Franquia Resident Evil já tem mais de 146 milhões em vendas de jogos

Jogos da franquia Resident Evil já ultrapassam 146 milhões em vendas no mundo todo. A Capcom divulgou a informação em uma apresentação de um relatório trimestral. Os remakes de Resident Evil 4, Resident Evil 3 e Resident Evil 2 são os principais responsáveis pelo crescimento, que foi de 4 milhões para toda a série histórica desde o final do último ano fiscal em março de 2023.

Em três meses, entre 1º de abril e 30 e junho, RE4 teve um acréscimo de 1,25 milhão em vendas, enquanto RE2 subiu 700 mil e RE3 mais 600 mil. A Capcom credita o sucesso significativo pela implementação de estratégias em preços e campanhas promocionais, atraindo novos fãs para todas as suas produções. Como resultado, a comercialização de títulos de catálogo, o que inclui Resident Evil, atingiu 9,8 milhões no mesmo período, superando o ano fiscal anterior no mercado digital.

Recentemente, a Capcom divulgou que Resident Evil 4 havia ultrapassado 5 milhões em vendas. O novo filme em computação gráfica Resident Evil: Death Island é citado como um dos destaques do atual trimestre, que teve início em julho. O merchandising de produtos das principais franquias e o torneio Capcom Pro Tour 2023, que começa em agosto, também são indicados para o próximo período – e com Street Fighter 6.

A Capcom está no caminho para alcançar o seu 11º ano consecutivo de crescimento de lucro operacional, ao que diz aos investidores. Além do relatório, a empresa informou ter adquirido ações e tornado a Swordcanes, que prestava serviços de produção de gráficos 3D para grandes títulos, uma subsidiária.

Grande Capcom

Um artigo no site Bloomberg mostrou que a Capcom teve um notável aumento de 1.200% em suas ações na última década e que a empresa é avaliada em US $ 11 bilhões (mais de R$ 52 bilhões). Ainda segundo o artigo, o trabalho em lançamentos que tem força para continuarem no catálogo, conduzindo a novas vendas, e o atendimento a mercados considerados subatendidos e em desenvolvimento, como o Brasil, tem colaborado no lucro e a cobrir custos de desenvolvimento.