Resident Evil Village concorre em quatro categorias do Golden Joystick Awards

E está aberta a temporada de premiações. Se você, como eu, é um grande usuário de redes sociais, deve estar se deparando com várias menções a eventos como o Grammy e VMAs entre outras premiações musicais, e em breve também começam as do cinema. Mas para os jogadores, elas também já estão dando as caras, e a primeira de todas é o Golden Joystick Awards.

Golden Joystick é a cerimônia mais antiga do mundo que contempla jogos eletrônicos. A primeira edição aconteceu em 1983, há mais de 30 anos. Resident Evil já recebeu prêmios como Ultimate Game of the Year (o mais importante prêmio do evento) em 2019 com Resident Evil 2, Best Audio também em 2019 com RE2 e Best VR Game em 2017 com Resident Evil 7. Outros títulos da Capcom, como Devil May Cry 5 e Monster Hunter: World, já foram premiados.

A edição de 2021 teve seus indicados revelados no último dia 19 de outubro. E Resident Evil Village, o mais novo jogo da franquia, recebeu sua devida indicação e não foi em apenas em uma categoria não.

O título recebeu indicações em Melhor Áudio, Melhor Performance com Maggie Robertson (Lady Dimitrescu), Playstation Game of the Year e o maior prêmio, Ultimate Game of the Year.

O oitavo game da franquia concorre contra Returnal, Jett: The Far Shore, Sable, Little Nightmares 2 e The Artful Escape em Melhor Áudio.

Em Melhor Performance, nossa Lady Dimitrescu disputa contra: Jason KelleyColt Vahn (Deathloop), Erika MoriAlex Chen (LiS: True Colors), Ozioma AkaghaJulianna Blake (Deathloop), Jennifer HaleRivet (Ratchet & Clank: Em Uma Outra Dimensão) e Elijah WoodGristol/Nick the Post Guy (Psychonauts 2).

Já na categoria Playstation Game of the Year, Village enfrenta: Returnal, Deathloop, Ratchet & Clank: Em Uma Outra Dimensão, Death Stranding Director ‘s Cut e Kena: Bridge Of Spirits.

E para o maior momento do evento, o Ultimate Game of the Year, Resident Evil concorre junto de Deathloop, Psychonauts 2, Ratchet & Clank: Em Uma Outra Dimensão, Wildermyth, Hitman 3, The Forgotten City, It Takes Two, Metroid Dread e Mass Effect Legendary Edition.

Outro nome da Capcom também compete no evento: Monster Hunter Rise disputa em Melhor Comunidade e Nintendo Game of the Year. Sem contar que a própria Capcom concorre na categoria de Estúdio do Ano.

A edição número 39 acontece no dia 23 de novembro. A votação já está quase terminando e só vai até dia 5 de novembro. Caso você tenha interesse em participar da votação, clique aqui.