de acabar, já queria ter liberdade total para experimentar novas áreas do jogo. Contudo, isso só será possível ao finalizá-lo.

Com uma gama de possibilidades e customização, aos poucos o usuário conseguirá organizar o time, liberar novos golpes e selecionar missões em poucos toques. Se achar confuso, não se assuste, explore as possibilidades e seja intuitivo, rapidinho você pegará o jeito.

Por último, o jogo realmente é um free-to-play. Ao instalar, a sua imersão começará instantaneamente, sem precisar parar para assistir propagandas e anúncios. Claro, há como comprar skins e moedas para o jogo, mas isso em nenhum momento restringe a sua jogabilidade. Pelo menos, espero que continue assim.

Entre tantos lançamentos triple A da Capcom para este primeiro semestre de 2023, como Resident Evil 4 e Street Fighter 6, foi muito interessante ter uma experiência mais individual na palma da minha mão. O celular que usei para testar é o modelo Samsung M23 e não apresentou nenhum problema de performance. O tamanho que ele ocupou em meu celular ficou em torno dos 800mb.

E você, ficou curioso? Vai jogar essa mais nova experiência da franquia? Deixe nos comentários.

Colaborou com a revisão deste texto: Natália Sampaio

Este conteúdo faz parte do Blog REVIL, com produções alternativas da Equipe REVIL ou colaboradores na seção REVIL Lab.