Ada Wong terá um visual muito diferente do original no remake de Resident Evil 2

Após falar sobre a modernização de Resident Evil 2, a inspiração de Newt na reimaginação de Sherry Birkin e a quase remoção do jacaré gigante no game, ainda em entrevista ao Eurogamer o diretor Kazunori Kadoi falou sobre a repaginada no visual de Ada Wong.

Leon, Claire, Sherry Birkin e até o delegado Brian Irons, tiveram seus visuais alterados se comparados às suas aparições original em Resident Evil 2 lançado em 1998.

A produção está focada em trazer realismo e visuais convincentes não só para os personagens, como também para os inimigos e cenários, e a queridinha dos fãs, Ada Wong, é uma das personagens com visual mais modificado:

“(…) O que seria natural de se vestir em um ambiente foto-realista? Eu acho que [Ada Wong] andar por aí nesse vestido tendo em mente o seu trabalho como espiã, provavelmente não parece tão realista e crível quanto queremos neste novo jogo. O que fizemos com o design dela é algo que estamos guardando segredo, mas é seguro dizer que não vamos trair as expectativas dos fãs.

A curiosidade acerca do visual da personagem é grande e muitos fãs já expressaram a sua insatisfação caso Ada não apareça trajando o icônico vestido vermelho do Resident Evil 2 original.

No trailer de anúncio do game, podemos ver a silhueta de Ada trajando um sobretudo e luvas (por volta de 1:34):

O visual remete a um dos conceitos originais da personagem Linda, da famosa beta de Resident Evil 2 conhecida como Resident Evil 1.5. Linda veio se tornar Ada Wong na versão final de Resident Evil 2:Kadoi foi enfático ao dizer que não decepcionaria as expectativas dos jogadores. Será que Ada, em algum momento do game, poderá remover o sobretudo revelando um visual mais fiel à sua aparição no game clássico?

Esse mistério será revelado quando Resident Evil 2 for lançado no dia 25 de janeiro de 2019 para PlayStation 4/PS4 PROXbox One/Xbox One X e PC (Steam). No Brasil, somente as versões de consoles serão distribuídas de forma física pela WB Gamescom direito à fabricação nacional. O título chega ao País com legendas em português.