Anúncio de Resident Evil 4 Remake surpreende fãs em evento digital

“¡Detrás de tí, imbécil!” Pegando todos de surpresa, Resident Evil 4 Remake foi anunciado durante o evento digital State of Play, da Sony, no período do Summer Game Fest. É a mais nova reimaginação da franquia. Após inúmeros rumores, finalmente tivemos a confirmação de que sim, o jogo é real e será lançado em 24 de março de 2023, exclusivamente para PlayStation 5, Xbox Series X|S e PC. Confira o trailer de anúncio:

 

Baseado no jogo ganhador de diversos prêmios e que trouxe toda uma nova proposta de jogabilidade redefinindo não apenas a franquia, mas toda uma geração de videogames, Resident Evil 4 (2023) irá reimaginar a trama do jogo de 2005 trazendo também uma jogabilidade e gráficos modernos.

Na trama do jogo, seis anos se passaram desde o desastre biológico em Raccoon City. Leon S. Kennedy, um dos sobreviventes do incidente, foi recrutado como agente especial, respondendo diretamente ao presidente dos Estados Unidos. Com a experiência de várias missões em suas costas, Leon é enviado para resgatar a filha sequestrada do presidente, Ashley Graham. Ele a rastreia até uma vila europeia isolada, onde há algo terrivelmente errado com os aldeões. Um ousado resgate acaba se transformando em um horror de sobrevivência extenuante.

O conteúdo do jogo também está sendo desenvolvido para o PlayStation VR2.

Também tivemos o anúncio de que Resident Evil Village irá receber uma versão para o novo óculos de realidade virtual da Sony. Diferente de Resident Evil 7, dessa vez poderemos controlar as mãos de Ethan Winters, graças aos controles PS VR2 Sense, que contam com resposta tátil, gatilhos adaptáveis, rastreamento de precisão e detecção de toque dos dedos.

 

Pelo vídeo é possível notar que teremos mais liberdade no jogo, podendo usar duas armas diferentes ao mesmo tempo, recarregá-las de forma realista e até mesmo inspecionar os itens, de forma muito semelhante ao Resident Evil 4 VR para o Meta Quest. A versão ainda está em desenvolvimento e não conta com uma data de lançamento, mas, com sorte, será um dos títulos que estará disponível nos primeiros dias em que o PS VR2 estiver disponível no mercado – até 2023.

E para os fãs de jogos de luta, Street Fighter 6 teve seu primeiro trailer de jogabilidade revelado. O trailer mostra Ryu, Luke e Chun-Li atualizados na RE Engine, mostrando cada vez mais a versatilidade da tecnologia da Capcom. Além do modo Fighting Ground, com foco na experiência clássica de jogo de luta e modos de jogo anteriores da série, dois novos também estarão disponíveis: World Tour, uma experiência imersiva de história para um jogador, e Battle Hub, que expandirá ainda mais o escopo de comunicação e envolvimento do jogador.

Street Fighter 6 será lançado em 2023, com data a ser confirmada, para Playstation 4, Playstation 5, Xbox One, Xbox Series X|S e PC.

 

Infelizmente, até o momento, não tivemos nenhuma atualização sobre a já anunciada DLC de Resident Evil Village ou de Resident Evil Re:Verse, mas pelo menos já temos uma data para nos aventurarmos em outra vila, a de Resident Evil 4. Falando no jogo, é provável que os fãs do Brasil continuem contando com um trabalho de localização total, o que inclui vozes em português dos personagens. A Capcom deve fazer o anúncio em um momento mais oportuno. O site oficial de RE4 já está em português do Brasil – clique aqui e acesse.

Colaboraram com esta notícia: Natália Sampaio (revisão) e Ricardo Andretto (complementação e inserção no site)