resident-evil-bem-vindo-a-raccoon-city-estreia-leon

Bem-Vindo a Raccoon City tem pior estreia da franquia

Após sofrer com as críticas e dividir o público, o reboot cinematográfico de Resident Evil finalmente fez sua estreia no dia 24 de novembro nos cinemas norte-americanos, mas o resultado não foi nada favorável, Resident Evil: Bem-Vindo a Raccoon City tem a pior estreia da franquia, comparada a todos os filmes.

 

O longa teve sessões especiais de pré-estreia para os fãs da série, que arrecadou 935 mil dólares ao longo de dois dias. Em seu fim de semana de estreia, o filme arrecadou 5.27 milhões de dólares. O total arrecadado na América do Norte na semana de abertura foi de 8.8 milhões de dólares, o pior desempenho de toda a franquia até agora. 


Para fins de comparação, o filme (Resident Evil 6: O Capitulo Final) anterior arrecadou 13.6 milhões de dólares em seu final de semana de estreia nos EUA. Apesar disso, o longa conseguiu obter o valor estimado pela Sony, que projetava uma abertura entre 8 e 11 milhões de dólares. É importante considerar que o filme estreou com pouco alarde, com uma campanha de divulgação bem fraca, em uma data não muito propícia para este tipo de filme e espremido entre outros lançamentos da própria Sony Pictures. Agora, resta saber se o filme terá fôlego diante de tantas outras estreias tão aguardadas.

 

Vale notar que os filmes de Resident Evil sempre fizeram mais sucesso no exterior, então este resultado pode acabar mudando conforme o longa for estreando em territórios internacionais. No Brasil, o filme tem previsão de lançamento para o dia 2 de dezembro, exclusivamente nos cinemas.

 

Fonte: BOX OFFICE PRO