Confira mais detalhes de Resident Evil 5 e RE6 para Nintendo Switch

A Capcom atualizou o site de sua lineup da franquia Resident Evil dedicada ao Nintendo Switch e relevou um detalhe significativo sobre as versões de Resident Evil 5 e Resident Evil 6, que chegam ao aparelho ainda neste ano conforme anúncio na E3. Há a indicação apenas de que os títulos serão disponibilizados via download. O remake do primeiro Resident Evil e Resident Evil 4, lançados recentemente, também apareceram somente digitalmente no híbrido, por meio da eShop. Resident Evil Revelations 2, da coletânea para o Switch, é outro jogo que não surgiu em cartucho.

Uma versão jogável de Resident Evil 5 e Resident Evil 6 está disponível na E3. O famoso fã da franquia, Alex Aniel, testou os dois títulos e compartilhou em seu perfil no Twitter algumas impressões. De acordo com Alex, tanto RE5 quanto RE6 parecem correr bem na tela grande, mas com uma resolução mais módica. “30 FPS [em modo de TV]; parece ser 900p (não confirmado)”, diz em um tweet. Há uma vantagem, porém, às demais versões de RE6, onde as roupas extras parecem estar disponíveis nas campanhas.

A principal vantagem do Nintendo Switch é permitir aos usuários jogar seus títulos em qualquer lugar, por conta de sua portabilidade. A maior parte dos usuários [inclusive o autor desta notícia] costuma usufruir dessa função, então resoluções não devem ser um problema. Alex Aniel, no entanto, pontua que alguns detalhes em RE5, por exemplo, podem mudar para se adequar ao sistema do aparelho. “Em RE5 Switch, em alguns momentos, os inimigos desaparecem depois de serem mortos instantaneamente, sem a animação de liquefação. Pode ser uma limitação de memória, mas vou esperar pela versão final para checar”, especula em um tweet.

O valor de Resident Evil 5 e Resident Evil 6 no Nintendo Switch ainda não foi divulgado.