Artes de Resident Evil Village Gold Edition e detalhes da expansão começam a vazar

A expansão de Resident Evil Village com sua Gold Edition se aproxima e, com novos conteúdos batendo às portas, algumas coisas já começaram a vazar na internet. É algo que é difícil controlar por completo. O que mais chama a atenção são artes de conquistas/troféus que envolvem o conteúdo extra “Os Mercenários: Ordens Adicionais” e as que mostram prováveis spoilers de término em três dificuldades do DLC “Sombras de Rose“, que tem como protagonista Rose Winters, filha de Ethan Winters.

O REVIL optou por vincular os tweets onde essas imagens aparecem e hospedar apenas uma delas em seu ambiente. Primeiro, as de “Os Mercenários: Ordens Adicionais“:

Agora, as que apresentam prováveis spoilers da história de Rose:

Uma as pessoas que compartilhou os conteúdos é o famoso Dusk Golem. Além das imagens, o insider compartilhou informações sobre conceitos supostamente descartados de Village. Ele conta que os desenvolvedores têm várias coisas que acabam deixando de lado e que possuem conceitos em artes. É o caso de Ada Wong, que foi cortada, e a vila de pescadores com Moreau.

Dusk Golem acredita que alguns desses conteúdos jogados para escanteio ainda possam estar no DLC “Sombras de Rose” e recorda os vazamentos com os testes iniciais de Resident Evil Village. Diz que foram legítimos, pois há muitos acertos, mas também diferenças interessantes. Como é o caso das filhas de Dimitrescu não ficarem com ambiente restrito ao Castelo. Uma delas seria uma perseguidora ao invés daquele Urias Lycan com martelo gigante.

O gigante teria falas e Ethan veria ele conversando com uma das “bruxas” à distância no início do jogo. Ethan também conheceu Chris Redfield na frente do Castelo, em uma cena que nunca esteve no jogo final. Redfield atiraria em Rose ao invés de Mia, ou em ambas. E que O Duque e Miranda não existiam no jogo no começo, algo que ele acredita ser entre 14-15 meses antes do lançamento. A “velha” da aldeia era para ter sido o Duque e, naquela oportunidade, tampouco ela era Miranda. Essa personagem, a “velha”, teria uma cabra preta de companhia. Se o jogador atacasse o animal, a mulher se transformaria em um inimigo e atacaria.

Na época do vazamento criminoso de informações da Capcom em 2020, surgiram imagens aparentes do final do desenvolvimento de Village. Havia um ponto do enredo, descartado 6 meses antes do lançamento, onde o anel de casamento de Ethan conteria um soro para curar Rose e a parte detrás da carruagem do Duque teria um sintetizador de Resident Evil 7. Ainda sobre uma “cura”, existiria um flashback onde Mia pediria que o marido nunca tirasse o anel. Duque e Mia supostamente trabalhariam juntos com a organização The Connections.

O corte de uma personagem, Elena, é descrito como fascinante por Dusk Golem. Ela seria originalmente uma terceira personagem jogável e o insider se recorda de cenas com Elena sendo perseguida por um Lycan a cavalo até uma cabana e bosques nevados. Lá, ela ficaria desacordada depois de ser atacada por Heisenberg e seus poderes elétricos. Elena seria arrastada para o porão da cabana onde começaria um “esconde esconde” entre ela e o inimigo com fios de metal.

Outra cena teria Elena em algumas minas e uma versão de Lycan, Strigoi, que não suporta luz. A personagem traria consigo uma lanterna para acender, apagar e queimar coisas com ela. Nesse ambiente, Elena até conseguiria afastar os Lycans, mas atrairia a atenção das filhas de Dimitrescu. Seria outra sequência de “esconde esconde” evitando a todos os inimigos.

Sobre Moreau, havia um conceito onde ele perseguiria os jogadores meio que em um estado de monstro tipo Tyrant, com um braço de guarra gigante e um saco entorno do pescoço com ácido. Teriam dois caminhos, um com “Água” e outro “Seco”. Na água, haveriam inimigos tipo sereias – os gritos atordoariam o personagem, atraindo Moreau. Já em terra seca, haveriam inimigos fazendo coisas ritualísticas onde seria preciso passar com cuidado para não ser atacado, ou por Moreau.

A casa Beneviento teria mais bonecos como inimigos, mas foram descartados. Teria, ainda, mais membros da família, um por um se matando. O insider acredita que no final das contas, o jogo entregue ao mercado não teve a pior decisão dos desenvolvedores (ao cortar conceitos) e que é comum o descarte de algumas ideias.

Dusk Golem finaliza dizendo que está curioso para ver se algo disso tudo foi aproveitado no DLC “Sombras de Rose”.

O tamanho da expansão dos Winters no PlayStation também já vazou.

Nas redes sociais a própria Capcom soltou nesta semana um teaser do que vem por aí.

A Expansão dos Winters, com a DLC “Sombras de Rose” e “Os Mercenários: Ordens Adicionais“, tal como Resident Evil Village Gold Edition, um pacote com o jogo base e os conteúdos extras, chegam em 28 de outubro para Playstation 4, Playstation 5, Xbox One, Xbox Series X|S, Nintendo Switch (via Cloud) e Steam.

*Esta notícia foi atualizada ao longo do dia 14 de outubro de 2022.