Resident Evil 2, RE3 e Village Cloud já estão disponíveis no Nintendo Switch, mas sem previsão no Brasil

Resident Evil Village Cloud ficou completo no Nintendo Switch com a chegada da Expansão de Winters nesta semana. O jogo roda nas nuvens é necessário que o usuário esteja conectado na internet durante o seu uso. Além dele, Resident Evil 2 e Resident Evil 3, os últimos remakes da franquia, também já estão disponíveis, mas não no Brasil. Os produtos foram lançados nas lojas digitais da Nintendo em algumas regiões do mundo – aquelas mais famosas: América do Norte, Europa e Japão.

Pelo que o REVIL apurou, para chegar à eShop do Brasil, a loja do Switch, haveria a necessidade da Nintendo trabalhar em um servidor mais local para suportar a demanda de um jogo Cloud. Nossa equipe tentou testar a demonstração de Resident Evil Village da versão disponível em outra região, da eShop dos Estados Unidos, mas não conseguimos fazer funcionar. Demonstrações de Resident Evil 2 e RE3 também podem ser acessadas em outros mercados.

Há mais um jogo da franquia que chegará ao Nintendo Switch ainda neste mês, Resident Evil 7 Cloud, em 16 de dezembro. A Equipe REVIL vai continuar monitorando a situação envolvendo o Brasil, mas por enquanto, jogar é um desafio para quem optou somente pelo Switch para jogos.

 

Fica o nosso apelo à Nintendo, que segue gatinhando com seu suporte local. Mais recentemente, jogos em mídia física da empresa passaram a ser lançados no país. Que o próximo movimento envolva sua estrutura digital.