Imagens do set de gravação do filme live-action de Resident Evil surgem na internet

As caras que farão parte do reboot que traz uma nova visão de Resident Evil para os cinemas mal foram anunciadas e fotos do set de gravação do filme no Canadá já estão rondando a internet. Na verdade, já faz até um tempo que isso vem acontecendo, mas a equipe REVIL resolveu pisar os dois pés no chão antes que pudesse falar sobre o assunto oficialmente – por que vocês bem sabem, nem tudo que ronda a internet é verdadeiro. Vamos ao que podemos trazer até o momento…

Depois do anúncio do elenco live-action, em 6 de outubro, um dos primeiros a começar a alertar a comunidade sobre as gravações foi Robbie Amell, que encarna Chris Redfield. O ator chegou a postar uma página de roteiro em seu perfil no Twitter onde dizia fazer parte de uma arrecadação de fundos para o Hospital da Criança de Los Angeles – e com o aumento de arrecadações sociais para a causa, ele se compromete em postar mais fotos de bastidores.

Depois, vieram os supostos vazamentos do set, com uma rua de Raccoon City (via Biohazardcast) e até uma réplica da Delegacia de Polícia de Raccoon (via Erick Freakin’ Wesker). Uma reportagem local afirma que os trabalhos estão sendo árduos, com gravações durante o dia e noite, com direito a fechamento de ruas e comércios e o apoio da comunidade.

Os vazamentos do set basicamente são de moradores e fãs. Podem surgir mais fotos e vídeos? Com certeza que sim, principalmente em gravações em locais públicos. No fórum Resetera, o insider Dusk Golem afirma que a história do filme live-action vai girar em meio a Claire Redfield e Chris, que teriam crescido orfãos em Raccoon. Claire deixa a cidade, enquanto Chris se torna policial. Outros personagens vão estar na produção – alguns deles, já anunciados – como William Birkin, Albert Wesker, Leon S. Kennedy e Jill Valentine “basicamente adaptando RE1 e RE2 em um único filme”, diz o insider.

Neal McDonough, que está vivendo Birkin, teve o seu primeiro dia com o personagem recentemente:

Será que teremos um William em sua forma monstruosa também? Oremos!

E ah, sobre o lance de nem tudo que ronda a internet ser verdadeiro, temos especiais ressalvas sobre conteúdos que surgiram no perfil do Twitter Mono Memory que mostram uma suposta mansão – visão 1 / visão 2 – e uma brincadeira com uma área de floresta e um lago.