Detalhes do modo Mercenários, adiamento de Re:Verse, trajetória de Ethan e mais de Village

Faltam poucos dias para o lançamento de Resident Evil Village e continuamos sendo bombardeados de informações. Durante a semana, o site IGN postou uma pequena prévia exclusiva do modo Mercenários do novo jogo, detalhando um pouco de como será o modo. Além disso, tivemos atualização sobre a demo que inicia em 1º de maio, o adiamento de Resident Evil Re:Verse, um vídeo sobre Ethan e RE7 e uma postagem misteriosa nas contas oficiais da franquia que fez os fãs quebrarem a cabeça.

O pessoal da IGN foi convidado pela Capcom do Japão para testar a primeira fase do modo extra Os Mercenários (The Mercenaries, em inglês) que é liberado ao completar o jogo principal. Essa é a primeira vez que o modo aparece em um jogo da franquia desde Resident Evil 6. Este modo Mercenários, agora com a RE Engine, funciona de maneira semelhante ao modo raid de Revelations 2: elimine um número de inimigos da fase e prossiga para uma outra área. A pontuação do jogador é contabilizada a partir do número de inimigos eliminados e o tempo restante na fase.

A cada área, o jogador pode comprar itens com o Duque, o novo mercador de Village. O jogador poderá adquirir itens, armas e consumíveis. O interessante é que você pode vender suas armas e focar naquela que você se sente mais à vontade, então não tenha medo de arriscar pois seu esforço poderá ser recompensado, afinal, o objetivo do modo Mercenários é a maior pontuação, então você vai querer ser tão preciso e rápido quanto possível.

Para ajudar nisso, há alguns orbes pela fase que você pode usar para escolher entre três habilidades. Mas atenção: elas vão ficar com você até o final da fase, seja para aumentar o dano, desacelerar os inimigos ou aumentar a sua defesa, então escolha com sabedoria. O melhor deste modo é que você pode escolher a forma que irá jogar. Você pretende ir no combate corpo-a-corpo? Sem problemas. Ou quem sabe você prefere usar armas à distância? Também sem problemas, o modo te dá essa liberdade e cada jogador poderá experimentá-lo com a abordagem que preferir. O vídeo completo com detalhes da gameplay você pode conferir logo abaixo:

 

Já em uma publicação oficial, a Capcom informou que a janela para jogar a última demo de Village foi estendida. Os fãs criticaram o modo de funcionamento da demo, destacando que muitos não puderam jogar por conta da janela de funcionamento tão curta (afinal, você poderia experimentar por apenas 30 minutos dentro de uma janela de 8h), então a empresa, ouvindo o feedback dos fãs, estendeu a demo para uma semana. Os jogadores de PS4, PS5, Xbox One, Xbox Series S/X e Steam (PC) poderão testar a demo do VIlarejo e do Castelo por até 60 minutos entre os dias 1º e 9 de maio, a partir das 21 horas (horário de Brasília). Essa será a sua última chance de experimentar o título antes do lançamento oficial, então se organize e não perca!

Agora uma notícia que pegou muitos de surpresa: a Capcom confirmou, de maneira tímida, que Resident Evil Re:Verse não chegará junto com o lançamento de Village. O jogo foi adiado para o verão norte americano (entre junho e setembro), algo que pode ser conferido no site oficial.

Além disso, foi confirmado que não haverá uma versão aprimorada para os consoles da nova geração. Os donos de PS5 e Xbox Series S/X irão rodar a versão do PS4 e Xbox One, respectivamente. Considerando a quantidade adicional das betas e os problemas relatados pelos jogadores, é esperado que a Capcom use este tempo extra para aprimorar o produto final. Enquanto aguardamos pelo lançamento, confira nossa análise da última beta aberta de Re:Verse e saiba o que estamos achando do novo jogo online da série.

Voltando a falar de Resident Evil Village, quem ainda não conhece a história de Ethan Winters, que iniciou em Resident Evil 7, poderá relembrá-la por meio de um vídeo que resume a sua trajetória. O conteúdo foi postado com legendas em português diretamente no canal principal da franquia, algo incomum a um conteúdo legendado – dado que há um meio de comunicação local com os brasileiros, via canal Capcom Brasil. Isso só mostra que os brasileiros estão em evidência nessa. Assista ao conteúdo (pode conter spoilers):

 

Este mesmo vídeo vai estar em Village. Então não se preocupe, caso não queira assistir por agora. O último Resident Evil Showcase também foi transmitido direto do canal principal da franquia.

Por último, mas não menos importante, as contas oficiais da franquia no twitter e facebook postaram um vídeo misterioso que deixou muitos fãs em modo alerta. A postagem diz que o vídeo se originou na rede social Reddit e perguntou se algum fã conseguia desvendar do que se tratava. O estranho material mostrava cenas gravadas na famosa floresta de Aokigahara, conhecida como floresta do suicídio, e também diversos números que apareciam em flashes na tela – clique aqui e assista.

Alguns usuários da plataforma se reuniram e conseguiram descobrir que os números eram coordenadas que indicavam diversas localidades nos EUA. Juntando a primeira letra de cada cidade, conseguiram formar “U VILLAGE CONNOISSEUR”, algo como “Você é um especialista em Village?”. Mas logo foi apontado que essa frase indicava para um usuário no Reddit, U/VillageConnoisseur, cuja conta foi criada em primeiro de abril e sua única postagem era o mesmo vídeo compartilhado pela conta de RE no twitter.

Mais tarde, a conta fez uma outra postagem dizendo que retornaria na sexta-feira. Muitos apontaram que a imagem de fundo do usuário remetia ao Duque. Será que se trata de uma campanha publicitária para Village ou algo mais? Provavelmente descobriremos logo, mas se você estiver interessado no mistério pode tentar ajudar a desvendá-lo na postagem oficial, ou mesmo discutir no nosso servidor oficial do Discord. A Capcom também orienta a continuar seguindo a conta no Reddit para mais desafios.

E lembrando os fãs brasileiros: a Capcom fará uma apresentação no evento digital gratuito BIG Festival, para celebrar o lançamento de Resident Evil Village dublado em português, contando com a presença de parte do elenco de dublagem. Fabio Santana, gerente de relações públicas e localização da Capcom no Brasil, estará presente no BIG Festival para contar um pouco sobre o processo de localização e dublagem de Village, revelar o elenco de dubladores e bater um papo com atores que deram voz a alguns dos principais personagens. O REVIL será co-host do evento no nosso canal do YouTube. A apresentação acontecerá no dia do lançamento do jogo, 7 de maio, a partir das 20 horas, também via YouTube BIG Festival.

E se você tiver alguma pergunta para os dubladores do jogo, faça respondendo ao tweet da Capcom que você lê a seguir.

Resident Evil Village está previsto para ser lançado em 7 de maio. O jogo terá versões para PC (Steam), PlayStation 4PlayStation 5, Xbox OneXbox Series X / S e Stadia. Vai ser o primeiro título da franquia a ser totalmente localizado para o português – legendas e dublagem.

É possível adquirir a versão de Resident Evil Village para PC no site Green Man Gaming, parceiro do REVILclique aqui e acesse.

Revisão: Ricardo Andretto