Com críticas e fora do Brasil, Resident Evil 7 Cloud chega ao Nintendo Switch

É oficial: Resident Evil 7 em versão Cloud chegou ao Nintendo Switch. É o último filho que se junta à família. O jogo funciona por streaming, o que força o usuário a estar conectado na internet para desfrutar da experiência. RE7 é o mais recente título da franquia em “nuvem” do Switch, uma vez que Resident Evil 2, RE3 e Village Cloud já estavam disponíveis. O formato escolhido pela Capcom para lançar os produtos em um Nintendo tem sofrido críticas.

O REVIL sondou redes sociais oficiais da empresa e encontrou comentários negativos entre a comunidade. Muitos pedindo que os jogos sejam nativamente portados ao Nintendo Switch. Tem quem simplesmente peça pela opção direta, como é o caso de Josh Gaming, ou simplesmente diga que odeia o formato Cloud. Tem ainda quem questione se há quem compre mesmo nas nuvens, ao indicar que o Switch é um aparelho onde o atrativo é a portabilidade – e não a necessidade de uma conexão com internet – ou a potência do Nintendo.

Existem experiências da própria Capcom que mostram a possibilidade do motor gráfico RE Engine, utilizado inicialmente em Resident Evil, no Nintendo Switch, como é o caso dos lançamentos envolvendo a franquia Monster Hunter. O que levou a empresa a ir por uma solução Cloud à RE só vamos saber com algum pronunciamento direto.

Resident Evil 7 Cloud está fora da eShop do Brasil, que é a loja virtual do Nintendo Switch. Ao que o REVIL teve acesso, é por uma limitação técnica de servidores Nintendo no país, o que impede o lançamento de qualquer jogo via streaming localmente. A situação certamente deixa parte do público da Capcom, que é fã de RE, limitado.

RE7 Cloud está disponível no Japão, Europa e algumas regiões das Américas.

Vai melhorar?

O que não depende da Capcom, depende da Nintendo. Recentemente, a dona do Mario divulgou até mensagem de fim de ano em um vídeo direcionado para os brasileiros.

Aos fãs que querem Resident Evil no Switch utilizado no Brasil, fica a dica para cobrar melhorias da Nintendo. Justiça seja feita, a empresa tem tentado agradar mais a comunidade local com eventos e com produtos oficiais – exemplo disso é o estande na Brasil Game Show. Só que é preciso ter mais empenho em pequenos detalhes como o fornecimento de jogos Cloud.