Gravações da série live-action de Resident Evil da Netflix já começaram, revela insider

Fãs de Resident Evil terão um 2021 inesquecível quando se tratam de produções que vão além dos jogos. Teremos três iniciativas que a comunidade precisa ficar de olho: um filme live-action para os cinemas e outras duas criações que vão estrear na plataforma de streaming Netflix, uma série animada e outra que também é em live-action.

As gravações do filme live-action terminaram em dezembro do ano passadocom expectativa de lançamento em setembro deste ano. Já o que envolve a Netflix, temos a série em computação gráfica, Resident Evil: No Escuro Absoluto (Infinite Darkness, em inglês), que está a cargo da Capcom e parceiros, e a em live-action que tem o envolvimento mais direto da plataforma. Ao comentar sobre essa última versão em “carne e osso”, o insider Dusk Golem revelou por meio de um tweet que as gravações começaram a ser feitas no último mês (fevereiro).

A série live-action terá 8 episódios e um arco renovado em uma Nova Raccoon City. A produção foi confirmada pela Netflix em agosto do ano passado, mas a informação sobre esse planejamento para a plataforma tinha vazado bem antes. A história introduz uma Jade e uma Billie Wesker, filhas de Albert Wesker. As duas têm personalidades bem diferentes e se envolvem em uma trama que se desenrola por meio dos experimentos da Umbrella.

Em janeiro deste ano, um burburinho entre insiders sugeriu que a trama teria, de alguma forma, conexão com a visão criada por Paul Anderson para os cinemas e introduziu uma suposta Evelyn Marcus, filha de um cabeça da corporação. A série live-action de Resident Evil na Netflix se passa em dois arcos temporais, com as filhas de Wesker na adolescência e em um futuro apocalíptico. Um insider chegou a vazar boa parte do que pode envolver essa trama.