Conheça o Fear Truck, o Caminhão do Medo criado para divulgar Resident Evil 4 VR

A equipe responsável pelo Oculus Quest 2 segue divulgando o lançamento de Resident Evil 4 VR, nova versão do jogo para o óculos de realidade virtual do Facebook (ou Meta, para os íntimos). E olha que eles levaram tão à sério a nova experiência que resolveram trazer a um campus universitário um Fear Truck, ou Caminhão do Medo, com efeitos especiais que simulam no ambiente real o que só existe com o uso do acessório.

O chão treme, pistolas de ar disparam, pedaços de madeira voam e até a água daqueles insetos chatos pode ser sentida pelos participantes. Assista:

 

Além disso, Field Trainings, vídeos de treinamento de campo para os jogadores, têm sido liberados e mostram as mais recentes dinâmicas presentes em Resident Evil 4 VR, entre elas o uso dos coldres de armas e formas de recarregar. O mais novos deles incluem “alertas” ao que os jogadores ouvem e o uso de habilidades em duas mãos. Confira:

 

O REVIL já teve acesso a esse Resident Evil 4 e inclusive já jogou em uma live na nossa Twitch. A equipe prepara uma análise detalhada.

Resident Evil 4 VR não está disponível oficialmente no Brasil, uma vez que o Oculus Quest 2 não foi lançado por aqui. Na loja norte-americana, o título está disponível para compra por 39,99 dólares (cerca de R$ 225). Por meio de um hotsite, é possível experimentar parte da experiência em realidade virtual em navegadores de internet – clique aqui e acesse.